Lançamentos - Novo Século

Oi pessoal, tudo bem?? Tô aqui contando os minutos para o início do final de semana :D

Hoje quero apresentar para vocês três lançamento da Editora Novo Século. Fiquei muito interessada em Dez Momentos, gostei da sinopse e espero gostar do livro também.
Confiram:

O Vampiro Imperador - Leonardo Barros.
Um culto proibido de fertilidade poderá ser o estopim para a destruição de Roma, uma  cidade que caminha a passos rápidos para um longo período de escuridão.
A Novo Século Editora acaba de lançar O Vampiro Imperador, o mais novo livro  do escritor Leonardo Barros, um suspense fantástico que combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens impressionantes como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem e todo leitor que aprecia suspense, terror e romances históricos com muita ação. Como o texto é muito visual,  o leitor é capaz de imaginar os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor, que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.
Em O Vampiro Imperador, Leonardo Barros conta a história da linda romana Drucila, esposa do médico do Imperador Nero. Com dificuldades para engravidar, ela entrega-se a um proibido culto de fertilidade. Esse é o início da ruína da jovem romana e sua transformação em uma vampira. O único ser que pode acabar com as intenções maléficas de Drucila é Dotan, um ser  imortal tão poderoso quanto ela. Mas quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por forças do mal, ele precisa de toda sua força e inteligência para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.
Leonardo Barros sempre adorou livros e filmes de suspense e terror, mas confessa que se sentiu um pouco incomodado com a visão romântica criada em torno de vampiros e lobisomens. Por isso, o seu Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, descendente legítimo do Conde Drácula.
O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Nos momentos de inspiração, crio resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem, acrescento um novo final. O resto do processo é disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar.”, conta Leonardo Barros.
Médico há 15 anos, o autor não vê nenhuma incompatibilidade entre suas profissões. Ao contrário, seus conhecimentos em medicina o ajudam a dar mais realidade às cenas, principalmente nas quais descreve processos orgânicos como um ataque de loucura ou  lesões criadas por uma lâmina. São detalhes que, para o escritor, dono de um texto apurado e tenso, fazem toda a diferença. “Alguns dos meus personagens sangram e sofrem bastante antes de morrer.”, completa Leonardo Barros.
Sobre o autor:1
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico Amor de Yoni (publicado em 2008); do suspense policial O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia Saúde, beleza, prosperidade e riqueza (publicação independente, 2010) e da comédia Solteiro em trinta dias - receitas de sucesso de um ex-otário (publicado em 2011) e O assassinato da freira nua, publicado pela Novo Século Editora.

Os segredos de Landara: O Reino das Areias - Bruna Camporezi.
No segundo livro da trilogia Os Segredos de Landara, o caminho de Laura já está traçado. A cada passo, ela se encaminha em direção a uma guerra que se tornou inevitável.
Em Os Segredos de Landara: o reino de areia, recém lançado pela Novo Século Editora, a autora Bruna Camporezi conduzirá o leitor pelas trilhas da emocionante jornada de Laura, cercada por ameaças e segredos que jamais poderiam ter sido revelados. Abandonada por seu grupo em um árido deserto, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos sem saber as traições que se escondem nessas areias traiçoeiras.
Para vivenciar as dificuldades de Laura, a jovem autora resolveu sentir na pele os desafios que seus personagens enfrentam em Os segredos de Landara: o reino de areia: “Para continuar a trilogia, resolvi me aventurar por um ano pelos desertos e mistérios do Texas, EUA. Essa viagem teve como objetivo pesquisar e conhecer a real emoção e os verdadeiros perigos de estar em um grande deserto. Dessa maneira, fui capaz de traduzir melhor aos leitores todas essas sensações na história”, escreveu Bruna Camporezi em seu blog.
No primeiro livro da trilogia, Os segredos de Landara: redescobrindo o passado, lançado pela Novo Século Editora em 2014 e já em sua segunda edição,  o leitor acompanha a eletrizante história vivida por Laura, uma garota que, ao acordar em um lugar sujo e estranho, percebe que está em uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros prisioneiros. Dessa maneira, Laura constata que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares.
Bruna também aproveitou a viagem para se aprimorar em sua arte: “Escolhi os Estados Unidos porque existe muito conhecimento sobre técnicas literárias por aqui. Estou fazendo um curso de StoryTelling (a arte de contar histórias) em uma universidade do Texas e estou adorando”, contou a autora em seu blog, já pensando nos próximos caminhos que Laura deverá seguir no livro – ainda inédito - que encerrará a trilogia.
Sobre o autor:
Bruna Camporezi nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia de Materiais na Universidade Federal do ABC. Sempre foi interessada em artes como teatro, pintura e desenho e, naturalmente, literatura. Sua imaginação fértil foi a responsável pela criação da trilogia Os segredos de Landara. O primeiro livro, Redescobrindo o passado, teve grande repercussão na literatura nacional.

Dez Momentos: Outros Caminhos, Novos Destinos - Ana Sparz.
A Novo Século Editora acaba de lançar Dez Momentos, o mais recente livro da escritora Ana Sparz. O romance conta a história de Raquel que, depois de morar 10 anos nos Estados Unidos, retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória. Porém, os planos de Raquel para sua nova vida podem esbarrar na resistência de sua família tradicional e elitizada.
Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcante. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo.
As barreiras impostas por seus familiares aos seus projetos, em especial por seu pai onipotente, vão exigir de Raquel muita firmeza em seus propósitos, sabedoria para encontrar estratégias e contornar dificuldades, sem, entretanto, aumentar os desacertos familiares. Eventos inesperados exigirão muita fé para serem suportados e superados. A fé é um dos temas principais de Dez Momentos.  “Para mim, a fé é estabilizadora. Sua ausência ou sua presença não mudam os fatos, mas modificam a forma como os acontecimentos são recebidos, processados e memorizados. Quem crê em Deus, Buda, Alá ou outra força superior torna-se mais otimista e resiliente. Quem perde a fé, ou nunca a teve, tende ao pessimismo nas adversidades”, diz a escritora Ana Sparz.
Entretanto, como na vida real, a trajetória de Raquel em busca de mudanças para a sua vida terá muitas idas e vindas que surpreenderão os leitores, neste romance com mais de 400 páginas. Aprimoramento e inovação serão necessários para que os personagens alcancem seus objetivos e vençam novos caminhos que se descortinarão diante deles, ou que precisarão desbravar por si mesmos.
E para tanto, o tempo, outro tema importante da trama, é fundamental. A autora encanta-se ao constatar como o tempo é revelador, mostrando as mudanças que as experiências vivenciadas com o passar dos anos provoca em cada pessoa, nos outros, nas circunstâncias, nos juízos de valores e no mundo como um todo. 

“A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé nas pessoas e na busca da felicidade, abordando medos ocultos, aspirações veladas, determinação, superação e decisão de perdoar ou não graves deslizes. Mas há também pitadas de civilidade, bom humor, suspense, sabedoria milenar e reflexão”, revela Ana Sparz.

Na opinião da autora, para se escrever um livro, não basta apenas ter um bom enredo. Quase todo mundo conhece uma boa história, mas pouquíssimos conseguem escrevê-la de forma estruturada e instigante, capaz de envolver e encantar o leitor. Daí, todo o cuidado que a escritora dedica não apenas a um texto primoroso, mas também à arquitetura dos capítulos bem estruturados, composição dos personagens, a escolha dos cenários e do período de tempo da ação a ser retratada. “Em Dez Momentos, além dos temas, escolhi trabalhar com relações familiares usando uma família encantadora - mas com certas arestas por baixo das camadas de verniz -, com empreendedorismo, especialmente o feminino, em alta nos sete anos entre 1995 e 2002 retratados na obra – e com uma história de amor que tivesse elementos inusitados, dilemas e alternativas surpreendentes. Dez Momentos é um livro para emocionar, pensar, rir e inspirar a todos os que amam ler um romance arrebatador”, conta Ana Sparz.
Ana Sparz, que tem a característica de homenagear grandes autores brasileiros através dos prenomes dos seus protagonistas, revela quais foram suas inspirações. “Raquel de Queirós foi a escolhida para “Dez Momentos” que faz parte da Série “Outros Caminhos, Novos Destinos” e ainda vai ganhar novos romances, entre eles “Dezembros” que teve Cora Coralina como homenageada e Zélia Gattai em “Decepções e outros Benefícios” – título provisório. Apesar de compartilharem personagens e cenários, são histórias independentes. Não há, portanto, nenhuma continuação entre eles. No seu quarto romance, “Altas Expectativas”, cujo pano de fundo é a doação de órgãos, Ana Sparz homenageia Cecília Meireles.
Sobre a autora:
Ana Sparz é advogada, empresária e fazendeira. Também estudou piano e Administração de Empresas. Vive entre o interior e a capital de São Paulo e também em suas fazendas no interior do Paraná. Ao aproximar-se dos cinquenta anos, sentiu necessidade de reavaliar sua vida e suas atividades, remanejando espaços de suas atuações tradicionais para criar algo novo e prazeroso. Construir e viajar sempre foram alguns de seus verbos prediletos. Então, resolveu viajar por ideias e histórias e passou a construir com palavras, personagens e tramas. Assim surgiram criações literárias, poemas e livros de ficção, romances com enredos criativos e emocionantes, pontuados por tons reflexivos em momentos especiais.


10 comentários

  1. Oi, Katielle!
    Não gostei de nenhum dos lançamentos, mas achei lidas as capas de O vampiro Imperador e Os segredos de Landara.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei um pouco do Dez Momento, Katielle. A capa de Os Segredos de Landara é linda!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Não curti os 2 primeiros, mas talvez eu lesse Dez Momentos, já que cita que a mocinha está em busca de mudanças em sua vida, além de idas e vindas na história que vão surpreender os leitores, então pode ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos lançamentos me agradou , =(

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati...
    Ótimos lançamentos, mas Dez momentos me chamou mais atenção.
    O segundo livro até leria, mas faz parte de uma série né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Bons lançamentos mas o que me chamou atenção e foi aquela sensação de preciso dele urgente é O vampiro Imperador ,essa premissa combinada com essa capa maravilhosa não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Não curti nenhum dos lançamentos, não me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Kati!
    Curiosíssima para ler O Vampiro Imperador, inclusive gostaria de ler o outro livro do autor.
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse dos três lançamentos, já quero O Vampiro Imperador e Dez Momentos só pela sinopse parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu simplesmente adorei esses lançamentos.
    Esse O Vampiro Imperador, achei a história incrível.
    Esse Os Segredos de Landara, a capa é muito linda.
    A Editora Novo Século sempre surpreendendo com lançamentos maravilhosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir