Redimida - P.C. Cast e Kristin Cast

Livro: Redimida (Redeemed)
Série: House Of Night #12
Autor (a): P. C. Cast e Kristin Cast
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Século (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...
Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.

Nunca me senti tão sombria assim.
Nem mesmo quando fui estilhaçada e presa no Mundo do Além e minha alma começou a se fragmentar. Naquela época, eu estava quebrada, destruída e prestes a me perder para sempre. Eu me sentia sombria por dentro, mas as pessoas que mais me amavam foram os faróis lindos e brilhantes de esperança, e eu fui capaz de encontrar força em sua luz. Consegui sair da escuridão.

Oi pessoal, tudo bem?

O livro que trago hoje é para mim ao mesmo tempo uma libertação e também uma dor. Falo do décimo segundo livro da série House Of Night, que acompanho desde o primeiro livro, Marcada, lançado em 2009. Bom, ao mesmo tempo em que estou feliz por terminar o que parecia que nunca acabaria, fico triste por acabar. Como vou viver agora, sem esperar pelo próximo livro? Aiai…

Bom, o final chegou e junto dele veio a pirada da Neferet, que surtou de vez. Sim, ela tá doidona, no sentido literal. Conjurou as trevas e começou a fazer dos humanos seus súditos. Mata tudo e qualquer pessoa que possa servir-lhe de alimento e também alimentar as trevas, sua companheira inseparável. Ela precisa constantemente do sangue dos humanos para manter-se com o poder no turbo. Seus momentos de maluquice rendem muita apreensão, mas também boas risadas.

… Ninguém jamais me compreendeu. Mas agora eu vou obrigá-los a me entender. Vou fazê-los entenderem! Os moradores de Tulsa é que devem se esconder de mim, e não o contrário.

Zoey está acuada em uma prisão e está muito fragilizada, pois pensa ter matado duas pessoas. Ela se entregou e está na cadeia esperando por tudo o que vai lhe acontecer, sendo que o pior de tudo é rejeitar a transformação, por estar longe dos outros vampiros. Ela sabe que a convivência com a pedra enfeitiçada a transformou em uma pessoa má. Os momentos dela na cadeia são de muita apreensão, pois ela já sente os efeitos da rejeição e sabe que a morte virá buscá-la sem demora. O bom de tudo isso é que ela nunca esteve só e não estará nesse momento, porque sua avó e seus amigos irão em seu socorro.

As coisas pioram, Neferet ataca e mata sem pausa. Toda essa união das trevas causa o desequilíbrio entre luz e escuridão e, mesmo os lugares mais seguros do mundo (aqueles protegidos pela magia do bem), sofrem com isso. A Morada da Noite não pode ficar inerte, mas também nenhum deles faz ideia do que pode ser feito para acabar com a deusa das trevas, ela está muito mais poderosa e nada a impedirá de tomar o mundo todo.

O livro tem um enfoque muito exagerado em Neferet, achei que poderia ter abrangido mais outros personagens, mas também não chego a pensar que tenha saído do que já era esperado. Os onze livros anteriores sempre tiveram um direcionamento mais enfático eu um ou outro personagem e neste último não foi diferente. O enfrentamento decisivo que transformou Zoey em uma verdadeira escolhida da deusa deu-se somente nos últimos capítulos e até que isso chegasse ela pareceu mais frágil do que nunca. Ao longo de toda a série gostei muito de ver a mudança dos personagens e gostei de ver que isso aconteceu até mesmo com Aphrodite, que se mostrou uma pessoa melhor e diferente, sem perder suas características.

Os amores foram mantidos, outros novos surgiram e talvez você leitor não goste tanto dos finais de alguns personagens, mas foi tudo dentro da coerência e da razão. Chorei por alguns personagens que tive ódio mortal durante muitas páginas, mas que me conquistaram ao longo da série, e lamentei suas perdas. Preparem seus corações porque o que tiver de acontecer vai acontecer, independente de ser uma coisa boa...

Enfim, não foi um final cinco estrelas, na minha opinião, mas foi digno e de acordo com tudo aquilo que nos foi apresentado ao longo dos anos. O livro contém erros grotescos de revisão, inconcebíveis para uma publicação.

Sentirei muita saudade, adorei conhecer esses personagens tão marcantes, decisivos e cheios de personalidade. Poder acompanhar a série até o fim foi um privilégio, tendo mais uma vez a certeza de que o amor sempre vence. Vivamos no caminho da luz e do bem!

Merry meet!

Até a próxima!

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista abril.


20 comentários

  1. se tem uma coisa que eu odeio é erros de revisão, me da nervoso viu u.u
    eu estou lendo essa série,mas ainda não tive tempo de continuar.
    estou com todos os livros que faltam no meu kindle e vou ler o 6 amanhã se der tudo certo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muito da sua resenha ^^

      Excluir
    2. Oi Alice, obrigada! Fico feliz que tenha gostado e quanto aos erros, não dá pra perdoar, né? concordo com vc, estragam nossa leitura. Beijo, até a próxima ;)

      Excluir
  2. Poxa. Essa série foi a mais longa que li até o momento. Não via a hora de chegar ao fim. Rsrsrs Era um tormento você ler cada livro e depois ficar aguardando ansiosa o próximo. Fiquei feliz por este continuar empolgante e ter um final esperado. Valeu a pena então. Também vou sentir saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, valeu a pena sim, sempre vale, kkk Sou nostálgica, daquelas que sempre acha que podia até ter mais, enfim, acabou, que venham mais séries legais, mas não precisam ser tão longas, né? kkkk Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Lu!
    Tenho 9 exemplares da série e vou comprar os outros 3 e só aí começarei a ler, porque agora tomei a decisão que só começo uma série quando tiver todos os livros em mãos para ler.
    Sempre foi uma série das mais desejadas ppor mim e já estou doidinha para ler.
    Pena que terminou para você, mas pensa assim... novas séries virão e poderá acompanhá-las.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tento tanto fazer isso de ler tudo de uma vez, eu prometo mas não cumpro. Pego e compro tudo quando sai e fico me desesperando enquanto a editora não publica o próximo, hehehe... Obrigada pelo carinho de sempre, beijo ;)

      Excluir
  4. Oi, Luciana!
    Comecei a ler essa série mas confesso que parei no volume 8, acredito que a medida que lia os livros penso que a qualidade da série ia diminuindo... Acho que as autoras não souberam o momento de finalizá-la...
    Não sei se continuarei com a leitura da série, quem sabe futuramente, pois acho admirável a amizade dos personagens! E sim, dessa série você pode esperar de tudo, teve até uns personagens formidáveis que morreram :(
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, confesso que em alguns momentos eu também pensei em desistir, mas eu sou pior que carrapato... Olhe que pra que eu desista de uma série é porque ela é podre, kkkkkk Beijo, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Oi Lú...
    Não tenho muita vontade de ler essa série, mas vejo que todos gostam.
    Que bom que foi aproveitoso pra você. Acho esta terceira capa muito mais bonita.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada elo comentário, Letícia, beijo...

      Excluir
  6. ao conhecia mt a serie , so tinha ouvido falar , nossa quantos livros KKKKKK , e msm muito dificil acabar uma série , o livro parece ser bom mais nao tenho coragem de encarar a serie hahahah , mts livros ! mais quem sabe , dps de um tempo kk !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, que legal que o número de livros não te assustou muito, hehehe... Quando der confira nem que seja o primeiro, não fique na dúvida, beijo e obrigada!

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, eu estou tentando fugi de série longa assim, fico muito ansiosa quando termino de ler o livro e a sequencia num saiu ainda, vou tenta fazer que nem a amiga Rudy, estou com duas trilogias aqui que só vou começa a ler quando sair os terceiros livros delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, assim como falei pra Rudy, eu até tento fazer isso mas eu não aguento e leio e depois sofro na espera, kkkkkk Obrigada, beijo.

      Excluir
  8. Essa serie é muito longa, ja comprei os primeiros tres volumes mas to com preguiça de começar, mesmo achando o tema interessante, uma serie gigante de 12 livros. Ninguem merece erros grotesco de revisao, muita falta de cuidado com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, os erros são mesmo uma judiaria... Quanto ao número de livros, como fui lendo ao longo dos anos, nem senti tanto o peso de tantos, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Sinto o mesmo: estou feliz porque terminei uma série que parecia não ter fim, mas estou triste porque não terá mais :S gostei do livro, mas acho que faltou várias várias respostas no final que me irritaram um pouco. Falei isso lá no blog se quiser ir ler :)
    Um beijinho
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie, fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Já fui lá espiar a sua e me diverti muito. Beijo e obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  10. Oi Lu!
    Ver essa resenha aqui foi algo muito positivo. Eu li os quatro primeiros livros e adorei, depois disso vi muita gente falando em como as autoras foram se perdendo e deixando a desejar. Saber que o último livro não foi exatamente o final esperado me deixa com um pé atrás sobre continuar, principalmente sendo uma série tão extensa, mas tbm sou daquelas que não consegue deixar algo pela metade e que fica curiosa pra saber o desfecho, ainda não sei se vou dar continuidade, mas gostei de ver alguém persistente que chegou até o fim e que mesmo não gostando de algumas coisas, se emocionou e ainda vai se sentir orfã da série. Parabéns pela resenha, ficou mesmo ótima!
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir