Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben

Livro: Que Falta Você Me Faz (Missing You)
Autor (a): Harlan Coben
Número de Páginas: 368
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

RESENHA por Katielle Borba.

Resgatar um amor do passado nem sempre é a melhor das ideias.

E aí pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do último livro do autor Harlan Coben publicado pela Editora Arqueiro. Que Falta Você Me Faz é um livro ótimo para quem gosta de suspense e de uma boa dose de investigação.

O livro traz a história da detetive Kat Donavan; Kat tem 40 anos e vive sozinha. Há dezoito anos seu pai, que também trabalhava na polícia, foi assassinado e o seu noivo, Jeff, a deixou. Kat nunca superou essas duas perdas e mesmo depois de tanto tempo ela tenta seguir em frente. Tudo até vai um pouco bem, ela tem uma melhor amiga, faz ioga regularmente e às vezes se afunda na bebida, mas na situação dela é difícil não fazer isso. O cenário muda de figura quando o homem que assassinou seu pai está à beira da morte na prisão. Ela não perde tempo e vai até lá para ver se ele, enfim, conta o motivo de assassinar seu pai. Chegando lá Kat descobre que esse homem não matou seu pai e aí toda dor volta novamente e ela fará de tudo par descobrir o verdadeiro assassino. Paralelamente a isso, está acontecendo outro caso que requer sua atenção; um garoto chega na delegacia pedindo sua ajuda, pois ele alega que sua mãe foi sequestrada, Kat não está muito interessada, mas ajuda o menino.

Vocês devem estar achando que contei todo o livro, mas não. Isso não é nada comparado a tudo que acontece em Que Falta Você Me Faz. Sou suspeita para falar dos livros do Harlan, pois adoro suas histórias e este não seria diferente. A trama é bem dinâmica, daquelas que achamos que é uma coisa, mas quando percebemos estamos indo para outro lado bem diferente. Confesso para vocês que achei o livro um pouquinho parado, para mim faltou um pouco mais de tiros e perseguições, sei que alguns vão discordar, mas foi isso que senti.

Kat é uma ótima personagem, forte e fiel aos seus ideais. Ela cuida dos dois casos juntos, mesmo não acreditando muito no garoto que vai procurar sua ajuda. Ela se sente sozinha, pois seu grande amor foi Jeff e ela ainda não consegue entender o porquê dele ter acabado o relacionamento anos atrás.

Todas as histórias que são contadas no livro têm conexões, em algum momento elas irão encontrar-se. Foram poucas às vezes (quase nenhuma) que adivinhei quem era o “bandido” nos livros do Harlan e fiquei extremamente satisfeita em acabar este e perceber que eu já sabia quem era o malvado, no caso quem matou o pai de Kat. Uma coisa que gosto bastante é que sempre achamos que estamos seguindo pelo caminho certo, porém logo acontece alguma coisa e o quadro muda totalmente; pensamos que conhecemos um personagem, mas aí aparece um segredo sujo do passado e nada é aquilo que pensávamos. Quase sempre o final nos surpreende e digo isso mesmo sabendo quem era o “bandido”.

Que Falta Você Me Faz também aborda sobre os crimes virtuais, algo muito importante e bem presente na nossa realidade.

Enfim, se você tiver oportunidade, leia!! Para quem é fã do Harlan Coben é um livro indispensável. Para quem ama livros de investigações que tenham uma trama envolvente e que nada é o que parece, é perfeito.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista junho.



21 comentários

  1. Hello!!!
    Nossa, que sinopse mais emocionante, gostei demais!!!
    Lembro que na época que lançou muita gente falou bem, mas eu acabei me esquecendo do livro e encontrando o livro no seu blog, voltou o sentimento de animação pelo livro!
    Adoro suspense e investigação, sou viciada na série CSI, hehe...
    Quero mtoooo saber a ligação dos dois casos e conhecer essa protagonista que de cara eu ja ameiii!!!
    Adorei relembrar do livro, quero com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee,
      Hahahaha, também sou viciada em CSI kkkkk
      Esse autor é ótimo, todos os livros dele são bons e esse não seria diferente, com certeza tu vai gostar. :D
      Bjoo

      Excluir
  2. Mana, eu nunca li um livro desse escritor e posso dizer que tenho isso como uma vergonha porque os livros aparentam ser muito bons, bem pelo menos pra todo mundo com quem eu falei. Confesso que não vai ser um dos meus livros que preciso comprar urgentemente mais vai pra minha lista pra eu um dia olhar e ver esse nome e comprar porque a historia parece envolvente e preciso me abrir para outros gêneros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      É uma vergonha mesmo hehehehe
      Olha, se você quer ler algum dele, comece por Não Conte a Ninguém que também é publicação da Arqueiro. Esse sim, acho que é o melhor que li até hoje, ameiii!!!
      Todos os livros dele são muito envolventes, daquele que tu pensa em dar uma pausa, mas fica querendo voltar logo, pois a história não sai da cabeça.
      Beijos.

      Excluir
    2. Concordo que o melhor livro do Harlan Coben é NÃO CONTE A NINGUÉM foi o primeiro que li e marcou demais, por isso todos os outros que leio dele espero que seja tão empolgante e intenso quanto ele.

      Excluir
    3. É exatamente assim que penso, todos os livros dele deveriam ser iguais a Não Conte a Ninguém.
      beijooo

      Excluir
  3. Amiga gostei muito da sua resenha e sempre é interessante saber suas impressões.
    Sei como o autor é bom em nos enganar e dar reviravoltas em suas histórias, mas confesso que nas últimas leituras que fiz das histórias dele senti aquela sensação de estar lendo algo semelhante a outros livros dele e essa lentidão que vc relatou também senti. Então decidir dar um tempo na leitura de seus livros, mas adoro saber a opinião das amigas sobre os livros novos dele.
    Lendo sua resenha pensei em quem pode ser o culpado dos crimes, será que acertei!!!?? Enfim beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee
      Pois é, as vezes tenho impressão que os livros mais antigos dele são os melhores. Mas sempre penso que Harlan é o cara e acabo lendo os novos.
      Beijooo amiga.

      Excluir
  4. Anônimo6/12/2015

    Ah nem se a história é lenta já não sei. Não consigo acompanhar muito bem, sabe. Então, acho que vai acabar nem rolando eu e esse livro. e isso que eu ia comprando ele dia desses. Ainda bem que não né. Se bem que você também diz pontos positivos, ai ja fico confusa e nem sei mais kkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih,
      Acho que vale a pena arriscar, mas se você está esperando bombons e flores esse não é o livro. O romance é quase zero.
      Beijos

      Excluir
  5. Ai Kati!
    O livro é feitinho para mim...
    Adoro livros policiais e com mistérios ainda melhor.
    O Harlan sabe bem como engendrar uma trama e nos deixar curiosos em poder descobrir quem é o grande vilão.
    Livro parece fantástico.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Ai que bom, leia que você irá amar a trama. Tem muito suspense.
      Beijo

      Excluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e porque curto muito Harlan Coben, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, gosto muito de policial e mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Que bom que gostou, leia que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Amo os livros do Harlan, minha maior triste foi não ter conhecido ele na Bienal! Não li esse ainda, na realidade faltam uns 5 para completar minha coleção dele, mas amei esse, gosto quando o personagem é meio amador na investigação, dá um ar mais sombrio na história! Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Eu também gostaria de ter conhecido ele, mas era tanta gente...
      Na minha coleção também faltam alguns, mas aos poucos vou adquirindo eles.
      Beijos.

      Excluir
  8. Katielle, gostei bastante da sua resenha, mas não me empolguei pelo livro.
    Eu já tentei ler o Coben, mas não consigo gostar e acabo não gostando dessa coisa de investigação também.
    Solicitei o livro porque meu noivo ama Coben com certeza ele concordaria com seus elogios a cerca do livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      Que pena que você não gosta. Quem sabe algum dia não comece a gostar?? Eu adoro.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Katielle!
    Ainda não li nenhum livro do Harlan, mas gosto de livros com suspense, e desde que li a sinopse desse livro fiquei interessada, sem falar que gosto de histórias que me surpreendam.
    Mas mesmo gostando de personagens fortes e determinadas como a Kat não gostei dela ficar sofrendo por uma relação que terminou há anos, contudo, a trama parece ser bastante envolvente, te prendendo a leitura até o fim!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,
      Esse livro é ótimo, mas a Kat é daquele tipo de pessoa que não esquece uma decepção.
      Se você tiver oportunidade, leia que irá gostar.
      Beijos

      Excluir
  10. Também adoro os livros do Harlan. O legal é que, mesmo ele sendo um pouco "parado" pra você, ele ainda continuou te prendendo. Isso mostra todo o poder narrativo do autor. Nunca consegui (até agora) descobrir o malvadinho dos livros, mas tenho certeza que algum dia, conseguirei. E outra coisa legal foi ver essa inserção de crimes virtuais. Claro que vou querer ler esse também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir