Bruxa da Noite - Nora Roberts

Livro: Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo
“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá pessoal, como estão?

O livro de hoje é mais um dos que entrou para a lista dos meus preferidos. Falo de Bruxa da Noite, escrito por Nora Roberts, que começou a escrever em 1979 e desde então nunca mais parou. Já escreveu mais de 200 livros e foi publicada em mais de 35 países. Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos, pelos quais recebeu inúmeros prêmios e se tornou “a romancista favorita dos Estados Unidos”. O livro é uma bela publicação da editora Arqueiro. Desejei muito essa trilogia, que contará ainda as histórias dos outros primos O'Dwyer, e agora conto para vocês o que achei.

O livro começa em 1263 narrando momentos importantes da vida de Sorcha, a Bruxa da Noite. Ela está com seus filhos, Teagan, Eamon e Brannaugh e luta sozinha contra o mal personificado em Cabhan. Ele ronda sua cabana, querendo acabar com ela e seu poder. Aliás, o que ele quer mesmo é roubar-lhe o poder. Sorcha é poderosa e consegue, com a ajuda de seus filhos, vencer esse terror, mas sente que suas forças estão se esvaindo. Seu marido está longe, guerreando, então ela só conta com os pequenos para lhe ajudar. As coisas vão piorando, ela sabe que em breve terá que enfrentar Cabhan em uma última batalha e assim ela planeja, pensando em deixar seus filhos a salvo.

Era conhecida como a Bruxa da Noite, e seu poder era enorme.Mas naquele momento se sentia apenas uma mulher com saudade de seu companheiro, ansiando pelo calor dele, pelo corpo firme e bonito pressionado contra o seu na escuridão fria e solitária.

Então, assim que há o terrível encontro dos dois poderosos, ela consegue transferir seu poder aos seus três filhos, que contarão com seus animais para lhes proteger das investidas do mal. Só que junto do grande e poderoso legado, eles carregarão a maldição.

Voltamos para o tempo atual, mais precisamente para 2013 e conheceremos Iona, uma jovem desiludida, que resolve vender tudo o que tem e ir para a Irlanda tentar uma nova vida. Influenciada pela avó, decide abandonar a vida de filha preterida e ir conhecer os primos irlandeses no Condado de Mayo. Iona tem uma grande afinidade com os cavalos e decide que, assim que chegar ao seu novo lar, começará uma nova vida, se possível aliando seu dom ao seu trabalho.

Assim que chega à cidade, sente em seu coração como se lá fosse seu lugar e adentra na região mais isolada onde moram seus primos. Chegando em frente à cabana com uma linda e simples arquitetura, há uma placa escrita “Bruxa da Noite” e ela sabe que chegou ao lugar certo. Conhece Branna e Connor e vê que sua vida não pode mais ser longe desse lugar. Eles são extremamente receptivos e a acolhem como se já a conhecessem há muito tempo, ficando genuinamente felizes com sua chegada; eles agora estão completos.

Aos poucos ela vai entender que sua vida já é destinada, que ela é parte dos três, aqueles que herdaram o poder de Sorcha e que juntos precisam acabar de uma vez por todas com Cabhan. Iona passará a viver e conviver com coisas que jamais pensou, ela arranjará um emprego em um estábulo, cuidando dos cavalos e fazendo passeios turísticos. Lá conhecerá Boyle, o dono do lugar, um homem maravilhoso que é a personificação de tudo o que ela acha de mais belo e interessante em um homem. Junto de Meara, Boyle compõe o que há de mais próximo de uma família, são também considerados “O'Dwyers” pelos irmãos irlandeses.

A atração entre Iona e Boyle é inevitável e ardente. Eles compartilham paixões e também desilusões, mas o caminho não será fácil, pois ele não é um homem acostumado com o amor. Conheceremos muito do mundo da magia e dos feitiços e também sobre cavalos, cães e falcões, mas nada, em momento algum, é cansativo. As visões são belas e reveladoras, ajudando a compor o caminho que vamos entender, conforme lemos.

Garotos, percebeu ela. Todos que já a haviam tocado eram garotos se comparados a ele. Tudo muito suave, tranquilo, treinado. Agora tinha um homem que a queria.

Os personagens secundários são maravilhosos e cativantes. Não há nada que nos impeça de esperar ardentemente pelos próximos livros, já que a autora é mestra nas histórias bem amarradas e com aventuras e momentos lindos de arrepiar. O lugar pode ser considerado mais um personagem nessa trama cheia de magia e, não posso deixar de registrar aqui, que o relacionamento de Branna e Fin promete muito para os próximos livros.

O livro é bem coeso e muito emocionante. Já no início somos levados às lágrimas quando percebemos os sacrifícios que se faz em nome da família e do sangue. Percebemos que o amor é o que nutre a convivência entre amigos, que se tornam irmãos e nem a morte é capaz de separar o que é unido pelo laço do carinho, da confiança e da entrega.

Parabéns à editora pela linda publicação e pela linda capa. A revisão deixou um errinho em uma palavra, que acabou me incomodando durante a leitura, mas isso, além de não ser comum nessa editora, em momento algum tirou o brilho da linda história que me encantou do início ao fim. Acho que a bruxa da noite me enfeitiçou.

Boa leitura, recomendadíssima! Até a próxima!

Primos O'Dwyer:
01. Bruxa da Noite;
02. Shadow Spell;
03. Blood Magick.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista abril.


16 comentários

  1. Pelo jeito a autora vem arrebentando comeste romance. Já estava ansiosa pra saber como era e agora,não vejo a hora de ler. Com uma trama como essa vou amar me aventurar nessas páginas. Histórias emocionantes assim dão gosto de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, se vc é fã vai adorar cada capítulo. O livro tá muito bom mesmo, beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi não só esse livro como a trilogia toda, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, que bom que ficou doida pra ler, acho que não tem como não gostar dessa novo trilogia, tem todos os elementos que nos fazem amar os livros da Nora. Beijo e obrigada pela participação...

      Excluir
  3. Oi Lu,
    Se é da Diva Nora é bom, ou melhor, maravilhoso. Estou louca com esse lançamento e saber que o livro é maravilhoso e te enfeitiçou, aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo. Lugares que podem ser considerados personagens, personagens secundários cativantes e ação, P R E C I S O desse livro haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, também sou fã da Nora, nunca li nada dela que tenha me decepcionado. Adoro o modo de escrita e envolvimento com a trama e com os personagens, mesmo os secundários. Beijo, aproveite a leitura, obrigada e até a próxima!

      Excluir
  4. Lu!
    As séries da Nora Roberts são sempre criativas e diversificadas. A mulher é uma máquina de escrever, nossa!
    Essa série em particular me interessou ainda mais por se tratar de bruxaria, feitiços, etc, assunto que muito me encanta e mais, fala de cuidar da família e defendê-la... Tem coisa mais importante do que família?
    Adorei!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, adoro seus comentários. A mulher é mesmo uma máquina, há até quem diga que ela é "ajudada", mas enfim, se alguém escreve por ela, faz como se fosse ela e isso não me importa. Me divirto e amo cada momentos da sua escrita. Acredito que vc vá amar essa série, não é tão profundo nos feitiços como outras autoras, o que é bom pq não nos entedia... Leia e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Oi Lu a capa brasileira é uma das mais bonitas mesmo, vou acompanhar essa trilogia to muito curiosa com essa historia de bruxas que ainda passa na Irlanda para aumentar mais o meu desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, é uma viagem essa leitura. Seja pelos lugares, pelas práticas mágicas, pelos estábulos e pelas florestas... Eu adorei e não vejo a hora de ler o próximo... Espero que goste tanto quanto eu, beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  6. aaa Nora é taao amoor <3 , nao tinha ouvido falar dessa trilogia , mais fiiquei super interessada , amo fantasias <3 bruxas <3 animaaaaais<3 o livro parece ser tudo de boom ! cães <3 aaaaaaaah eu queroo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, pelo seu comentário já saquei que vc vai se deliciar com esse livro. Curta tanto quanto eu e olha que eu adorei de verdade... depois me conta o que achou, beijo

      Excluir
  7. Eu queeeero esse livro!! Rsrs Ele entrou na minha lista de desejados, e pretendo ler com certeza!! Amo os livros da Nora, são tão apaixonantes!! Nunca li um livro dela com o tema sobrenatural, mas amei a sinopse e as personalidades dos protagonistas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eita mulher que gosta de escrever livros hein e que vergonha ainda não ter lido nenhum dela, gostei muito da resenha e fico feliz que ele tenha se tornado um de seus favoritos, pretendo ler esse e os outros quando for possível, o estilo de escrita da autora parece ser apaixonante, e uma leitura que nos prende.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Super parabéns para a Editora,sem dúvidas essa capa foi uma das melhores,dentro do assunto e bem chamativa o que é ótimo.Até agora não li nada da Nora,vê se pode uma coisa dessas né?.Mas essa história parece ser incrível,não sei se o romance é bem presente mais achei que ele ficou meio de lado o que é ótimo já que espero mais mistério e descobertas do que uma relação amorosa.E a irlanda é meu país preferido <3 vai ser dificil não me apaixonar !

    ResponderExcluir
  10. Luciana querida você mais uma vez nos presenteando com mais uma ótima resenha.
    Agora que já li e resenhei esse livro vi conferi suas impressões e concordo com vc: a Nora Riberts sabe conquistar e prender a atenção do leitor. Cada dia estou mais apaixonada pelas histórias dela.
    Amei conhecer um pouco mais da Irlanda e dessa família cheia de altos e baixos. Ansiosa para os próximos livros.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir