Noiva Desafiadora - Joanna Fulford

Livro: Noiva Desafiadora (The Viking's Defiant Bride)
Victorious Vikings #1
Autor (a): Joanna Fulford
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Bela e corajosa, lady Elgiva é um prêmio tão precioso quanto as terras que o poderoso viking Earl Wulfrum acabara de conquistar. Ele levará Elgiva para casa e a tomará como esposa, mesmo que contra a vontade dela. Wulfrum é um guerreiro lendário, mas dominar o coração de sua mulher será a maior batalha de sua vida. Entretanto, a forma como Elgiva reage aos seus toques indica que ela talvez esteja escondendo algo que apenas poderá ser descoberto na noite de núpcias…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como vão?

A resenha de hoje é de um livro de banca da Harlequin e mais uma vez eu me surpreendi com a qualidade da bela história que li. Faz parte dos históricos, da série Victorious Vikings, e é o de número 151. Escrito por Joanna Fulford, a série ainda tem mais dois livros, que quero muito ler.

Estamos na Nortúmbria lá pelos anos de oitocentos e muitos. Você deve ter uma noção de que as coisas naquela época não eram fáceis e ser mulher então… Mas é nessa época que vive Elgiva, ela é uma mulher maravilhosa e vive um período difícil de sua vida. Seu pai acaba de morrer, todos os bens passaram para seu irmão e, assim que as coisas começam a engrenar, o irmão, que já havia perdido a mulher no parto, morre também e deixa duas crianças pequenas. Assim Elgiva fica sozinha, tendo duas crianças para criar e uma enorme propriedade para tomar conta.

Bom, se mesmo antes, quando ela ainda tinha um irmão, a situação era difícil e ela precisava de um marido para lhe proteger, imagine só agora em que ela praticamente se tornou um alvo. Por ter terras valiosas e ser uma mulher bonita, já recusa há cinco anos o pedido de casamento de um vizinho muito bem de vida, bonito e viúvo, mas ela ainda sonha em se casar por amor. Será que agora poderá recusar mais uma vez?

Ela pressente em seu coração que não é este o homem certo, mas, mesmo assim, aceita o pedido de Aylwin e agora pode respirar… Até a chegada dos invasores vikings que chegam pilhando e matando tudo o que encontram pela frente. A região é invadida, queimada, violada e agora seu povo  tem um novo dono, Wulfrum, um homem forte e dominador, que além de receber as terras de Elgiva como prêmio pela brava luta, ganha também a bela moça.

Agora Elgiva, assim como todos os outros saxões, é uma propriedade dos dinamarqueses, que usufruem das coisas como se sempre as tivessem pertencido. O problema é que a moça é virtuosa, corajosa e não se renderá. Será que o viking lindo e maravilhoso terá paciência com a bela dama selvagem e cheia de força? Bom, só lendo para saber o desenlace dessa linda história de subjugo e amor.

– Você é muito perspicaz – disse Elgiva, sorrindo.
– Para sobreviver é preciso ser esperta. Você sobreviverá porque é forte e corajosa. E fará o que for preciso.
Elgiva sabia que Osgifu tinha razão. Osric estava morto e Aylwin tinha fugido, restara a ela a função de proteger suas terras e sua gente, se tivesse poder para tanto. Entretanto, não era assim que se sentia naquele momento.
– Para ser bem-sucedida tenha que me casar com Wulfrum amanhã?
– Não há escolha – respondeu Osgifu.

O livro é muito bom, e eu já tinha lido o segundo e gostado muito. O livro é ideal para quem gosta de romances históricos e lembrou-me muito outras belas histórias que li, como o Lobo e a Pomba e até mesmo Outlander.

Recomendo com muita alegria um livro cheio de riqueza cultural e momentos de grande beleza, onde o que vemos de mais importante é saber que temos a possibilidade de mudar todos os dias e ter a grandeza de nos adaptarmos a todos os revezes que a vida pode nos trazer. Como não se apaixonar por um personagem que diz isso:

… sei também que não existiria futuro para mim sem você ao meu lado. Você é minha vida, Elgiva. Minha vida e meu amor.

Leiam, curtam, até a próxima!

Beijo.

Victorious Vikings:
01. Noiva Desafiadora;
03. Entre a Vingança e o Desejo;
04. Surrender to the Viking.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista julho.


23 comentários

  1. Gosto dos livros da Harlequin e me adoro romances históricos.Como sempre essas capas ja indicam um romance daqueles ne?!
    Nao conhecia essa série e até que gostei de tudo q li ate agora. Realmente ser mulher nessa epoca nao era nada facil, infelizmente tudo dependia de um homem ao lado para fazer valer.
    E pelo jeito a protagonista tem um azar danado, morre pai, morre irmao, qdo ela finalmente vai casar, aí chega os vikings...aiai.
    Mas acho que vai dar um romance bem bom de ser ler, ela toda rebelde nao vai aceitar nada facil. Vou ver se compro pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, eu super recomendo!!! Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Não conhecia este livro!
    Da para perceber que o livro é um romance só pela capa, e como adoro livros de romance me interessei a resenha me deixou curiosa para ler e conhecer um pouco mais dessa história, dava para ver que naquela época a vida das mulheres era difícil e complicada, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, que bom que se interessou, que gostou da resenha... Beijo e obrigada!

      Excluir
  3. Oii
    Bom, eu amo romance, apesar de não ler muitos livros de romance medieval, eu me interessei por esse.
    Também não conhecia o livro.
    Gostei de saber de alguns trechos do livros.
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia, adorei seu comentário, obrigada! Beijo ;)

      Excluir
  4. Oi Luciana,

    Não tenho lido muitos livro de banca e por sua resenha vejo que estou perdendo alguns bons romances, esse parece ser muito interessante, ainda que seus personagens tenham nomes diferentes: Elgiva, Wulfrum (rsr). Vou pesquisar um pouco mais sobre ele e procurá-lo numa banca.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lili, os nomes são mesmo uma coisa, kkkk mas eu penso naquela época, até que são pronunciáveis, kkkk Beijo, obrigada e pode confiar, só resenho os bons, esse é imperdível! ;)

      Excluir
  5. Faz tempo que não leio romances de banca mas esse livro me lembrou o que eu estou perdendo e me interessei muito pela história até porque histórias com vikings são um dos meus pontos fracos, ainda mais se for o exemplar que se mostra na capa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Oi Rissia, posso te garantir que o "exemplar" interno é melhor que o da capa, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Lu!
    Sou viciada nos romances da Harlequin, principalmente os históricos que nos transportam para outra realidade totalmente diferente da nossa.
    Como aqui, onde a protagonista precisa de um homem para gerir seus bens e dar-lha apoio, maravilha!
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, adorei seu comentário, obrigada, mas já te aviso amiga, essa "Noiva Desafiadora" não tem nada de coitadinha, viu? kkk Beijo!!!!

      Excluir
  7. Não conhecia sobre esse livro pq não sou muito adepta de romances históricos, mas até que me interessei pela história pq é diferente de tudo que costumo ler, com vikings invadindo, época antiga mesmo.. Leria o livro numa boa, acho que pode ser uma boa experiência ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika, não custa tentar ler algo novo e diferente, né? Eu sempre faço isso e me surpreendo muito. Espero que goste tanto quanto eu, beijo e obrigada!

      Excluir
  8. Curto muito os históricos da Harlequin e esse parece ser ótimo, essa série de Vikings promete hem, fiquei doida pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, essa série é uma das minhas preferidas! Adorei saber sobre os vikings e os tempos longínquos, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Oi Lu..
    Gostei da proposta do livro e gosto de romances históricos.
    Verdade como não se apaixonar depois dessa frase.. já me imagino suspirando haha;;

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk né, Letícia, os vikings também amam!!! kkkk Adorei esse livro também e não quero perder nenhum da série que se tornou uma das minhas preferidas... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Adoro esse romances onde tem vikings,eu tenho uma certa obsessão por eles kkk.O meu problema com os livros da Harlequin é que eu nunca termino uma coleção por que sempre acabo perdida entre as edições então leio tudo disperso mesmo.Elgiva parece ser uma ótima personagem,só o nome que não me agradou tanto.Mas agora que já sei que edição é essa e que é boa vou tentar ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, eu também não leio muito na ordem não, e o legal é que as histórias são independentes e a gente nem se perde, né? Quanto a sua obsessão, somos duas, kkkkkkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Eu gosto destes livrinhos e historicos são meu chamego rs,
    não li nenhum livro desta autora ainda, eu gosto quando eles são mais rapidinhos e a autora não fica enrolando muito,
    pretendo ler,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, de todos os históricos que eu leio dessa editora, essa autora virou minha preferida, eu adoro essa série dela e nem sei o que vai ser de mim quando acabar... Beijo, obrigada ;)

      Excluir