A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Livro: A Promessa do Tigre (Tiger's Promise)
A Saga do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Número de Páginas: 128
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Hoje trago para vocês A Promessa do Tigre, livro da série A Maldição do Tigre. Minha espera foi longa. Embora eu tenha sido mais uma das leitoras que tenha achado o final da série perfeito e que não precisávamos de mais nada, Colleen Houck vem e nos presenteia com essa linda história.

Bom, o livro em si é um grande início, uma novela que nos traz a origem de toda a história dos tigres e o foco central e narrador é Yesubai, uma moça de 16 anos que nos contará como era a relação dela com o maldoso pai Lokesh, e também como foi viver uma vida de prisioneira. Só o que importava era obedecer ao pai e sujeitar-se às suas maldades. A crueldade de Lokesh com a filha torna a leitura dolorosa e muito triste. Ele usa sua amada babá, que a criou depois da morte da mãe, como chantagem para Yesubai fazer o que ele quer. Ele maltrata as duas, que vivem sob ameaças e agressões físicas e psicológicas. O livro tem um tom doloroso, onde a maldade é presente e nos faz sofrer.

Embora a usasse em proveito próprio, o pai de Yesubai não lhe dirigia uma palavra amável e entregava a menina sempre aos cuidados de outra pessoa assim que era possível. Só quando estava em segurança nos braços de Isha é que a jovem relaxava os ombros e seus lindos olhos se fechavam. Então a babá acomodava aquela pequena criatura etérea na cama e refletia, sempre, se ela não seria uma mulher adulta, mais sábia do que permitia a sua idade, presa naquele corpo de criança.

O mais interessante disso tudo, é que além da menina se ligar cada dia mais à sua babá, Isha, para não perder a sanidade, ela mantém um discernimento sobre as maldades que o pai faz e não se alia a ele. Ela consegue manter seu coração puro e cheio de bondade, apesar de tudo o que sofre, e é pelos olhos de Yesubai que temos novamente em nossos corações a presença dos irmãos Dhiren e Kishan. Poderemos saber muito mais da vida deles e de sua família... De como começou a relação deles com o sempre presente e amigo Kadam, com sua bonita dedicação à família Rajaran.

Durante todo o enredo teremos mais da presença dos pais de Ren e Kishan e podemos ver o quanto se amavam e se respeitavam. Tudo nessa leitura nos satisfaz porque, apesar se ser uma história curta e cheia de momentos de dor, eles nos explicam muitas coisas que já vimos nos livros anteriores.

A pele de Kishan brilhava à luz do amanhecer, e ao cuidado que ele dispensava à mãe era enternecedor. Ali estava um homem que trataria a esposa como o mesmo respeito e a bondade que dedicava à mãe. Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar.

Fiquei muito feliz com a leitura, apesar dela ter me aflorado tristezas que eu nem sabia que guardava com relação aos personagens. Vale muito a pena ter mais esse volume lido na estante. Apesar de contar uma história à parte, é indispensável para quem leu a série. A capa, que a uma primeira vista achei muito feia, hoje, depois da leitura, acho que é a ideal, demonstrando perfeitamente o conteúdo do livro. Embora fininho, com apenas 113 páginas, possui as folhas grossinhas, daquelas bem legais de folhear e com a cor ideal. Também temos um bônus no final da história, com um guia de leitura e a sinopse de todos os livros da série já lançados pela editora Arqueiro.

Parabéns à autora pela linda história e também à Editora Arqueiro, pela excelente diagramação e revisão; o livro está perfeito. Aguardo ansiosamente por mais de Ren e Kishan, nossos lindos príncipes tigres.

Bom, espero que vocês fãs gostem da leitura tanto quanto eu gostei.

Beijos e até a próxima!

A Saga do Tigre.
0,5. A Promessa do Tigre;
1. A Marldição do Tigre;
2. O Resgate do Tigre;
3. A Viagem do Tigre;
4. O Destino do Tigre.

Outras capas:



Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


38 comentários

  1. Nossa, como não li a série, nem imaginei que esse livro fosse, na verdade, um início para todo o resto!! Bem interessante.
    Depois de ler a resenha, fiquei com vontade de conhecer melhor os personagens e a trama. Parece bem escrito e até comovente em vários aspectos.
    Aliás, ótimo sinal é quando a leitura provoca sentimentos nos leitores, como no seu caso, uma tristeza.
    Já foi para a listinha!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo comentário... Seria interessante começar por esse livro, já que além dele ser um grande início, em nada prejudica a leitura dos demais. Bos leitura! Beijos ;)

      Excluir
  2. Oii Lu !
    Não li nenhum livro ainda da Saga do tigre .. Comprei o primeiro mas ainda não tive a oportunidade .. Me encantei com as outras capas, ai chegou A promessa do tigre e eu achei a capa sem graça em comparação as outras (talvez eu mude de idéia igual você) !
    O livro parece ser mesmo encantador, mesmo atrás desse sofrimento todo da Yesubai tem uma história linda, e mesmo com as maldades do pai dela, ela nunca deixou de acreditar que poderia ser livre ! Louca pra ler, pena que vai demorar um pouquinho :(
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Vitória, seu interesse já é tudo... Mesmo que demore... a gente nunca pode deixar de ler, né? Beijo ;)

      Excluir
  3. Não li a Saga do Tigre... Ainda o pretendo ler, mas sempre aparece outro livro que me chama mais a atenção. Depois de sua resenha fiquei com mais vontade de ler, pois parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, você não sabe o que está perdendo, essa série é sem igual... A forma como a Índia e seus mistérios são mostrados é incrível... Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  4. Eu adorei a saga do tigre, e recentemente li A Promessa do Tigre. Odiei ainda mais o Lokesh, que homem né?! E o Sr. Kadam apareceu tão pouco, acho que merecia um livro só dele. Ou pelo menos um conto <3 hahaha Eu também a primeira vista não havia gostado da capa, mas ela é tão cuidadosa. Os detalhes tem um significado que não tem como não gostar depois de ler.
    E somos duas que está no aguardo de mais Ren e Kishan <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Isso mesmo Kamilla, concordo com você em tudo!!!! Também acho que o Sr. Kadam merecia um livro só dele sim... Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  5. Não li essa série.Não sei qual o motivo dela não ter me interessado.Já ouvi tantas críticas boas a respeito,vou ver se me animo um pouco.É que são tantas séries pra acompanhar que fica difícil acrescentar mais uma.rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen, é verdade que as séries nos afogam mesmo, mas essa é uma que eu adoro e não me arrependo nem um milímetro de ter lido e aguardo com ansiedade o próximo livro... Adoro esses tigres e todo o universo que só eles podem ter. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Olá, Juliana
    Tudo bem?
    Adoro todos os livros da série, e as capas são lindas. Mas ainda não entendi essa daí hahaha. Quero muito ler esse!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana, quando vc ler a Promessa do Tigre, vai entender totalmente o porquê da capa, não vou te dar spoiler, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  7. Que bom que gostou. A maioria fala que não precisa de continuação mesmo.
    Eu tenho vontade em ler essa série, mas não no momento.
    Linda resenha Lú..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Leticia, espero que leia um dia, beijo...

      Excluir
  8. Oi Lu,
    Mais uma vez sua resenha está um arraso, é impossível não ter vontade de ler o livro.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* <3333 Obrigada pela confiança de sempre... Vc é show! beijão

      Excluir
  9. Ou Luciana!
    Já tinha ouvido e falar da série por algumas amigas!
    Até minha orientadora/ professora do mestrado me recomendou ela rsrsrs
    Só estou esperando ela lembrar de levar os livros pra mim ¬¬
    A história parece ser bem diferente do que tenho lido até hoje e original.
    Ao contrario de você gostei bastante das capas que vi :D Incluindo essa
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, eu amo as capas, só a dessa que eu achei muito estranha quando lançaram, mas depois que li o livro entendi totalmente a imagem e o porquê dela ser assim... São as capas mais bonitas da minha estante, esse brilho que elas têm é único! Obrigada pelo comentário... beijão

      Excluir
  10. Oi, Lu!
    Li a série,e ela é uma das que mais amo. Vi o livrona Bienal,mas fui deixar pra depois e esqueci. kkkkk
    Adorei a tua resenha,a história deles é linda.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Andriele, vc nem sabe amiga, esse livro é muito emocionante, vc vai amar... Pra quem é fã, como a gente, não tem jeito é uma emoção atrás da outra... Beijo e obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  11. Pelo que andei lendo na blogsfera essa série dividiu opiniões, teve quem amou e quem não gostou. Confesso que ela não me chamou atenção, mas sua resenha ficou ótima e sabendo que esse livro é uma história independente posso até me animar. Quem sabe assim desperte minha curiosidade para ler a série. Enfim parabéns pela leitura e obrigada pela dica.
    Realmente a princípio a capa é bem confusa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu entendo os motivos pelos quais o pessoal não tenha gostado... É uma narrativa muito envolvente e bem diferente de tudo o que a gente já leu. Tem todo um universo místico, sobre as lendas e os costumes indianos e um universo muito esquisito para quem nunca leu... Eu me jogo de cabeça em cada livro e curto, sem ser muito rígida nas considerações, afinal o autor(a) tem o direito de pirar, se o que ele ou ela criou nos faz bem... eu não julgo não... Acho que vale a pena dar uma chance, sei que vc é leitora ávida então nem vai sentir as poucas páginas e de repente elas te mostrem um novo mundo... (perdão pelo texto enorme, kkkk) Beijo e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
    2. Sou assim como vc sempre me entrego as leituras de coração aberto para ver o que o autor tem a me dizer. Amei suas palavras!!!

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa série, vejo falarem que ela é ótima, depois de ler essa resenha fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Milena.. Que bom que gostou da resenha, quando ler me diga o que achou... Beijo

      Excluir
  13. Lu!
    A série é uma das minhas mais desejadas, mas ainda não consegui ler nenhum livro.
    Fico feliz em saber que a maldade não corrompeu o coração e as atitudes de Yesubai.
    A resenha está ótima e amei os quotes.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy... Obrigada pelos elogios, espero que vc possa ler os amados tigres um dia.... Meu domingo foi ótimo, vi mais uma vez a Carina Rissi, um amor! Beijo ....

      Excluir
  14. Anônimo9/14/2014

    Oie...
    Ainda não li nenhum livro da série, mas estou ansiosa para ler!!
    Acho as capas da coleção muito bonitas (tirando essa que achei meio esquisita rsrsrs)
    Quero muito comprar o box e estou esperando ele entrar em uma promoção!!
    A resenha esta ótima e me deu mais vontade de ler os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michele, espero que vc consiga comprar, é uma série que vale a pena ler e ter na estante, pois as capas são lindas mesmo... Beijo :)

      Excluir
  15. Tenho os dois primeiros volumes dessa série aqui em casa, mas ainda não os li, pois quero estar com todos em mãos, pra depois começar. Acho legal quando os autores, após finalizarem uma série de grande sucesso, lançam algo que explique um pouco mais daquele universo que ele criou. Foi um acerto da Colleen escrever esse prequel da saga. Só posso dize que fiquei bem mais curioso pra ler logo.
    Perguntinha: Como ele conta a história "pré-A Maldição do Tigre", ele pode ser o primeiro a ser lido, ou é melhor ler apenas como o quinto volume?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi... Nardonio, pode ler primeiro sim.... pois acho que até melhora a leitura da série, sabe? Eu acho que se eu tivesse lido antes de tudo poderia ter sido até melhor... O lado ruim é que ele é bem profundo e reflexivo, chegando a ser triste e não reflete o clima da série, então leia sabendo que é uma coisa totalmente a parte... Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/17/2014

    Olá Lu!! Nossa esta é uma das séries que pretendo começar a ler ainda este ano, sempre leio resenhas super positivas e pessoas já me indicaram. Ainda não tenho nenhum dos livros, mas já estou guardando o dinheiro para poder comprar no Black Friday para comprar ela completa!! Dei uma espiadinha na tua resenha e somente fiquei mais entusiasmada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michelli... Espero que consiga ler logo, acho que vc vai gostar... beijo ;)

      Excluir
  18. Ainda não este livro
    a coleção e maravilhosa e esta capa e um lindeza que so ela!
    Faz tempo que estava em duvida ser de fato este livro e bom
    como dizem mas depois de sua resenha fiquei um tanto curiosa
    pra ler futuramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Obrigada, Girlene, amei seu comentário, beijo ;)

      Excluir
  19. Eu n li ainda essa série, apesar dela estar em minha lista de desejados.
    Gostei de saber q a editora lançou este livro!
    É sempre interessante conhecer um pouco mais sobre o inicio de td neah!
    A capa está linda como toas as outras..=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, concordo com tudo o que vc disse, adoramos saber mais das histórias né? beijo e obrigada ;)

      Excluir