Bem-Casados - Nora Roberts

Livro: Bem-Casados (Savor The Moment)
Série: Quarteto de Noivas #4
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.
 
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

A resenha de hoje é de Bem-Casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, da nossa diva Nora Roberts. Essa série já é um enorme sucesso entre as leitoras brasileiras e agora, no terceiro livro, saberemos mais sobre Laurel, a nossa querida mestra doceira.

O livro inicia contando, em seu prefácio, a vida de Laurel quando ela era uma menina desiludida. Sim, acreditem, nossa famosa doceira, que já nos é tão íntima dos livros anteriores, estava sem perspectiva nenhuma de ter um futuro legal, da qual pudesse se orgulhar. Das quatro, ela e Mac foram as que tiveram origem mais humilde e tiveram que estudar em escolas públicas e tudo mais. Acontece que Laurel, convivendo com pais desajustados e em plena crise, teve de trabalhar duro como garçonete, para poder guardar dinheiro para estudar e se aperfeiçoar, tornando-se uma das melhores. E na hora “H” tudo dá errado, seu pai tem um enrosco com a receita federal e junto com a vida “decente” (segundo sua mãe), se vão os sonhos de Laurel. Claro que nada está perdido, pois ela chegou onde chegou com a ajuda muito importante de uma pessoa que amamos ter nessa linda história. Só por isso o livro já começa com grandes emoções (não me peçam que não vou contar quem a ajudou, kkkkk).

Laurel, como todos sabem, é uma mulher independente, guerreira, espirituosa e cheia de muitos outros atributos que fazem dela uma pessoa muito especial. Junto das demais amigas Mac, Emma e Parker, elas tocam com maestria a Votos, empresa de casamentos, na qual são sócias com o irmão de Parker, Delaney Brown, um rico advogado, cobiçadíssimo por muitas, mas que é amado por Laurel desde a infância. Ela convive com esse amor escondido, guardado no seu íntimo e se enfurece toda vez que ele se refere a ela como mais uma irmã.

A irritação de Laurel é amassada junto com as massas de seus doces. Ela não quer que cuidem dela, nem que a fiquem tratando como Del trata de “suas meninas”, e por isso sua paciência vai até o dia em que explode e joga tudo na cara de Del, que aturdido, resolve tomar uma providência. O que mais nos comove durante todo esse processo é que sua atitude não convence como amor verdadeiro, nem a ela e nem a nós leitores. Demorei um pouco para entrar no clima, pois o livro tem esse tom diferente, nebuloso... O enredo não nos dá ideia, de cara, do que acontecerá com os dois e, por isso, a apreensão foi minha companheira durante algumas páginas. Há algo no ar que deixa a relação desconfortável, inquietante, que no final nos proporciona momentos deliciosos, fazendo valer a aflição que passamos.
– Isso é assustador.
A Sra. Grady deu uma risada.
– É claro que é. Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
– Por quê?
– Porque onde não há medo, não há emoção.
– Se isso é verdade, estou quase morrendo de emoção.
O que nunca muda é o tom harmonioso, divertido de sempre e também quanto ao companheirismo e união do quarteto de amigas. Ouso dizer que está ainda mais presente neste livro, pois agora todos moram praticamente juntos e os casais interagem mais. A harmonia do casal é muito nítida, o quanto combinam sem nem fazer ideia disso. Eles se movem e se conectam de forma perfeita, mas não enxergam. E toda essa “nebulosidade” vai sumindo não só quanto aos sentimentos do casal, mas também quanto aos sentimentos e inseguranças da própria Laurel.
Não, não podia se imaginar sem a propriedade, a casa, o negócio que construíra com as amigas e, bem, a comunidade que haviam criado ali.
Tinha que pensar nisso, no motivo pelo qual tinha aquilo tudo.
Certamente em virtude do próprio trabalho duro das amigas. Da visão de Parker.
Só não consegui avaliar o livro com cinco estrelas porque achei alguns erros (graves) de revisão que me incomodaram um pouco, pois sei que esse não é o padrão da editora. Claro que além de ser um grande livro, Bem Casados já nos dá dicas preciosas do que esperar em Felizes para Sempre, último livro da série, que já admito estar roendo as unhas para saber o que será do coraçãozinho ardente de “Pernas”, nossa querida Parker.

Vejo vocês em breve! Beijos

Série Quarteto de Noivas:
1. Álbum de Casamento;
2. Mar de Rosas;
3. Bem-Casados;
4. Felizes Para Sempre. (novembro)

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista agosto

46 comentários

  1. Mais um livro da Nora que preciso ler urgentemente.
    O que mais gosto de séries assim é acompanhar os outros personagens em livros que não são necesariamente "deles". Ver as amigas e agora, seus pares, interagindo dá uma riqueza enorme à trama.
    Gostei da sua menção a essa "nebulosidade" no relacionamento da Laurel com o Del. Acho ótimo quando a coisa não é tão nítida a princípio, mas com o passar do tempo vai se tornando clara e doce.
    Não vejo a hora de iniciar a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Vc captou tudo o que eu quis transmitir, Ana Paula, fiquei muito feliz agora... Obrigada pelo carinho.. Beijão

      Excluir
  2. Bela resenha!
    Amo os livros da Nora, sou até suspeita pra falar porque acho a escritora uma diva do romance, os primeiros livros que li na minha vida de leitora foram dela, então é uma das minhas autoras preferidas.
    Como não poderia deixar de ser esse quarteto está na minha lista, gosto muito dela além do romance colocar amizade na historia, gosto quando tem amigos envolvidos, ela faz isso como ninguém.
    A capa realmente é linda, não só a desse como a dos outros.
    Necessito desses livros pra mim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Iêda, fico feliz que tenha gostado da minha opinião. Também adoro tudo o que leio da Nora e depois quero saber tua opinião sobre esse livro. Beijo ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, Jois.... Obrigada pelo comentário! Beijo

      Excluir
  5. Anônimo8/19/2014

    Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já li ótimas resenhas sobre essa série e estou pensando em comprar o primeiro livro para conhecer seu trabalho!
    Mas só vou fazer isso quando tiver sido lançado o último livro da série, pq se eu gostar, não vou ter paciência de esperar lançar rsrsrs
    Adorei a resenha e gostei bastante da premissa do livro. Ele parece ser uma excelente leitura, bem leve e descontraído. Sem contar que a capa é linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, acertou em cheio, é bem leve e descontraído e a boa notícia pra vc é que o último já tem data de lançamento, aí vc vai poder mergulhar de cabeça. Beijo e obrigada!!!!

      Excluir
  6. Essa série é tanto amor que quase saio saltitando quando sai um novo exemplar da série (que está acabando :'( ) haha Brincadeiras à parte, adorei sua resenha! Me deixou ainda mias curiosa para realizar a leitura. O livro trazer uma pegada diferente chamou muito minha atenção e amo quando leio nas resenhas que as questões da amizade das quatro continuam sendo apresentadas, foi o que me levou a ler o livro, em primeiro lugar ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Pollyana... Beijão, espero que goste do livro tanto quanto eu. :)

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum da séries, mas sou louca pra conhecer essas amigas. A premissa desse é bem legal, doceira, doce, ai gente... já gostei! kkk Vou esperar lançar esse último livro pra comprar os quatro logo, porque já sei que vou gostar. Acho bacana a autora falar sobre cada uma, mas dá destaque a amizade também. E nesse ainda mais! ^^
    Amei esse primeiro quote! hahah E que chato a Arqueiro ter pecado na revisão do livro =/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kamilla, nem fale em doce, que eu salivei diversas vezes durante a leitura, kkkkkkk... Espero que goste da série tanto quanto eu, beijo e obrigada!

      Excluir
    2. Eita, nos deixa assim, salivando? Quando for ler, vou lembrar de ter doces do lado porque senão, não irei conseguir ler o livro. hehehe Sou dessas :p

      Excluir
  8. Foi muito rápido o lançamento dessa série, e já chegou ao fim. Quero muito lê-la, sei que vou amar. Estou acompanhando em resenhas e parece que esse casal de certa forma foi diferente, gostei dela ficar nervosa e dizer tudo, diferente também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Oliveira, beijo ;)

      Excluir
  9. Estou no aguardo do meu livro chegar, solicitei pela parceria.
    Gostei da resenha e por isso quando o meu chegar começo a ler logo e já já terá opinião no blog. Aguardo a opinião de vcs duas!!!!
    Estou adorando essa série!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, espero que goste do livro tanto quanto eu, beijos e obrigada!

      Excluir
    2. Já estou na metade do livro e estou adorando. Os casais são um amor e as amigas uma linda família!!!

      Excluir
  10. A Nora sabe como nos prender em um otim o romance, eu destaco o q vc quis dizer na sua resenha, q a atitude dela não convence como amor verdadeiro nem a ela e nem a nos mesmo, já li muitos livros assim. Amo quando a protagonista da historia joga tudo na cara do cara q gosta, a gente até sente a emoção da coisa. Amei a sua resenha Luciana.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Tamires, fico muito feliz por estimular vocês a lerem bons livros. Beijos!

      Excluir
  11. Amei demais os dois primeiros livros da série Quarteto de Noivas, estou doida pra ler esse, Nora Roberts arrasa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Milena, Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  12. Luciana!
    Ai que agonia...
    Quando lemos um romance que os protagonistas se completam, porém não aceitam ou não admitem isso é torturante.
    A série é fabulosa e gostaria de poder acompanhá-la, deve ser divertida.
    Só em ser da diva Nora já tá valendo.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Rudy... Beijos

      Excluir
  13. Ah tenho muita curiosidade em ler esta série, mas não tive oportunidade.
    As capas são demais mesmo. Essas outras também.
    Adoro o gênero e fica ainda melhor quando casal é harmonioso. Gostei de saber disso.
    Encontrar alguns errinhos é normal, mas também me incomodo quando é muitos.
    Valeu a dica. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como estou bem curiosa pra conhecer Nora Roberts, creio que vou tentar começar por esta série. Que ja ouvi vários elogios por aí. E que parece ter uma dinâmica de histórias bem legal.

    E não sei se sou só eu que sou gulosa, mas achei esta capa uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgan, nem fale em delícias, que esse livro me deu água na boca do início ao fim. Eu leio essa série e já li também a trilogia das flores, que é muito boa também, nesse gênero sabe? Depois me conta o que achou da leitura. Beijo e obrigada!

      Excluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou hiper curiosa para ler, parece que ela é muito boa, aaaahhhh e que doce esse livro hahahaha adorei a resenha e não vejo a hora de começar a ler, e realmente é chato ver erros de revisão nos nossos livros amados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que vc goste da leitura... Beijos e obrigada!

      Excluir
  16. Amo Nora Roberts e todo mundo sabe disso, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série :/ A história parece ser muito legal. Sua resenha foi ótima Lu. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Nathalia, fico muito feliz por agradar com minha resenha. Beijo...

      Excluir
  17. Eu sou louca pra ler essa série da Nora Roberts! Já vi tanta gente elogiando, e ela parece ser tão perfeita. Eu já li alguns livros da Nora e o mais é a ligação com os outro personagens, e já gostei de saber de companheirismo do quarteto de amigas. Quero começar logo essa série e espero gosta tanto quanto você :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, ainda não li nada da Nora, acredita? E mesmo já tendo lido só elogios sobre essa série com capas bonitas, até agora não consegui me interessar. Quem sabe em um outro momento né.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... é bem assim mesmo, Andréia, quando bate a vontade a gente lê tudo de uma só vez... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  19. Oi Lu, ainda não li nada da Nora, acredita? E mesmo já tendo lido só elogios sobre essa série com capas bonitas, até agora não consegui me interessar. Quem sabe em um outro momento né.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. OOOOOOOOOOOOOOOOI, LUUUUU *---* Tuuuuuudo bem? Espero que siiim! Aaaah, esse lançamento era bem aguardado pelos fãs da Nora, né? Hahahha, embora eu nunca tenha lido nenhum livro dela, sei que é uma escritora e tantooo! <3 Enfim, hahahah! Uma pena a Laurel ter perdido suas esperanças e perspectivas! Não, não conheço ela, mas já ouvi que era uma garota determinada e sonhadora :3 Eeeeeeeeeepa, fiquei curiosa agora pra saber que a salvou, aushaushuahs! Aaaah, Luu, mas que bom que você não contou, pois eu ABOMINO spoilers, hahahahahha! =3 Aaah, tá vendo? Sabia que ela era corajosa e forte, aushuasua! Huuuum, esse advogado chamou minha atenção, haha *-* Ebaaaa, nada de clima melado! Fico feliz em saber que ele é nebuloso, hahahah! <3 Adooooorei sua resenhaaaa e me interessei muuuito por esse livro! *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  21. Dessa série só li o livro 01 e fiquei encantada com a maneira leve, divetida e encantadora que a Nora escreveu. E pelo que pude perceber em sua resenha, a fórmula usada no livro "Álbum de Casamento" permanece e parece que a trama é muito melhor, pois é mais intenso e não dá a dica de cara que o casal principal ficará junto, o que acontecerá no próximo capítulo..etc.... Com certeza, vou adorar ler esse livro...Parbaéns pela resenha, ela ficou sensacional...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Muito obrigada, Aline, que maravilhoso um elogio desses... Valeu mesmo, espero que goste de tudo quando ler... Beijão

      Excluir
  22. Não bem tipo de livro que gosto mais sinceramente e bem interessante
    a maneira que souberam fala do assunto
    gostei bastanrte da capa pois esta haver com a historia

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho Álbum de casamento, mas não li ainda.
    Achei bacana contar as estórias das sócias...
    Preciso ler o primeiro para depois saber mais sobre o segundo e então este!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, se atraca logo, mulher... Tá esperando o quê para saber mais sobre os lindos e maravilhosos personagens masculinos da Nora? kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir