Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Livro: Um Beijo Inesquecível (It's in His Kiss)
Os Bridgertons #7
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

Meu comentário de hoje é sobre uma das minhas séries históricas favoritas, Os Bridgertons da autora Julia Quinn. A resenha é de Um Beijo Inesquecível, sétimo livro da série e publicação da Editora Arqueiro.

Um Beijo Inesquecível trás a história da caçula Bridgerton, Hyacinth. Ela é extremamente inteligente, sarcástica e muito franca. O fato de já ter passado da terceira temporada de bailes não a incomoda muito, mas lá no seu íntimo quer viver um grande amor, casar e ter muito filhos. Hyacinth já recebeu pedidos de casamento, mas os pretendentes eram enfadonhos e nenhum deles seria capaz de ter uma conversa decente ou de acompanhar seu raciocínio. Isso até aparecer Gareth St. Clair.

Para quem já leu os livros anteriores, Gareth é neto da Lady Danbury, a senhora sem papas na língua da qual toda sociedade sente medo. Ele é um libertino e apesar disso sua avó o ama e quer vê-lo casado logo, de preferência com Hyacinth. Isso não será nada fácil, pois ele não pensa em se casar, mas assim que começa a passar um pouco mais de tempo com essa moça de língua ferina, Gareth se vê fascinado e cheio de desejo. O porém é que ele tem um segredo que pode arruinar suas intenções com Hyacinth.

Bom, eu amo essa série, todos os livros são lindos e cada um deles tem um canto especial no meu coração. Um Beijo Inesquecível é narrado em terceira pessoa e alterna entre os dois protagonistas. A narrativa é divertida, envolvente, com segredos e aventuras. Os livros da Julia Quinn são tudo, menos entediantes; torcemos pelos mocinhos desde as primeiras páginas e ficamos imensamente felizes quando acontece qualquer demonstração de afeto entre eles.

Gareth e Hyacinth se completam totalmente. Ela encontrou nele um homem capaz de acompanhar seu raciocínio rápido e a capacidade de ter uma resposta para tudo. Já ele encontrou alguém perspicaz, capaz de diverti-lo nos piores momentos possíveis e isso inclui leituras de poesias e recitais extremamente chatos.

A história é linda, cheia de amor, de diálogos rápidos e inteligentes. É impossível largar a leitura até o última folha. Este aqui é daqueles livros em que amamos todos os capítulos, que nos deixa leve e com um enorme sorriso no rosto depois da última linha.

Durante a história ainda temos o prazer de encontrar alguns dos irmãos Bridgertons. Amar ainda mais a Lady Danbury e ficar esperando ansiosamente pelo último livro da série. 

O próximo e último livro da série será A Caminho do Altar, é o livro do Gregory e a Editora já anunciou que será publicado em junho.

Enfim, recomendo muito a leitura de todos os livros da série. É leitura obrigatória para quem gosta de um bom romance e a satisfação é garantida. Quem ainda não leu está perdendo tempo e certamente se arrependerá de não ter lido antes quando iniciar o primeiro livro.

E então, de repente, Hyacinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las.
Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem.
Ninguém mais serviria.
Gareth St. Clair compreendia o que era importante. Era engraçado, sarcástico e sabia ser arrogante, mas compreendia o que era importante.

Leitura recomendada.

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu;
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;
Livro 8 - A Caminho do Altar.*
*Títulos ainda não confirmados pela editora.

Outras capas:

   

Postagem válida para o Top Comentarista fevereiro.


27 comentários

  1. Ola Katielle, sempre vejo indicações positivas sobre Julia Quinn estou pensando em ler algo dela, qual você me indicaria para começar?
    Beijos e abraços.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Bah eu indico essa série mesmo. O primeiro é O Duque e Eu. Adoro todos os livros, a narrativa da Julia Quinn é viciante e você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Katielle, nossa que sinopse incrível esse livro já está na minha lista de leitura a muito tempo ele parece ser romântico e eu adoro historia que se passam em outra época e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Leia que você vai amar, essa série é perfeita e todos os livros são maravilhosos.
      Beijos.

      Excluir
  3. Como eu amo essa série, Os Bridgertons são lindos e eu amo todos, pela sinopse desse livro já sei que vai ser um dos favoritos e como você bem disse na resenha vou ficar com um sorriso bobo durante toda a leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      Essa série é incrível né? Esses livros são perfeitos.
      Você vai amar a Hyacinth e o Gareth. <3
      Beijo

      Excluir
  4. Sabe eu parei no terceiro livro dessa série, mas não foi por ser ruim mas porque eu não tinha o próximo volume ^^ Mas você me fez ver que preciso urgentemente continuar essa série porque vejo que temos um ótimo volume aqui eu quero muito ler ele e também tem o fato que o próximo volume será o de Gregory e quero estar atualizada na séria quando lançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia,
      Nossa eu não conseguiria parar kkkkkkkk
      Essa série é linda e eu sempre fico desesperada pelo próximo livros.
      Roendo as unhas para o lançamento do próximo.
      Beijo.

      Excluir
  5. Li O Duque e Eu e simplesmente adorei, mas como ainda não tenho os outros livros parei de ler a série, mas futuramente pretendo comprar o restante para terminar de ler pois adorei a escrita de Julia Quinn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele,
      Nossa você precisa continuar. Cada livro é melhor que o outro. Você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  6. Essa também é uma das minhas séries históricas favoritas, sou apaixonada por todos os livros da série! E já estou doida pra ler esse livro, a Hyacinth é uma das minhas personagens preferidas, e tenho certeza que a história é realmente linda e cheia de amor. O último livro que li foi o do Colin e da Penelope, mas já comprei o próximo, estou só esperando chegar :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati!
    Ainda sou da turma das que estão perdendo tempo, droga! Mas vou resolver isso em breve. Já coloquei na meta de leitura O Duque e Eu e algo me diz que qnd eu comprar e ler, vou sair comprando um atrás do outro hahahaha. Bom, esse aí parece bem legal. Gostei de saber que tem diálogos rápidos e inteligentes e que a série em si não tem nada de entediante. To animada pra ler, só vou dar primeiro uma desafogada na minha pilha de livros antes de comprar mais rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Bah, quando você começar não vai mais querer parar. Um livro é melhor que o outro. <3
      Ah eu já parei de tentar desafogar minha pilha, é infinita kkkkkkkkkkkkkk
      Beijoo

      Excluir
  8. Oi Kati ;D
    Eu penso em ler esse livro, mas o ruim é que eu teria que ler os anteriores (e sao muitos, hehe).

    Blog da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla,
      Acho que você deveria dar uma chance. Vai adorar.
      Beijo.

      Excluir
  9. Amei a resenha.
    Essa é a segunda que leio sobre esse livro, e a cada vez que leio a curiosidade aperta mais um pouco, realmente quero comprar esse livro, mas como ainda tenho muitos para ler, é provável que ele fique na minha estante por alguns meses e realmente não quero isso, assim que minha leitura entrar em dia comprarei esse com certeza, por que amo o gênero e o tema é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      Esses livros são perfeitos, essa série é perfeita.
      Leia que você irá amar.
      Beijos.

      Excluir
  10. Amo essa série, ansiosa pra ler esse livro, já li todos os outros seis, super curiosa pra conferi a história da Hyacinth e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  11. Até o momento não li romance de época sem ser os da Herlequin, fiquei curiosa para conhecer essa historia.
    Ps: serie longa não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Pois então leia logo. Os livros são lindos.
      É longa, mas vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi!
    Gosto muito dessa serie da Julia Quinn, adoro essa família e estou muito curiosa sobre o livro da Hyacinth pois foi uma personagem que gostei muito e espero poder ver um pouco mais dos outros Bridgertons nesse livro também !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Você vai amar esse livro. História linda <3
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá flor!!! Eu gosto muito dessa saga dos Bridgertons,mas li só até o qurto livro,o livro da Penélope, o qual não gostei muito e parei com a série por que dei uma enjoada,mas agora pretendo retornar para dar continuidade na série,ainda mais que estou na vibe de históricos românticos... E eu achei a capa do livro muito linda com essa modelo ruiva pois lembra muito uma amiga minha da faculdade kkk

    Eu li esses dias uma resenha desse livro em que me passou a ideia de um romance que vai surgindo com a amizade,gradualmente,o que é muito bom,pois odeio amor instântaneo. Esses dois,mesmo sem perceberam devem se complementar!! E pela já dita personalidade forte da mocinha,eles devem brigar igual cão e gato,kkkk adorooo!!
    Nossa,até que vão publicar rápido o livro do Gregory né?!
    Queria que dessa vez tivesse um mocinho na capa rs

    O meu preferido dessa série por enquanto é "O Visconde que me Amava"...Mas pela sua resenha,creio que também vou gostar bastante desse livro,espero :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Não acredito que não curtiu o quarto livro...kkkk
      Você precisa retomar a série os livros são lindos.
      Até que eles não brigam muito, mas se metem em cada enrascada, este livro aqui é cheio de aventuras. Concordo quando diz que poderia ter um mocinho na capa, vamos aguardar pelo Gregory kkkkkkk
      Tirando o sexto livro que não gosto muito é difícil escolher meu favorito, sempre acho que autora não pode melhorar na escrito, mas toda vez fico surpreendida.
      Beijoo

      Excluir
  14. Kati querida também amo essa série e já estou com o coração na mão por ela está chegando ao fim. Mas o bom é que posso reler sempre que der saudades!!!
    Comecei a leitura de Um beijos inesquecível hoje e já estou amando, adoro todos os personagens dessa série e como vc destacou esse sétimo livro parece que veio para nos deixar mais apaixonados. Beijos linda e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      É muito amor por esses livros né? Ainda bem que a Arqueiro vai lançar outros livros dela.
      Beijos.

      Excluir