Amor no Ninho - Maribell Azevedo

Livro: Amor no Ninho 
Autor (a): Maribell Azevedo
Número de Páginas: 360
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido.
Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos...
Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente, como estão?

A resenha de hoje é de um livro que foi mandado pela Editora Universo dos Livros para os seus parceiros. Esses livros, ditos em pré-lançamento, são novas apostas da editora e este é um livro que vale a pena resenhar. Amor no Ninho é de Maribell Azevedo, uma escritora brasileira, graduada em Museologia que se declara leitora ávida.

Amor no Ninho conta a história de Marina, uma menina órfã que vive na Inglaterra. Um belo dia, ela é visitada por um casal que a adota e ela ganha uma família maravilhosa. Agora ela tem novos “companheirinhos”, pois ganha duas irmãs e um irmão. Ela é a caçula da casa, todos a adoram pois ela é mesmo um amor de menina, e tudo segue normal e maravilhoso, pois Marina não poderia ter tido sorte maior.

Marina é uma menina feliz, apesar de tudo, ela ganhou pais atenciosos e carinhosos e irmãos compreensivos e que a querem em suas vidas. O problema é que seu mais novo irmão, Daniel, um garoto branquelo, magrelo e portador de lindos olhos azuis chama mais atenção em meio a tudo isso. Ela é ainda uma menina, mas o que ela sente por ele, já a primeira vista, é algo completamente novo e desconhecido, mas que jamais sairá do seu coração. Daniel torna-se o seu príncipe, e o conto de fadas de sua vida agora é completo.

Eles me rodearam, observando-me. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento em que fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa nasceu dentro de mim. Apesar da pouca idade, eu sabia que ali havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro chamaria amor. Quando ele veio à escada e nossos olhares se encontraram, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo. Aquele menino bonito, que me fitava com desconfiança, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.

A menina cresce, mas seu encantamento pelo “irmão” Daniel, ao contrário de diminuir, só aumenta e agora ela se preocupa com o que seu comportamento possa lhe denunciar. Ela não tem com quem contar dentro de casa, apesar de ser muito próxima dos irmãos, dos pais… Ela não pode jamais deixar que ninguém saiba do que ela sente por Daniel. Ainda bem que ela tem Shanti, sua querida amiga, uma menina prática, despojada, de coração aberto. É Shanti que caminhará com Marina por esse terreno perigoso.

O amor fica escondido, engavetado, encerrado em olhares, letras de músicas, suspiros. Chegará o ponto em que esse sentimento terá o poder de influenciar no relacionamento de Marina e Daniel com outras pessoas. Eles são jovens normais, agora saem com amigos e ficantes, mas como conseguirão se relacionar com outras pessoas, quando um só quer é estar com outro? Como eles lidarão com isso é que faz com que a história se transforme diante dos nossos olhos.

Tenho que admitir que esse livro me pegou no contrapé, eu não estava nem um pouco animada, não esperava grande coisa, achei a sinopse um tanto clichê e também achei que a história seria sofrida e arrastada. Qual foi minha surpresa? O livro é muito fofo, mas não deixa de nos fazer trincar os dentes e sentir emoções incríveis. A história entre eles é muito bonita, o sofrimento é real e os personagens são muito encantadores. Daniel é educado, atencioso e extremamente passional. Marina é delicada, inteligente, carinhosa e sensata, dentro do possível, para uma jovem perdidamente apaixonada. Falo isso porque achei alguns momentos muito difíceis para os pais, pois tenho essa visão do lado da mãe e o que ela pode sofrer pelos filhos.

A autora nos presenteia com um romantismo único, momentos de emoção e alegria… Possui uma sensibilidade incrível para nos apresentar uma história tão profunda e delicada. Seus personagens são decididos e fortes e temos também um incrível diferencial que é o foco da história sobre os personagens secundários. Nenhum deles medirá esforços para conseguir o que quer e viajamos juntos nessa determinação. Os sentimentos e a presença de Daniel é um grande ponto forte, lindo e libertador do livro.

Como se sabe quando finalmente encontramos o verdadeiro amor? Será que está predestinado desde a aurora dos tempos? Aquele amor nos completava de tal forma que se tornava tão essencial como o ar em nossos pulmões, como o sangue que circulava em nossas veias, como o espírito que habita em nós. Não sei dizer pelos outros, mas para mim aquele amor existia e o que estávamos vivendo já era resposta suficiente.

Finalizando, o livro é incrível, uma grande surpresa, adorei e recomendo para quem adora um romance bem açucarado.

Leiam e divirtam-se! Até a próxima!

Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


34 comentários

  1. Oi Lu, eu já tinha pesquisado sobre esse livro, pois eu gosto de romances doces e amei essa sinopse, sei que é uma duologia e gostei muito dessa capa. Sua resenha foi a cereja no meu bolo, achei muito fofa e contagiante me deu vontade de ler logo kkkk, então estou incluindo ele nos livros que quero ler assim que tiver oportunidade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, eu gostei muito desse livro e achei muito bonita a história. Espero que vc leia e goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito história com filhos adotivos e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, que bom que se interessou, eu gostei muito. Obrigada pelo carinho, amei o comentário, beijo

      Excluir
  3. Oi, Lu. Eu soube do lançamento de Amor no Ninho, mas não havia me interessado por sua sinopse. Mas, com a resenha, me surpreendi com a verdadeira história do livro e a sua relação com o título do mesmo. Nunca imaginei que esta emocionante história seria baseada entre o amor de "irmãos", gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, e é O amor entre eles, uma das histórias mais emocionantes e mais bonitas que já li. Espero que goste tanto quando eu, Beijo :D

      Excluir
  4. Anônimo11/26/2015

    Luciana, não sou chegada á romances, pois as histórias, geralmente, não me causam emoções como em livros de outro tipo. Amor no Ninho chama atenção por esse relacionamento cheio de conflitos, só que me faz pensar... Marina foi criada como se fosse irmã deles, é muito curioso o fato de ela ter criado um outro tipo de sentimento pelo irmão.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, sabe que a princípio eu achei o mesmo que vc, mas depois, durante a leitura, eu me convenci de que era possível e que era verdadeiro. O livro é mesmo muito bom, eu recomendo. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Lu, eu já tinha lido este livro anteriormente. Só não lembro se a outra edição foi lancada por outra editora... mas gostei bastante deste livro. E esta capa da editora Universo dos Livros está lindíssima! Muito melhor que a anterior.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, ele tem sim, uma outra capa, mais antiga. Eu gostei bastante também, adorei a história, diferente de tudo o que eu já li. Beijo e obrigada pelo carinho e pela visita :D

      Excluir
    2. Bem diferente mesmo, Lu! Me deu vontade de comprar de novo e reler... :)

      Excluir
  6. Oi, Lu!
    Que bom que você gostou de Amor no ninho pois ele está na minha lista de leitura, ainda não li porque ele tem continuação - só leio séries quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos - que espero que seja publicada também, pelo que já sei o livro dois é também muito emocionante, os sentimentos de Daniel por Marina estão ainda mais fortes.
    Estou com altas expectativas em relação a Amor no Ninho e bastante ansiosa para iniciar a leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, vc me ensina como faz pra ficar assim disciplinada e só ler quando todos já foram lançados? EU juro que eu tentei e tentei mas não me controlo e depois fico com raiva por ter que esperar o próximo livro que nunca chega, kkkkkk Olha, o livro é ótimo, o amor deles é lindo e intenso, deixa a gente doido durante a leitura. Obrigada pelo comentário, beijo :D

      Excluir
  7. Lu!
    É até uma questão social, né? Dilema dois "irmãos" se apaixonarem e como ficam os pais, não é?
    Sei que o amor supera tudo e espero que eles consigam se acertar e viver com intensidade esse amor...
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, é mesmo um livro que nos faz pensar sobre o amor, no seu sentido mais profundo. Espero que leia e goste. Beijo e obrigada! :)

      Excluir
  8. Nossa, depois de ler essa sua resenha super positiva sobe a história do livro, não tive como não ficar interessada, além disso, gosto muito de romances o que contribuiu para eu ter adicionado Amor no Ninho em minha lista de leituras, pretendo lê-lo em breve e espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, como falei no comentário anterior, esse livro remexe com o que sabemos sobre o amor, mas de uma forma tão bonita, tão intensa... Não tem como não amar esses personagens. Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  9. Hello!
    Não conhecia a Maribell Azevedo, mas por se trata de romance ja logo me interessei pelo livro Amor no Ninho.
    Adoro romance nacional e sua nota me deixou animada a ler mesmo.
    Quando a gente é surpreendida pela historia que a gente nao espera nada, sempre se torna um livro que vamos recomendar mtooo... amei saber que o livro é muito fofo, preciso de historias assim ultitamente.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, esse livro é uma baita surpresa. Maribell é uma grande escritora, criou uma verdadeira história de amor, digna das grandes produções. Beijo e obrigada, espero que goste do livro tanto quanto eu. :D

      Excluir
    2. Ai que lindo...vou tentar ler mesmo!
      Beijos

      Excluir
  10. Já gostei por ser nacional e a autora ser museóloga. Estudo numa faculdade que forma museólogos, mas são poucos que vão até o fim. E eu admiro está profissão. Fiz algumas cadeiras do curso de museologia e é bem bacana.
    Bem, falando da estória eu gosto de romance, prefiro os não tão açucarados, mas este parece ser muito interessante.
    Eu não li nenhum cujo casal fossem irmãos adotivos. Achei a premissa muito linda e fofa.
    Deu vontade de ler agora e saber como o.romance se desenvolve, como um fica sabendo ao amor do outro.
    Adorei a amiga da protagonista TB.
    Eu pretendo aquirir e ler este livro.
    Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, que legal a sua identificação com a profissão da autora... Espero que goste desse livro tanto quanto eu gostei. Tem muita coisa boa, muita emoção e diversão em tão poucas páginas, é adorável! Beijo e obrigada :D

      Excluir
  11. Oie!
    Desde que vi a Pam do blog Livros e Fuxicos elogiando esse livro fiquei bem curiosa pela leitura desse livro, e a sua resenha me deixou encantada, faz tempo que estou a procura de um romance fofo, um livro mais calmo, sabe? Ele está na minha wishlist e tô bem ansiosa pela futura leitura ^^

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, pelo que vc me relatou, acredito que vá adorar a história, é mesmo muito boa. Beijo e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  12. gostei da resenha do livro e também de conhecer ele, não li nada da autora até agora e acho que foi ser bem interessante, apesar deles serem quases irmão, mas ainda bem que eles não são, porque ai fica mais facil eles ficaram juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha. As vezes para descontrair um pouco costumo ler esses livros mais leves, que falam de um amor fofo entre os protagonistas. Quero muito descobrir o que acontece com eles dois no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiolla, esse livro é mesmo fofo e muito intenso, sofremos junto com eles até que as coisas se resolvam. Espero que goste também, beijo e obrigada :D

      Excluir
  14. Luciana querida mais uma ótima resenha!!! Vc sabe que me inspira, não é!!??? Vc tem o domínio das palavras, parabéns!!!
    Já conheço esse livro a anos, quando a autora lançou ele independente, fico feliz que ela tenha entrado em uma grande editora agora mais pessoas terão acesso a sua história. Ainda não li, quem sabe em breve.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu nem sei como agradeço tanto carinho, tanta consideração... Eu também adoro o modo como vc escreve e sobre as coisas que vc escreve... Fico imensamente feliz em te inspirar de alguma forma, seja qual for. Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro, ele é mesmo ótimo! Beijão, obrigada <33333

      Excluir
  15. Oie
    Depois de ler sua resenha o nome do livro faz muito sentido.Eu gosto de histórias assim meio proibidas então nesse quesito eu vou amar o livro.E do jeito que você descreveu os personagens eles parecem ser uns amores,tenho certeza que vou torcer por eles.E foi ótimo ficar conhecendo essa escritora.Só uma pergunta,tem livro físico ou apenas e-book?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, que bom que gostou da resenha, fico muito feliz e realizada. O livro tem nos dois formatos, sim. Pode aproveitar. Beijo e obrigada! :D

      Excluir
  16. Oi mana, eu simplesmente quero este livro na minha estante, eu logo que li a sinopse senti que essa história serie uma ótima leitura para min, mas não tinha lido ainda uma resenha do livro até ler a sua e ver que o livro tem o que desejo encontrar no livro, um romance fofo mas que afeta o leitor por completo. Ótima resenha e espero ter essa belezura na minha capa logo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, fico muito feliz que tenha reforçado a sua vontade em ler esse livro, ele é mesmo muito bom e quando é de autora "nossa", melhor ainda, né? Beijão e obrigada pelo carinho, adorei o comentário :D

      Excluir