TRUE - Erin MacCarthy

Livro: TRUE
True Believers #1
Autor (a): Erin MacCarthy
Número de Páginas: 266
Editora: Verus
Compre aqui.

Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

RESENHA por Katielle Borba.

True é um dos lançamentos da Verus Editora que eu mais aguardava, escrito por Erin MacCarthy o livro faz parte de uma série chamada True Believers. Classifico o livro como um New Adult, mas já vi algumas pessoas falando que é um YA, como eu adoro esse tipo de livro não poderia deixar a leitura para depois.

Rory está na faculdade e divide um quarto com outras duas pessoas, Jessica e Kylie. As três formam um trio incomum, mas que ao mesmo tempo se completam. Rory é aquela típica garota nerd da faculdade, estuda e tenta ficar despercebida por onde passa. Numa noite ela está na casa de um cara que não tem muito contato, mas está ali na sala com um cara esquisito chamado Grant enquanto suas amigas estão em quartos transando com homens maravilhosos. Rory até pensa em ficar com o carinha que está fazendo companhia para ela na sala, ele parece igual a ela, quieto e nerd, mas quando ele tenta umas investidas mais pesadas, Rory se vê em maus lençóis e é nesse momento que Tyler entra na sua vida; ele sempre esteve ali, mas ela nunca o tinha notado e parece que ele também não.

Tenho uma coisa para contar para vocês: quase nunca eu leio sinopses de livros, na maioria das vezes eu compro pela capa ou por algum comentário que alguém fez, então foi grande a minha surpresa quando descobri que o Tyler foi pago para sair com a Rory, fui dar uma olhada na sinopse e isso estava escrito ali, acho que é um item que poderia ter ficado de fora, pois em nenhum momento eu desconfiei disso, só soube quando a Rory descobriu também. Dá para ficar com raiva de Tyler, mas conforme vamos conhecendo ele, tudo passa.

True é narrado em primeira pessoa por Rory, senti falta de algumas coisas que só Tyler poderia falar, mas tudo bem. A história não fica focada somente nos personagens principais, mas o livro tem espaço para mais coisas, principalmente para a mãe problemática de Tyler. Já Rory para ficar com seu amado terá de enfrentar o seu pai, que é totalmente contra esse relacionamento.

A narrativa da autora é fluída, como o livro é curto em poucas horas dá para terminar a leitura e eu fiquei com um gostinho de quero mais, parece que ficou faltando alguma coisa no final e espero que nos próximos livros tudo seja mais esclarecido.

Como eu disse no início, para mim True é um New Adult e eu sempre vou querer ler tudo que sai deste gênero; no final da minha leitura achei que este livro foi mais do mesmo, nada de diferente que já li em outros livros, mas esse gênero é tão viciante que nem assim eu consegui parar de ler e com certeza acompanharei toda a série.

A série é composta (até agora) por quatro livros. Dei uma lida nas sinopses deles e todos são das amigas de Rory: Jessica, Robin (que não mora no quarto) e Kylie. O próximo a ser publicado é Jessica e o par dela será o Riley, irmão do Tyler.

Enfim, se você gosta de New Adult tanto quando eu, leia, é uma ótima pedida. E se você está curioso (a) para saber o significado de TRUE, leia também, tenho certeza que não irá arrepender-se.

- Sabe por que a gente se dá bem, Rory?
- Por quê?
- Porque nós dois vemos além do que as outras pessoas vêem na gente. Nós dois sabemos que, ás vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície. Quando olho pra você, vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda. Sabia disso?
– É verdade? – Ele perguntou, abrindo um sorriso mal-intencionado que esquentou partes do meu corpo que eu vinha fingindo que não existiam – Você é toda minha pelo resto da noite?
– Em que sentido? – Porque eu precisava dos detalhes
– Em todos os sentidos.

Leitura Recomendada.

True Believers:
01. True;
02. Sweet;
03. Believe;
04. Shatter.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista março.



11 comentários

  1. Estou doida pra ler este romance. Tantas resenhas falando bem dela, como a sua, me deixam ansiosa pra me deliciar com esta trama. Os personagens tem tudo pra agradar. Adoro temas hot que contenham um teor erótico mas também com uma história envolvente. Esse parece ser bom. Demais a capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Kati...
    Apesar de todos estarem falando tanto desse livro, eu não gostei muito da sinopse.
    A maneira que a protagonista vai perder a virgindade, sei lá. Tenho certeza que já não ia gostar. E as avaliações parece que é unanimidade, sempre tres estrelas..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal saber que o livro não é apenas aquele típico clichê de mocinha recatada e mocinho bad boy, saber que tem mais coisas por trás principalmente na vida dele, o que o faz mais humano, foi uma sacada e tanto da autora. E trazer o lado família a tona faz toda a diferença.
    Já me vejo apaixonada pelo Tyler s2

    ResponderExcluir
  4. que livros interessantes, é a primeira vez que leio uma resenha dessa serie e gostei bastante e nao sao tantas paginas, o que facilita a leitura, epsero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  5. Amiga fico feliz que vc tenha lido mais um livro do gênero que gosta, te entendo também sou assim mesmo que não tragam muita novidade adoramos ler mais do que gostamos (adoro vampiros e bruxas e sempre que leio algo mesmo que sem novidades fico feliz).
    A princípio essa série não chamou minha atenção, mas vou ficar ligada na sua opinião!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse romance, gostei que não é apenas sobre o casal mas também tem um pouco da família complicada do Tyler, agora tenho preguiça dessas mocinhas virgens que ficam doidas 'para virar mulher' mesmo que seja com qualquer um, isso me irrita um pouco na Rory pelo que já li na sinopse e na resenha.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, curto muito New Adult e cada resenha que vejo dele me deixa ainda ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse não tinha me chamado a atenção... não gosto de livros nos quais os personagens principais sejam adolescentes ou estejam na faixa intermediária entre a fase adolescente e adulta. Mas li uma resenha bem legal que me fez mudar de ideia. E tbm concordo que esse detalhe poderia ter ficado de fora... isso pra mi é spoiler hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que determinados gêneros tem para nos fazer ficarmos lendo tudo o que é publicado, mesmo sendo tudo do mesmo. No meu caso é com distopias.
    Pelo menos a narrativa da autora é fluida, então tenho certeza que vale a pena ser lida, mesmo que as tramas sejam batidas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu não tava curiosa pra saber o significado do nome até você falar, agora to morrendo aqui pra saber hahahaha Como eu não leio muito esse gênero então pra mim não é mais do mesmo, é novidade e acho que seria uma história interessante pra mim.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir