A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira + Sorteio

Livro: A Batalha dos Mortos 
As Crônicas dos Mortos #2
Autor: Rodrigo de Oliveira
Número de Páginas: 310
Editora: Faro Editorial (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!

Resenha por Sammy Rosa (Da Imaginação a Escrita).

Um ano após o incidente que condenou o mundo inteiro e trouxe o caos para a humanidade, Ivan e Estela conduzem com coragem a comunidade de sobreviventes que criaram em São José dos Campos. No entanto, os fantasmas do passado ainda rondam o casal e novos desafios ainda maiores e mais perigosos que uma horda de zumbis, paira face a face com o casal.

Isabel jamais achou que fosse conseguir ajuda, mas depois de passar pelo inferno nas mãos de um louco cruel chamado Emmanuel, ela enfim consegue sua tão sonhada liberdade ao ser resgatada por Ivan e seus companheiros. Mas a luta de Isabel para salvar a todos da fúria assassina de Emmanuel e seu bando está apenas para começar, só que ela não contava que para esse resgate, um preço muito alto teria que ser pago. Jezebel espera ansiosamente pela irmã Isabel, que prometeu ajuda-la a ser resgatada dos zumbis que a cerca, mas para isto é preciso sobreviver um pouco mais. Em um mundo onde a morte espreita a cada segundo, Ivan precisa tomar inúmeras decisões e essas escolhas cobram algo muito caro e que causarão inúmeros sofrimentos. 

Com ação de tirar o fôlego, A Batalha dos Mortos chega ainda mais tenso que seu antecessor. Nesta continuação de O Vale dos Mortos, o autor Rodrigo de Oliveira traz um enredo mais elaborado, detalhado e com mais violência. Se por um lado O Vale dos Mortos foi bom e apresentou elementos legais, sua continuação mostrou-se ainda melhor, com um ritmo mais intenso e carga emocional acentuada.  Sentimos tensão ao ler, algo que faltou no primeiro livro em minha opinião e finalmente respostas para muitas questões deixadas, até mesmo um parecer sobre o fenômeno zumbi ou desalmados como o cientista Oscar os classificou, foi explicado. Além disto, A Batalha dos Mortos revela um vilão ainda mais assustador que os zumbis, um ser tão maligno que com certeza mudará o rumo do enredo e aguardo ansiosa para saber como Rodrigo vai intercala-lo na história. 

A Batalha dos Mortos é um chamariz para todo fã do gênero de ação e zumbis, que traz uma história que cresceu muito e me deixou ainda mais interessada na série! Reunindo ótimas descrições e bons ganchos, Rodrigo de Oliveira traz uma obra de peso para a literatura.

As Crônicas dos Mortos:
02. A Batalha dos Mortos;

A Faro Editorial disponibilizou um exemplar para sorteio aqui no blog. É só seguir as regras e preencher o formulário.

REGRAS:
Ser residente no Brasil;
Entradas livres no formulário.

INFORMAÇÕES GERAIS:
1. A promoção será válida de 18.11.2014 a 10.12.2014. O resultado saíra em até uma semana, após o término da promoção.
2. O ganhador terá dois dias para enviar os dados para envio do livro.
3. O livro será enviado em até 45 dias pelo blog LEITURA MARAVILHOSA. O blog não se responsabiliza por um segundo frete, caso o livro retorne.
4. No formulário tem a opção de seguir o blog pelo GFC, mas não é obrigatória. Quem ainda não segue o blog pode fazer pela ferramenta que está na coluna lateral, acima da caixinha que tem as fotos.
5. Comentários com conteúdo sobre a resenha.
6. Dúvidas, entrem em contato através do e-mail katielle.borba@gmail.com.

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.

18 comentários

  1. Apesar de o livro ser bom e ter até superado o primeiro livro em seu desenvolvimento, não é um livro para mim. Tenho problemas com zumbis, não gosto dessas criaturas e me impressionam demais. Então, não leria devido a isso.

    ResponderExcluir
  2. Oii..
    Nossa, se tem uma capa nesse mundo que me dá medo é essa...rs
    Acho que por isso não tenho coragem de ler a série. Mas eu sei que tem muita ação,mesmo não sendo meu gênero preferido, acho que os livros são mesmo bons.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal a Sammy por aqui :) Sou louca pra ler esses livros, sou apaixonadaaaa por zumbis e faz tempo que eu to desejando os livros do Rodrigo porque eu só vejo falarem bem dessa história. O fato de se passar numa cidade até que perto da minha também motivou bastante, achei bem legal isso.

    ResponderExcluir
  4. Adorando conhecer mais este livro. A história parece continuar empolgante e eletrizante. Espero que tenha bastante zumbis pra aterrorizar. rsrsrs Adoro vê-los em ação. Com certeza vou amar ler este também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sammy.

    Te contar que quase não leio livros que vão meio que pro gênero terror, não sei se ele poderia ser classificado assim, mas pela capa e pela resenha já fiquei com um medinho do que acontece no mundo no ano de 2018. Não conhecia a trilogia, mas curti saber que escrita por um autor nacional. Goste de prestigiar eles, mas acho que essa leitura eu vou deixar passar. Quem sabe quando ele escrever algo mais leve que não contenha Zumbis.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma pessoa bem medrosa,nunca li nada de zumbis rsss
    Não é mto meu gênero,mas admito que achei o livro bem interessante,se me sobrasse um pouco mais de força de vontade em sair da zona de conforto rss
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Não curto livros com zumbis, e todas essas coisas. Esse parece ser interessante, mas não faz parte dos meus gêneros preferidos. Então vou deixar pra quem gosta.
    O que não é o meu caso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. FICO ABISMADA COMO OS NOSSOS ESCRITORES RETOMARAM SEU LUGAR DE DIREITO NA LITERATURA MUNDIAL.ADORO LER LIVROS NACIONAIS.CONFESSO QUE #A BATALHA DOS MORTOS ME SURPREENDEU,NÃO PERCO UM EPSODIO DE THE WALKING DEAD:MORTOS VIVOS.ADORARIA LER ESTE LIVRO.PARABÉNS AO AUTOR PELA CRIATIVIDADE.ADORO FICÇÃO E CREIO QUE NÃO ESTAMOS LONGE DE ALGO ASSIM...BJOS

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o primeiro livro, curto muito histórias sobre Zumbis, sou fã do The Walking Dead!, fiquei bastante interessada em ler essa série.

    ResponderExcluir
  10. Acompanho a série e sou fascinado pela escrita do autor. Ele soube mesclar muito bem a ação inerente a livros de zumbis, com personagens profundos e um motivo causador de todo apocalipse bem inovador. Realmente vale a pena ler esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um bom livro e que bom que ficou ainda melhor que o primeiro, mas eu não leria... Não gosto de jeito nenhum de histórias com zumbis... É um gênero que não consegue me intrigar e, principalmente, não tenho estômago pra algumas cenas... Apesar de tudo, é um livro que o meu irmão leria, então sem duvida nenhuma irei indicar pra ele...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11/22/2014

    quero muito ler a serie. que pelo visto, cresce cada vez mais.

    ResponderExcluir
  13. Participando e torcendo!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Fico abismada com a criatividade dos autores nacionais que não devem em nada as grandes obras internacionais. Sou suspeita pra falar pq amo a tema, mas não desejaria um apocalipse zumbi nunquinha.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/29/2014

    Amo e amo estórias com um apocalipse, que os humanos tem de lutar para sobreviver, achei bem criativo a forma de que ele faz com que isso aconteça com o aquecimento? Perfeito, muita criatividade e achei muito legal que se passa no Brasil o/ imagine? Rodrigo está de parabéns, nos representando tão bem com seu livro, e provando que o nacional não é ótimo, é perfeito.
    Amo ação e acho que seria perfeito ler a obra.
    Beijos Sammy pela resenha e Katielle, ThayQ.
    Email; thaynaquina@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Oii :)

    Ah, infelizmente o livro não me chamou a atenção .. Não sou fã de zumbis, e nunca consegui chegar nenhum livro que falasse sobre ele até o fim ! Esse eu deixo pro meu noivo que é apaixonado por essas criaturas!
    Gostei do fato da história se passar em cidades Brasileiras, pra mim a história ficou bem realista porque conheço os locais ;)
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  17. Eita que coisa boa! Um segundo livro que não sofreu a síndrome do segundo volume, e o melhor, conseguiu ser melhor do que o primeiro. Tem como não se interessar?!?!
    Adoro tramas tensas como essas e gosto de zumbis também. Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Nossa que bom que o Rodrigo consegui reanimar a estória, após a resenha do primeiro livro havia me desanimado com a série, e já não pretendia adquiri-la, mas agora diante dessa mudança toda, não há como não se sacrificar com algumas paginas enfadonhas, já que há a promessa de um segundo livro eletrizante e fascinante, com certeza quero ler esses livros.

    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir