Toque de Coragem - Joanna Fulford

Livro: Toque de Coragem 
Série Victorious Vikings #2
Autor (a): Joanna Fulford
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: A vida que Wulfgar Ragnarsson conhecia fora totalmente destruída. Agora ele apenas vive o momento, enganando a morte e enriquecendo cada vez mais como mercenário. Talvez seu coração tenha se tornado uma pedra de gelo, mas seu desejo arde por lady Anwyn, uma corajosa viúva que precisa de sua proteção… Para preservar seu filho, Anwyn arriscará tudo o que for preciso. Até mesmo se entregar a um guerreiro viking que irá ensiná-la que nem todos os homens são monstros.
Ainda que Wulfgar não dê sinais de estar preparado para amar novamente…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como vão?

A resenha de hoje é sobre a publicação dos Históricos Harlequin de número 154, chamada Toque de Coragem. Escrito por Joanna Fulford, é o segundo livro da série Victorious Vikings. Adorei a leitura e conto agora o que achei.

Estamos na Nortúmbria, em 889 d.C., e começamos acompanhando a saga de um viking chamado Wulfgar, que acaba de perder a esposa e o filho por causa da peste. Ele assiste ao seu castelo ser consumido pelas chamas, pois seu lar virou a pira funerária daqueles tantos que sucumbiram à morte e entre eles estão sua esposa e seu filhinho de 3 anos. Diante da tristeza e da impossibilidade de levar adiante seus planos, ele resolve sair pelo mundo. Vira um mercenário, onde o que move sua vida é o dinheiro e o poder.

Seis anos mais tarde, ele navega pelos mares do norte com seus piratas, até que uma terrível tempestade os faz atracar em uma praia de lindas areias brancas e frias para que possam consertar o leme, o mastro e as velas. Assim que desembarcam e começam a reparar as avarias, são interpelados por alguns guardiões que os mandam sair dali imediatamente. Wulfgar e seus homens sabem que se tentarem velejar, afundarão. Então decidem pegar nas armas e lutar por suas vidas, já que a outra escolha seria morrer no mar. Assim que os homens voltam com um pelotão ainda maior para expulsá-los, surge das dunas uma linda mulher que os interpela e pergunta o que fazem ali em suas terras. Os homens que vieram expulsar os vikings dizem que vieram protegê-la e ela manda-os embora dizendo que não precisa de ajuda para cuidar de sua propriedade.

Ela é Anwyn, uma jovem viúva que foi muito maltratada pelo primeiro marido, com o qual se casou obrigada pelo pai. Ela ficou feliz na condição de mulher sozinha, mas agora que tem a ameaça do vizinho que quer ganhar ainda mais poder com a união, ela vê-se novamente frente a fazer o contrário do que deseja. Está sob a ameaça de um homem poderoso que investe contra suas vontades e, para piorar, agora tem um barco viking, comandado por um mercenário lindo e poderoso, forte e determinado, para lhe deixar ainda mais amedrontada.

Acontece que Anwyn é corajosa e, mesmo tremendo por dentro, é uma mulher capaz de tudo para manter seu pequeno filho e seus bens longe de mãos alheias. Diante da educação refinada e do olhar digno de confiança de Wulfgar, ela decide ajudá-lo com os reparos no barco e ele poderá ficar o quanto precisar. A convivência, que de início a amedrontou, agora faz com que ela se sinta segura, pois um bando de homens fortes e guerreiros em casa dá o ar de proteção que ela tanto precisa.

Com toda essa sensação de proteção, muitas ideias estapafúrdias passarão pela cabeça da linda e cobiçada jovem. Será que Wufgar concordará com tantas propostas? Poderá ele romper a palavra dada à sua tripulação para se unir a uma mulher tão desamparada? Mais ainda: poderá ele recusar um pedido de casamento da mulher mais linda, corajosa, valente e com uma ótima conversa? Ele nunca esteve tão feliz e realizado, tão contente em ter nos braços uma criança encantadora, mas os compromissos que ele ainda tem em sua vida de pilhagens deixarão com que ele siga o caminho de seu coração há tanto tempo esquecido?

Bom, o que mais posso dizer é que li mais um livro maravilhoso da Harlequin. Adorável é pouco para descrever a grandeza dessa história. No início cheguei a pensar no quanto seria difícil ler uma história ambientada em anos tão longínquos, mas durante a leitura percebi que o foco da autora era outro. Em nenhum momento adentrou-se demais nas questões mais minuciosas e por isso nunca teve falhas ou trechos monótonos.

Fui levada pela história de uma mulher sofrida, mas nunca digna de pena, pois ela não fica se lamentando. O homem em questão é uma pessoa maravilhosa, digna, correta. Claro que ele é um pirata viking, mas demonstra muito mais coragem e desprendimento que muitos mocinhos “pré-fabricados”.

Adorei a leitura e recomendo muitíssimo para quem adora romances históricos, esse é dos imperdíveis!

Leiam, divirtam-se e até a próxima!

Série Victorious Vikings:
01. Noiva Desafiadora;
02. Toque de Coragem;
03. Defiant in the Viking's Bed;
04. Surrender to the Viking.

Outras capas: 

 


Postagem válida para o Top Comentarista abril.


21 comentários

  1. Oi Lú...
    Já gostei muito da capa. Gosto de ler romances em outras épocas, e gostei da premissa desse. Quando tiver oportunidade vou ler.
    Mas este já é o segundo né..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, é sim, mas pelo que entendi são histórias independentes... O anterior conta a história dos pais dele. O livro é ótimo, agora quero ler o primeiro que eu pulei, hihihi... Beijo e obrigada pelo interesse e pelo comentário ;)

      Excluir
  2. A capa está divina. A história é como gosto. Envolvente e cativante. Espero conseguir ler logo,pois fiquei curiosa a respeito desses dois. Mais uma série que vou querer ler. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro. Espero ler os outros também, adorei essa história. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Lu,
    Lembra que eu disse que já tinha lido o primeiro livro, mas não lembrava de nada?
    Fui olhar no Skoob e acho que na época não curti muito, pois dei três estrelas.
    Gostei muito da tua resenha e certamente que lerei esse aqui, com certeza gostarei mais desse que do primeiro.
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiai... Será que o primeiro não é tão bom quanto esse? Eu adorei esse livro e quero ler tudo, kkkkkk Beijo e obrigada amore...

      Excluir
  4. Adoro os livros da Harlequin e quando passo muito tempo ser ler fico morrendo de saudades, gosto principalmente dos romances históricos que sempre tem uma mistura de romance, drama, guerra e esse livro parece não ser diferente, vou correr e compra-lo kkk

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderléa, adorei sua animação, espero que goste tanto quanto eu... Obrigada pelo comentário, pela confiança, beijo

      Excluir
  5. Oi, Luciana!
    Amo históricos medievais, e com guerreiros vikings então, nossa, completamente apaixonada!
    Wufgar tem as qualidades dos mocinhos que eu curto: digno, correto, um protetor. Também admiro mocinhas que mesmo tremendo, possue coragem pra defender aqueles que ama!
    Valeu pela dica, vou pesquisar mais sobre essa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, pelo que vc escreveu já vi que vai adorar esse livro tanto quanto eu. Quando ler me conte o que achou, ok? Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  6. amo romances historicos <3 e sempre tive vontade de ler algo da harlequin , o livro parece ser de fato muito bom e como voce disse " imperdivel " hahahah , adoro mocinhas corajosas q mesmo com medo , defendem quem ama !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, também adoro romances, de todos os gêneros, acho que esse é o que mais me satisfaz. Obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  7. Lu!
    Romances históricos e ainda mais do século XIX chamam demais minha atenção porque podemos cenários, hábitos sociais, e sociedade totalmente diferenciada da nossa e isso é enriquecedor.
    E também vemos o que acontece nos bastidores das cortes, o que é bem bacana,
    Adorei seus comentários.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa, curto muito romance histórico e esse parece ser ótimo, ainda não li o primeiro livro dessa série, mas os dois livros já foram pra lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, também não li o primeiro, mas acho que são bem independentes, pois não senti falta... Espero ler o primeiro em breve, beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Oi Lu, vou tentar acompanhar essa serie, adoro romance historico. Coitado do Wulfgar perde tudo, tem a chance de recomeçar mas tendo que abrir mao do seu modo de vida, deu peninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, o romance é encantador, porque ele recomeça, ela se livra do malvado do marido e também tem que recomeçar, ainda bem que no meio de tudo isso tem muita cosa linda acontecendo. Beijo e obrigada pelo comentário

      Excluir
  10. Oie
    Adoro os livros da Harlequin mas sempre acabo me perdendo nas sequencias.Na minha opinião os romances históricos são os melhores e se tiver Vikings então nem se fala.Já estou torcendo pros dois superarem os problemas e ficarem juntos,vou aguardar resenhas dos próximos volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, concordo com vc, os históricos são os melhores mesmo ;) kkk Beijo e obrigada pelo comentário, até a próxima.

      Excluir
  11. Luciana querida depois de ler tantas resenhas maravilhosas dessa editora, decidi me cadastrar lá no site deles e começar a investir nesses livros tão bem falados por você. Beijos e obrigada por mais uma ótima dica de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir