O Risco - Rachel Van Dyken

Livro: O Risco (The Dare)
A Aposta #3
Autor (a): Rachel Van Dyken
Número de Páginas: 296
Editora: Suma de Letras
Compre aqui.

Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal,

Meu comentário de hoje é sobre o terceiro e último (até agora) livro da trilogia A Aposta. O Risco é de Rachel Van Dyken e publicação da Editora Suma de Letras.

Estava ansiosa por este livro e mais ansiosa ainda pelas loucas armações da Vovó Nadine. Em O Risco a Vovó põe em prática o seu louco plano para juntar Jace e Beth. Ele é Senador do EUA e ela Química; os dois se conhecem há bastante tempo, mas nunca ficaram mais do que poucos minutos juntos. Isso muda quando a Vovó faz os dois acabarem em um quarto de hotel, sem saber como chegaram ali. As coisas saem tão fora de controle que logo eles estão embarcando em um avião com destino a Honolulu no Havaí.

Essa série foi me conquistando aos poucos, não gostei muito do primeiro livro, mas não desisti e fico feliz por isso, pois esse último, na minha humilde opinião, é o melhor deles. Sabe aquele livro que a gente solta gargalhadas enquanto lê? É esse aqui. Uma história gostosa e divertida, que fala sobre amor e segundas chances.

Beth e Jace tem uma atração desde o momento em que ele a “salvou” num baile da escola, foi nesse baile também que o destino quis que eles ficassem juntos. Isso não deu certo naquela época, mas agora com um empurrãozinho da Vovó eles ficarão juntos. Apesar dos planos de Vovó os dois tem muitas questão pessoais para resolverem.

Beth tem baixa autoestima, acha que nunca irá encontrar um amor e pretende passar o resto de sua vida cercada de gatos. Ela sempre deu azar nos relacionamentos, não que ela tenha tido muitos, mas os que teve fracassaram. Ela é inteligente e bonita, isso intimida os homens.

Jace teve uma grande decepção amorosa em sua vida e o seu coração não está aberto para qualquer tipo de relacionamento, ele está focado na carreira política, porém isso muda quando ele começa a passar mais tempo com Beth. Jace é daquelas pessoas que não gosta de magoar ou decepcionar ninguém, principalmente seu pai.

O Risco é narrado em primeira pessoa e alterna capítulos entre Jace e Beth, também temos uma participação especial da Vovó em cada início de capítulo, que no final é amarrado com a história principal. A narrativa é dinâmica e envolvente, não conseguimos desgrudar das páginas até o final perfeito.

Mesmo depois de ter terminado a leitura fico me perguntando se existe alguma avó igual a Nadine. Essa mulher é tão incrível que até ajudou a vencer a Guerra Fria kkkkkkkk. Acontecem coisas difíceis de absorver sempre que ela está envolvida e é assim desde o primeiro livro. Neste aqui temos desde uso de drogas até sequestro e é claro que tem o dedo da Vovó no meio.  Afirmo com certeza que a grande protagonista do livro é a Vovó Nadine.

Durante a leitura também somos agraciados com os personagens dos livros anteriores. Foi ótimo encontrá-los novamente e descobrir que também estavam envolvidos nos planos da Vovó.

Enfim, virei fã da Rachel, espero que futuramente ela escreva outros livros envolvendo a Vovó. Para quem não sabe esse personagem é inspirado na avó dela e isso por si só já é um amor. Também estou torcendo para que em 2016 a Suma de Letras publique outros livros da autora aqui no Brasil.

É claro que recomendo a leitura dessa trilogia, livros ótimos, cheios de amor e humor.

- O que você quer?
- Perigo – retruquei. – Calor. Loucura. – Meus lábios tremiam. – Quero sentir tanto desejo que não conseguia pensar em outra coisa. Quero um amor igual ao de Romeu e Julieta. Quero um Mr. Darcy na minha vida. Palavras não são o bastante. Eu também preciso de ações. E acho que mereço.

Leitura recomendada.

Trilogia A Aposta:
03. O Risco.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


17 comentários

  1. Kat, ainda não li nada da autora, mas com as resenhas que você deixou aqui no blog, estou bem empolgada. O enredo de O Risco me envolveu bastante, é realmente um romance delicioso, com a representação da atração entre os opostos e o humor por conta da vovó Nadine.
    Esta série conseguiu conquistar um espeço em meus desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê,
      Essa trilogia é ótima, adoro!! Os livros foram melhorando e esse último é meu favorito. Além de tudo as história são muito bem humoradas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Katielle, já tinha lido sobre essa escritora, lendo a sinopse e a resenha o livro me chamou muito a atenção ele parece ser bem romântico adoro livros românticos com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Leia sim, essa série é ótima.
      Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Kati!
    Pelo que leio nas resenhas Vovó Nadine é a protagonista principal com toda certeza, sem contar que ela tem um jeitinho e tudo acaba saindo como ela quer. Deve ser bem divertida.
    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      A Vovó é a melhor pessoa do livro. Adoro ela.
      Acho que você irá gostar da história.
      Beijo.

      Excluir
  5. O livro parece lindo, assim como a capa! Me interessei pela premissa, apesar de ser algo que não se diferencia claramente do que tenho visto por aí. A vovó parece ser uma personagem super carismática, deixando a narrativa e o desenvolvimento ainda mais legais. Enfim, espero ler. Adorei sua resenha! Abraços

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan,
      Obrigada pelo comentário. Adoro essa série e se você tiver oportunidade leia. É ótima.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Kati!!!!
    Ai que saudade da Vovó Nadine!!!! Que véia maluca e maravilhosa que ela é né??? hahahahaha amo!!!! Eu achei A Aposta legalzinho, mas Desafio foi muuuuuito melhor. Eu já tava animada pra ler O Risco, com esses seus elogios então... Já tenho o livro, vou ler ainda esse mês ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Tu vai amar este livro, ele é ótimo, o melhor de todos. :D
      Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece mesmo excelente, já esta na meta de leitura e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Leia sim, tu vai amar essa trilogia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi!
    De todos os livros dessa serie da Rachel Van Dyken esse foi o que mais fiquei com vontade de ler, achei a historia bem legal e já ouvi falar tanto da Vovó Nadine que fiquei muito curiosa para conhecer suas armações !!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a escrita da autora ainda e esta trilogia não me interessou quando soube dela, do livro 1...
    Eu adorei o humor que a trama é desenvolvida...
    A vovó parece muito louquinha e querida, esperta e ativa...
    ia ser legal ter uma avó assim, acho eu!
    Eu fiquei interessada neste livro, só não gostei de saber que o primeiro não pareceu tão bom e que só o último que é bom mesmo...
    Vou pensar se leio ou não.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kat. Nunca havia ouvido falar da autora e bem pouco da editora. Sou apaixonada por romances (principalmente os de época). Sempre tento atualizar a minha lista de desejos, mas são muitos livros lá e a cada dia mais vão parar lá por conta de resenhas lidas, buscas por promoções, entre outros. Acabo me apaixonando por mais e mais histórias e claro que não poderia deixar de me apaixonar por essa. Que fã de romances não se apaixonaria por uma avó "cupido" bolando planos pra juntar um casal na história? Tentarei adquirir o mais rápido possível, fiquei louca para ler e ver o que a vovó Nadine apronta!

    ResponderExcluir
  11. Ganhei o livros O Risco recentemente e até estava pensando em trocar, mas agora depois de ler a resenha, fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir