O Desafio - Rachel Van Dyken

Livro: O Desafio (The Wager)
Trilogia Aposta #2
Autor (a): Rachel Van Dyken
Número de Páginas: 360
Editora: Suma de Letras (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse siddo Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.o desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro O Desafio de Rachel Van Dyken. O livro faz parte da trilogia Aposta.

Quando finalizei a leitura de A Aposta (primeiro livro da trilogia) fiquei um pouquinho frustrada, pois ele não foi tudo o que eu esperava. Iniciei O Desafio com o pé atrás, mas gente, que livro maravilhoso, acho que nunca me diverti tanto com uma leitura.

O Desafio conta a história do insuportável e mulherengo (impressões do livro anterior) Jake Titus. Jake tem um ego imenso, mas ficou machucado depois que sua melhor amiga, Kacey, resolveu casar com seu irmão. Então, quando os preparativos do casamento estão a todo vapor ele reencontra Char; o encontro não é nada amigável, ainda mais que eles passaram uma noite juntos e no dia seguinte Jake foi um tremendo babaca. Ele sabe que é lindo e rico; sabe que as mulheres se jogam a seus pés, mas ele as trata como um objeto e com Char não foi diferente, ela não conseguiu resistir aos encantos dele.

O que Jake e Char não sabem é que Vovó Nadine está participando de um desafio; esse desafio pretende uni-los e mesmo que resistam muito, a Vovó sempre consegue o que quer.

Se alguém leu minha resenha do primeiro livro sabe que odeio Jake; eu não sabia o que a autora escreveria para que eu mudasse de ideia, mas com maestria Rachel fez com que eu terminasse o livro suspirando e completamente apaixonada.

Char, Jake, Kacey e Travis (primeiro livro) são amigos desde crianças. Char sempre foi apaixonada por Jake, mas ele nunca deu a entender que sentia o mesmo. Então, quando eles passam uma noite juntos, ela tem a esperança de que enfim, possam ficar juntos, mas não é isso que acontece, pelo contrário, a vida dela só foi de mal a pior depois do acontecido. Agora com Vovó Nadine atuando como cúpido, será difícil os dois não se entregarem a paixão.

Durante a leitura, podemos matar a saudade Travis e Kacey, pois nem eles escapam das garras da Vovó. Toda família Titus está envolvida na preparação do casamento e isso rende cenas hilárias. Não digo que o livro e só diversão, porque não é; temos todo o sofrimento de Jake, sua insegurança e culpa pelas coisas que fez no passado, além disso, Char tem um impasse no trabalho, ela deverá tomar uma decisão e dependendo do que decidir pode destruir sua amizade com Kacey.

O Desafio é narrado em terceira pessoa, alternando pontos de vista entre os protagonistas e também entre Travis e Kacey. A narrativa é ótima, leve, fluída e divertida. Em cada página era uma risada e eu amei isso.

Sem dúvidas, a melhor personagem do livro é a Vovó Nadine. Se minha avó fosse igual a ela, eu já teria surtado. Vovó bolou um plano mirabolante para juntar Jake e Char e eles passam por tantas situações constrangedoras que até fiquei com pena deles. Vovó é uma senhora desbocada, adora uma bebida, gosta de fazer coisas que nem quero imaginar com o seu vizinho e ama sua família, principalmente os netos. Ela não mede esforços para mostrar a Jake que a vida não é uma festa e que o amor pode estar bem ao lado dele.

A Editora Suma de Letras está de parabéns pelo trabalho bem feito em O Desafio. A capa é linda e a diagramação é simples.

O próximo livro da trilogia será O Risco; a história é da irmã de Char com um carinha que a Vovó arrumou. Mal posso esperar para ler. A previsão da Editora é de que O Risco seja publicado em setembro.

Enfim, se você tiver oportunidade, leia!! O Desafio é ótimo e tenho certeza que irá amar.

- Amor. – Jake sorriu. – Amor não é algo que vem sem esforço: ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo. Quando você inspira, seguro o ar até você expirar. O amor é um inferno. É uma tortura. Pode deixar a gente maluco, é a coisa mais assustadora que já senti. Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas.

Leitura recomendada.

Trilogia Aposta:
02. O Desafio;
03. O Risco.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista abril.



18 comentários

  1. Oi Kati...
    Geralmente acontecendo contrário né, o primeiro livro sempre acaba agradando mais.
    Uma ótima narrativa conta muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Pois é, mas por incrível que pareça gostei muito mais desse segundo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Acredita que ainda não consegui ler esta série? Pois é. Tenho tantos livros bons pra ler. E está difícil de colocar minha lista em dia,pois cada dia aparece mais livros que quero ler. Esse está nela e espero poder ler também. Mas fiquei triste por este ser mais fraco que o primeiro. Uma pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Nem fale, tenho tanta coisa pra ler que nem sei o que escolher.
      E esse foi o que mais gostei até agora.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, parece ser ótima e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi, já estão na lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. estou doida pelo primeiro livro e por este , quero muito começar esta trilogia e nossa , o livro parece ser muito bom ! fiquei super interessada no livro , mais do que eu era antes , aaah a vovó Nadine sempre se destacando hahahaha ! estou doiderrima por esta trilogiaa scrrrr !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      O livro é ótimo sim e a Vovó Nadine dispensa comentários, é uma figura.
      Beijos.

      Excluir
  5. Kati, preciso ler esse livro, preciso conhecer essa avó sapeca.... kkkk Beijo e parabéns pela linda e maravilhosa resenha, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Tu adorar essa vó.
      Obrigada pelo carinho amiga. Beijo

      Excluir
  6. Oi, Katielle!
    Devo confessar que não gostei da sinopse do primeiro volume dessa trilogia por se tratar de um triângulo amoroso, o que eu detesto e evito ler, acredito que o personagem do triângulo amoroso - geralmente a mocinha - é muito indecisa, e não tenho paciência pra mocinhas assim, gosto mais de mocinhas como a personagem do segundo volume.
    É muito engraçado quando um personagem decide ser o cupido, as cenas são hilárias, e a vovó Nadine parece ser uma figura!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Quando adquiri o primeiro livro, pensei o mesmo que você, não gosto de triângulo amoroso, mas depois que saiu o segundo livro resolvi ler.
      O primeiro não me agradou muito, mas esse segundo, nossa!!! Amei de verdade e já estou ansiosa esperando pelo terceiros.
      Mesmo que você ainda esteja em dúvida, pense na Vovó, ela certamente vale a leitura do livro.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Katielle, estou tao curiosa em conhecer a vovó Nadine ela é o que mais me chama atençao nas resenhas que leio sobre essa serie, imagina so uma senhorinha cupido e sem freio na lingua, deve ser hilario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      A Vovó é uma figura, você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oie
    Eu li o primeiro livro e gostei bastante,não posso dizer que está nos meus favoritos mas foi uma leitura agradável.E Jake é retratado como um completo filho da mãe em A Aposta,não consegui me encantar com o personagem.Uma coisa que me incomodou muito no primeiro livro e espero que não aconteça nesse e que eles eram "maduros" demais pra idade deles,Travis tinha 20 e tantos e até parecia que tinha uns 40.Eu quero conhecer esse outro lado do Jake e ver se vou simpatizar com o personagem dessa vez,e essa capa está muito mais linda que a primeira,eu não suporto aquela sério mesmo,li todo o livro tentando não notar o casal na frente,sou muito chata kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      kkkkkkk bom, antes de ler O Desafio, eu odiava o Jake, mas agora tenho um carinho especial por ele. Adorei o modo de como ele se entregou de corpo e alma para Char, claro que isso só aconteceu com uma pressão da vovó, mas quem se importa né, ele sempre foi apaixonado por Char.
      Eu também prefiro essa capa e depois que você ler esse, vai ficar desesperada pelo próximo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Kati!
    As séries tem esse lado bom, né? Podemos mudar nossa opinião sobre as personagens. Fiquei bem feliz por saber que Jake mudou e conseguiu mudar também sua opinião sobre ela.
    Nossa! Fico só imaginando vovó Nadine, ela deve ser exótica e hilária.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Sim, isso é o que ais estou gostando. Espero que o próximo também me surpreenda positivamente.
      Beijos.

      Excluir