Lenda Urbana - Glaucia Santos

Livro: Lenda Urbana
Autor (a): Glaucia Santos 
Número de Páginas: 179
Editora: Sollo Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

RESENHA por Katielle Borba.

Ei gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um livro de uma das minhas autoras nacionais favoritas. Lenda Urbana é da autora Glaucia Santos e publicação da Sollo Editorial.

Antes de mais nada quero dizer que sou muito medrosa, muito mesmo. Nunca assisto filmes de terror e não gosto que me contém histórias macabras, por isso relutei em ler Lenda Urbana; o livro ficou muito tempo por aqui e eu só namorando ele de longe. Mas como foi a Glaucia que escreveu é claro que eu não deixaria de ler, só estava criando coragem.

Lenda Urbana inicia com um grupo de amigos fazendo o tão falado jogo do copo; para quem não sabe ou nunca fez, é aquele em que as pessoas sentam em círculo com um tabuleiro e um copo, essas pessoas invocam um espírito para que suas perguntas sejam respondidas. Os amigos do livro estão bem animados com o jogo, mas algo dá errado e tudo fica fora de controle. Depois do ocorrido essas pessoas se separam e anos se passam, mas o jogo ainda não acabou e o espírito invocado muitos anos atrás está de volta e quer vingança.

Antes de mais nada preciso falar da edição de Lenda Urbana, o livro está nada menos que lindo. A capa é perfeita e diz muito sobre a história; a diagramação é maravilhosa, todos os capítulos são trabalhados, temos folhas pretas e imagens sombrias, algo que dá um charme para o livro.

A protagonista de Lenda Urbana é Patrícia; desde criança ela sempre foi fascinada pelo sobrenatural, é fã de filmes de terror e afins. Desde a fatídica noite do jogo do copo sua vida mudou, Patrícia sente que está sendo observada e parece que está em constante pressão. Quando o passado volta a assombrá-la ela não sabe que direção tomar ou o quê fazer a respeito.

Posso não gostar de histórias de terror, mas adorei este livro. A história é narrada por Patrícia e em alguns momentos pelo espírito que a persegue. A narração é envolvente e o suspense presente é de arrepiar. Com uma história rica em detalhes, a autora não nos poupa em nenhum momento, ainda mais nos acontecimentos obscuros.

Gostei bastante da Patrícia, ela corre atrás de seus sonhos e não se abala por qualquer acontecimento; ela tem medo como qualquer pessoa normal, mas segue em frente e tenta resolver tudo. Como ela é fã de filmes de terror a autora trouxe muitas referências sobre o tema (não que eu vá ver algum kkkkkkkk), mas para quem gosta é um prato cheio.

Enfim, com certeza indico este livro; história envolvente e cheia de segredos. Minha única ressalva é que eu gostaria muito que o livro tivesse mais umas 100 páginas, porque olha, será difícil esperar a continuação. Espero que a autora não nos torture tanto.

Lenda Urbana está disponível em formato digital na Amazon, vocês pode conferir clicando aqui.

Obrigada a Glaucia pela oportunidade de ler mais uma de suas obras

Ele ficou um bom tempo tentando explicar e me sentia fraca só de pensar em tudo aquilo. Percebi como é perigoso brincar com o desconhecido e fazer rituais satânicos, com ou sem conhecimento de causa. Uma brincadeira de criança, que não deveria ter maiores consequências, estava destruindo vidas. Tudo isso por causa da curiosidade. Da minha curiosidade. Se arrependimento matasse eu estaria morta.

Leitura recomenda.

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


23 comentários

  1. Eu adoro filmes de terror, apesar de ter medo haha, e ultimamente ando procurando livros de histórias de terror para ler, esta resenha veio em boa hora.
    Dias atrás assisti o filme Ouija e pelo que deu para perceber o livro é relacionado a este jogo e as consequências.
    Adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      kkkkkkk nossa eu morro de medo. Eu li este livro bem na época que estavam falando deste filme, até fiquei com vontade de dar uma olhada, mas não tive coragem.
      Espero que você goste do livro.
      Beijo

      Excluir
  2. Boa tarde, lindona! Obrigada pelo carinho e pela linda resenha! <3 Se puder publicar no skoob me fará muito feliz.

    bjs no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glau,
      Eu que agradeço pela confiança.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Katielle,

    Gostei muito de saber que a autora é nacional e de um livro que parece bem interessante, para aqueles que gostam do gênero, infelizmente vou ficando mais velha e mais medrosa (rsr). Ainda assim gostei da resenha e espero que o livro e a autora façam muito sucesso.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Hahahaha pois é, acho que aconteceu isso comigo, pois antigamente eu até que olhava um filme de terror, mas agora não rola mais.
      A Glaucia é ótima e todos os livros dela são divos.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bem interessante esse livro, já fiquei curiosa e capa ao estilo de filme :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, trama bem envolvente, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  6. Vi vários sorteios desse livro mas não participei de nenhum pensando que o livro não seria bom, me arrependi ;(
    Não sou mto fã de livros de terror, pois como costume ler de noite eles me deixam meio angustiada, coisa que os filmes não fazem, masss... vou esperar a continuação para comprar os dois, não vou aguentar ler um e esperar o outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Eu gostei bastante da leitura, também pensei que não fosse muito bom, mas é ótimo sim.
      Espero que você goste.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Kati...
    Não sou lá muito fã de terror, nem de filmes, e acho que também não veria.
    Apesar dos elogios não sei se leria, sou medrosa..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Pode ler sem medo, o livro é ótimo e acho que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  8. Eu sou igualzinha a vc, Katielle!! Morro de medo de filmes de terror, nao vejo nadinha e nao leio tb, acho lindo os livros da DarkSide por exemplo, mas nao chego nem perto de tanto medo.
    Lenda urbana eu sempre fui muito curiosa para conhecer, mas nao sei se aguentaria ler, ainda mais que mexe com coisas q está no nosso dia a dia, sei la... como vc disse, com certeza é um livro mto bom, mas eu fico com medo depois, fico lembrando das cenas e com medo das coisas.
    O livro para mim nao serve, uam pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      kkkkkk aí nem fala, tô tentando arrumar coragem para ler o livro A Noiva Fantasma da Darkside, mas tá difícil.
      Que pena Suzzy, tomara que você mude de ideia e leia, pois é ótimo.
      Beijo.

      Excluir
  9. Mana filme de terror comigo passo é longe porque olha sou muito medrosa como você mas tem vezes que a curiosidade ganha e eu assisto um ou outro e passo uma noite sem dormir kkk Como você gostou do livro mesmo pertencendo a esse gênero e gostou acho que vale a pena dar uma olhada nessa obra porque tem a chance de eu gostar também porque o livro realmente tem um enredo interessante ^^ Vou ver se crio corange pra ler esse livro. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      kkkkkkk eu sou daquelas que quando olha, tampa os olhos nas cenas pesadas kkkkkkk
      Tomara que você goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  10. Kati!
    Gosto demais de livros de terror e lendas urbanas ainda mais, porque dão aquele medinho...uiiiiii....
    E se é de uma criativa mente de autora nacional, quero é mais ler.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Que bom, acho que esse é o livro certo então.
      Beijo.

      Excluir
  11. Oie
    Eu gosto de filmes de terror mas sou super medrosa,só assisto com alguém perto e é só ouvir um som de suspense que já fecho os olhos kkk.Faz tempo que não leio um livro assim voltado pra um lado mais sombrio e esse da Glaucia parece ser ótimo,ainda mais falando dessa brincadeira do copo que acho que todos conhecem.E espero mesmo que a autora não demore muito a lançar a continuação por que só vou ler quando todos os livros já tiverem sido lançados,sou péssima em esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      kkkkk sei bem como é isso. Tomara que você goste da leitura, também estou (ansiosamente) aguardando a continuação.
      Beijo.

      Excluir
  12. Kati :)
    Também não sou fã de filmes/livros de terror, mas nos últimos dias ando lendo bastante o gênero, então assim que vi o livro da Glaucia em um outro blog eu me senti tentada a ler .. O jogo do copo é aquela brincadeira que a gente sempre é "obrigada" a partilhar com os amigos quando mais jovem para não ser chamada de medroso, eu nem ligava, era medrosa mesmo, rsrs. Adorei a resenha ;)
    Bj

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir