Amor Imortal - Ana Carolina K J

Livro: Amor Imortal 
Autor (a): Ana Carolina K.J.
Número de Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.


Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal!

A resenha de hoje é de um lançamento da Editora Novo Conceito, chamado Amor Imortal. É escrito por Ana Carolina K J, uma brasileira que já atuou como designer de jóias e moda. Ela adora tocar piano, pintar e ler; seu lado artístico destaca-se em todos os seus trabalhos, inclusive neste seu primeiro romance de ficção.

O livro me chamou atenção já na sinopse. Eu, que adoro livros com histórias sobrenaturais, não perderia essa chance, né? Amor Imortal conta a história de Anna, uma moça muito corajosa que enfrentará tudo e qualquer coisa por seu amor. Assim que ela coloca os olhos em Raziel, é arrebatada por um sentimento inesperado, que vai mudar seu coração. Ele é um Nephilim, filho de uma humana com um anjo caído, que a reencontra depois de muitos anos de separação.

A história começa de forma bem enigmática, em 1913 na França, e logo já somos transportados para o ano de 2014. O que poderia ser uma grande confusão nos intriga de cara, e faz disso o grande lance do livro. A narrativa de Anna, que está em Aspen com sua melhor amiga, Loreta, faz com que a gente comece a entender tudo o que acontece com ela.

As duas são pintoras de grande sucesso; além de melhores amigas, dividem o gosto pela arte e pelas mesmas coisas. Elas são ótimas, a viagem é excelente, mas coisas estranhas passam a acontecer. Quando elas combinam de esquiar com dois estranhos muito bonitos, Anna sente coisas esquisitas, parece até uma premonição; ela definitivamente não confia nos caras. Ela passa a ter sonhos estranhos, vê sombras e ouve uma voz que fala com ela em uma língua antiga; sente calafrios que parecem prever que as coisas não vão bem. Então, durante a noite, quando elas estão no bar com os estranhos, Anna conhece Raziel e, em um simples momento, parece que ela o reconhece de uma vida toda.

Mas na manhã seguinte, durante a descida da montanha, um acidente acontece e Anna fica ainda mais confusa, pois foi salva por algo ou alguém que ela não consegue identificar. As dúvidas são muitas, ela sente-se muito estranha, pensa que talvez seja a recente perda do pai que está deixando tudo tão perturbador para ela.

Raziel não é um homem fácil de ser esquecido. Além de ser lindo e naturalmente encantador, ele intriga Anna de uma maneira única. Tudo o que se refere a ele parece já ter acontecido; ela sabe que não terá como escapar da atração irrefreável, porque no momento em que ela conhece esse homem-anjo, o vazio de sua vida é preenchido e não há mais solidão. Mas as coisas não serão fáceis para eles, suas vidas mudarão drasticamente e essa paixão que ultrapassa o tempo trará perigos incríveis que poderão mudar toda a humanidade.

A história é bastante envolvente e ganha um ritmo incrível à medida que lemos, mas algumas coisas ruins estragaram um pouco a leitura. Alguns furos no enredo, a falta de sequência e quebra de capítulos desnecessárias fazem com que a gente deseje que a história possa ser melhor desenvolvida.

Não consegui amar a história, mas também não deixei de gostar (vocês me entendem, né?). Acho que a história agrada muito quem gosta de romances fantásticos, onde o grande foco é a batalha entre o bem e o mal, com personagens incríveis como os anjos, arcanjos e anjos caídos.

Divirtam-se e até a próxima!

Raziel encarou-me por um segundo, dando tempo para eu conseguir respirar outra vez. – Você me faz perder a cabeça – resmungou baixinho. – Não consigo ficar longe de você.
– Então não fique – respondi, sentindo meu coração pulsar.

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


43 comentários

  1. Hello!
    Esse livro parece ser mtoooo bom, desde o lançamento de Amor Imortal, que eu to de olho.
    A sinopse é daqueles que chama a atenção, mas é uma pena que teve uns errinhos de enredo e falta de sequencia, isso quebra a nossa leitura de um jeito ne?
    Pelo menos a leitura é envolvente e vai nos ganhando aos poucos.
    Mega te entendo quando fala que nao morreu de amores pelo livro, mas tb nao nao deixou de gostar.
    Eu ando gostando de romances fantasticos, esse vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, fico muito feliz quando meus leitores conseguem captar o que eu quis dizer, é o meu prêmio! Adorei seu comentário e adorei também saber que vc se interessou pelo livro, apesar dos contratempos, kk Beijão, obrigada!

      Excluir
  2. Bom, desde que vi esse livro entre os lançamentos fiquei interessada por ele, ainda mais por saber que é um romance entre uma humana e um Nephilim, como adoro histórias que tenham anjos envolvidos, acredito que irei gostar muito desse livro, ainda mais por ter romance, por esse motivo adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, que alegria saber que vc se interessou pelo livro, ele é bem legal mesmo. Beijo e obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. Oi Lu,

    Então esse livro tá com uma capa bem bonita e a sinopse empolga, quando li achei muito interessante e deu vontade de ler, o único ponto negativo pra mim é essencial pro livro kkkk, já que é uma fantasia envolvendo anjos e eu não tive experiências muito boas com temas assim, o que leva a questão de ler ou não pra um pouco mais a frente. Sua resenha está ótima e me deu algumas informações que adicionaram pontos positivos pro livro, parabéns!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, obrigada pelo comentário, fiquei curiosa em saber mais das suas experiências com anjos, kkkk Beijão, obrigada!

      Excluir
    2. kkkk Ih Lu te deixei curiosa, não foi intencional kkkk
      A saga Fallen da Lauren Kate eu li esperando sempre que fosse melhorar e nunca aconteceu pra mim, tô com trauma de ler outros livros dela. Tem também a série Hush Hush da Becca Fitzpatrick que não achei tão mal, mas não consegui amar, depois dessas fiquei desanimada quando vejo que tem anjos nas histórias e como eu não gosto de abandonar séries, já se foram 8 livros e acho que o problema é comigo e esse tema, não combinamos kkkk. :)

      Excluir
    3. Ah, sério?! Somos almas gêmeas, o mesmo aconteceu comigo!!! :O que coisa, mas sabe o meu pior defeito? Não canso de me desiludir, kkkkkkkkkkk Beijão ;)

      Excluir
  4. Anônimo11/09/2015

    Oi, Kat! ADORO histórias sobrenaturais e que contenham um certo suspense, mesmo que mínimo. Porém, não gostei muito da história de Amor Imortal. :/ Não sou muito fã de romances e acho que por isso não consegui uma identificação com o livro mas, espero que vários leitores possam gostar e ter uma boa experiência como você. Se eu tiver a oportunidade de ler a obra eu lerei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, concordo com você... O que salva o livro é o romance e se vc não curte muito, realmente não acho que seja um livro indicado pra vc... Obrigada pelo comentário, adorei! Beijo ;)

      Excluir
  5. Oiii!!
    Me encantei pela capa do livro é muitoo linda, e me interessei pelo livro é um gênero que gosto muito e que me fez lembra a série Fallen e a Hush Hush.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, que bom que vc se interessou, acho que vai gostar do livro sim,. Beijão, obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e a capa me chamou atenção e ao ler a resenha gostei muito da historia fiquei curiosa sobre esse salto no tempo parece que o livro e cheio de mistério e também gostei muito desse lado sobrenatural da historia se tiver oportunidade quero ler !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, esse livro é um prato cheio pra quem gosta desse estilo sobrenatural e o enredo é mesmo muito bom, apesar das falhas... é um livro que vale a pena... Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  7. Lu, nunca pude imaginar que Amor Imortal seria um romance envolvendo anjos caídos e outras anormalidades sobrenaturais. O inicio da história me encantou bastante, uma garota de férias e um garoto cheio de segredos. Mas, o desenvolver da mesma não conseguiu me prender, reprimindo-me para o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, sabe que eu tive as mesmas impressões que vc? Pois é... é tudo isso mesmo que vc disse e a gente fica meio mimimi conforme vai lendo, kkkk Obrigada pelo comentário de hoje, sempre adoro. Beijo

      Excluir
  8. Lu!
    Adoro todos os livros que tem anjos como protagonistas ou participantes e claro que esse livro é perfeito ao meu gosto.
    Estou com ele aqui para leitura e será uma das próximas.
    Adoro romances sobrenaturais, a briga entre o bem e o mal, etc...
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, que bom que vc já vai ler, então depois me conta o que achou, tá? beijo e obrigada pelo comentário, adoro sempre :D

      Excluir
  9. Oiee.

    Li esse livro recentimente e minha opinião é bem parecida com a sua. Não amei a obra, mas foi uma leitura muito agradável, porém, teve algumas coisas que me atrapalharam na leitura, mas ainda não sei dizer o que, rs.
    Parabéns pela resnha e por sua opinião bem colocada

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, amei seu comentário, seu elogio me enaltece e me alegra muito. Que bom que concordamos, né? É bem isso mesmo, kkk Beijão e obrigada pelo carinho :D

      Excluir
  10. Oláá
    Me identifiquei já com a autora, amo piano, teclado, artes plásticas, teatro, música... enfim, amo arte e para me deixar mais curiosa para ler o livro da autora, ainda o livro é de ficção e ainda tem anjos, nephilims? Como não ficar curiosa, sou apaixonada por livros que envolvam anjos, como os livros de Fallen, A Enviada do autor Sérgio e Enviada da autora Amanda <3 e pelo que li na sua resenha vou amar este, já quero! <3 <3 <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloísa, se vc gosta de histórias com anjos, não pode perder essa, vc vai adorar! Que bom que minha resenha te chamou atenção para a leitura. Beijo e obrigada!

      Excluir
  11. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito histórias sobrenaturais e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, que bom que gostou da resenha, o livro é bem legal, vc vai gostar. Beijo, obrigada :D

      Excluir
  12. Muito obrigada pela linda resenha! adorei o seu blog. beijos Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina, que bom te ter aqui e que felicidade saber que vc gostou da resenha. Espero ler muitos livros seus, obrigada, beijo ;)

      Excluir
  13. ahhhh que trecho do livro foi esse....amei a historia sobrenatura...passagem de seculos...ao perigos envolvendo os dois...tudo que eu precisava um protagonista corajosa...obg pela dica bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, lindo, né? Se vc gosta de anjos e lindos personagens, leia. Beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Eu tava lendo a resenha e fiquei muito empolgada, pena que tem esses furos na estória. Isso me desanimou um pouco.
    Acho que a trama tem elementos bem bacanas, eu adoro livros sobrenaturais, quando envolve algum ser como anjo caído, demônios, essas coisas eu adoro.
    Fiquei intrigada com esse envolvimento de Anna com Raziel, fiquei querendo saber mais e torcendo por um romance de suspirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, que bom que vc se interessou pela obra, apesar dos probleminhas (que são aceitáveis, na medida da leitura...). Obrigada pelo comentário, beijo :D

      Excluir
  15. Oi Lu :)
    Desde que vi o lançamento do livro eu o coloquei na lista de desejados, já estou doida para comprar, rs. Mas acredita que não havia nem lido a sinopse? Eu me apaixonei por ele só de olhar para a capa, e nem imaginava que era um romance sobrenatural, agora me apaixonei ainda mais.
    Eu sou dessas que amam anjos, e histórias com batalhas entre o bem e o mal, já sei que vou amar. É uma pena a autora ter pecado em alguns pontos, espero que isso não estrague a leitura!
    Bj
    Visite: Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, querida, que bom que é sobrenatural, né? Também amo! Os errinhos não atrapalham tanto assim a leitura, o livro vale a pena... Espero que leia e depois me conte o que achou. Beijo e obrigada!

      Excluir
  16. Quando a editora Novo Conceito divulgou o lançamento do livro não podia imaginar que se tratava de um romance fantasioso, e ainda mais que falava de anjos. Quero muito ler esse livro, adoro ler de vez em quando romances fictício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla, assim como vc, também adoro esses livros de fantasia... Obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  17. Oi, Lu!
    Também amo livros com histórias sobrenaturais, ainda mais sendo histórias sobrenaturais onde o amor do casal principal atravessa o tempo, foi por causa dessas características que fiquei interessada em Amor imortal desde seu lançamento. Pena que para você não foi "aquela" história, mas se você também não odiou acredito que vale a pena ler, né?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, o livro não é "o livro perfeito" mas é muito bom e vale a pena! beijo e obrigada pelo comentário, adorei :D

      Excluir
  18. adoro ler romances e gostei de saber que também é sobrenatural, não conhecia o livro até agora mais já me encantei com a resenha e to bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, que bom que despertei teu interesse. Espero que goste da leitura. Beijo e obrigada :D

      Excluir
  19. adoro ler romances e gostei de saber que também é sobrenatural, não conhecia o livro até agora mais já me encantei com a resenha e to bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  20. Luciana amiga acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que achei o enredo parecido em alguns detalhes com a série Hush Hush (li Sussurro e estou lendo Crescendo, estou gostando). Enfim bom saber desse nacional com temática de anjos e amores eternos etc. Beijos e parabéns pela leitura e ótima resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, queridona... Obrigada mesmo, o livro é bem legal! Beijo :D

      Excluir
  21. Acho que foi um livro bom apesar de tudo né, mesmo tendo uns furos na história acho que foi um livro que vale a pena na minha opinião e sem falar que eu acho que essa capa é simplesmente linda ^^ Não imaginava que fosse parecido com Hush Hush, mas como nunca li essa serie então tudo bem.

    ResponderExcluir