A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon

Livro: A Libélula no Âmbar
Outlander #2
Autor (a): Diana Gabaldon
Número de Páginas: 944
Editora: Saída de Emergência Brasil (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!!!

Cheguei a uma conclusão um tanto óbvia durante a leitura de Libélula no Âmbar, é uma droga! Vicia, inebria e nossa vida não segue mais a mesma. Eu já tinha sido arrebatada por Outlander (você pode ver a resenha aqui) e assumo minha loucura quando digo que não posso mais viver sem essa série, de jeito nenhum. Hoje trago para vocês o segundo livro, publicação da Saída de Emergência.

Eu tinha um certo medo, uma certa apreensão por ter lido um livro tão bom no primeiro; como ficaria tudo isso depois? Mas agora declaro meu amor e minha admiração pela autora, que se uniu de uma vez por todas às minhas queridinhas... São 944 páginas onde nenhuma delas é dispensável, menos importante ou menos adorada.

Cheguei à conclusão de que quem deixa de ler por causa do número de páginas é um bobão, kkkkkk (brincadeirinha). Mas falando sério, eu tenho mais de 500 livros em casa e acho que trocaria a leitura de boa parte deles por um único livro dessa série. Considero Outlander a melhor série adulta de romance histórico, sou fissurada e tudo o que eu disser aqui pode não lhe contar o quanto a história é boa, pois meu discernimento pós-ressaca literária pode comprometer meu juízo, kkkk

– Não sei se a ferida é mortal, mas Claire... eu sinto o sangue fugir do meu coração quando olho para você.

Os livros, tanto o anterior quanto o que lhes trago hoje, Libélula no Âmbar, são uma aula de história, cheia de conflitos e desafios. O amor deles ultrapassa a barreiras do tempo e nos vemos nos braços e na doçura de um escocês ruivo, bruto e que conquistou meu coração de leitora, sou #teamJaime total.

Cuidado, a partir daqui poderá conter spoilers para quem não leu Outlander, A Viajante do Tempo.

No livro anterior conhecemos Claire, uma enfermeira inglesa do século XX, que viaja para a Escócia junto com o marido, Frank Randall. Ao chegar eles passam a visitar muitos lugares e dentre eles está um círculo de pedras. Neste círculo mágico, Claire é transportada no tempo, para 1743. E é lá que ela conhece o escocês mais tentador que existe, que mesmo ferido, muda sua vida para sempre. Ele é lindo, ruivo de profundos olhos azuis e tem pelo menos 1,90 de altura. Chama-se Jamie Fraser e seu modo educado e carinhoso faz com que Claire se case com ele e juntos passam a viver uma das mais belas histórias de amor que eu já li.

Neste livro, vemos que, por mais que Claire tenha tentado, não conseguiu deixar tudo o que viveu para trás. Ela escondeu sua passagem pelo tempo, da filha e do marido e, por vinte anos, viveu na dúvida, sem saber o que aconteceu com Jamie e os bravos cavaleiros escoceses. Ela fugiu de qualquer fato histórico e de qualquer livro sobre o assunto. Mas agora, acha que sua filha Brianna merece saber o que aconteceu.

Então, ao chegarem à Escócia, Claire e a filha visitam Roger Wakefield, um rapaz que ela conheceu quando ainda era uma criança, mas que hoje é um pesquisador, e ele as ajudará na pesquisa sobre os nomes que Claire listou e quer saber. Assim, com a ajuda dele ela volta no tempo e passa a contar tudo o que viveu na França, em 1744, quando Jamie vai entrar de cabeça nas maquinações jacobitas e na tentativa de revolução. Sabendo do desastre que seria, onde os escoceses seriam massacrados, eles tentam a todo custo impedir a revolta. Passam a viver infiltrados na corte francesa, onde seus modos passam a ser mal vistos e ela tem de enfrentar mais uma vez o fato de ser confundida com uma bruxa. Assim, a única chance que eles têm de frustrar a revolta é estar perto do príncipe e tentar frustrar seus planos. Mas será que eles conseguirão? Será que poderão passar por cima do fantasma que insiste em reaparecer? Conseguirão mudar o futuro? Só temos certeza de uma coisa, ela matará e morrerá por ele, se puder.

Confesso aqui que foi muito difícil escrever essa resenha, eu tenho uma imensa dificuldade em falar de um livro que me consome, onde não consigo fazer nada que exija cérebro, pois só o que faço é pensar no que li. A autora escreve de forma muito envolvente, descreve os fatos históricos sem nos deixar cansados e o contexto todo é muito bem feito. Senti-me lá no lugar onde andaram, senti os cheiros e os gostos... até as dores.

– Claire. Sentir seus ossos delicados do seu pescoço sob minhas mãos e essa pele macia e fina de seus seios, de seus braços... Deus, você é minha mulher, que eu venero e amo com todas as minhas forças, e ainda assim eu quero beijá-la com tanta força a ponto de machucar seus lábios macios e ver as marcas dos meus dedos na sua pele.

O casal é incrível. Claire é determinada, forte, acolhedora... inteligente e, mais do que tudo, não mede esforços em salvar e ressalvar o homem que ama. Ela enfrenta o que for para ajudá-lo. Já ele... Ah, o que dizer de Jamie? Forte (enorme), másculo e trabalhador; mas um homem doce e cheio de traumas, ferido no seu âmago. Mas sem jamais deixar que seu amor fique longe dos acontecimentos, sem jamais excluí-la. As cenas de amor entre os dois derretem as páginas (kkkk...), a química entre eles é mais que cenas de sexo bem elaboradas e um amor onde transborda a cumplicidade e a doçura. Jamie já não é mais o rapaz inocente e cheio de jovialidade que um dia foi, pois os acontecimentos o destruíram. Se não fosse Claire, ele não estaria mais vivo e muito menos lúcido, embora ainda seja atormentado pelo por pesadelos e uma busca de vingança.

Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-se com mais força.– Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais.

Gente, eu sei que as capas são lindas, a revisão é perfeita, mas também sei das caras tortas para o número de páginas. São livros com muito conteúdo e grande quantidade de páginas, mas valem cada parágrafo. Ficamos tão tristes quando as editoras dividem o livro, né? Então, por favor, não deixem que a grossura de um livro decida por vocês.

Indico com muita alegria essa série de romance histórico, para quem ama o gênero e também para quem ama uma linda história de amor, onde este é o foco de tudo. Onde nada, nem o tempo e nem as batalhas podem vencê-lo.

Divirtam-se com Jamie e Claire! Até a próxima!

Série Outlander:
02. A Libélula no Âmbar;
03. Voyager;
04. Drums of Autumn;
05. The Fiery Cross; 
06. A Breath of Snow and Ashes;
07. An Echo in the Bone;
08. Written in My Own Heart's Blood;

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


42 comentários

  1. Realmente, deixar de ler uma série como esta só por conta do número de páginas é uma bobeira. rs
    Ainda não li, mas pretendo fazê-lo em breve. Comecei a ver a série de tv e estou apaixonada. Como você bem disse, é uma verdadeira aula de história, um romance incrivelmente bem construído e coerente.
    Tenho certeza absoluta que o livro é melhor. Os personagens parecem mais aprofundados, mais complexos. Não vejo a hora de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, os livros não só são melhores, como muito mais completos, cheios de detalhes e cenas que escapam na tv... Vc sabe como é o livro e o filme, né? Acredito que é uma série ideal para quem goste de romance, de história e de cenas lindas de amor e sexo com um homem maravilhoso... Não dá pra perder... Beijo e obrigada.

      Excluir
  2. Oi Luciana
    Te confesso que de início eu tinha medo de ler este livro enorme, mas vi tantas resenhas positivas que eu solicitei para editora e logo deve estar chegando. Estou bem curiosa para ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, Vanessa, fico muito feliz por vc ter coragem de ler, não vai se arrepender, viu? Depois me conta o que achou, ok? Beijão e obrigada pelo carinho e pela confiança ;)

      Excluir
  3. Estou sofrendo porque ainda não pude dar inicio a essa série, tudo porque ainda não consegui comprar os volumes. Não quero ler essa série no formato digital, quero tê-la em minha estante, quero sentir o papel nos dedos (amo isso), e ficar bem confortável para aproveitar a leitura, mas tenho que esperar a verba para poder comprar, rs. Já vi que essa série é incrível e maravilhosa, que é gigante, e que os personagens são únicos e isso só me faz mais ansiosa ainda pra ler. Estou literalmente pirando por causa dessa série e da série de tv, que não vou assistir enquanto não ler pelo menos o primeiro livro. Minhas expectativas estão altas em relação as duas coisas e sei que elas irão ser preenchidas!

    Estou torcendo para que consiga comprar no inicio de fevereiro. Quero exibir essa capas lindas na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, a boa notícia é que já vi o Outlander bem barato na amazon e parece que em abril teremos o terceiro livro, então o segundo já fica mais baratinho. Minha dica é que vc não assista mesmo o seriado sem ter lido o primeiro livro, eu fiz isso e não me arrependi. Parece que os 16 primeiros episódios nem vão até o final do primeiro então dá pra respirar, kkkk Vc vai adorar, tenho certeza, pela sua reação... fico aqui torcendo muito para que em breve vc me conte o que achou, ok? Beijão e obrigada pelo comentário carinhoso ;)

      Excluir
  4. Não sabia que a série seria tão longa assim. Tantos livros ainda pra ser lançados. Espero que a história continue viciante como estes dois livros que já estão nas livrarias. E espero conseguir lê-los logo. Pois só leio resenhas falando bem dessa série. Ansiosa por conhecer a história e personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, desde Twilight eu não ficava doida desse jeito e olha que eu leio, viu? kkkk Espero que leia logo e que goste tanto quanto eu... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Nossa! Já vi muitos elogios à essa série. E aqui não foi diferente! =)
    To muito curiosa para conhecer.
    De fato, pessoas que se deixam intimidar pelo número de páginas são bobonas. kkk'
    Adoro livros grandessss.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Priscila, então se vc também não tem medo dos tijolões, pode ler e me contar depois o que achou, hehehe... Beijo, querida, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Essa série parece ser ótima! A cada resenha me surpreendo mais com esses livros! Com certeza vai entrar para minha lista de séries para ler :3 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, isso mesmo, não deixe de ler, são tão bons... e outra dica, não demore a começar porque temos muitas páginas e páginas e aí vc não fica com muita coisa atrasada. Depois me conte se gostou, ok? Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Ei Lu,

    Aiiii muito amor por essa série, resenha perfeita.
    Amei tudo, principalmente matar saudade do enredo, faz tempo que eu li. Pior que tenho todos os da Rocco e até hoje não li o 3, falta de tempo mesmo aiai.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, eu devia ter te ouvido antes, isso sim, agora tô perdidamente apaixonada pela Diana e seus lindos personagens. Quero muito ler todo os livros, eles me fazem muito feliz. Leia, mulher, passe na frente dos outros, kkkkkk Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  8. Ainda não conhecia a série,gostei muito da história.
    Por ser série e ter muito livros, prefiro assistir o filme assim não corro o risco de ficar sem acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Danada vc, Roseneia, mas eu li os livros e vi os oito episódios da série e quero mais e mais, tô mega fissurada, kkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário, querida.

      Excluir
  9. Oi, Luciana.

    Fico tão feliz em ler resenhas de livros que amei. Você conseguiu resumir muito bem tudo que acontece na trama. Jaime e Claire me conquistaram totalmente. Eu fiquei de ressaca depois da leitura também. O amor dele é uma coisa muito louca. *Suspira* Que escocês meu Deus. kkk' Fico babando na série. Sou da mesma opinião que você, todas as páginas desse livro são necessárias e eu não tiraria nenhuma. As pessoas não sabem o que estão perdendo em não ler a serie. A escrita da Diana é primorosa e nos transporta para aquelas terras. Estou bem animada com a leitura do próximo livro. Conhecer mais de Brianna e Roger. Amoooor demais. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, nem me fale do próximo livro, porque eu tô ansiosíssima por ele, tipo louca mesmo, kkkk Meu desespero me levou até a procurar por sinopses dos antigos e até mesmo vi algumas resenhas... Bom, somos mega fãs, né? Que bom que tenho vc comigo. Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  10. Como não mar Jamie?! ♥
    Quero muito ler a série, mas a quantidade de livros, alguns divididos em parte l e ll, me desanimam. Mas, ó, to acompanhando o seriado \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, como não amar, né? Mas olha, a notícia boa é que essa editora não dividiu os livros não, são inteiros. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. Oi Lu. Não li o primeiro livro ainda porque não tenho o segundo e não quero ter que ficar esperando pra ler rs Vi muitos comentários sobre esse livro falando que era de certo modo inferior ao primeiro, por ser mais político e tal mas que bom que você gostou tanto dele! Me senti contagiada com a sua animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, vc tem razão quanto a ser mais político e tals, mas ele tem mais deles dois, do amor deles, da cumplicidade... Eu não achei inferior, acho que se vc tivesse me perguntado isso eu te diria que não achei, porque tem muito mais de Jamie e Claire e menos partes sofridas, sabe? Tô mega animada esperando o próximo, que já sei que será ótimo, não tem como não ser. Beijo e obrigada, querida. ;)

      Excluir
  12. Oiee!
    Apesar de saber que o livro é muito bom duas coisas em especial me afastam dele, o primeiro é o tamanho, como costumo ler mais no ônibus/trem não tem como carregar todas essas páginas na bolsa né.
    A segunda é o tamanho da série, pelo amor, a única série gigante assim que quero acompanhar é IAN, nenhuma mais.
    Então não pretendo nem começar essa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk te entendo, sabe que eu cansei de ler essas quase mil páginas e, mesmo é meio que impraticável andar com eles na rua... Sabe o que eu faço, levo um pra rua e deixo em pra ler em casa, hehe... beijão e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  13. Olaaaaa, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu estou louca para começar a ler a série, tenho Outland, mas ainda não peguei para ler, e gente esse segundo livro é maior ainda que o primeiro vixiiiiii hahahaha espero gostar tanto quando você.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, vc ainda vai me dizer aqui que se apaixonou perdidamente por esse ruivo e por esse casal, vc vai ver, kkkk Como eu disse na resenha, não se assuste porque cada página vale a pena. Beijão e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  14. Nossa, que livro enorme! E que série enorme também, 8 livros!
    Mas, pelo jeito que você falou, o livro parece ser muito bom, daquele tipo de leitura que prende a pessoa do início ao fim, e a gente mal consegue largar o livro. Fiquei mais interessada quando li que o livro dá uma aula de história, adoro isso.
    Ainda estou um pouco em dúvida se dou uma chance a série, pois vi algumas resenhas negativas sobre o primeiro livro, mas vou procurar outras resenhas, e se as resenhas positivas forem em maior número, vou tentar dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, ah... então vc é feito eu, adora história? Não perca essa série, por favor... Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  15. Anônimo1/27/2015

    Ai meu Deus. Só hoje, já vi outra classificação com coração de favorito. Vou ceder e ler a série. Os tijolinhos merecem ♥. Por ser tantas páginas e ser todas boas, sem ser arrastado D:', juro que não tinha interesse. Mas é tanta leitora falando que nossa! Agora estou curiosa demais. Estou começando a gostar da Claire, que antes não gostava, nem ser por qual motivo. Jamie então... estou tão ansiosa. Nem sou de ligar para o tanto de páginas. Se o livro é bom, a gente nem percebe ♥. E olha, quantos livros essa série tem não? Choquei. Preciso ler, foi agora, súbita a vontade.
    Beijos Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... eu tinha os mesmos receios que vc, tanto que já sabia dessa série desde que ela tinha sido publicada (em parte) pela Rocco, mas quando comecei a ler, me arrependi por ter demorado... Eu adoro cada livro, acredite, estou desesperada pelo próximo... Beijo e obrigada, queridona!

      Excluir
  16. Devo ler esses dois livros esse ano, e são tantos elogios que fico encantada só de ler a resenha. E fico pensando em como vou reagir a leitura do livro. Amo história, e amo livros históricos e saber que esse reúne o romance de arrebatar com tudo o que amo, me faz pensar muito e minha ansiedade pela leitura dos livros aumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, acho que vc gosta de históricos tanto quanto eu, mas somos daquelas que se tiver um pouco mais, um enredo que nos faça aprender sobre os fatos históricos a gente gosta ainda mais, né? Por isso e tudo mais é que essa série me arrebatou e eu quero ler e saber tudo sobre ela. Tô inclusive alucinada pela série na tv (no caso no Brasil, na internet...) kkkk beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  17. Ai ai Lú..não faz isso comigo hahah
    Quero muito ler o primeiro livro. Nunca vi ninguém falar mal de nenhum dos dois.
    Gostei de conhecer melhor os personagens depois de sua resenha.
    Não tenho muitos problemas com livros grandes, depois que li A guerra dos tronos, que apesar de ter 400 e poucas páginas, a letra era pequena, as páginas largas e uma infinidade de nomes..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, acredite, essa edição judia menos da gente que o GoT, kkkkk que letrinha miudinha, né? kkkk Que bom que gostou da resenha, fico bem feliz. Espero que goste tanto quanto eu gostei, beijo e obrigada pelo carinho e confiança ;)

      Excluir
  18. Nossa! Percebe-se claramente o quanto você está amando essa série. Confesso que faço parte desse grupo que tem medo dos livros extensos, mas, quando a trama é boa, não tem como não querer ler. Como trata-se de uma série, sempre espero ter todos os volumes em mãos, para depois começar a lê-la, pois não gosto de ficar ansioso esperando pelo lançamento da continuação. Espero que a série continue top de linha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio, eu também tento fazer isso, mas confesso que algumas séries eu abro exceção e leio logo (caso dessa). Em breve eles lançam o terceiro livro. Eu gosto do capricho dessa editora, que segue o cronograma proposto e não desaponta os leitores. Pelo que li nas sinopses dos próximos livros, a série segue sim muito boa. Obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  19. Lu, realmente é de chorar com essa quantidade de páginas. Cruzes... Se o primeiro com 800 eu já achei grande só de olhar, imagine esse. Eu ainda não li nenhum dos dois, mas vou seguir o seu conselho e me ater para o conteúdo e qualidade, não para a quantidade. É porque dá preguiça, eu sei que dá. E o valor dos livros não devem ser nada baratos, mas vou me programar para comprar.
    Não sabia que era tãaaao viciante assim. Você tem razão quando disse sobre a divisão. Realmente a gente reclama quando eles dividem em dez livros uma série que poderia ser dividida em 5. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu não posso ler esta resenha, ainda não li o primeiro livro e quero muito ler esta série, pena que são tantos livros (o tamanho não importa) e que alguns nem foram traduzidos :(
    Queria começar a ler já e todos... por isso vou dar um tempinho e esperar pelo menos mais um lançamento!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Lu. Tudo bem?
    Depois dessa declaração inicial de amor incondicional (até rimou, mas não foi de propósito, fica até difícil não se convencer a ler a obra. Depois da resenha então, ficamos perdidos. rs
    Já quero ler a obra, mas ainda tenho que conferir a primeira. Só tá faltando tempo para ler um livrão desses (e eu não sou bobão. rs).

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  22. Oii Lu :)

    Não me julgue, mas não li nem o primeiro livro ainda por conta da quantidade de páginas. Não que eu me importe com isso, mas li algumas resenhas negativas, dizendo que a história ficou um tanto enrolada e repetitiva.. Apesar disso a curiosidade vem me matando, estou doida pra conhecer o Jamie (culpa da Paulinha que posta tanta coisa no facebook sobre ele, rs) e claro conhecer o romance entre ele e a Claire! O que me fascina no livro é o local onde a história se passa, sempre gostei da Escócia, tanto que um dos meus filmes favoritos foi gravado lá (e claro é um romance)!
    Pretendo comprar o primeiro livro da série mês que vem e começar a leitura correndo, espero me apaixonar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Lu!
    Preciso muito ler esse livro. Todo mundo diz que amou, e também adorei as resenhas. A série está na minha listinha, e é bem provável que assistirei antes de comprar o livro.
    ótima resenha!!
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Estou doida pra começa a ler essa série, curto muito história sobre viagem no tempo e essa parece mesmo ser excelente, estou amando a série de TV.

    ResponderExcluir