Melhor Que Chocolate - Laura Florand

Livro: Melhor Que Chocolate
Amor e Chocolate #1
Autor (a): Laura Florand
Número de Páginas: 288
Editora: Única (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

O livro de hoje é um dos últimos lançamentos da Única Editora. Melhor Que Chocolate da autora Laura Florand. Laura nasceu na Geórgia, mas atualmente mora em Paris com o seu próprio francês bonitão. Já quero adiantar que essa foi uma leitura muito difícil para mim e mais difícil ainda será escrever está resenha.

Cade Corey é uma jovem executiva, sua família é dona de uma empresa que chocolates, a Corey. Cade gosta muito do seu trabalho e durante anos planejou de criar uma linha de chocolates Premium. Com a ideia amadurecida, ela parte para Paris; chegando lá, Cade terá de convencer Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade a assinar seu nome numa barra de chocolate Corey.

Que difícil escrever isso para vocês, mas não gostei deste livro. Quando foi anunciado o lançamento eu estava muito empolgada, pois adoro Paris e amo chocolate, então pensei: “é perfeito!”, mas não foi assim. O livro não me prendeu, achei a história cansativa e monótona, parecia que eu estava sempre lendo a mesma coisa, então foi quase uma tortura. Dei três estrelas porque fui procurar resenhas de outras pessoas e acho que o problema é comigo, pois todas que li, as pessoas amaram o livro e eu me sinto chateada por não ter gostado, não sei se me entendem.

Cade está tentando desesperadamente realizar seu sonho, mas logo em seu primeiro dia em Paris, ela percebe que não será nada fácil. Por ela ser americana as pessoas a tratam de maneira diferente, muitas vezes até com hostilidade e Sylvain Marquis é uma dessas pessoas. Logo que Cade faz sua proposta, ele fica ofendido por ela chegar a pensar que ele colocaria seu nome em um simples chocolate e a presunção dele de ser o melhor me incomodou bastante. Cade não desiste fácil e depois de levar um não, ela parte em busca de outras opções. O problema é que ela quer Sylvain e assim os dois começam num jogo de gato e rato, onde a paixão e o desejo falam mais alto.

Não sei se eu lesse o livro em outro momento, minha opinião seria diferente, a verdade é que várias coisas me incomodaram durante a leitura. A narrativa da autora é em terceira pessoa, alternando entre os dois protagonistas. Algo que gostei muito é de como o chocolate foi retratado, com veneração (pelo menos para mim é), gostei de ler como Sylvain trabalhava em seu laboratório e de como ele manuseava o chocolate, para criar sabores incríveis; em alguns momentos Cade ficava de boca aberta com a habilidade daquele homem e eu também.

A edição da Única Editora está linda, ao contrário de muitos, eu adorei a capa. As páginas contam com alguns detalhes que deram um charme a mais ao livro.

Melhor Que Chocolate faz parte de uma série composta por sete livros, ainda não sei se lerei os outros. A editora não divulgou nenhuma informação de quando o próximo será publicado.

Se vocês tiverem oportunidade leiam. Por mais que eu não goste de um livro, sempre tem alguém que tem uma opinião diferente e tirando a minha, até agora não encontrei nenhuma negativa.

Sentia a voz rouca na sua pele. Todos os pelos dos seus braços ficaram arrepiados com aquela voz e com as palavras que pareciam falar mais do que o chocolate. Isso fez com que ela quisesse ser seu chocolate.


Leitura recomendada.

Amor e Chocolate:
01. Melhor Que Chocolate; (The Chocolate Thief)
02. The Chocolate Kiss ;
03. The Chocolate Rose;
04. The Chocolate Touch;
05. The Chocolate Heart;
06. The Chocolate Temptation;
07. Sun-Kissed;

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista abril.


9 comentários

  1. Ah! Kati!
    Já estou é com água na boca para ler esse livro.
    Romance, chocolate e Paris tem tudo haver...
    Mas algumas pessoas estão comentando mesmo que a narrativa em 3ª pessoa pelos dois protagonistas ficou esquisita...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati...
    Vi que algumas pessoas não curtiram mesmo o livro.
    De fato, ele não me chama muita atenção, mas não é um livro que eu descartaria a possibilidade de ler. Quem sabe.
    Mas são tantos livros né..rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma pena.Estava cheia de expectativas com este romance. Também amo histórias que falam de Paris e chocolates. Estava doida pra saber como seria e agora fiquei triste. Muito mesmo. E nem imaginava que teriam mais livros.Não sabia que era uma série. Será que os outros também serão assim? Espero que não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. confesso que é a primeira resenha negativa que vejo sobre esse livro , é uma pena que nao tenha gostado , soou louca por paris , por chocolate e por romance , ainda acho que posso gostar deste livro ! OOOOmg 7 livrooos , nao sei see devoo , ja nao estou podendo com séries imagina essa de 7 livros ! vou falir !

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii
    Que pena que o livro não te agradou, sempre vejo falar muito bem dele, tenho certo interesse pelos mesmos motivos que você se empolgou Paris e chocolate rsrsrs, pretendo ler o livro mesmo assim e espero que ele funcione comigo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Que pena você não ter gostado, eu estou doida pra ler esse livro, curto muito uma comédia romântica hot e várias outras resenha que vi me deixou ainda mais ansiosa para degustar essa história.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que eu digo: se eu tiver que escolher entre uma narrativa envolvente e um enredo interessante prefiro a NARRATIVA com certeza. Claro que o perfeito é quando temos a junção dos dois.
    Uma pena esse livro ter pecado justamente na narrativa, tinha tudo para ser maravilhoso.

    Mas acredito que vc não tem que se preocupar se foi a única até agora a não apreciar a leitura. Cada um tem uma percepção e analisa de forma diferente. Gostei da sua forma de apontar e argumentar o que não te agradou, muitos simplesmente xingam (o que não é ético).
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões !!!!

    ResponderExcluir
  8. Se puder vou ler o livro mas ja to com pé atras com o mocinho, ja tinha lido outra resenha e ele me pareceu do tipo que se acha demais, isso me desanima um pouco. E nossa como essa serie tem 7 livros sera que é cada livro hum casal diferente, talvez o proximo livro seja melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Você não foi a única que não gostou muito desse livro já vi outras resenhas negativas em alguns blogs.Eu ainda quero muito ler ele,na verdade desde o lançamento eu estou babando nesse livro.Adoro histórias que se passam em Paris mas vou tentar não botar altas expectativas na leitura.E eu também adorei essa capa.
    beijos

    ResponderExcluir