Lançamentos - Suma de Letras

Oi pessoal, 
Confiram os próximos lançamentos da Editora Suma de Letras.

Depois do Que Aconteceu - Juliana Parrini.
Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet
O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?"

Difamação - Renée Knight.
Imagine que você encontre um livro sobre a sua vida, que revele um segredo que você manteve escondido da sua família por vinte anos e que você achava que ninguém mais soubesse. Um segredo devastador.
Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado. 
Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.
Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la. 



O Vilarejo - Raphael Montes.
O autor carioca Raphael Montes, de 24 anos, conquistou milhares de leitores com o suspense policial Suicidas e o thriller psicológico Dias perfeitos, sendo elogiado por Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo. Para Turow, Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. 
Em setembro, a Suma de Letras Brasil publica O vilarejo, um romance fix up ilustrado por Marcelo Damm, voltado ao público jovem-adulto, com elementos de horror gótico e suspense, inspirados em histórias de autores como Stephen King e H.P. Lovecraft. O livro é composto por sete histórias que se passam em um vilarejo isolado pela neve numa época indefinida, que remete ao período da Segunda Guerra Mundial. A trama se baseia na teoria do padre e demonologista Peter Binsfeld, que, em 1589, conectou cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente um ser do mal responsável por invocar aquele respectivo pecado nos seres humanos. Assim, cada história do livro explora um pecado capital, apresentando lenta e gradualmente a degradação dos moradores do lugar. Pouco a pouco, o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pelo frio e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que uma personagem de passado misterioso tem sua vida explicada em outro momento e, por vezes, uma história esclarece — ou ainda modifica — o final de outra. Ao término da leitura, as narrativas convergem a uma única e surpreendente conclusão.
O autor se utiliza de uma trama bem urdida, narrada em tom de fábula, para explorar temas universais. Em certa medida, o vilarejo é um microcosmo de nossa sociedade, de modo que questões como preconceito, desigualdade social, ambição e doenças sexualmente transmissíveis são tratadas de maneira direta e interessante, levando o jovem leitor a uma reflexão. As ilustrações macabras de Marcelo Damm dão o toque final à realidade de terror criada por Raphael Montes.

Sobre o autor:
Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013. Os direitos de Dias perfeitos foram vendidos para 13 países.


A Editora ainda divulgou a capa do próximo livro da Juliana Parrini, Antes que Aconteça. O lançamento será em outubro.


Postagem válida para o Top Comentarista julho.


12 comentários

  1. Eu amei as capas dos livros da Juliana Parrini, e a sinopse do que esta sendo lançado me parece ser bem interessante, vou pesquisar e procurar resenhas sobre ele após o lançamento para me decidir se leio ou não, mas dos livros apresentados foi o que me deixou mas curiosa. ;)

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa com esse lançamentos da Suma.O livro da Juliana é o que mais me chamou atenção e essas duas capas estão maravilhosas.Mesmo não estando dentro dos temas que costumo ler o livro O Vilarejo parece ter uma ótima história.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legais os lançamentos!
    Me interessei pelo livro Depois Que Aconteceu, tanto pela capa como pela sinopse parece que vai ser um ótimo lançamento e com muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati tudo bem?
    Tinha visto Difamação na página da editora e gostei muito. Acho que adoraria fazer a leitura.
    O outro ainda não conhecia e também gostei da novidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito os romances da Juliana Parrini, eu quase leio ele no wattpad mas esperei sua publicação que na minha opinião demorou demais e fiquei interessada no livro de Raphael Montes que parece ser muito bom ^^ Prevejo um vermelho na minha conta bancaria isso se eu tivesse conta kkkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todos os lançamentos, mas fiquei bem intrigada foi com o Difamação. Que raio de segredo é esse que a moça guardou por tantos anos e agora ta num livro?? Preciso saber rsrs. E amei as capas da Juliana Parrini, muito bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Kati!
    Bons lançamentos e as sinopses são atrativas.
    Adorei Depois do que aconteceu e Antes do que aconteceu.
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sinopse dos três livros, Suma de Letras mando muito bem nos lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos três livros mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi Difamação, adorei a sinopse.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Katielle!
    Amei as capas de Depois do Que Aconteceu e Antes que Aconteça, não conheço a autora nem os livros, vou pesquisar mais sobre os livros dela... Um que me chamou a atenção também foi Difamação, fiquei bastante curiosa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. O Vilarejo - Raphael Montes. me chamou bastante atenção , com certeza estarei anotando e incluindo na minha lista =D

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Esses lançamentos estão incríveis, simplesmente amei!
    Já conhecia a editora Suma de Letras, e eu gosto bastante do trabalho dela.
    Esperando a Resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir