Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

Livro: Paixão ao Entardecer (Love in the Afternoon)
Série: Os Hathaways #5
Autor (a): Lisa Kleypas
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. 
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. 
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 


RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal! Como vão?

O livro de hoje encerra a série Os Hathaways. Chama-se Paixão ao Entardecer, escrito por Lisa Kleypas e é uma publicação muito bonita da Editora Arqueiro, aliás, toda a série foi muito bem editada e publicada.

Beatrix Hathaway já não é mais aquela menininha cleptomaníaca e intempestivamente maluquinha. O tempo passou e ela se tornou uma beldade digna de muitos olhares e pretendentes. Frequentou por quatro vezes os eventos da sociedade londrina, onde as moças solteiras vão para arrumar um casamento, mas não teve sucesso algum. Embora os rapazes disputem a presença da bela moça e queiram até mesmo compromisso de casamento, Bea não se interessa por nenhum deles. Ela se convenceu de que é uma tia solteirona que ama brincar com seus sobrinhos e cuidar de seus animais.

Então Bea circula livremente entre as casas de amigas mais queridas, sendo que uma delas é Audrey e a outra é Prudence. Ambas têm algo em comum, o capitão Christopher Phelan, que está em batalha com os russos. A primeira é cunhada do rapaz e a outra é uma moça linda, pela qual ele se interessou. O problema é que Prudence não nutre os mesmos interesses, pois o capitão não passa de um soldado sem herança e os interesses dela estão em arranjar um afortunado, no sentido literal da palavra, kkkk. Bom, cartas de Phelan começam a chegar, mas a amiga de Bea não se importa nem um pouco com elas. Assim que percebe o desprezo e o tom de tédio da amiga, Beatrix fica tomada de ternura e de vontade de corresponder ao jovem que a amiga tanto ignora. Quando lê as cartas, ela sente como se fossem para ela, as palavras têm um tom tão bonito e vital.

Havia apenas uma certeza: era melhor escrever de volta, por mais inepta que fosse a resposta, do que não mandar carta alguma. Porque às vezes o silêncio é capaz de ferir alguém tão gravemente quanto uma bala.

Assim, começa uma intensa e bem-aventurada troca de correspondências, onde o militar confidencia que somente as belas e divertidas palavras da moça lhe dão alento e consolo durante a privação do conforto e o iminente perigo de morte. Pena que as cartas não são de quem ele pensa ser. Ainda bem que, em meio ao campo de batalha, nosso corajoso combatente, atirador da Brigada de Rifles, arranja um cão muito corajoso para lhe ajudar. O problema é que o animalzinho genioso não obedece a ninguém e ameaça o tempo todo com mordidas qualquer um que se aproxime.

Vocês já viram no que isso vai dar, né? Ele tem um cãozinho danado... Bea é a melhor de todas com os animais... Pois é, mas nem tudo são flores e latidos. Bea, atrevida como só ela, irrita tanto o pobre homem, que mesmo ele desconfiando de tudo, aceita casar-se com a ludibriosa e interesseira Prudence. Bom, no que isso vai dar? Só lendo pra saber... O que posso dizer é que o livro é encantador e, embora tenhamos batalhas e muitos traumas, a narrativa apresenta-nos muitos momentos de doçura e ternura. Não saberia dizer se é um dos melhores da série, porque achei que todos os livros foram maravilhosos de se ler, mas esse me deixou muito feliz.

Lysa Kleypas (bem ao estilo Nora Roberts, se me permitem essa comparação) leva todo mundo junto. Todos os personagens importantes da família, que foram foco dos livros anteriores, estão presentes nesse último livro e é encantador ver como eles seguiram com suas vidas e o quanto estão realizados. Além do mais, não há como não se sentir satisfeito com os momentos alegres vividos pelos Hathaways, né?

A autora nos apresenta um casal incrivelmente inusitado mas que ao mesmo tempo se completam de forma a não deixar dúvidas de que nada nem ninguém poderá intervir no que eles precisam passar juntos. O capitão, digno das máximas honrarias que o exército britânico pode lhe conferir, é um homem tão cicatrizado pela dor e pela perda de companheiros em batalha, que não consegue apagar, mesmo com as inúmeras insígnias, a dor dar mortes que carrega nas costas. Ainda bem que as mulheres Hathaways não são fracas...

Christopher observou Beatrix, que estava sentada a alguns lugares de distância dele. Aqueles olhos... de um azul da meia-noite, inocentes e sábios ao mesmo tempo, assustadoramente perceptivos. Que curiosa mistura de qualidades ela possuía. Era capaz de uma extraordinária compostura, mas também gostava de brincar como criança. Era intelectual, intuitiva, engraçada. Conversar com Beatrix era como abrir um baú do tesouro para se surpreender com delícias inesperadas.

Indico a leitura para qualquer leitor que adore romances bem ambientados e alegres e, em especial para quem já acompanha a série, pois assim poderá ter seu desfecho da forma mais agradável possível. Que lindo final nos presenteia Lisa Kleypas, aqueceu meu coração, adorei a leitura.

Leiam, divirtam-se! Até a próxima!

Série Os Hathaways.
05. Paixão ao Entardecer.

Outras capas:

   


 Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


18 comentários

  1. Eu gosto bastante de Romances históricos.. apesar de ser de época.. essa série tem diálogos muito engraçados.. eu volta e meia dou risada imaginando a cena..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, também adoro e concordo quando vc diz que essa série é engraçada. Esse último livro então, teve muito riso e também muita apreensão. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. EI Lu,

    Eu amo essa série e este foi meu favorito. É realmente tão fofo, Bia é ótima e "danado" foi bondade sua com o cachorro hahaha.
    Agora eu acho ela bem melhor com a Nora, tenho achado Nora tão tudo igual. :P
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, concordo com vc e admito que fui boazinha com a peste do cachorro, inteligente que só ele, né? kkkk Olha, fiquei triste porque acabou... Beijo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Ahh como quero ler essa série. Desse ano não passa.
    É tão grande a lista né, que as vezes não dá..rs
    Um casal que se completa é tudo em um livro né..quero muuitoo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, nem fale em livros pra ler, que a minha lista aumenta numa velocidade impossível kkkkkk Mas essa merece ser passada na frente, vc vai amar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Faz muito tempo que tenho curiosidade pra ler essa série, mas ainda não tive acesso, tô pobre kkkk Tô precisando ler uns romances, é bom pra distrair das leituras técnicas de faculdade e tal. Mas como disse a Leticia aí em cima, a lista é tão grande, nem sei por onde começar kkkk beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, nem fale em gastar com livros... ô maldição, kkkkk Se quiser diversão e um excelente romance, divertido e envolvente, leia essa série, vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Estou super ansiosa para ler a série!!! *-*
    Esse livro, assim como os demais, parece fofo e divertido. Acompanhar a família é demais!
    Aliás, a Bea parece uma personagem muito boa, assim como seu "romance", realmente inusitado. O cachorro cheio de personalidade também acrescenta pontinhos à trama.
    obs: Depois da comparação da Lisa com a Nora, já fiquei rendida. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, adorei ler todos os livros e esse mais ainda. Beijo e curta bastante, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Amo essa série e curto muito romance de época, está na minha meta de leitura desse ano concluir essa série, gosto muito de histórias com irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, essa série é ótima, né? que pena que acabou :( beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Luciana querida amei saber sua opinião sobre esse livro tão aguardado. Estou lendo ele e pretendo concluir no carnaval. Adoro essa série e acho as capas perfeitas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, queridona... Adoro seus comentários carinhosos e também perceber o quanto somos afinadas nos nossos gostos, kkk Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
    2. Miga agora que já escrevi e publiquei minha resenha desse livro, retornei para ler com mais atenção sua resenha e adorei a forma como vc organizou o texto. Também não consigo escolher um livro como o melhor, já que a série como um todo me conquistou e já estou com saudades desses personagens. Em breve pretendo reler.
      Fiquei impressionada com o homem que a Lisa Kleypas separou para nossa querida Beatrix. Acredito que ele realmente alcançou os desejos da Bea:
      "Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela. Queria ser amada com paixão ... ser desafiada ... surpreendida." pág. 11

      Beijos linda!!!!

      Excluir
  8. Essa série parece ser super divertida de se ler Lu, sempre tive vontade de conhece-la. Achei interessante o modo como a autora vai unir esse casal, coitado, achando que ta falando com uma e é outra rs
    Achei a terceira capa ali embaixo mais bonita.

    ResponderExcluir
  9. Lu *.*
    Ah, sou apaixonada por romances (isso você já sabe,rs) e claro que estou ansiosa por esse livro, assim como por todos da série! Achei bem engraçado a idéia da autora de unir esse casal em meio a cartas, que nem eram da moça que ele esperava mais ok,rs! Adorei a resenha !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Estou apaixonada pela série, romances de época me cativam e esse parece ser conquistador. Sinto que logo ele sentira que é ela que troca as cartas com ele, ela parece ser uma personagem sensível, mesmo com a aparecia forte e decidida. As outras capas não são mais bonitas que essa.

    ResponderExcluir