O Castelo do Lobo - Margaret Moore

Livro: O Castelo do Lobo (Castle Of The Wolf)
Autor (a): Margaret Moore.
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Obrigada a se casar com um homem a quem abomina, Thomasina terá que se valer de toda a sua virtude e coragem para colocar os deveres de família acima da própria felicidade. Até que sua vida muda de rumo ao ser raptada durante uma terrível invasão! Cativa do lendário Lobo de Gales, não tarda para Thomasina sentir uma irresistível atração pelo homem protegido pela pesada armadura. Embora tenha abduzido Tamsin em nome da vingança, Rheged não consegue abafar a voz de seus instintos de proteção. Mas amá-la poderia tornar ainda maior a ira dos inimigos do
Lobo!

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

Não sei se vocês já perceberam, mas sou apaixonada por romances históricos/época. Gosto de viajar no tempo e de imaginar tudo que é descrito em um livro. Meus preferidos são os da época medieval, então, hoje essa resenha é mais que especial. O Castelo do Lobo é lançamento de janeiro da Editora Harlequin. Fazia tempo que eu não ficava tão feliz com um romance publicado por eles, mas acredito que isso também se deve ao fato de Margaret Moore ser uma autora maravilhosa.

O Castelo do Lobo inicia com Rheged, conhecido como o Logo de Gales, participando de uma competição no Castelo DeLac. Ele saiu de lá vitorioso, mas quando chega ao seu próprio castelo percebe que foi enganado, que o prêmio recebido não vale nada. Assim ele volta ao castelo DeLac e rapta a sobrinha do soberano daquele lugar.

Lady Thomasina (ou Tamsin) está prometida a Lord Blane, um homem vil, violento e nojento (e muito mais), ela já aceitou seu destino, mas espera que uma força divina interceda a seu favor. Quando Rheged a sequestra, uma pequena chama de esperança acende no seu coração e ela acredita que no final de toda essa situação, será uma mulher feliz.

O Castelo do Lobo é aquele livro bom, mas tão bom que é impossível largar. A narrativa da autora é fluída e a história nos encanta do início ao fim. Rheged é aquele tipo de mocinho que nos dá medo, mas logo que vamos o conhecendo, percebemos que é um homem bom e justo; sofreu muito quando era criança, passou fome, frio e morou na rua, então, hoje que ele tem um castelo para chamar de lar, valoriza cada centavo que tem. Ele não é um homem rico, está a procura de um bom casamento, uma moça que tenha um ótimo dote.

Quando Rheged conhece Tamsin, vê que ela poderia ser uma ótima esposa, porém quando fica sabendo do compromisso dela com outro homem fica indignado. No momento do sequestro ele só pensa em vingança, mas conforme os dias passam ele percebe que pode unir o útil ao agradável, afinal Tamsin não quer casar contra sua vontade e Rheged está procurando uma esposa, mas é claro que qualquer decisão terá consequências. 

O Castelo do Lobo é aquele livro lindo, com uma história maravilhosa, personagens apaixonantes e com algumas reviravoltas. Fazia algum tempo que eu não lia um romance histórico medieval tão bom. Tamsin e Rheged foram feitos um para o outro, logo no primeiro contato deles fica explicita a atração que sentem e como isso pode se transformar em amor.

Os personagens secundários são importante para a trama, principalmente a prima de Tamsin, Mavis DeLac; um livro dela já foi publicado nos EUA com o nome de Bride For a Knight, estou morta de curiosidade para saber como será o relacionamento dela com Roland (filho de Blane).

Se você tiver oportunidade, corre para banca mais próxima e adquira o seu. Esse é daqueles livros que vale a pena ter na estante.

Conforme ele seguia pelo corredor, outros cavaleiros comentavam a seu respeito:- Esse não é o Lobo de Gales? – perguntou um normando bêbado.- Por Deus, é ele mesmo! – murmurou outro.- Por que ele não corta o cabelo? – perguntou uma mulher. – Ele parece um selvagem.- Minha querida, ele é um galês – respondeu outro nobre com desdém. – Todos eles são selvagens.
Leitura recomendada.

Livros: 
01. O Castelo do Lobo;
02. Bride For a Knight.

Outra capa:


Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


44 comentários

  1. Eu gostei dessa capa e da proposta do livro. Acho que nunca li nenhuma história que se passa na era medieval, mas também curto muito esses romances de época. Assim como você, fico imaginando o cenário e os costumes, acho super interessante.
    O livro parece fantástico, super bem escrito e envolvente.
    Já anotei a dica e lerei assim que possível.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      O livro é lindo. Adorei a história, a autora tem uma escrito maravilhosa.
      Leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Também me amarro em tramas que são ambientadas na Idade Média, mas, até hoje, só li aventuras. Nunca li nenhum romance, muito menos os de banca. Achei essa trama bem legal (apesar de clichê). Acho que as reviravoltas e as personagens secundárias importantes, dão todo um gás a mais na história. Enfim, me arriscaria a lê-lo algum dia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nardonio,
      É clichê, mas eu adorei. Apesar de ser um romance, não é daqueles muito melosos não, tem intrigas e traições. Acho que você irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  3. A história que você comentou aqui na resenha me conquistou. Amo temas assim. Tem todo um charme e encantamento pra nos deixar apaixonadas. Adoro homens desse tipo. A leitura tem tudo pra ser viciante. Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      O Rheged é maravilhoso, bem aquele tipo medieval mesmo kkkkkkkkk
      Leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Kati.
    Também gosto de histórias por histórias de época, mas é difícil eu ter romances pra ler.A era medieval é bem legal nesse quesito. Achei a história muito boa, um romance pra gente ficar sonhando acordada depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Eu gosto muito dos medievais, saber como eram os costumes, a cultura. Esse livro não é muito descritivo, mas mesmo assim eu adorei.
      Beijos.

      Excluir
  5. Katielle, creio que tenho o mesmo gosto quanto aos livros de romance medieval. Ainda mais com essa história, mocinha prometida a um homem mau que é roubada por outro que é tudo de bom! É tão bom que só de ler a resenha fico louca para ler, correr atrás da banca e tudo mais. Por agora não estou querendo gastar, se conseguir resistir ao passar perto de uma banca (claro!) vou ler mas depois, se conseguir segurar minha vontade. Esse tipo de livro me descansa e me faz sentir bem. Tem esse efeito em mim, então não tenho como não desejar ardentemente! Obrigada e vou acrescentar mais esse a minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia,
      Sempre que tenho oportunidade leio algum livro desses.
      Que bom que você gostou, e mesmo que você não queira gastar compre sim, você não ficar arrependida. Pensa que a capa é um motivo a mais para tê-lo em casa.
      Também me sinto bem depois que leio um livro desses, ainda não consigo entender o preconceito que as pessoas tem com os livros de banca, afinal, existem livros bons e ruins como os de livraria.
      Enfim, adorei, espero que a Harlequin publique outros livros dessa autora por aqui.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adoro um histórico, não só porque nós somos transportados no tempo quando lemos, mas porque eu tenho a impressão que os personagens de histórias assim são bem mais desenvolvidos que os outros normais.

    Com certeza vou ler, assim que eu achar uma banca na minha cidade que tenha! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Leia sim, esse livro é ótimo e você irá adorar!
      Beijos

      Excluir
  7. Aiii, eu tô lendo esse livro - e amando tb! Eu tb estou curiosa com a história de Mavis DeLac e Roland, mas estou ainda mais curiosa com o livro 3. A autora disse que será sobre o irmão gêmeo de Roland.... mas, até onde li nesse livro, o cara parece ser um montro. Vilão com V maiúsculo..... nossa, tô aqui não me aguento de curiosidade, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh,
      Como assim livro 3? Se for do irmão que estou pensando é um vilão e tanto e acho que nada que a autora escrever irá me fazer gostar dele kkkkkkkk. Agora fiquei morrendo de curiosidade. Quando eu fui procurar só achei o livro da Mavis, que também desejo muito.
      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é, menina, no site da autora, onde fala do livro 2, está lá:

      BRIDE FOR A KNIGHT is the sequel to CASTLE OF THE WOLF. Margaret has recently sold a third book in this series, about Roland's twin brother. Title and release date have yet to be determined.

      Quer dizer, ela recentemente vendeu um terceiro livro da série sobre o irmão gêmeo de Roland. Título e data de lançamento ainda a serem determinados. Por isso é que fiquei curiosa..... quer dizer, o homem é pintado da pior forma possível. Será que o que dizem sobre ele não é verdade? Ou será que ele se transforma? Ai, o que será que a titia Margaret vai aprontar??? rsrs.... O link onde vi isso é esse aqui, do próprio site dela: http://www.margaretmoore.com/BrideKnight.html

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  8. Oi, Kati.
    Também gosto de romances de época, são bem mais emocionantes e reais, pelo menos para mim. Sem aquele mimimi exagerado.
    Sem contar que essa obra, como você disse, tem bastante reviravoltas, o que gosto bastante. Pelo menos não fica aquela coisa monótona também.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Penso o mesmo que você, principalmente quando diz que eles são emocionantes.
      O livro é ótimo, leia que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  9. Também gosto de romances históricos e, apesar dessa capa horrorosa, fiquei interessada no livro. kk'
    Fiquei bastante curiosa pra saber mais dos personagens.
    Sem falar que um clichê de vez em quando é bom.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila,
      Eu adorei essa capa kkkkkkkkkk
      Um clichê é ótimo, principalmente para dar aquela arejada na cabeça.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha notado o quanto você gosta de romances de época rsrsrs, mas eles sempre são uma leitura gostosa não é mesmo, adorei a resenha, ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade em ler, O castelo do lobo, me parece ser ótimo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu gosto muito mesmo, sempre são minhas prioridades.
      Esse livro é ótimo sim, leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  11. Anônimo1/28/2015

    De início, que capa é esta? Adorei. Eu ainda não peguei romances de época. Quero muito experimentar a leitura do gênero. KKKKKK, que coitado, foi enganado e raptou, provavelmente, a mulher de sua vida. Só por essa premissa, da para perceber que é um livro 'inlargável'. Por ser medieval, fiquei ainda mais curiosa.
    Bjs Katielle
    leituras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Eu também amei a capa. O livro é ótimo sim, tem alguns momentos que da raiva de certos personagens, mas a história é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  12. Assim como você, adoro romances de época, e de ficar imaginando como seria se eu estivesse vivendo naquela época. Esse livro parece ser daqueles que nos prende do início ao fim. Gostei muito do que a história fala, como um mocinho não tão mocinho assim, como Rheged, haha. A capa está linda, e eu realmente me interessei pela história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila,
      Que bom que você gostou. O livro é ótimo, leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Kati..
    Também adoro livros que são medievais. Adorei conhecer este, pois ainda não tinha visto.
    Gostei da sinopse, e capa. E amei a resenha.
    Quando uma obra é bem elogiada, dá vontade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Que bom que você gostou. O livro é ótimo, espero que você tenha oportunidade de ler.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oiee.
    Também sou apaixonada por romances históricos, já tinha lido uma livro da autora e tinha gostado muito, vejo que ela não deixou a desejar com esse.
    Esses mocinhos com jeito durão são os meus preferidos. Se tiver a chance vou querer conferir esse também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Esses mocinhos também são os meu preferidos kkkkkkkk
      Leia sim, essa autora é ótima e certamente você vai gostar do livro.
      Beijos.

      Excluir
  15. Gosto também de histórias do tipo ''antigas'' digamos assim, porém não conhecia ainda esse livro, na verdade sou beeem desligada em lembrar de livros, se vi, não lembro não haha' bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna,
      Espero que você possa ler o livro, é ótimo e com certeza você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  16. Curto estórias que sejam ambientadas na era medieval...
    Eu adoro romances de época, mas é uma pena que não curta muito os livros desta editora :(
    Eu acho as capas cafonas, esta até que não é das piores!
    Achei a premissa bem clichê... casar com um homem que não ama (abominar: piorou) e depois se apaixonar por ele <3
    De qualquer forma a nota máxima dá uma vontade de conferir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Espero que você mude de ideia, esse livro é ótimo, um dos melhores que li da harlequin.
      Beijos.

      Excluir
  17. Tbm amo romances de época, mas acho que a Harlequin está deixando a desejar e dando algumas mancadas. Bom, voltando ao livro, ele é ótimo e Margaret Moore não é uma autora por acaso. Ela sabe conduzir uma história, os diálogos são ótimos... sinto tanta falta da falecida Nova Cultural. Ele tá na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Eu concordo com você, muitas coisas poderiam mudar.
      A Margaret é ótima mesmo, amei esse livro e espero que a Harlequin traga mais dela.
      Beijos

      Excluir
  18. Também gosto de livros históricos, principalmente romances medievais. E esse parece ser um excelente exemplo do gênero. A premissa é muito boa e eu fiquei curioso para saber o que vai acontecer com o inesperado casal.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee,
      Que bom que você gostou. Espero que possa ler.
      Beijos.

      Excluir
  19. Gosto de romance de época ,mais ainda não li nenhum romance medieval!
    Gostei da história,instigante,drama,emoção... eu leria se tivesse oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseneia,
      Espero que você leia sim, o livro é ótimo e emoção é o que não falta.
      Beijos.

      Excluir
  20. Kati :}

    Também adoro uma romance, seja ele de época ou não! Mas esses também em atraem muito mais pelo conteúdo que vem junto com o romance!
    Fiquei com um pouco de medo do Rheged pelo rapto, mas vamos combinar que foi o melhor pra ele e para esse casal né ? Como sempre eu adorei a resenha, e por ser um romance da Harlequin eu já sei que vou adorar ..
    E essa capa? Posso dizer o quanto ela (ou ele, rs) é apaixonante? <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Não fica com medo não, ele é um querido.
      Leia que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  21. Quando eu vi a capa, imaginei logo que fosse o romance de banca kkkkkk Amo histórias nesse estilo, de época.. gostei bastante da sua resenha. Com certeza irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amo os romances históricos da Harlequin e esse parece mesmo ser excelente, fiquei doida pra ler não só ele como os outros dois também!

    ResponderExcluir
  23. Oie.

    Menina sua animação pra escrever a resenha me deixou toda empolgada com a leitura desse livro. Muito legal esses romances históricos. Li poucos em minha vida, mas acho que O castelo do lobo irá entrar na minha lista. Depois irei correr para uma banca e tentar comprá-lo. Então ele rapta a mocinha que não quer se casar e acaba nutrindo um sentimento por ela. Quero demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir