Entre a Vingança e o Desejo - Joanna Fulford

Livro: Entre a Vingança e o Desejo 
(Defiant In The Viking's Bed)
Victorious Vikings #3
Autor (a): Joanna Fulford
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Consumido pela vingança… e pelo desejo.
Capturado pelo inimigo e acorrentado como um animal, o viking Leif Egilsson tem apenas um pensamento: vingança. Ele não será mais enfeitiçado pela beleza ardilosa de lady Astrid. Após a fuga, Leif decide fazê-la pagar pela traição e usará todas as armas para possuir o que mais anseia: a inocência de Astrid. Contudo, ela tem o coração de uma guerreira, e não será domada tão facilmente quanto Leif acredita...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi, como vão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de Entre a Vingança e o Desejo, escrito pela Joanna Fulford e publicado pela Harlequin. O livro é o número 157 dos históricos que a editora publica mensalmente e conto agora o que achei ;)

O livro já começa cheio de ação e emoção. Conta a história de um guerreiro viking chamado Leif Egilsson e do Rei Halfdan que, ignorando todos os perigos, com bravura e muita estratégia, resgatam Ragnhild, futura rainha e também conseguem salvar sua dama de companhia, Lady Astrid. Ambas foram roubadas por Hakke, inimigo comum tanto do rei quanto de *jarl Leif.

Após o resgate bem-sucedido, Astrid se apaixona por Leif, durante as festividades do casamento, mas mal sabe ela que seu tio tem outros planos. Como seu guardião e ruim como só ele é, não vai deixar de perder a oportunidade de usar o casamento da linda sobrinha para angariar alguma vantagem política e/ou econômica. Assim, de uma hora para outra, tudo parece desmoronar na vida de Astrid, pois ela descobre que seu noivo é primo do vilão Hakke, um homem que, além dos piores adjetivos possíveis, age com muita maldade e mata por prazer. Ela sabe que não conseguirá ser feliz com alguém assim, ainda mais tendo Leif na cabeça o tempo todo. As coisas acontecem com muita rapidez e Leif propõe que eles fujam e que a moça passe a viver com ele. Ela sonha com um casamento honrado, mas diante da falta de opção, ela aceita a proposta de Leif. Mas, durante a fuga, eles são pegos e Leif é capturado, tratado como escravo e sofre as piores punições.

Para piorar tudo ainda mais, o tio maquiavélico faz tudo parecer que foi com a ajuda de Astrid, e Leif, que já é um homem sofrido, com um passado de dor e lutas, transforma-se em um homem que beira a selvageria, movido pelo ódio e pela vingança. Ele tem o pé atrás com qualquer relacionamento afetivo, pelo que passou nas mãos de sua antiga esposa, agora então… Será que nada mais o fará acreditar no amor de uma mulher?

Os acontecimentos são incríveis e muitas as reviravoltas. Os planos do malvado tio de Astrid são frustrados quando Leif consegue ser resgatado por seus homens, mas antes de sair ele leva como escrava, Astrid, que se casaria no outro dia com o homem mau escolhido pelo tio. Ela será mantida prisioneira e sofrerá humilhações daquele que ama. Mas vou confessar uma coisa: que mulher forte e corajosa! Com que grandeza ela enfrenta os temores e também o homem frio que Leif se tornou.

Astrid estremeceu de novo. Independentemente do que acontecesse, ela precisava proteger Leif. Protegê-lo e ajudá-lo a fugir.

As coisas evoluem de forma muito bem planejada e a química que rola entre eles é incrível, parece que algo bombástico acontecerá a qualquer momento. Eles brigam e desconfiam muito um do outro, mas a cada nova motivação, percebemos que o que sentem um pelo outro só fica mais forte. Leif é teimoso, desconfiado de tudo e de todos, mas a beleza de Astrid e seu modo carinhoso, forte e servil não dão sossego à cabeça e ao coração do guerreiro.

A exemplo dos outros livros que li da autora, a gente demora algumas (poucas) páginas para entrar no clima do livro, pois ele passa em um tempo longínquo e os nomes são bem diferentes, mas depois disso o livro engrena e fica maravilhoso. Li os anteriores e gostei muito; este não deixou a desejar, foi muito bom de ler também. É uma leitura fluída, cheia de bons momentos, daqueles que enchem nosso coração de alegria e eu indico para quem gosta de romances de época, essa autora é uma das minhas preferidas. Joanna mantém o padrão de escrita e de enredo em todos os livros, isso é muito bom em uma série, mesmo que os livros não sejam sequência uns dos outros.

A bondade é mais natural para você, mas também me influencia, e eu estou mudando e melhorando a cada dia que passa por sua causa.

Leiam, aproveitem bem o guerreiro viking ;) e até a próxima!

*jarl = conde

Victorious Vikings:
03. Entre a Vingança e o Desejo;
04. Surrender to the Viking.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


22 comentários

  1. É a segunda resenha dessa autora que vejo por aqui e faz me interessar pelo livro, ainda não li um livro com o tema Viking, mas realmente gostei das sinopses, das resenhas e pretendo ler ainda esse ano, pelo que li não devo me arrepender, o único empecilho fica sendo me acostumar com alguns dos nomes dessas histórias, que são quase impronunciáveis para mim, rsrs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, ah não, vc não pode perder esses vikings, eles são tão maus, kkkkk Os nomes são mesmo uma coisa de doido, mas eu achei uma saída, pego e coloco no google translate e ouço a tradução, assim a sonoridade do nome fica na minha cabeça e fica bem mais fácil... Tenho feito isso com um monte de nome, kkk Beijo, adorei o comentário, espero que goste do livro ;)

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, sua resenha está muito boa.
    Achei bem interessante o livro, mas no momento não leria, quem sabe mais futuramente eu resolva ler, e ver o que acho sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, é assim mesmo, nossa vida de leitora tem suas prioridades, né? Beijo e obrigada pelo carinho e pelo lindo comentário ;)

      Excluir
  3. Gente, essa série de Vikings da Harlequin eu não conhecia e gostei demais do que li aqui!!! Meo deos, achei tão interessante tudo! Amoooo qdo rola uma vingança, haha. Acho que a história pega fogo qdo tem vingança no meio e to vendo que a história é quente em todos os sentidos.
    Gostei demais da indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, o mais legal de tudo o que tem nessa série é que os livros são independentes e mantém um padrão em todos eles... Acho que vc vai mesmo gostar, os vikings são tão maus e fortões... kkkkkkk Beijo, obrigada ;)

      Excluir
  4. Gente, impressionada com essa resenha, ela me deixou loca pra entrar de cara nessa serei de vikings da harlequin, eu já tinha visto bom comentários sobre esses romances de banca. Já coloquei esse livro na minha listinha, na verdade vou ver se acho ele pra baixar e quem sabe eu acho ele né ^^ ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, obrigada pelo carinho de sempre e pelo comentário, eu adorei!!! Olha, pra quem gosta de históricos, esse são excelentes e já adianto também que vc pode ler fora de ordem, viu? Beijão, até a próxima!

      Excluir
  5. Oi Lú
    Adoro romances de época, e ainda não tinha visto este.
    Gostei bastante da descrição, e saber que foi uma leitura satisfatória. Ao contrário de você ainda não li nada da autora, mas me interessei por este.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, que bom que se interessou, depois me conta o que achou... Beijão, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Lu!
    Estarrecida!
    Que livro maravilhoso!
    Amo os romances de época e esse é totalmente encantador.
    Adorei, vou logo em busca.
    E sua análise foi maravilhosa.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!!! Obrigada pelo carinho de sempre, esse livro é uma ótima dica pra quem gosta de romance de época, como a gente... Beijo!

      Excluir
  7. Oi, Lu!
    Esse livro está na minha lista de desejados por ser um romance histórico medieval e por se tratar de uma história que envolve desejo e vingança. E depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de o ler!! Casal bastante sofrido, hein?! E quantas reviravoltas!!
    Com certeza vou amar, e aproveitarei bastante esse guerreiro viking "suspiros".
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tenho certeza de que vc vai gostar, só por ler seu comentário... Obrigada!, beijo ;)

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito um histórico e com guerreiro viking melhor ainda, doida pra ler essa resenha me deixou ainda interessada em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, ah se vc gosta de um guerreiro viking, tá esperando o quê, menina?! kkkkk Depois me conta o que achou, beijão e obrigada!

      Excluir
  9. Amo os livros históricos da harlequin, mas nunca li um sobre vikings, quero mto ler essa série mas aqui onde moro quase nunca encontro os históricos!
    Gosto desses livros onde as mocinhas não são donzelas indefesas e brigam o tempo todo com os mocinhos, não sei torna a história mais real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, também adoro um histórico, mas te dou uma dica, se vc não encontrar, compra pelo site deles, tem várias promoções e frete grátis em determinadas épocas... Eu faço isso quando não consigo e tenho preguiça de correr atrás de banca em banca, sem falar que chegam bem mais inteirinhos... Beijão, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Nossa amooo Vikings então já quero ler esse.E que filho da mãe esse tio dela,espero que ele tenha o que merece.Faz tempo que não leio algo da Harlequin e agora já sei pelo que voltar.E Astrid parece mesmo ser uma personagem corajosa e que luta pelo que quer,e o Leif deve ser uma coisa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, já vi que vc vai adorar esses livros, e eles são independentes, viu? Nem precisa ler na ordem nem nada... Beijão, obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  11. Oi Lu :D

    Sabe, eu tenho mania de ler esses "nomes diferentes" do meu jeito (bem errado, mas pelo menos consigo ler o livro sem me atrapalhar, rs). Adoro romance histórico, principalmente da Harlequin, sei que são sempre clichês, mas eu me encanto com cada um .
    Bjs :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou, eu adoro esse livro e acho que todo mundo tem que ler essa autora, kkkk Beijo e obrigada ;)

      Excluir