Lançamentos de Outubro - Editoras Gente e Única

Oi gente, tudo bem?
Confiram os lançamentos de outubro das Editoras Gente e Única.

Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar.
UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO.
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Felicidade Agora - Daniel Gottlieb.
E SE AQUILO QUE VOCÊ MAIS DESEJA OBTER NÃO É O QUE DE FATO NECESSITA?
Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:
Viver o momento presente
Acalmar mentes inquietas
Reconectar nossas emoções ao corpo
Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
Vivenciar plenamente a importância do amor
Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.

A Dieta Campbell - Thomas M. Campbell II.
ESCOLHER OS ALIMENTOS CERTOS É A DECISÃO MAIS SIMPLES QUE VOCÊ PODE TOMAR PARA OBTER UMA MELHORA SIGNIFICATIVA EM VÁRIOS ASPECTOS DE SUA SAÚDE.
Em seu consultório, o doutor Thomas M. Campbell tem ouvido repetidamente de seus pacientes os mesmos pedidos: “Quero perder peso”, “Não quero ter que tomar mais outro remédio”, “Preciso me livrar dessa dor”, “Estou cansado de me sentir ansioso e deprimido”.
Segundo ele, a solução para todos esses problemas é, muitas vezes, uma só: alimentar-se da maneira mais natural possível, com uma dieta integral baseada em vegetais.
Neste livro, Campbell ensina o leitor a fazer as escolhas alimentares corretas e, consequentemente, restabelecer sua saúde de uma vez por todas. Também responde a algumas das questões mais controversas da atualidade:
Deve-se ou não ingerir glúten?
Faz realmente alguma diferença consumir produtos orgânicos?
Comer peixe é indispensável?
Como alimentar as crianças de maneira saudável desde cedo?
É preciso tomar suplementos vitamínicos para ter boa saúde?
Consumir leite e derivados é necessário para manter a saúde dos ossos?
Com humildade e coragem para nos dizer a verdade — que as escolhas de estilo de vida que fazemos geram mais consequências para a saúde a longo prazo do que qualquer medicamento disponível —, Campbell leva em consideração vários pontos de vista e evita uma abordagem tendenciosa. A dieta Campbell é leitura obrigatória tanto para profissionais de saúde como para todos os que buscam qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.

S.O.S. da ONG - José Alberto Tozzi.
Muito se fala sobre o Terceiro Setor: possibilidades, relevância social, crescimento... Contudo, são tantas leis, requisitos e processos pouco explicados que é comum vermos gestores e entidades em meio a grandes desafios: falta de recursos, problemas com planejamento, poucos colaboradores, dificuldades em atingir os resultados sociais almejados, enfim, a lista é grande e projetos tão importantes para a transformação social precisam de orientação.
José Alberto Tozzi, palestrante, professor e consultor para o Terceiro Setor, comprometeu-se a ser colaborador ativo na vida e no desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos ligadas às mais variadas finalidades. Neste livro, ele destrincha tudo o que é preciso saber para fazer dessas organizações modelos de negócio sustentáveis.
Você aprenderá:
Os pontos fundamentais de um planejamento eficiente para a concretização dos objetivos da ONG;
Os diferenciais que podem ajudá-lo na captação de recursos para seus projetos;
Quem são os parceiros essenciais para o sucesso do seu projeto;
Os quesitos para uma prestação de contas clara e transparente;
Como implementar a sustentabilidade da ONG;
E ainda os dez passos para quem deseja começar uma ONG.
A sociedade pede por um movimento social realmente capacitado para ajudá-la a superar as adversidades. E você é fundamental para que essa iniciativa alcance, a cada dia, mais e mais pessoas. 


12 comentários

  1. Alice no País das Armadilhas parece ser uma releitura bem inovadora. Vou querer conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Hi, Katielle. Os lançamentos das Editoras Gente e Única raramente me interessam, como foi o caso deste mês, onde a Única Editora chamou bastante a minha atenção com o livro Alice no país das Armadilhas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Katielle!
    Me interessei muito por Alice nos país das armadilhas, que sinopse! Parece ser uma ótima releitura!

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati, tudo bem? Amei os lançamentos de outubro da Editora Gente e Única. Mas assim que vi a capa linda do livro Alice no País das Armadilhas, tive um súbito interesse, pois mostra ser uma versão moderna e macabra de Alice no País das Maravilhas. Vou aguardar ansiosamente pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Alice no País das Armadilhas foi o livro que eu fiquei mais interessado. Além do título e da capa ter chamado a minha atenção, eu gostei bastante do que a história se trata. Adorei essa repaginada que o(a) autor(a) criou!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Nossa.. A editora Única arrasando nos lançamentos.
    Quero muito ler Alice no País das Armadilhas. A capa ficou maravilhosa e adoro releituras, apesar de não ter gostado de O Lado Mais Sombrio.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei muito da sinopse do livro Alice no País das Armadilhas, versão bem sinistra de um clássico, já fiquei super interessada em ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Humm eu não gostei de nenhum dos livros e isso até que não é ruim porque já tenho muitos na lista mesmo ^^ kkk Mas talvez no proximo post mais algum entre na lista.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa de Alice no país das armadilhas, por fazer alusão a um dos meus livros preferidos e por ter esses seres tão terríveis...
    este livro promete ser uma boa distopia sobrenatural...
    quero esse e vou adquirir assim que der.

    ResponderExcluir
  10. Não me interessei por nenhum livro da Gente, mas fiquei com vontade de ler o Alice nos país das armadilhas, pois parece ser mais dark espero que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  11. eu quero muito ler o Alice no País das Armadilhas do Mainak Dhar, parece ser uma releitura totalmente diferente das outras, espero eu não me decepcionar, os outros eu vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nenhum dos lançamentos me deixou com vontade de ler, o mais interessante foi o da Alice.

    ResponderExcluir