8 Segundos - Camila Moreira

Livro: 8 Segundos
Autor (a): Camila Moreira
Número de Páginas: 380
Editora: Suma de Letras (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

RESENHA por Katielle Borba.

Ei pessoas, tudo bem?

A resenha de hoje é bem especial. Vocês sabem aquele livro que nós devoramos em poucas horas e ele nos parece perfeito? Pois bem, esse livro é 8 Segundos de Camila Moreira, lançamento da Suma de Letras. Estou completamente apaixonada por esta história e nem minhas melhores palavras serão suficientes para convencer vocês a lerem.

8 Segundos conta a história de Pietra, a filha mimada de um rico fazendeiro. O sonho dela é morar em Paris, mas para que isso aconteça, seu pai impõe uma condição: que ela passe 30 dias na fazenda Girassol, a fazenda da família. Mesmo contrariada Pietra acata as ordens do pai e chegando lá, se depara com Lucas, o veterinário do local.

Lucas nasceu e cresceu nos arredores da fazenda, gosta tanto da vida no campo que estudou e tornou-se o veterinário do lugar e, além disso, atende pequenas propriedades da região. O sonho de Lucas é sair no circuito de rodeio e apresentar-se em Barretos; ele teve que adiar o sonho por um tempo, mas agora ele está mais vivo do que nunca.

O primeiro contato de Lucas e Pietra é de soltar faíscas; logo no primeiro momento eles se odeiam, mas ao mesmo tempo fica visível a atração que existe entre os dois; o único problema é que não podem se enxergar. Ele acha Pietra uma dondoca da cidade grande, fútil, mimada e vazia, o que não deixa de ser verdade. Já Pietra acha Lucas um arrogante, caipira do interior que não sabe de nada, mas mal sabe ela que ele tem nível superior, estudou fora e é veterinário da fazenda Girassol.

Com essa premissa a história de 8 Segundos vai desenrolando-se; a narrativa do livro é uma maravilha, fluída, gostosa, daquelas que nunca mais queremos parar de ler, e o melhor é que temos capítulos alternados entre os protagonistas. Os personagens secundários são muito importantes para a trama, afinal, eles são presença constante na vida de Pietra e Lucas. Mariana e Pedro são os que têm mais destaque, pois são melhores amigos dos personagens principais. Apesar do livro não ser focado neles, ficamos ansiando pelo momento em que aparecerão, pois ali o romance também pega fogo.

8 Segundos é clichê? É sim, mas Camila escreve tão bem que é impossível não amar a história. Conforme eu avançava a leitura, comecei a pensar que não teria nada de mais ali, que seria só uma história de romance entre duas pessoas de classe social diferente e que no final algum deles iria se redimir, mas como eu estava enganada! Quando tudo parece estar certo e encaminhando-se para um final feliz, acontecem coisas inesperadas, coisas que mudarão a vida deles para sempre, coisas que farão com que se tornem pessoas melhores, principalmente Pietra.

O livro é erótico, mas nada comparado com alguns que vemos por aí, no relacionamento dos dois podemos perceber o amor e a paixão, dá para saber que o sentimento que existe ali é verdadeiro e que por mais que eles passem dificuldades, o final será feliz. Esse é aquele tipo de livro que sentimos várias coisas durante a leitura, é aquele livro que nos leva das lágrimas aos sorrisos e que tudo que acontece ali parece ser o certo.

Mais uma vez o trabalho da Suma de Letras está perfeito, a capa do livro dispensa qualquer comentário, pois eu AMEI; a diagramação é simples, mas a cada novo capítulo a letra que inicia o parágrafo é diferente.

Enfim se você tiver oportunidade leia, 8 Segundos é maravilhoso e o melhor de tudo é que é escrito por uma brasileira linda e de muito talento.

(...) O Rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reerguer. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido.
- Temos um ditado aqui no campo. - Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista abril. 



17 comentários

  1. Estou doida pra ler esse livro, já li outros livro da Camila e gostei muito, e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, o livro é ótimo e você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Katielle, to curiosa porque tem um mocinho tipo cauboi gosto muito disso. Acho dificil um romance que nao tem cliche mas pelo menos esse nao parece ser muito meloso, gostei da capa tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Não tem melação não, aqui o negócio é toma lá, dá cá...
      Leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei encantada com seus comentários sobre o livro em sua resenha. Me deu uma vontade louca de ler logo e saber mais desse casal tão encantador. Pelo que estou vendo a Camila arrebentou ao escrever este romance. espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os outros dois livros dela e adorei, ela escreve muito bem, nos envolve... Em breve lerei esse por sua causa, obrigada, beijão e parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois a gnt conversa sobre o Lucas Perigoso Ranger.... kkkkkkkkkkkkkkkk
      Acho que tu vai adorar começar a amar os cowboys tanto quanto eu...
      Beijão amiga <3

      Excluir
  5. Oi, Katielle!
    Não suporto mocinhas arrogantes e mimadas, mas amo histórias onde protagonistas soltam faíscas quando se encontro e se odeiam a primeira vista, livros assim são tão divertidos e uma delícia de se ler rsrs. Quero muito ler 8 Segundos, e me emocionar com a escrita da Camila!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Foi exatamente isso que aconteceu. No início acontece cada situação entre eles que eu dava risada sozinha.
      O livro é ótimo, leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oie
    Já li O Amor não tem leis e desde então estou afoita por mais algum livro da autora.Gostei muito da escrita dela e quero continuar acompanhando os romances da Camila.E adorei saber que você gostou desse livro,com certeza vou ler quando tiver uma oportunidade.Os personagens parecem ser incríveis e quero ver as mudanças em cada um deles ao longo da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Ainda não consegui ler O Amor Não Tem Leis, mas já está lá em casa. O pessoal que leu adorou e também não vejo a hora de pegar o Lobo mau pra mim kkkkkkkk
      8 Segundos é excelente, tenho certeza que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Kati...
    Gosto quando os livros eróticos tem algum diferencial e gosto de ver que tem os sentimentos ali também.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      O livro é ótimo, leitura indispensável.
      Leia que você vai gostar.
      Beijo

      Excluir
  8. Katie!
    Romance é sempre bom e quando vem acompanhada de trechos quentes para apimentar.
    E quando tem reviravoltas no último momento, claro que fico curiosa para poder acompanhar e ver como vai dar.
    As classes sociais não deveriam ter problemas com o amor, né? Acho o maior preconceito.
    Quero saber onde essa paixão vai dar...
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. quero mt ler esse livro , falamm mt bem dele ! e vs nossa ate colocou como favorito , quero mt esse livro , amo cowboy ! e que quote sao esses ? hahahahaha leu em poucas horas ?deve sr mt bom

    ResponderExcluir
  10. Kati desde que vi a capa desse livro fui fisgada e agora lendo suas impressões confesso que fiquei curiosa. Amei saber os detalhes sobre a narrativa e sobre os personagens (principais e secundarios). A cada dia tenho mais certeza que a literatura nacional moderna tem seu lugar garantido nas nossas estantes.
    Amei a dica e parabéns pela resenha!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir