Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Livro: A Viajante do Tempo 
Série Outlander #1
Autor (a): Diana Gabaldon
Número de Páginas: 800
Editora: Saída de Emergência Brasil
Compre aqui.
 

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Minha Nossa Senhora! Eu estou aqui passando a mão pela cabeça e tentando, com todas as minhas forças, ordenar a palavras de forma que consiga contar o quanto esse livro preencheu meu coração. Ainda estou extasiada com a maneira como fui arrebatada por essa história ao longo dos últimos dias...

Esse livro ficou na minha lista de desejados por anos, até que resolvi trazer o calhamaço da bienal em agosto. Confesso que as 800 páginas me assustaram, porque sempre penso, com certa inquietude, no conteúdo que pode conter um livro com tantas páginas, que possa nos prender do início ao fim. Enfim, reuni coragem e comecei...

Encontrei Claire, que em seus primeiros anos de vida pós-guerra, é uma mulher que acabou de sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Ela está em viagem com o marido, pela Escócia, onde tentam se refazer depois de seis anos separados em função da terrível guerra. Eles agem como o jovem casal que são, mas já de cara, nem sei porquê, não simpatizo com Frank. Seus modos são um tanto irritantes e chatos a meu ver, mas Claire luta por seu amor, tentando reencontrar o aconchego que só a convivência nos dá e que eles perderam com todo o tempo de separação forçada.

Bom, eles passam os dias envolvidos em estudos, objetivo da vida de Frank depois de ter servido na guerra. Ele é um estudioso, professor dotado de grande conhecimento histórico e busca também saber mais sobre seus ascendentes. Já Claire busca saber sobre plantas e vive enfiada nos livros querendo saber mais para que serve cada flor ou folha. Ela serviu de enfermeira e toda a vivência nos hospitais de campanha só serviu para dar-lhe ainda mais vontade de saber como curar com o uso das plantas.

Até que um dia ela volta a um monumento, feito de um círculo pedregoso no alto de uma montanha, para buscar uma flor que viu lá, enquanto ela e o marido espreitavam um ritual ao nascer do sol. Claire vai sozinha e, ao tocar uma das pedras, é transportada para o passado, mais precisamente 1743, em meio a uma batalha entre os escoceses e os ingleses. Ela é capturada por um inglês, mas subitamente resgatada por um escocês, e com eles segue sequestrada e atordoada, sem nada entender, achando que é tudo uma encenação muito bem feita, até que ela se dá conta de que os ferimentos são reais e que a falta de urbanização também.

Em uma caverna ela é submetida a um escrutínio pelos homens que juram que ela é uma prostituta, já que ela só traja roupas de baixo e, ainda por cima, fala feito um marinheiro sujo. Ela não aguenta ver os homens brutos e sem nenhum preparo, tentar colocar no lugar o braço de um jovem e se mete no meio da operação, salvando o rapaz. Ele a leva com ele em seu cavalo até o castelo do chefe do clã e lá ela passa a viver. Entre as muitas coisas às quais tem de se adaptar, uma não sai de sua cabeça, o incrível ruivo, amável e forte, que ela salvou de perder o braço, chamado Jamie.

Em meio a tantas coisas, uma não há como a gente esquecer, o calor dos sentimentos emanados por Jaime salta para fora das páginas. Em meus tantos livros lidos, nunca havia encontrado um homem tão bruto e ao mesmo tempo tão doce em suas maneiras cordiais e amorosas, e seu jeito terno e conformado, apesar de forte, firme e extremamente teimoso.

O livro tem uma grande carga de sentimentos, tanto dos personagens quanto de nós, leitores. Somos levados, arrebatados, inebriados tanto com os fatos históricos vividos por Claire, quanto pelos sentimentos verdadeiros e calorosos de Jamie. Somos vencidos por apelos tristes e vívidas gargalhadas a cada momento vivido ou contado por eles. A intensidade é tanta que, a cada parte terminada, parece que o livro acabou... e não pense que é um livro que vá lhe fazer chorar ou meditar, porque somos levados a ler tão envoltos em tudo, que não nos é deixado tempo para isso.

Poucas vezes virei tantas noites sem dormir, e o pouquinho que dormi, sonhei com o que estava lendo. Sei que esse livro marca minha história como leitora. Eu se fosse você, não deixaria de ler, por nenhum outro que esteja aguardando aí em sua estante. Vale cada palavra, cada vírgula. Parabéns à editora pela linda obra e publicação.

Obrigada por ter lido até aqui, afinal falei muita coisa e nem disse nada, talvez tenha feito uma resenha da primeira parte do livro e olhe lá.

Boa leitura! Beijo.

Série Outlander:
01. A Viajante do Tempo;
02. A Libélula no Âmbar;
03. Voyager;
04. Drums of Autumn;
05. The Fiery Cross; 
06. A Breath of Snow and Ashes;
07. An Echo in the Bone;
08. Written in My Own Heart's Blood;

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista Outubro.


33 comentários

  1. Oi minha amiga,
    Eu não terminei de ler ainda, mal estou no início, mas já sei que todos os corações e estrelas do mundo são capazes de dizer o quanto esse livro é bom. Estou amando cada linha, cada fato, cada palavra que o JAMIE diz kkkkkkkkkkkkkk e olha que ele mal apareceu até onde estou.
    O meu maior pesar é não ter tempo para ler esse livro incrível, mas aos poucos eu chego lá. Adorei a resenha e o que tu contou da história é nem um pouco de tudo que ela tem a oferecer, eu recém estou na página 100 e já aconteceu tanta coisa, espero estar preparada para tudo que vem pela frente.
    Beijão <3
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kati, acho que o livro termina a gente vê que nunca estará preparada para toda a carga emocional que vivemos nesse livro, Sigo na torcida pra que, mesmo em meio a tantas tarefas e compromissos, vc consiga ler pra me contar o que achou, estou mega curiosa!!! Beijão e obrigada por tudo, sempre.

      Excluir
  2. Vejo muitos elogios sobre esse livro que fico com vontade de ler. Ele está na minha lista, mas só lerei quando terminar minha meta. O bom é será em breve, pois só faltam 4 livros. Tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU! Que bom que vc lerá logo, Gislaine, torço para que vc seja arrebatada assim como eu fui. Claire e Jamie ganharam mais fãs. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Eita a série tem oito livros, que saga hem, o livro parece maravilhoso, estou doida pra ler mesmo já sabendo que ficarei super ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena, verdade, são muitos livros, mas como disse, por esse primeiro eu já vejo que mesmo com tantos volumes e tantas páginas, é impossível não amar e querer mais e mais desse lindo casal. A história toda é baseada em muitos fatos históricos interessantíssimo e tudo tem seu lugar muito bem colocado no enredo. Tenho certeza que vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  4. Oiee.
    Só posso começar falando uau, caramba esse livro deve ser perfeito porque é assim que você o retratou, sinceramente eu não estava nem um pouco interessada nele, cheguei ao ponto de não querer ler resenhas ou qualquer coisa relacionada a ele, porque pensava que não iria lê-lo de modo algum então porque querer saber sus história.
    Mas sua resenha me deixou tão curiosa e animada em lê-lo que agora estou pensando e repensando como vou consegui-lo rapidamente, estou beirando ao desespero rsrsrs
    Bom, assim que me deparar com ele vou me jogar, apesar da quantidade de páginas ainda está me assustando.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk oi Iêda, tô rindo aqui porque vc tá beirando o desespero por ainda não ter lido, e eu por ter lido... Guria, não sei como vivo até novembro sem ter mais da Claire e do Jamie, eu realmente amei esse livro e fico feito doida querendo que todo mundo leia... E não se assuste, como falei, são 800 páginas que voam na nossa frente, fica difícil até dormir... Beijo e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  5. Olá Lu,
    Nossa que série grande, mas se ele for muito bom isso nem importa mais. E se os sentimentos dos personagens são passados para os leitores, essa é mais uma prova de que o livro é muito bom mesmo. Eu já estava curiosa com livro, e agora a sua resenha aumentou a minha curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, que bom que passei boas impressões, o livro é realmente muito muito bom. Não tem como não gostar, seja leitor de históricos ou não, esse livro nos pega de jeito. Obrigada pelo comentário. Beijo

      Excluir
  6. Estou louquissima pra fazer a leitura, só tenho lido resenhas incríveis sobre o livro.
    É uma descrevendo uma perfeição maior que a outra necessitooo ♥
    E também quero acompanhar a série da TV, mas quero fazer a leitura primeiro.
    beijos ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, eu também corri ler o livro pra depois olhar a série, espero começar os episódios ainda essa semana... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Essa nova séria parece ser muito boa. Sua resenha me deixou bastante empolgada pra ler. já estava ansiosa pra saber mais da história e fiquei agradavelmente surpresa com seus comentários. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, obrigada pelo carinho... Você vai amar essa leitura, o livro é o meu melhor desse ano, com certeza... Beijo ;)

      Excluir
  8. Isso foi mais que uma resenha, foi uma declaração super apaixonada pela obra. rs
    Adorei a forma apaixonada que você escreveu e, com certeza, me convenceu a dar uma chance a série, apesar de ela ser muito longa.
    Adoro livros com fatos históricos, tenho certeza que vou amar a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isso mesmo, amei ler esse livro e espero ansiosa pela continuação... Mesmo com a série interminável... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Nossa Lú, este livro deve mesmo ser incrível.
    Eu já queria muito ler o livro, agora então..se é tudo isso que voce fala, com certeza vale a pena. As 800 páginas também me assustaram quando vi, mas apesar de A guerra dos tronos ter menos páginas, as letras eram super pequenas, dava no mesmo. Por isso encarrava de boa esse livro aí. Mas essa série é longa demais.. Nem sabia que iria ter tudo isso de livro..rs
    Mas amei a resenha e você só conseguiu atiçar minha curiosidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, espero que leia e se encante como eu... Olha, a série é longa e tudo mais, mas o livro tem final convincente, não é daqueles que nos deixam no vácuo, kkk Beijo ;)

      Excluir
  10. Anônimo10/06/2014

    Criativo nível mil, as capas todas são lindas, mas prefiro essa mesma, o livro tem uma cara de ser Incrível-me leia. Adorei o fato de ter muitas páginas, adoro livro gordinho e recheado ♥.
    O livro parece prometer muitas coisas boas ao leitor, gostei da resenha e consegui ficar curiosa sobre a obra '-'.
    Beijos :*
    thaynaquina@yahoo.com
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, é mesmo incrível, vc vai ver só... Beijo e obrigada!

      Excluir
  11. Eu nunca nem tinha prestado tanta atenção nesse livro, justamente pela enorme quantidade de páginas e pelo fato de ser uma série... São poucos os livros que conseguem ter tantas páginas quanto esse e não soar repetitivo ou possuir muita enrolação, mas pelo que você disse parece que o livro prende mesmo do início ao fim *-* Amo livros de romance, ainda mais quando ingleses e escoceses estão envolvidos kkk E já posso prever que vou me apaixonar pelo Jamie, só pelo fato de ser bruto e carinhoso ao mesmo tempo... Por enquanto tô fugindo de livros maiores pq só tenho pouco tempo para ler, já que concilio com os textos da facul, mas assim que der uma tranquilizada no meu dia a dia vou procurar ler!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly, isso mesmo, vc captou muito bem o que eu quis dizer... E faça isso sim, nas férias leia Outlander, vc vai amar. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Ei Lu

    Ah eu amo tanto essa série, não me canso de ler resenhas sobre ele, adorei. Que bom que vc tbm amou, Jamie é meu top piriguetagem literária sempre rs.
    A série já tem todos com títulos em português pela Rocco, só o último que não saiu ainda. Espero que a Arqueiro lance mais rápido.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda... Foi vc que me influenciou a ler Outlander, por sua causa ele ficou muito tempo na minha lista de desejados, porque da Rocco não tem mais nada pra vender... Ah e pode ficar feliz, novembro já vem Libélula no Âmbar e os outros assim q 2015 começar... Beijo e obrigada pelo comentário carinhoso de sempre.

      Excluir
  13. Estoouuu looouca p ler esta série!
    Ainda mais agora com as novas capas!
    Pretendo adiquiri-la aos poucos, conforme forem sendo lançadas, mas só irei começar a lê-la ano q vem...esse ano tah osso...hahaa
    A editora caprichou na noa capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, obrigada, espero que goste tanto quanto eu, beijo ;)

      Excluir
  14. Luciana pelo contrário achei que vc falou tudo que precisava para me convencer. Pretendo sim ler essa série, mas pelo seu tamanho de páginas e da série irei primeiro concluir as que estão pendentes aqui em casa e ano que vem corro atrás e leio os livros já lançados. Valeu pela ótima dica!!! Beijinhos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Aline, espero que vc me conte depois o que achou dos livros, já sei que vc vai amar.... Beijo e obrigada!

      Excluir
  15. Que resenha! Você colocou bastante sentimento nela e vontade de expressar tudo o que leu, ou pelo menos colocou o máximo que conseguiu, e conseguiu alcançar quem ler a resenha. Fiquei muito desejosa pelo livro e querendo saber mais dessa incrível mulher e homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom... fico muito feliz com seus elogios... Beijo e muito obrigada!

      Excluir
  16. A capa brasileira foi a melhor !
    Adoooorei demais a historia quero muuuito ler este livro sem duvidas nenhum!
    Ele tem numero de foi grande vc pela historia merece vc senão iria fica melhor estranho!

    ResponderExcluir
  17. Só tenho lido bons comentários desse volume.
    Mas passarei longe, são 8 volumes!!! rsrs
    Curti mais a capa brasileira, ;)

    ResponderExcluir