O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

Livro: O Príncipe das Sombras
Noites em Florença #0,5
Autor (a): Sylvain Reynard
Número de Páginas: 128
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como vão?

Hoje trago para vocês O Príncipe das Sombras, mais um romance de Sylvain Reynard, um pseudônimo criado pelo(a) autor(a) que não divulga sua identidade nem sob tortura, kkkkk. Sabe-se que é canadense e, além do profundo interesse pela arte e cultura renascentistas, mantém no currículo a publicação de vários livros de não ficção. É conhecido(a) no Brasil pela trilogia O Inferno de Gabriel, também publicado pela Editora Arqueiro.

Começo dizendo que foi uma boa surpresa ler a grande introdução dessa nova série. Sim, esse livro, de poucas páginas, é uma mera degustação do que vem por aí e já digo: será muito melhor que O Inferno de Gabriel. Não que eu não tenha gostado da trilogia, mas não morri de amores pela narrativa arrastada. Já essa obra promete muito mais aventuras e momentos de tirar o fôlego, o texto é mais fluido e as passagens menos detalhadas, deixando a leitura mais leve e com cara de grande obra; já me conquistou.

Para quem já conhece o Professor Gabriel Emerson e sua amada Julianne, sabem que eles estão bem e cheios de amor. Resolveram, em um ato de generosidade de Julia, mostrar ao mundo a coleção de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia. No momento em que decide concordar com a amada sobre as belezas das obras, Gabriel não faz ideia de que atrairá um poderoso inimigo, que só pensa em vingança imediata e a qualquer custo.

O casal Emerson fazia tráfico de bens roubados. Eles haviam furtado obras de arte que o Príncipe passara mais de um século tentando reaver. Além disso, tinham sido temerários o suficiente para entrar na cidade do Príncipe, oferecer suas ilustrações à Galleria degli Uffizi (alegando serem cópias) e depois de transformar em atração. Era como se houvessem conseguido encontrar o modo mais minucioso e rebuscado de incitar sua ira.

O verdadeiro dono das obras foi roubado há mais de um século. É uma criatura sobrenatural que governa o submundo da cidade de Florença, é um dos antigos, um príncipe, que há muito tempo não sabe o que é o amor e só pensa em manter seu poder sobre tudo e todos. Esse ser perigoso e destemido quer recuperar o que lhe foi tirado e não medirá esforços para se vingar de Gabriel e Julianne. Acontece que algo ainda maior que o príncipe das sombras impedirá o ataque imediato e assim ele terá que deixar de lado o assassinato do casal para um outro momento, pois assuntos mais importantes o chamam. Sua vida e seu principado estão ameaçados.

O Príncipe era bonito. Podia-se dizer até que era lindo: cabelos louros, olhos cinzentos, uma aparência jovem. Embora mal chegasse a 1,80 metro, era esbelto e musculoso por baixo do terno preto. Sua postura e seus movimentos eram fortes e decididos em função do poder que irradiava.

O enredo se passa em Florença, somos levados a passear pela linda cidade e seus maravilhosos pontos turísticos. O Príncipe das Sombras é um personagem muito marcante e bem elaborado. Ficamos divididos entre torcer por ele e odiá-lo. Em nenhum momento duvidamos de seu poder e do que ele é capaz e, ainda bem que algo o impede e nosso querido casal é praticamente salvo pelo gongo, hehehe… Há momentos de apreensão e mistério que nos deixam com aquele gostinho de quero (muito) mais, e há outros revelados ainda nesse volume que nos deixam com o coração na mão. O que ainda acontecerá com esse casal? O desejo de vingança do príncipe será a sua ruína ou teremos coisas ainda mais poderosas ameaçando o amor deles?

Gostei muito desse livro (fininho), mas achei maravilhosa a sacada da editora em publicar essa espécie de introdução. Assim o leitor pode ser apresentado a esse novo mundo e, ao mesmo tempo, poder acompanhar o casal do livro anterior, sem que esse tenha uma participação excessiva e definitiva. Achei muito bom saber que eles terão uma sequência, mas as determinações do príncipe nos deixam sem saber direito o que vai acontecer a partir de agora, pois o controle é todo dele.

O livro tem termos bem diferentes para nominar e esclarecer esse novo mundo que vamos conhecer e até mesmo o uso de outras línguas pelos súditos do príncipe, mas temos no final das páginas uma lista de termos e nomes próprios, que eu aconselho que você leia antes de começar a leitura.

Eu sou doida por um bom mistério e se você também é, não deixe de ler; pelo visto a Arqueiro nos traz um presente e tanto. Curtam e divirtam-se! Uma boa leitura é nosso melhor presente.

Beijo e até a próxima!

Noites em Florença:
0,5. O Príncipe das Sombras;
01. A Transformação de Raven.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista março.


19 comentários

  1. Esse livro parece ter uma história muito boa. Estou bastante curiosa a respeito desses personagens. Adoro temas assim, cheios de emoção e intensos. Espero que essa nova série continue evoluindo e nos encantando. Assim me deixará mais feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, como eu disse na resenha, acho que essa série vai nos agradar ainda mais. Aguardemos o próximo livro, hehehe... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oi Lu...
    Achei uma sacada da editora também. Eu confesso, que por esse livro não me senti muito atraída, e olha que isso é difícil para mim quando se trata da Arqueiro. Acho que é por causa desse personagem sobrenatural, mas tenho certeza que vai ser um sucesso entre os leitores.
    Que legal que gostou, e espero que continue assim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, talvez vc não tenha se impressionado tanto justamente por ser uma espécie de introdução. Acredito que vá melhorar ainda mais e esses personagens sobrenaturais nos serão melhor apresentados, né? Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  3. Oi Lu!
    Eu não li a trilogia O Inferno de Gabriel, será que me atrapalharia muito ler esse livro então? Pegar spoilers e tal, provavelmente né?! A Verdade é que esse livro ou essa nova série, me chamou muito mais a atenção que sua antecessora, principalmente pelas boas críticas quanto ao enredo mais rápido.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathalia, acho que não tem spoiler não, claro que se vc leu a trilogia anterior, melhor, mas não atrapalha não. Pra falar a verdade, eu não senti falta do que eu li anteriormente, acho que vc deve arriscar. Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  4. Oiee.
    Bom, não tenho uma relação legal com os livros do Gabriel, então saber que este livro envolve também Gabriel não me agrada.
    Tenho muitas dúvidas se vou querer ou não ler essa trilogia, ainda preciso ser beeem convencida.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Te entendo perfeitamente, Iêda... Acredite quando digo que li super com o pé atrás e repito, gostei do que li. Quem sabe vc espere até o próximo livro e aí sim eu te confirmo se vale mesmo a pena... Acho que vc iria gostar do Príncipe... Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Tenho que agilizar a leitura da primeira trilogia porque essa parece ser muito boa. Pela sua resenha tem tudo que gosto mistério, fantasia e romance mas espero comprar esse livrinho numa promoção ele ta meio salgado para esse tantinho de paginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, acredito que daqui a alguns dias ele esteja mesmo bem baratinho, se vc não tem pressa, né? Depois me conta o que achou, ok? Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. o livro e tao misterioso quanto o proprio autor rsrs, gostei do livro e da resenha, ja´me interessou pelo clima de misterio e a leitura é bem rapida coisa de um dia, gostei vou ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, é isso mesmo, esse primeiro livro só serviu pra aguçar ainda mais a minha vontade de saber mais sobre esse misterioso Príncipe. Acho que vc também vai gostar, beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  7. Luciana querida mais uma vez sua resenha me apresentou bem o livro e ainda me deixou curiosa. Não sabia da relação entre as séries dessa autora e não sabia dessa história sobre o pseudônimo da autora.
    Achei o enredo e a narrativa atrativos, quem sabe me empolgo e leia a série logo logo. Valeu pela dica!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aline, querida, obrigada pelo carinho que vc sempre dispensa comigo. Acho que se vc partir da leitura somente dessa nova série, não terá nenhum prejuízo não... Acredito que será uma novidade apresentada na forma desse mistério envolvendo um mundo sobrenatural, mas bem real, na vida tanto do casal que estava na série anterior quanto pra um monte de personagem novo que virá por aí. Só de ler a sinopse do próximo livro, percebo que será bem interessante ler. Beijo e obrigada ;) <333

      Excluir
  8. Sou completamente a favor dos autores usarem o mesmo universo, desde que eles finalizem a história anterior. Uma coisa que achei que foi um tiro certeiro do Sylvain Reynard, foi essa aventura no gênero sobrenatural. E, pelo que vi, mistérios são o que não vão faltar nessa nova série. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio,acertou em cheio e concordo totalmente com você. Beijo, obrigada pelo comentário, depois me conta o que achou, ok? ;)

      Excluir
  9. Gostei muito da trilogia O Inferno de Gabriel, estou bastante curiosa em conferi esse novo livro do Sylvain Reynard e essa resenha me deixou ainda mais animada pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Milena, que bom que vc gostou da resenha e se interessou. Acredito que, assim como eu, vai gostar ainda mais dessa nova série. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Sylvain é meio obcecado por A Divina Comédia hahahahahahaha
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei felicíssima de rever Gabriel e Julianne pq, na minha cabeça, essa série seria independente da Trilogia de Gabriel e com esta capa e título tinha ctza de que seria sobrenatural.

    ResponderExcluir