Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith

Livro: Ser Feliz é Assim (This Is What Happy Looks Like)
Autor (a) Jennifer E. Smith
Número de Páginas: 400
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Ser Feliz é Assim é o segundo livro da autora Jennifer E. Smith publicado pela Galera Record aqui no Brasil. O primeiro foi A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista que eu adorei e esse segundo não poderia ser diferente.

Um e-mail enviado errado faz com que Ellie e Graham passem a corresponder-se diariamente. Eles não sabem nem o nome um do outro e isso não é importante. Os dois falam-se todos os dias e através desses diálogos passam a se conhecerem, mesmo que virtualmente. Graham é um grande astro dos cinemas e quando surge à oportunidade de filmar em uma praia ele indica a cidade onde Ellie mora, só para ter a desculpa de conhecê-la pessoalmente. O desejo de Graham é concedido e quando ele chega a Henley fica feliz em estar ali, feliz com a possibilidade de dar um nome e um rosto aquela pessoa que ele conversa todos os dias.

Ser Feliz é Assim é aquele tipo de livro fofo, que ficamos apaixonados desde que vemos a capa pela primeira vez. A história é contada pelos dois protagonistas, o que é muito bom, pois assim sabemos o que acontece com cada um.

Ellie é uma garota centrada, trabalha em dois empregos e está juntando dinheiro para fazer um curso de poesia em Harvard. Ela é uma pessoa tranquila, mas por trás disso guarda um segredo juntamente com sua mãe. As duas se dão muito bem, mas esse segredo paira entre elas, como uma coisa mal resolvida.

Graham é um astro, cheio de fãs e paparazzi correndo atrás dele, porém apesar de estar sempre com muitas pessoas é uma pessoa solitária; é afastado dos pais e os “amigos” que se aproximam estão somente interessados no seu dinheiro e status, seu único companheiro é o porco chamado Wilbur.

Quando Ellie e Graham encontram-se a amizade que existe entre os dois floresce mais ainda, mesmo que no início fiquem sem graça um com o outro; essa amizade vai evoluindo para algo mais, porém Ellie não quer ser alvo de fofocas e fotógrafos, pois seu segredo pode ser revelado e isso cria um impasse entre eles.

Ser Feliz é Assim é aquele livro que nos prende do início ao fim e nos faz torcer pelos personagens. Os e-mails trocados entre os dois são fofos e cheios de significados. O livro tem vários momentos clichês e mesmo assim é envolvente. Os conflitos que aparecem para que os dois fiquem juntos nos fazem sofrer com eles. Além disso, temas como amizade, amor dos pais, indecisões e tudo mais que uma boa história de adolescentes pode ter fazem parte da trama.

Quando a Editora divulgou essa capa vi muitas pessoas criticando a escolha. Eu, ao contrário, adorei, é uma capa feliz, alegre, que combina com a história do livro. Alguns criticaram até o porquinho que aparece e essas pessoas deveriam ler o livro, afinal, uma Editora nunca iria colocar um elemento que não tivesse na história.

Enfim, o livro é uma graça, a história passa voando e quando vemos, acabou. Vocês podem achar besteira minha, mas durante a leitura fiquei pensando sobre o que me fez feliz e acho que sou como a Ellie, as coisas simples do dia a dia é que me enchem de alegria (até rimou).

Leitura recomendada.

Mas sua cabeça já estava longe, pensando no e-mail que tinha recebido umas semanas antes de... Bem, Ellie não sabia exatamente quem era o remetente; não de verdade, pelo menos. Mas a mensagem contava que o porco dele, Wilbur, para horror do dono, dera um jeito de roubar um salsichão da grelha durante um churrasco.
Meu porco, dizia o e-mail, agora é oficialmente um canibal.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista de outubro.


25 comentários

  1. Eu super gostei a capa, ela passa essa ideia de felicidade, toda colorida e cheia de pequena coisas! Eu acredito em namoro virtualmente, então sou bem propícia a me interessar por este livro. Nem sei explicar o porque eu realmente acredito!
    Claro que existe uns falsos,mas cara .... Porque não existe um amor verdadeiro assim?/
    Enfim achei história interesante ,quem sabe eu compro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      Sim, foi a mesma coisa que pensei, ela nos passa alegria.
      Tomara que você compre, vai gostar da história.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei de ler a sinopse do livro. Realmente a história parece ser cativante e emocionante. Fiquei curiosa a respeito dos personagens e vou tentar ler. Pois estou torcendo que esses dois fiquem juntos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Leia sim, o livro é bem legal acho que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Anônimo10/17/2014

    Legal a forma em que a história se desenvolve e a vida dos personagens, sobre Graham, ele parece ser bem romântico e deve com certeza buscar o amor em Ellie, acho bonitinho romances assim, porém já cheguei a ver a construção e histórias parecidas com a deste livro, mesmo não lendo parece que já o li.
    Mesmo assim quero conhecer o livros e tirar minhas conclusões parece ser um romance bonitinho e que ás vezes nos emocionam!
    Beijos Katielle, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Thayna,
      O Graham é bem romântico sim <3
      É um livro ótimo, o difícil é não ficar caidinha pelo mocinho também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Gostei da premissa da obra e a forma que ela foi desenvolvida. Não achei inovador a questão do e-mail, mas é algo que pode acontecer a qualquer um de nós; então dá aquele toque de realidade que tanto me agrada.
    Acho que gostarei desse livro.
    Excelente resenha.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      É isso mesmo, foi o que pensei, poderia acontecer com qualquer, inclusivo conosco.
      Leia, você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oiee!
    Confesso que esse livro pra mim é uma montanha russa. Explico.
    Não gostei da capa, achei infantil, ai pensei: não quero ler!
    Depois quando comecei a ler sua resenha amei o fato deles se comunicarem por e-mail e um não conhecer o outro (adoro essas coisas virtuais rsrs), ai pensei: tá, eu supero a capa e resolvi ler.
    E com o passar da resenha vi que ele é bem legal, então ok, vou querer ler, mas ainda não é uma necessidade urgente. hehe
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      kkkkkk sei bem como é, muitas pessoa pensaram isso da capa.
      O livro é ótimo sim, certamente vale a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  6. Que legal essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei muito. Pretendo ler assim que possível, já li o primeiro livro da autora e também gostei muito. Bom demais saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você gostou, também gostei muito do primeiro dela.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Katielle,
    A primeira vez que vi o livro pensei que ele não seria tão bom, mas agora com a sua resenha me deu uma grande vontade de começar a lê-lo. Ser Feliz é Assim parece ser aquele livro que você não consegue parar de ler até o terminar. Você aumentou a minha curiosidade com a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      É isso mesmo, a história é envolvente e muito boa, daquelas que nos prende até o final.
      Beijos.

      Excluir
  8. Gostei muito de saber que a história é contada pelos dois protagonistas, já tinha ficado bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, agora então depois dessa resenha ele foi pra minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Que bom que você gostou. Espero que goste do livro também.
      Beijos

      Excluir
  9. Oie!
    Também curtir a capa, achei fofinha!
    É a primeira resenha que leio e fiquei muito interessada, quero descobrir o segredo, rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys,
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  10. Eu, desde que vi a capa (que inclusive também achei linda), tô apaixonada por esse livro! Já consigo ver que vou ficar com aquele sorriso bobo no rosto por muito tempo... Estou curiosa pra saber qual é esse segredo dela e como eles vão ficar juntos... Tô louca pra comprar logo o livro e ler, e agora que você disse que é tão bom fiquei com ainda mais ansiedade! :D
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      kkkkkk que bom que você gostou. Espero que consiga ler logo o livro.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oii
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade.
    Apesar disso, esse não foi um livro dela que me chamou muita atenção. O outro livro dela já me chama atenção.
    Mas as vezes uma resenha pode mudar nossa opinião né..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Isso mesmo, espero que você leia. Os livros dela são bem bons, aquele estilo fofinho, eu adoro.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi! Tudo bem?
    Meu, parei aqui por acaso e que legal! Gostei muito da resenha. Nunca li nada da autora, mas esse livro parece tão light que vou solicitá-lo assim que puder à galera-linda-record. Meus parabéns!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni,
      Que bom que você gostou. Solicite sim, o livro é ótimo. Você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir