Identidade - Brooke J. Sullivan

Livro: Identidade
Autor (a): Brooke J. Sullivan
Número de Páginas: 547
Editora: Planeta Literário
Compre aqui.

Sinopse: Dario é um fazendeiro rústico, controlador, autoritário e extremamente sexy. Acostumado a ter tudo que deseja em seus próprios termos, seu único objetivo é encontrar uma mulher, casar e ter herdeiros. Porém, Dario é insuportável e nenhuma mulher até hoje conseguiu ficar ao seu lado por mais de 24 horas.
Seu mundo vira de cabeça para baixo quando encontra uma bela jovem desmaiada em suas terras. Sem saber o que fazer, ele a leva para sua casa e a mantém cativa até que ela recobre a consciência. Contudo, o que ele não esperava era descobrir que ela perdeu completamente a memória e que despertaria nele seus desejos mais primitivos.


RESENHA por Katielle Borba.
Facebook | Skoob

Oi pessoal,

Hoje irei falar sobre o livro Identidade da autora Brooke J. Sullivan e publicação da Editora Planeta Literário. A Brooke é autora nacional e já tem vários livros lançados; Identidade é o meu primeiro contato com ela.

A autora começou a lançar este livro no Wattpad e o burburinho pelo Cowboy Dario era tanto que fiquei extremamente curiosa. Logo o livro foi lançado em formato físico e corri para adquirir o meu; vocês imaginem minha surpresa quando me deparei com um livro de mais de 500 páginas. Não tenho medo de livro grosso, mas logo pensei: será que tem história para tudo isso? Tem, e se ela tivesse escrito mais umas 50 páginas eu não iria ficar triste não. Sem dizer que a diagramação do livro é linda.

Identidade conta a história da família Craig. Tem como personagem principal o irmão mais velho, Dario. Ele é nada menos que um grosso e olha que estou elogiando, pois não existe palavra para o temperamento deste homem. Com os pais já falecidos, Dario tomou para si a criação de seus irmãos, Ryan, Johnny e Melaine; parece que eles sempre estão em pé de guerra, mas dá para perceber o amor e preocupação que cada um tem pelo outro.

Dario já sofreu uma desilusão amorosa e é por isso que atualmente ele usa qualquer mulher que se oferece para ele. Apesar de ter um gênio muito difícil, as mulheres se jogam aos seus pés e ele não vê problema em desfrutar do que elas estão oferecendo. Tudo muda quando certo dia ele encontra uma desconhecida à beira da estrada. A estranha está desacordada e com o corpo todo machucado, ele sem pensar duas vezes a leva para fazenda para ter cuidados médicos. Para surpresa de todos, quando a mulher retoma a consciência, ela está sem memória; não se lembra de nada da sua vida e nem como foi parar na fazenda dos Craig e a partir daí começam os desdobramentos de Identidade.

A única palavra que pendo para descrever este livro é INTENSO. Não só pela história em si, mas também por todos os personagens. Estou muito acostumada a ler livros em que são focados em um determinado casal, mas isto não acontece aqui. Com maestria a autora nos envolve com todos os membros da família, com os vilões e com aqueles que só estão de passagem. Não pensem que em algum momento ficamos perdidos e confusos, pois isto não acontece. Desta maneira a leitura tornou-se ágil, fluída e cheia de surpresas, a cada página eu tinha certeza que aconteceria alguma emoção.

Os irmãos Craig são bem distintos, tem sonhos diferentes e ambições diferentes. Dario é um dominador, gosta da vida no campo e de cuidar dos animais, depois da sua decepção amorosa não confia em mais ninguém; Johnny sonha em ser famoso, toca todas as sextas feiras no bar da cidade e está sempre arranjando confusão; Melaine está cursando faculdade de Veterinária, mas gosta mesmo é de festas e de encontros sem compromisso; Ryan é o administrador da fazenda, também sofreu uma decepção amorosa e depois disso colocou na cabeça que só irá se casar quando arrumar uma mulher virgem (ri muito disso). Todos eles em algum momento da vida sofreram decepções e por mais que digam que não estão a procura de alguém, almejam o amor verdadeiro.

Além de tudo isso a história de Identidade é permeada de mistério. Esse mistério gira em torno da desconhecida que Dario encontrou. Conforme a história vai acontecendo somos apresentados a muitos fatos sobre está moça. O motivo de ela ser encontrada pelos Craig talvez não seja só uma fatalidade do destino, mas sim algo premeditado.

A autora está de parabéns pelo livro, estou muito encantada com esta história e pretendo adquirir mais algumas de suas obras. A capa de Identidade é maravilhosa, a diagramação perfeita e a playlist do livro divina.

Identidade também está disponível em formato e-book na Amazon, podem adquirir clicando aqui.

Eu poderia escrever muito mais sobre este livro, mas espero ter deixado vocês curiosos, afinal ele é repleto de ação, intrigas, mentiras, brigas, risadas, amor, erotismo e muito mais.

Ele caminhou devagar e parou bem próximo de forma que seu rosto quase tocou o dela. Ela teve uma certa dificuldade para respirar diante daquela figura tão imponente e máscula que exibia belos músculos.

Leitura recomendada.


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.
 
 

20 comentários

  1. Oi Kati
    Já eu nem tinha visto esse livro no Wattpad, mas gostei da premissa do livro.
    Parece até ser um pouco previsível, mas você falou que tem até mistério, então certamente eu ia ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Na verdade ele é cheio de mistérios, acho que você vai gostar da leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Katielle,

    Se com 500 páginas você queria mais, o livro deve ser realmente muito bom. Tudo foi novidade pra mim, da autora ao livro, gostei muito da resenha e vou adicionar esse livro nos que quero ler, mas me diz umas coisas: O livro tem capítulos alternados (ele e ela), como é a narração? Esse livro é único ou é uma série, a história dos irmãos tem inicio, meio e fim, ou veremos cada história em um livro diferente?

    Enfim gostei da resenha e gostei do livro...

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Nossa quantas perguntas kkkkkkk
      O livro não tem capítulos alternados. Todo mundo narra (3ª pessoa), até o vilão narra, por isso que eu disse que parece que fica confuso, mas não é, entendemos bem onde começa e termina o ponto de vista de alguém.
      Praticamente todos tem finais felizes. Não coloquei na resenha que o livro terá continuação pois não posso afirmar isso, mas acredito sim, pois no final aconteceu algumas coisas com a Melaine e o par dela. Então, creio que se tiver algum outro livro será da Melaine.
      Que bom que você gostou, eu amei essa história, é muita coisa acontecendo em todos os capítulos, muita emoção kkkkkkk. Espero que você leia.
      Beijos.

      Excluir
    2. Então eu finalmente li o livro Kati e amei, quero entrar pra família Craig, mas acho que não tenho chance sendo morena hahaha (as principais são loiras e ruiva, porque?? kkkk). Sua indicação foi perfeita e volto pra agradecer, entrou para os meus favoritos e já quero ler Inverdades. Tenho que dizer que assim como você queria mais páginas nesse livro, o que faço agora que acabou?! kkkk :D

      Excluir
  3. amei este livro, principalmente porque a autora fez tudo isto que voce menciona, não foca só no casal central e além de não deixar a gente confusa, também deixa um gosto de quero mais, Parabéns pela resenha! em breve pretendo fazer uma também <3 Dario merece!
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de livros que se passam em fazendas! Embora Dario me pareça um pouco clichê acho legal essa ideia de um romântico reprimido! Gostei bastante de não focar apenas nos principais pois mtas vezes torna a leitura um pouco cansativa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Katielle! Que resenha linda <3. Fico imensamente feliz que tenha gostado da família Craig. respondendo a algumas dúvidas, em Novembro teremos o livro de Max e Melanie, e poderá ainda conferir mais um pouquinho de Dario <3, embora o livro não seja uma continuação de Identidade, sendo focado na história de Max, teremos todos os personagens como secundários, aparecendo em algum momento. O livro se chamará Inverdades! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, adorei a resenha.
    Como adoro romances, fiquei muito interessada por esse livro e curiosa para saber o que vai acontecer na história, adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse livro parece excelente mesmo, curto muito uma história com Cowboy, fiquei super curiosa sobre a identidade da mulher, doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Katielle
    Você conseguiu me deixar mega curiosa para ler este livro.
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas pela sua resenha ele parece ser ótimo. Quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do que li na resenha, nao conhecia o livro e infelizmente nao consigo acompanhar o Wattpad, morro de ansiedade pelo capitulos.
    Animei de conhecer, ainda mais de avisar que ele é INTENSO, hehe.
    Além de romance ter uma misteriosa desconhecida na historia, acho que vai ser bom demais conhecer o livro e a escrita da autora.
    Animada e amei a dica!

    ResponderExcluir
  10. O livro só tem em formato ebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janine,
      Não! Você pode comprar direto pelo site da Editora.
      Aqui o link - http://www.editoraplanetaliterario.com.br/livros/identidade/
      Beijo

      Excluir
  11. O livro só tem em formato ebook?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Katielle!
    Dario parece ser um ogro e me lembra os mocinhos da Diana Palmer que apesar das grosserias deles amo de paixão, e mesmo se não houvesse um mocinho como ele na trama a perda de memória da protagonista já me interessaria, amo um mistério!
    Também estou acostumada a livros que focam apenas num casal protagonista e fico contente por mesmo a autora não ter escrito a história dessa forma você não tenha ficado confusa pois com certeza esse é um livro que vai pra minha lista de desejados. Mais uma vez agradeço pela fica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu já comecei a ler um livro da escritora mas não consegui finalizar,a história não estava me convencendo.Esse livro parece ser diferente e que bom que tu gostou da leitura,eu fiquei um pouco curiosa com algumas coisas e não resisto a um fazendeiro/cowboy kkk.Vou tentar ler esse livro e não deixar que a outra leitura que não deu muito certo influencie nessa.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kati :D

    Eu já tinha visto uma divulgação do livro "Identidade", e de cara me encantei com essa capa e sinopse, mas essa é a primeira resenha que leio !
    Acho que se tem uma palavra para descrever esse livro é MARAVILHOSO! É díficl eu não gostar de um romance, mas também é díficil eu ser pega tão ansiosa por uma leitura só pela resenha!! Espero que a autora escreva livros sobre os outros irmãos!!
    Bj :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. Livro horrível. Eu não curto. Mais para quem gosta vai fundo.

    ResponderExcluir