Lançamento - Faro Editorial

Oi gente, tudo bem?
A Faro Editorial está com um novo lançamento, confiram:




Diário de Uma Garota Normal - Phoebe Gloeckner.
Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.
Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.
Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação.
Esta é uma história sobre mulheres, antes de terem crescido.

Sobre a autora:
Phoebe Gloeckner nasceu na Philadelphia e cresceu em San Francisco. Seus quadrinhos apareceram pela primeira vez em publicações underground quando ela ainda era adolescente. Hoje, é aclamada pela crítica por sua coleção de histórias, quadrinhos, pinturas e gravuras. Entre dezenas de prêmios estão o Guggenheim Fellowship e da University of Michigan Institute for the Humanities. Atua como professora na University of Michigan Stamps School of Art & Design. Robert Crumb, seu padrinho e grande incentivador, prefaciou seu primeiro livro e se tornou também personagem deste diário.


Comentários na imprensa internacional:

A história da protagonista de Diário de uma garota normal é algo tão arriscado quanto revelador, e segue explorando o amadurecer de uma menina sem espaço para remorsos, julgamentos ou sensacionalismo; é como se Lolita fosse autorizada a contar sua própria história. VOGUE/EUA
Minnie é um campo de força viva que, através dos clichês da decadência do universo adulto, cativa o leitor com sua sinceridade, esperanças, ideais e paixão. Ela é uma dos protagonistas adolescentes mais convincentes que existem; complicada, contraditória, posando de mulher. Seu diário é estimulante. É para ser devorado e carrega uma intensidade emocional incrível. San Francisco Chronicle
Aqui temos a representação mais honesta da sexualidade feminina que há muito não se produzia; trata-se de uma reflexão sobre a adolescência, por meio de um viés literário que raramente se viu desde Salinger. Nerve.com

Booktrailer:



9 comentários

  1. Gostei muito da sinopse desse lançamento e do Booktrailer também, já fiquei bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser legalzinho, já que a protagonista não vai mostrar sutileza nas histórias. Acho que a honestidade e sinceridade dela podem ser interessantes. Leria sem problemas, mas não é um lançamento que tenha me animado a comprar.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou o diário de uma adolescente. Não é um livro que me deixou com vontade de ler, mas gostei da edição do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Achei muito fofo o novo lançamento da Faro editorial!!
    Gosto desse tipo de narração em forma de diário, e acho que vou gostar da garota narrar suas descobertas!!
    Adorei o Book Trailer!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kat! Adorei o trabalho todo da editora com o livro. E confesso que amo livros em forma de diários, principalmente os de adolescentes. Porque essa é uma fase realmente complicada, todos aqueles sentimentos a flor-da-pele, descobertas de sua identidade e tudo mais. Sem contar que deve ser uma leitura super leve e gostosa :) rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Kati!
    Achei o livro um tanto adolescente e no momento não me interessei, embora seja um grande lançamento.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Não tenho nenhum livro da editora, mas pelas fotos que vi de outros livros ela está arrasando nas edições.
    Quanto ao livro não sei se vou ler pois a sinopse não me pareceu grande coisa, apesar de que deve ser uma história divertida e leve.
    Beijo.

    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI, Kati
    Acho que o que mais me chamou atenção foi Diário de uma garota normal.
    Mesmo assim não sei, vou pensar rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto dessa proposta de livros diários. Acredito que esse seja diferente pela forma verdadeira e sem papas na língua que a autora conduz sua narrativa. Creio que eu ia gostar bastante da leitura. A capa tá linda, e eu amei o booktrailer!

    ResponderExcluir