Vento no Litoral - Glaucia Santos

Livro: Vento no Litoral
Autor (a): Glaucia Santos
Número de Páginas: 379
Editora: Publicação independente (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Vento no Litoral é o mais novo livro da querida Glaucia Santos. Originalmente esse livro foi uma shortfic da saga Crepúsculo, como na época fez muito sucesso, a autora resolveu editar a história e aumentar número de capítulos. O livro não poderia ter ficado melhor.

Emmy está passando por uma fase muito difícil, há dois meses perdeu seu namorado em um terrível acidente e o pior é que ela se culpa pelo acontecido. Um dia quando ela está refletindo sobre sua vida, na sua praia preferida aparece Jacob. Emmy leva um susto, pois acredita estar vendo o fantasma de James, seu falecido namorado, porém na verdade Jacob é o irmão gêmeo dele, uma pessoa que ela nem sabia que existia.

Depois que descobriu que o seu irmão morreu, Jacob está de volta para tentar entender o acontecido e reconciliar-se com sua mãe, pois a separação deles foi bem dolorosa, porém quando põe os olhos em Emmy apaixona-se profundamente; por mais que ele saiba que ela era namorada do seu falecido irmão a paixão que sente é muito profunda e ele fará de tudo para ter Emmy em seus braços.

Eu poderia escrever aqui que Vento no Litoral é PERFEITO, mas nem mesmo essa palavra é capaz de expressar a lindeza desse livro. Já tinha me surpreendido com Luz da Minha Vida, livro anterior da Glaucia, mas Vento no Litoral veio para consagrá-la como uma de minhas autoras nacionais favoritas.

Vento no Litoral não é apenas mais um livro de romance, é muito mais que isso, um livro profundo e tocante, que fala de duas almas machucadas que tentam juntas encontrar a felicidade. Jacob e Emmy iniciam um relacionamento bem conturbado, os dois acreditam que irão encontrar aquilo que perderam um no outro e isso faz com que as inseguranças comecem, principalmente da parte de Jacob; ele acredita que Emmy o está usando para substituir o irmão  falecido, o que não deixa de ser totalmente mentira, pois Emmy sempre faz comparações entre os dois e outros fatos também acontecem entre eles.

Emmy e Jacob poderiam resolver suas diferenças e seguir em frente, serem felizes, mas o livro não para por aí, e foi isso que gostei, a autora inseriu dramas que fez a história fosse real para mim. Os dois passam por muitas fases juntos, separam-se, constroem uma nova vida, mas no final de tudo se é para dar certo, dará certo. Ler esse livro me fez acreditar no amor verdadeiro, naquele amor para toda vida, naquele que todo sofrimento passado vale a pena quando a recompensa final é maravilhosa.

Vento no Litoral não tem mocinho ou bandido, posso até afirmar que o vilão dessa história é o destino que pode ser implacável. Só digo que vocês devem ler esse livro, uma lição, uma história linda e tocante.

Agradeço a Glaucia pela confiança e oportunidade de ler seu livro, espero que muitos outros sejam publicados e que logo ela tenha todo o reconhecimento que merece.

Se você quiser adquiri-lo basta clicar aqui, o e-book está bem barato na Amazon.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista outubro.



57 comentários

  1. Ain... depois dessa resenha, fiquei louquinha por esse livro, foi pra lista dos desejados. Beijo, Kati, parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Leia, acho que você irá gostar.
      Obrigada por tudo.
      Beijoss!

      Excluir
  2. Essa capa é sem palavras né gente.
    Você falou de um jeito tão tocante do livro Kati que não tem como não se animar em ler. Ele já está nos meus desejados. Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Essa capa é linda mesmo e a história então... maravilhosa.
      Leia, o livro é lindo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Katielle,
    Depois de ler a sua resenha, tenho que dizer que fiquei louca para poder ler o livro. Ele parece ser aqueles livros que te tocam e te envolvem profundamente, sem contar que o livro parece ser daqueles que eu realmente gosto, um romance com um toque de drama. Ele com certeza, será um dos livros que eu pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      O livro é bem assim mesmo, uma leitura que vela a pena.
      Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Anônimo10/06/2014

    Oi Katie, a capa é perfeita e já me deu vontade de ler, mas parece ser meio triste, o fato de Emmy perder o namorado, mas gosto de histórias assim, pois mostram que a vida nem sempre é um mar de rosas, as vezes livros assim nos fazem até chorar. A vida da personagem com certeza é dificil :\
    Beijos Emmy :*
    thaynaquina@yahoo.com
    oslivrostemasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      É triste sim, mas sabe quando a recompensa final compensa? É assim que acontece com Emmy e Jacob.
      Beijos.

      Excluir
  5. oláaa Kat,
    não conhecia a autora e nem o livro, mas me chamou atenção para a leitura!
    só estou com um pouco de receio do livro ser um pouco lento D:

    besos,
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,
      Leia mesmo assim, a autora é ótima e o livro melhor ainda.
      Beijos.

      Excluir
  6. Gostei de conhecer este livro. A história dele me cativou. Fiquei bastante curiosa a respeito da personagem e seu drama de vida. Gostaria muito de poder ler e conhecer mais sobre a vida dela. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Esse livro é lindo e vale muito a leitura.
      Espero que você tenha oportunidade de lê-lo.
      Beijos.

      Excluir
  7. O enredo me parece ser um pouco clichê, mas pelo visto a autora soube abordar os temas de formas única. Fiquei curiosa pra saber mais como os personagens lidaram com esse relacionamento conturbado.
    Adoro essa capa, é muito linda. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      A Glaucia é ótima, o livro é envolvente e gostoso de ler.
      Essa capa dispensa palavras.
      Beijos.

      Excluir
  8. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra conferi essa história super emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Esse livro é lindo. Leia que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oiee.
    Sou louca para ler os livros da Glaucia, mas nunca tive a oportunidade.
    Esse me chamou a atenção desde que vi o título, porque sou viciada nessa música do Legião Urbana, então pensei, se a música é perfeita o livro deve ser também né?
    Já me imagino lendo o livro e ouvindo a música...
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Você vai amar esse livro. A música é citada em praticamente todo livro é a canção do casal.
      Beijos.

      Excluir
  10. Ameeeei! Não conhecia essa autora ou o livro dela, mas posso dizer que me apaixonei pelo enredo que você contou na resenha... Nunca imaginaria que essa história começou como uma fanfiction de crepusculo! Uma história em que o namorado morre e o irmão gêmeo aparece é novidade pra mim, nunca li algo parecido.... Comprando agora o ebook pra conhecer essa história... Obrigada pela indicação ;)
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Espero que você já tenha lido o livro e gostado da minha indicação.
      Eu amei a história é diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido.
      Beijos.

      Excluir
  11. Gostei bastante da capa..
    Q bom q vc sentiu q a história era real, adoro qnd um autor consegue transmitir isso. Consegue contar uma história q poderia ser real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      A história é maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  12. Gosto bastante de livros profundos e tocantes, então acho que irei adorar esse livro. Perder alguém não é fácil, se apaixonar pelo irmão gêmeo depois então... Imagino a confusão. Espero poder ler a obra, tenho certeza que vou gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      A história é tocante sim. Leia que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Eu não sei se leria o livro por se tratar de uma adaptação de Shortfic, não tive experiências muito agradáveis com esse tipo de leituras então acho que essa leitura eu passaria com certeza. Porém achei a capa do livro muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,
      Que pena, espero que você mude de ideia. A história é linda.
      Beijos.

      Excluir
  14. Katielle não sabia que a Glaucia estava lançando novo livro, que mara!!!!
    Adorei o título e o trecho de Vento no litoral do Legião Urbana, vou super procurar pra comprar, adorei Pra Sempre a Glaucia escreve muito bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosacarla,
      A Glaucia é ótima sim, adoro os livros dela.
      Beijos.

      Excluir
  15. Kati!
    Ai como amo romances e quando são baseados nas dificuldades, ficam ainda mais interessantes.
    Imagino o quanto o casal deve ter sofrido ainda mais por não saberem se o amor é verdadeiro ou apenas uma comparação com o anterior.
    E que bom saber que mais uma escritora nacional se firma com um segundo livro. Parabéns!
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      E põe dificuldades nisso, fiquei com o coração dilacerado durante a leitura, parecia que nada iria dar certo.
      O bom é que tudo acaba bem.
      Beijos.

      Excluir
  16. Louca para ler esse livro, já está a um tempão nos livros que quero ler no skoob, mas sempre acabo lendo outros e deixo ele para ultimo caso. Depois dessa resenha colocarei ele nas minhas prioridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Leia sim, você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. a Gláucia é uma flor de pessoa gosto demais do trabalho dela.e esse livro promete eu adoro livros de romances onde os protagonista sofrem muito mas no final a recompensa vale a pena. fique curiosa para ler esse livro principalmente porque tenho um verdadeiro fascínio por gêmeos adoro livros que eles aparecem gosto de descobrir a personalidade de cada um porque apesar de serem dois seres iguais fisicamente todos nos somos diferentes e comparar o gênio de cada um para mim é fascinante. e através da resenha sentir um cheiro de amor no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      A Glaucia é ótima, uma simpatia!
      Leia Vento no Litoral, você vai amar essa história.
      Beijos.

      Excluir
  19. Anônimo10/11/2014

    katielle, o que eu posso dizer? a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler "vento no litoral". eu preciso ler esse romance mais que recomendado. ainda mais sendo uma shortfic da saga crepusculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane,
      Que bom que você gostou.
      Leia sim, esse livro é lindo.
      Beijos.

      Excluir
  20. Nossa!Que resenha perfeita,não conheço a autora,mas,com certeza vou ler Vento no Litoral,não dispenso um bom romance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você gostou. Leia que você irpa adorar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Que história mais intrigante!
    Achei super bacana o contexto,essa coisa de irmãos gêmeos,de amores que se vão cedo demais...
    Enfim,quero mto conferir essa história!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Leia sim, você vai adorar esse livro.
      Beijos.

      Excluir
  22. Penso quão grande confusão fica a cabeça da personagem quando se vê apaixonada pelo irmão. Deve ser bem profundo mesmo e muito bom, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira,
      Sim, foi bem difícil, eu mesma fiquei confusa. Uma situação desta é bem complicada.
      Beijos.

      Excluir
  23. Que resenha maravilhosa, vc me convenceu total e já comprei o ebook no Amazon. Agora que estou com os dois livros dela que vc citou preciso me organizar para ler logo, acho que vou ler vários ebooks em novembro!!!
    Essa história parece ter tudo que gosto nos livros e ainda por cima inspirada na música do legião. Sempre amei essa música. Beijos linda e parabéns pela leitura e pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você comprou.
      Espero que goste dos livros tanto quanto eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  24. Fiquei muuuito apaixonada pela historia por isso!
    Eu estou ate participado do sorteio para ver ser ganho um exemplar!
    A historia e muuuito maravilhosa por isso não perdi meu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      O livro é lindo sim, leia que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  25. Li Luz da Minha Vida no começo do ano e amei, me emocionou muito e fiquei com vontade de ler mais obras desta autora. Gostei muito de conhecer esta, o enredo é ótimo e é muito bom saber que a estória é tocante e profunda. Deve ser mesmo muito linda, estou com vontade de ler também. Ótima resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Luz da minha vida é lindo!!
      Leia esse que você também irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  26. Andressa Nunes10/24/2014

    Parece ser uma boa leitura, do tipo cativante, prendendo a atenção do leitor, até a última página, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Isso mesmo, o livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  27. EU LI A SHORT ♥ (quando o nyah prestava) Adoro as historias da Glaucia ele sempre são bem constituidas e lindas, quero muito ler o livro com certeza deve estao lindo!

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      O livro está maravilhoso. Leia que você irá gostar, ela inseriu novos capítulos.
      Beijos.

      Excluir
  28. O enredo é cativante, a capa é linda e sua resenha está maravilhosa.
    Vou ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli,
      Que bom que você gostou <3
      Leia que você vai amar.
      Beijos

      Excluir
  29. Ainda não conheço a escrita da Gláucia.
    Achei a premissa interessante e emocionante.
    Bj!

    ResponderExcluir