Receitas do Prazer - A. e S. Frankel

Livro: Receitas do Prazer
Autor (a): A. e S. Frankel
Número de Páginas: 352
Editora: Biblioteca 24 Horas
Compre aqui.

Sinopse: Júlia é uma moça inteligente, linda, independente e audaciosa. Trabalha em uma academia como gerente, além de dar aulas de dança. Mora com amigos, esconde o passado e um grande segredo que apenas sua melhor amiga conhece: ela frequenta festas sexuais. Apesar de se envolver com um colega, seus pensamentos são voltados para o homem que conheceu em uma dessas festas. Quando ela acha que sua vida está no rumo certo, seu passado vem à tona junto com o homem dos seus sonhos. Após uma reviravolta, eles vivem essa paixão que revela seus limites, enquanto viajam pela América do Sul; tempo suficiente para reverem seus conceitos e transformarem sua história em algo que mobilizará toda a mídia.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, tudo bem ?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro impróprio para menores de idade.

O livro chama-se Receitas do Prazer, escrito por A. Fraenkel e S. Fraenkel. Esse livro foi enviado diretamente pelos autores e eu fico muito feliz e honrada quando uma tarefa assim me é confiada, e ainda mais quando ela vem com uma dedicatória linda e carinhosa. Pois bem, Receitas do Prazer é um livro erótico do início ao fim. Eu relutei um pouco em ler, admito, pois quando dei uma olhada por cima, achei que a narrativa era um pouco desconexa. Mas quando comecei, em somente duas vezes em que abri, li todo e agora vou contar para vocês o que achei.

Receitas do Prazer é um livro instigante e sem nenhum pudor. Ele já começa com uma cena de sexo, daquelas bem quentes. O enredo conta a história de Júlia e é narrado por ela, uma mulher decidida, feliz, que leva uma vida bem interessante. Ruiva de parar o trânsito, ela dá aulas de dança, spinning e outros exercícios na academia que gerencia e é muito grata aos donos do lugar, pois deram a ela uma oportunidade, quando ela saiu de casa e ficou dependendo da ajuda de amigos. O legal é o motivo pelo qual ela saiu de casa, deixando tudo para trás. Você vai ter que ler, pois não vou contar...

Não sou arrogante. Sou segura e competente. Personalidade moldada em dez anos consecutivos de terapia. A análise que faço de mim mesma, embora inicialmente pareça egocêntrica, na verdade é o resultado de muito trabalho e coragem de me afastar de tudo o que era fácil para preterir conquistas sólidas e inteiramente minhas.

Bom, ela é uma mulher jovem, linda e bem resolvida, que há tempos desistiu de correr atrás do amor. Ela sabe que o melhor da vida é curtir sem compromisso e, depois de 10 anos de análise, resolveu que namorar, casar ou ter filhos não é pra ela. Então ela sai e diverte-se em umas festas ousadas, onde só vai quem tem convite enviado de forma anônima, onde tudo é confidencial e as regras precisam ser seguidas à risca. Ela curte, transa com homens e mulheres e vai pra casa que divide com outros amigos e amigas, deita e dorme sem que ninguém suspeite de nada.

Sua rotina é de cuidados com sua saúde e com seu corpo e por isso ela detalha as coisas que faz e o que come. Aqui os autores inserem umas receitas (receitas mesmo, com ingredientes e modo de fazer), que a princípio eu achei meio sem sentido, mas no decorrer da leitura achei muito legal e até copiei algumas no meu caderno de receitas (hehehe...).

Então Júlia passa a sair mais com um colega de academia, o Miguel, um cara ideal pra ela, muito bacana e que divide suas fantasias sexuais e a deixa satisfeita. O problema é que a moça conheceu um certo “capitão” de um iate, anfitrião de uma das festas que foi, que a deixou doida e nunca mais ela conseguiu tirá-lo da cabeça. Até o dia em que ela deu de cara com ele, na casa do pai, em uma festa que ela foi depois de seis anos sem ver a família. O tal homem misterioso é rico e poderoso e Júlia não conseguirá se livrar das garras dele. Ela pira de vez e abandona tudo para viajar com o homem que não sai de seus pensamentos.

Bom, tudo acontece de forma alucinante, eles partem e ela descobre que é só mais uma peça nos jogos de negócios do pai e do homem enigmático que agora é seu noivo. Pois é, sai em todos os jornais e tudo, não teve como escapar.

Eu não faço amor. Amor acontece fora da cama; nos gestos e palavras. Eu transo! Faço sexo com vontade! Entrego-me ao meu homem e sugo sua energia... Devoro-o e ofereço-me com a mesma intensidade! Sexo é atitude, prazer e loucura. Ainda não descobri meu limite e tentar conhecê-lo, me impulsiona; me faz ousar!

Eu gostei muito da narrativa fluída e emocionante, fiquei na expectativa a todo tempo sobre o que ia acontecer. O livro não é perfeito, tem alguns erros de revisão que me incomodaram um pouco, como verbos e algumas pontuações, mas a narrativa é tão envolvente que a gente deixa de lado os probleminhas e não consegue deixar de ler enquanto não acaba. Assim que pude entrei em contato com a autora e ela me falou que a primeira edição foi publicada sem revisão (um erro que ocorreu na troca de arquivos) e que já a segunda edição, que foi para a bienal do livro em SP, foi editada corretamente. Então, se você procurar, provavelmente não vai encontrar os erros que eu encontrei.

Foi bem legal ver um enredo bem elaborado, onde os lugares são bem relatados e mesmo a rotina de Júlia, seja com seus amigos, com seus amores ou no trabalho, em nenhum momento me deixaram entediada; ao contrário, adorei a descrição da rotina desde os exercícios na academia, os cuidados com a beleza e até os lugares por onde ela viajou, que me fizeram relembrar viagens que fiz e lugares por onde também passeei.

Indico em especial para os leitores que adoram livros eróticos, daqueles preenchidos por momentos que ora nos levam a achar que o livro é um chick lit, ora é um suspense... Parabéns aos autores pela brilhante história, pois souberam levar o leitor a um final satisfatório, onde os personagens secundários têm o seu merecido destaque. Fiquei muito feliz em saber que a continuação já está por ser publicada e espero em breve ler e trazer a resenha aqui para vocês.

Leiam e divirtam-se sem moderação ;)

Se quiserem saber mais, acessem: http://www.receitasdoprazer.com.br/

Beijo e até a próxima!

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.


22 comentários

  1. Olá Luciana,
    Um livro que tem cenas de sexo e receitas? É o primeiro que vejo que é assim. Fiquei um pouco curiosa, mas com os problemas de revisão me deixam incomodada. Porém isso não quer dizer que não fiquei curiosa. Agora só falta ler para saber como é, e se irei gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, realmente p livro é bem legal. Tem muita cena de sexo, claro, mas tem um enredo alucinante e cheio de momentos engraçados. Os problemas de revisão, como disse acima, ficaram somente na primeira tiragem, então não se preocupe com isso, já foi solucionado. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Este romance parece ser bem quente e interessante. fiquei curiosa depois que li a resenha. Não estava esperando me empolgar tanto assim com este livro. Mais espero que seja tudo isso que você fala aqui, pois vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, que bom que se interessou... O livro é imperdível, daqueles eróticos que agradam muito pelo bom desenvolvimento da história. Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  3. Oi Lú...
    Depois que li Toda Sua acho que nada mais me surpreende.. mas pode até ser que sim né..vai saber...rs
    Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas adorei sua resenha. E já me interessei.
    Ainda mais sabendo que a narrativa é boa

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, se vc leu Toda Sua e gostou, vai gostar muito desse. Ouso dizer que ele tem mais cenas de sexo e mais perversão... Se é que vc me entende, kkkkk... Que bom que se interessou, beijo e obrigada pela confiança.

      Excluir
  4. Anônimo10/30/2014

    menor? 18 ? '_', mesmo assim vou ler, há! Adoro romances hot, e que legal que os autores enviaram pra você. Júlia parece ser uma mulher muito desafiadora e sem menor importância com a opinião de outros, além de parecer ser muito bela. Ela parece ser bem maldosa, e as palavras que diz, é meia sem coração... Deu me um certo interesse na obra, parece que falta algumas coisas, não sei se é impressão..Mas quero ter minhas conclusões ao ler.
    Beijos Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... Que bom que despertei sua curiosidade... Se vc gosta de livros hot vai adorar ler o Receitas do Prazer, quanto a deixar no ar muitas coisas, eu tive que fazer isso, porque acontecem muitas coisas ao longo da narrativa e um fato compromete o outro, então eu não podia contar. Sem falar que vem todo o desfecho de muita coisa que ficou no ar, agora logo logo. Beijo e obrigada por sempre estar aqui comigo ;)

      Excluir
  5. Infelizmente este livro são para maiores.
    E eu respeito muuito isso. Poxa vida. Mas okay !
    Pelo menos a resenha posso ler, certo? Pois bem Julia é aquele
    tipo de pessoa que de uma personalidade bastante forma. Mas ela
    encantadora. Isso me chamou atenção! Este gênero e jeito de ser dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene, eu tenho que avisar sobre a resenha e sobre o livro, né? Além de dar a real, tenho que explicitar isso pra não dar problema depois com a concepção da história e tudo mais. Tem muita cena hot e se vc gosta de ler esse estilo, toca aqui, kkk Que bom que o livro te chamou atenção e que vc espera ler, depois me conte o que achou... Beijo e obrigada!

      Excluir
  6. Querida Luciana,

    Ficamos absolutamente envaidecidos e orgulhosos com a resenha. Agradecemos por toda a generosidade e extrema competência.

    Sua compreensão da história foi o mesmo que o maior dos prêmios. Imparcial, talentosíssima, conseguiu revelar Júlia, como ela merece ser vista.

    Claro que assim que a continuação estiver pronta, será uma das primeiras a receber o novo livro!

    Carinho e amizade são sentimentos que burlam qualquer distância e conseguem perpetuar ao longo do tempo. OBRIGADA!

    Um grande abraço,

    Simone & Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, eu que agradeço imensamente a oportunidade e confiança. Fico realizada sempre que encontro autores nacionais que vão pra minha lista de queridinhos. Desejo sucesso e muita inspiração para que vcs possam nos presentear com muitas belas histórias. Obrigada pelos elogios ;) Beijo

      Excluir
  7. Curto muito livros eróticos e esse parece ótimo, ora chick lit, ora é um suspense, já gostei, a resenha me deixou bastante curiosa, quero muito conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, esse livro é imperdível pra quem curte um bom livro erótico, vc vai gostar... Beijo e obrigada por ter lido e se interessado ;)

      Excluir
  8. Eita como assim eu não conhecia esse livro? haha
    Confesso que sou leitora de romance erótico daquelas bem loucas, hehe, é um gênero que eu curto então sempre que posso estou com um livro desses nas mãos.
    Nunca tinha nem ouvido falar nesse, é nacional?
    Pretendo lê-lo com certeza, já vou até dar uma fuçadinha no site.
    Adorei a dica.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Iêda, também sou chegada num livro erótico, mas tinha dado uma parada porque era tudo mais no mesmo e aí veio esse e me surpreendeu. É nacional sim! Que bom que se interessou, beijo e obrigada!

      Excluir
  9. Sou louca pelos livros eróticos, e só posso dizer que amei esse desde o início! Com a sinopse eu já fiquei louca, sabendo o resto então... Amei o enredo central, com uma dessas mulheres muito bem resolvidas... Não sei a que ponto vou me incomodar com as cenas dela com homens e tbm com outras mulheres, mas vale tentar... E já to vendo que esse "capitão" vai ser bom demaaaaais... Uma pena que não esteja com tanto dinheiro sobrando, mas assim que puder irei comprar, pq amei demais o que li aqui...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Loly... Que bom que gostou da resenha, coloca mais esse na lista de desejados, vai que o Papai Noel ajuda, né? Beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Bem, apesar de todos os elogios não é um livro que me agrade, não curto essa temática.
    Também gosto quando os personagens secundários são bem aproveitados na trama..
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gladys, adorei sua sinceridade... Adoro suas participações aqui com a gente! Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  11. Por ser um livro erótico sem pudor, acho que não iria conseguir aproveitar completamente o livro. Não vejo problema da sexualidade na literatura, mas prefiro que ela seja tratada de forma mais sutil. Porém, apesar de tudo, achei o enredo interessante.
    Para quem gosta de eróticos, imagino que seja uma boa leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Adorei seus argumentos e confesso que adoro gente que sabe o que gosta de ler... Afinal, acho que quanto mais lemos, mais adquirimos personalidade, parabéns e obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir