A Oportunista - Tarryn Fisher

Livro: A Oportunista 
Série Amor e Mentiras #1
Autor (a): Tarryn Fisher
Número de Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.

Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o livro A Oportunista, lançamento da Faro Editorial. Este livro faz parte da série Amor e Mentiras da autora Tarryn Fisher.

Iniciei este livro bastante cética a respeito do seu conteúdo. Depois de ler a sinopse, percebi que não era bem o tipo que gosto, mas aqui estou, com o livro iniciado e terminado em uma mesma tarde. Na verdade, não sei muito o que dizer a respeito, somente que o que essas páginas contêm não é de longe aquilo que eu imaginava. Amei essa história nada clichê e estou ansiosamente esperando pelos próximos livros.

Faz alguns anos que Olivia não vê Caleb; faz alguns anos que seu coração está destroçado e ela não consegue esquecê-lo. O rompimento deles não foi nada bonito, sei que nenhum rompimento é, mas o deles superou qualquer um que eu já tive conhecimento. Como o destino é muito sacana, Olivia encontra Caleb novamente e, para seu espanto, ele perdeu a memória. Olivia tem alguns momentos de dúvidas, mas logo percebe que essa pode ser a sua segunda chance de tentar ser feliz novamente, ou não.

Gente, que livro incrível! Ainda estou tentando absorver tudo o que li, mas que história! Com certeza está entre os melhores do ano. Vocês sabem aquele livro que não esperamos nada e somos surpreendidos? Bom, esse livro é A Oportunista.

Narrado em primeira pessoa por Olivia e alternando capítulos do passado e presente, acompanhamos a história dela e Caleb desde o momento em que ele a convidou para sair pela primeira vez. A autora nos leva por caminhos que não esperamos, ela faz com que acreditemos em algumas coisas, mas no final não era nada daquilo. Conhecemos pessoas que fazem parte da vida de Caleb e Olivia e passamos a gostar deles, mas conforme a história vai se aprofundando percebemos que as pessoas não são muito mais que aparências. 

Além de Olivia tentar viver novamente sua história com Caleb, ela terá que lidar com Leah, a namorada dele. Leah é perversa e não medirá esforços para não perder seu amado, mesmo que ela saiba que o coração de Caleb sempre pertenceu a Olivia.

Lendo A Oportunista me senti vendo um filme de suspense, daqueles que a gente sempre erra o malvado. Não esperem que este livro tenha uma história de amor linda e fofinha. Tem uma história de amor sim, mas daquelas em que as pessoas não medem seus esforços para conseguir o que querem. É uma história onde os protagonistas amam demais, amam mais que a si próprios e não têm noção das atitudes que tomam.

O trabalho da Faro Editorial está impecável. A capa é lindíssima e o olhar da modelo me fez pensar em como Olivia olha para Caleb. O interior do livro também está belíssimo. O melhor de tudo e que não vamos esperar muito pelas continuações pois os próximos livros serão publicados em junho e novembro.

Enfim, é óbvio que recomendo esta leitura. Livro ótimo, com uma história que nos prende desde a primeira página, que aguça nossa imaginação e que nos faz pensar em quem realmente é bom e mau. Um livro que nos mostra que as pessoas não são 100% boas e que quando alguém ama, faz qualquer coisa pela pessoa amada mesmo que isso machuque e se torne uma obsessão.

Era impossível ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.
- Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você.

Leitura recomendada.

Amor e Mentiras:
01. A Oportunista;
02. A Perversa;
03. O Impostor.

Outras capas:


  

Postagem válida para o Top Comentarista março.


28 comentários

  1. Eu já tinha olhado essa série antes, mas não tinha gostado muito da sinopse, achei muito filme de sessão da tarde, mas lendo a sua resenha fiquei muito curiosa. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Tarryn, desde que ela fez parceria com a CoHo diva, e agora eu pretendo ler essa série, espero gostar tanto quanto você. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati!
    Há mto tempo atrás eu li uma resenha desse livro, onde a menina tinha lido em inglês e ela tb elogiou muito. Não sei se vou lidar bem com ele hein, acho que vou ficar toda trabalhada no ódio hahahaha, mas devo ler sim pq ele parece mto bom. Só me fala uma coisa, ele acaba tenso, do tipo que é melhor esperar o próximo lançamento? rsrs

    ResponderExcluir
  3. É sério que esse livro é tão bom assim? Eu já algumas pessoas falando dele, mas não achava que era muito bom. E lendo a sinopse, também acho que ele não é o tipo de livro que eu gosto. Mas agora fiquei super curiosa, e já vou procurar ele pra comprar também. Espero gostar dele também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aiaiai... preciso correr aqui e ler logo o meu. Parabéns, Kati, sempre amo suas resenhas e elas me deixam doida pra ler o livro. Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. que bom que o livro surpreendeu, vou nem mentir quando vi o lançamento e li o resumo eu disse para mim mesmo, nops. mas pelo jeito eu estava totalmente enganada, e graças a você fiquei super curiosa, espero que eu tb tenha a mesma boa experiência q vc teve

    ResponderExcluir
  6. Kati amiga que resenha foi essa!!??? Fiquei mega curiosa para embarcar nesse enredo e ao saber que a trilogia já está prevista para ser lançada toda ainda esse ano fiquei mais empolgada.
    Lendo suas palavras lembrei do que senti lendo Arma de Vingança do Danilo Barbosa, show esse livro. Tem resenha lá no blog!!!
    Com certeza o ser humano tem o bom e o mau dentro de si e em muitos casos os que permitem que seu lado ruim prevaleça conseguem chocar os demais com suas atitudes, além de acreditarem que o que sente é amor. Para mim quem ama de verdade não prende, não agride, não persegue ... Acima de qualquer coisa quer ver o outro bem e feliz, mesmo que não seja ao seu lado.
    Enfim gostei de ver esse livro resenhado aqui e sua opinião me empolgou. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que se não tivesse a sua resenha eu ia deixar esse livro pasaar batidos porque eu confesso que por essa sinopse eu não iria ler esse livro não a história me pareceu masi uma menina que so quer o mnamoraso de volta nao ligando pro sentimentos dos outros. Mas pelo que parece a história tem muito mais a oferecer, acho que vou dar uma chance a esse livro e quem sabe eu acabo me surpreendendo como você.

    ResponderExcluir
  8. Menina que resenha que é essa hein, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas depois dessa resenha quero sair correndo comprar ele e começar a ler, que bom que a continuação não irá demorar para lançar, também não é do estilo de leitura que estou acostumada, mas estou louca para ler, e ver o que nossa protagonista e sua rival são capazes de fazer para conseguir o cara kkkkk.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Olhando para esta capa, jamais imaginaria que encontraria uma estória cheia de suspense, romance e tantas reviravoltas, capaz de prender qualquer leitor do começo ao fim do livro.
    Nada mais gostoso do que ser surpreendida por uma estória que não daríamos quase nada, e fico muito feliz e ansiosa para ler também. Quero conhecer mais destes personagens que tanto te conquistou.
    Bjs, Kat!

    ResponderExcluir
  10. Eita, mas já saiu esse livro? Primeira resenha que vejo dele e que benção! Estava louca pra saber como era essa história porque gostei do que estavam falando dela. E pelo jeito ultrapassa as expectativas. Não botei muita fé nela, achei que era um livro legal mas não tinha certeza se iria gostar de ler. Essa resenha deu vontade de correr pra livraria mais próxima xD
    Estou vendo que a série é boa e já fiquei com aquela vontade boa de pegar pra ler logo =D

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sua resenha é a primeira que leio sobre este livro, penso que tinha visto apenas a capa dele...e não esperava que ele tivesse uma história tão diferente. Fiquei curiosa para saber pq o casal acabou, já que se amavam tanto. Enfim, gostei bastante da resenha, pois nela tive uma noção maior a respeito do livro, a qual não foi possível apenas fazendo a leitura da sinopse. Gostei bastante, com certeza fiquei curiosa sobre a história!

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaaaaaahh! Esse livro é maravilhoso.
    Fui totalmente surpreendida por essa leitura.
    Essa autora criou uma estória fantástica. Com personagens bem reais... Nada de mocinha ingênua.
    Aqui os personagens são uma hora mocinhos outra hora vilões. Ninguém escapa.
    É impossível parar de ler, uma vez iniciada a leitura.
    Preciso desesperadamente da continuação e saber como tudo vai desenrolar.
    Estou muito curiosa mesmo, pra ler a versão da Leah.
    Ainda não consegui tirar esse livro da cabeça e já sei que essa é uma das melhores leituras do ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Hey!!
    Já tinha lido este livro há alguns anos e pra falar a verdade,não sei muito o que falar sobre a trilogia.Sério! a personagem principal as vezes é tão fria e calculista que não sei o que pensar sobre ela.. A Leah,é uma mulher sem escrúpulos,faz de tudo pra conseguir o que deseja e este é o Caleb,que fica entre duas mulheres,loucas pra falar a verdade haha talvez eu deva ler de novo,vai que eu mude de opinião..
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já tinha visto esse livro no lançamentos e me interessado muito pela historia mas lendo a resenha quero muito ler, fiquei curiosa sobre onde a historia ira levar e lendo a resenha não gostei nem da Leah e nem da Olivia, mas parece ser o tipo de historia que não conseguimos parar de ler e a cada pagina descobrimos algo novo !!

    ResponderExcluir
  15. Olha, uma namorada manipuladora e obcecada por outra perversa, só digo que Caleb vai de mal a pior na escolhas. O livro tbm não faz o meu estilo, mas fiquei bem curiosa com a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Olá!


    Que história incrível! Nunca li nada parecido. Muito interessante e inusitada a trama que a autora criou, um romance nada clichê! Vou colocar na minha lista de leituras :D

    ResponderExcluir
  17. Katielle,fiquei muito feliz quando soube que a Série Amor e Mentiras seria lançada aqui no Brasil.Quero muito conhecer essa história de amor entre Olívia e Caleb e saber como a perversa Leah entra na história.Gostei de saber que a história não ´´e clichê.Gosto muito de segundas chances,mas vejo que a de Olívia não é nada convencional,já que Caleb perdeu a memória.Gostei muito de saber que você achou a história incrível e que foi surpreendida,amei a comparação com o filme de suspense,que bom que as continuações chegarão logo em junho e novembro.Quotes bem intensos.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  18. Eita Kati!
    Livro que nos surpreende é sempre bom.
    Saber que tem mistério e um romance nada clichÊ, me deixou com vontade de acompanhar a história de Olívia e Caleb.
    Bom demais!
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Quando eu vi esse livro, não dei muito coisa por ele. Mas agora, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Quando eu vi esse livro, não dei muito coisa por ele. Mas agora, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  21. Esse é com certeza o tipo de livro que me deixa em dúvida! Digo isso porque não é meu gênero literário preferido, já que livros de suspense tiram minha paz, mas, ao mesmo tempo, me despertam uma curiosidade, sou peixes e todo mundo sabe como esse digno pode ficar curioso, e fico nesse impasse! Com relação a capa confesso que não gostei, mas isso com certeza é pessoal, já que não aprecio capas com rostos, contudo, nada que me impeça de ler! Obrigada Pela resenha :)

    ResponderExcluir
  22. Oiee!
    Fiquei muiiito surpresa com a quantidade de elogios em sua resenha. Quando li a sinopse já surgiu o sentimento de não querer ler, mas depois da sua resenha fiquei muito curiosa, agora não sei mais o que faça rsrs
    Não gostei da capa, mas estou bem tentada a lê-lo, se topar com ele por aqui acho que vou dar uma chance sim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. já ouvi falar dessa trilogia e como eu ainda não li nenhum livro da autora fiquei interessada nesse que parece ser ótimo, adoro livros de suspense.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Katielle.
    É tão bom quando achamos que não vamos gostar de um livro e acabamos amando ele. Eu não conhecia esse livro ainda, mas me interessei bastante. Adoro livros que alternam as histórias no passado e no presente. E já fiquei com raiva dessa atual namorada hehe

    ResponderExcluir
  25. Oii Katielle,então lendo sua resenha lembrei que já tinha lido uma resenha desse livro no Skoob,e pelo visto você economizou na descrição da maldade da vilã Leah kkkk por que pela descrição da minha colega ela é maléfica ao extremo,me deu até medo por que ela leu já todas as continuações e disse que a maldade só piora kkk

    Enfim,o que me pega para não ter lido esse livro é a reticência de ficar um triângulo amoroso sabe,ainda mais que em nenhuma resenha que eu já li especificou que o coração do mocinho é da Olívia,então ahhh eu me arrisco em ler,pois ODEIO personagens indecisos quanto á quem ama affs

    Que bom que vai sair relativamente logo as continuações,mas vou esperar sair tudo para ler,pois esse livro me parece ser daqueles que acaba e você fica seca por respostas nÉ?!

    Bjsss vou adicionar no meu Skoob,um pouco com medo mais vou arriscar!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  26. Oi, Katielle!
    Gosto de suspense ainda mais do tipo que a gente sempre erra o malvado, e achei interessante a trama de A oportunista, mas confesso que não curto personagens que amam mais a si próprios e não tem noção das atitudes que tomam...
    Então, vou esperar sair os outros livros dessa série e ler resenhas sobre eles para então decidir se os lerei ou não.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Katy, é uma serie afinal de contas? Eu achei que era três livros que contavam a mesma historia por pontos de vista diferente!! Então quer dizer que não acabou ali?
    Vou te falar, esse final me quebrou as pernas, fiquei uns 10 minutos com cara de idiota olhando para a ultima pagina. E assim como vc, eu comecei a leitura bastante cetica e no final estava devorando!!

    ResponderExcluir
  28. Oioi!
    Virei fã da Tarryn Fisher após ler Never Never que ela escreve com a Colleen Hoover e amei!
    Essa série Amor e Mentiras é mto elogiada e que bom que foi lançada no Brasil, nao gosto de capas com rostos assim, mas fazer oq.
    Amo suspense e sabendo que é tipo um filme q faz na nossa cabeça ja animei de ler com certeza!
    Dessa vez gostei mais das capas de fora.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir