A Noiva do Cavaleiro - Margaret Moore

Livro: A Noiva do Cavaleiro (Bride for a Knight)
The Knight Prizes #2
Autor (a): Margaret Moore.
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Promessa de felicidade…
Ao ver o lado sensível do severo sir Roland de Dunborough, Mavis de DeLac se enche de esperança de que seu casamento arranjado será bem-sucedido. Quando a noite de núpcias é incendiada pelo desejo que sentem, ela ousa sonhar que a alegria durará para sempre. Contudo, Roland está convencido de que não poderia fazê-la feliz. E volta a ser o homem frio e distante de sempre. Porém, Mavis está determinada a provar que o marido não é uma pessoa amarga. E durante a viagem para proteger a herança de Roland, ela irá libertar o amor que esse nobre cavaleiro enterrou tão profundamente dentro de si.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi gente, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro da Editora Harlequin. A Noiva do Cavaleiro é da autora Margarete Moore e faz parte de uma trilogia. A resenha do primeiro está disponível aqui.

Fazia algum tempo que eu não lia nenhum livro da Harlequin e quando decidi fazê-lo dei a sorte de já ter lido o primeiro da trilogia. Sou suspeita para falar sobre os livros históricos, mas adorei este aqui.

Roland e Mavis tiveram um casamento arranjado. A família dele é de péssima reputação; seu falecido pai era é um homem horrível e Roland carrega o peso das ações dele. Agora como o novo Senhor das terras, Roland quer uma aliança e uma esposa e encontra isso em Mavis.

Mavis não credita que seu marido seja uma pessoa ruim, pode parecer loucura para seus parentes, mas ela confia em Roland e, na noite de núpcias, ela tem a certeza de que ele é o marido ideal; atencioso, carinhoso e tudo mais que ela sonhou. Mas o que parece ser a promessa de uma vida feliz ao lado do seu amado, torna-se seu pior pesadelo.

A Noiva do Cavaleiro é um livro repleto de tensão, aventura e amor. É narrado em terceira pessoa e temos pontos de vistas de muitas pessoas e isso é bom, pois ajuda no entendimento da história. À primeira vista parece que Mavis e Roland nunca irão se acertar, mas conforme os dias passam é difícil negar a atração que existe entre eles. Os dois podem brigar, ter ideias diferentes, mas quando chega a noite esquecem tudo e se amam com verdadeira paixão.

Roland tem um irmão gêmeo e eles sofreram muito quando eram crianças. Roland guarda muitas mágoas do passado, principalmente de como o seu pai o tratou e de como seu irmão o trata até hoje. Ele é um pouco retraído, não demonstra seus sentimentos e isso será um problema, pois Mavis não é nada boba. Ela não acata ordens e não é submissa, ao contrário, para surpresa de muitos, Mavis é forte e destemida.

Confesso que imaginei que o livro se daria somente em torno do relacionamento dos protagonistas, mas é muito mais que isso. A história tem muita intriga e o irmão de Roland o odeia mais que tudo e fará qualquer coisa para tirar o que é de Roland por direito. Outros personagens também são importantes na trama, como os protagonistas do primeiro livro; adorei reencontrá-los e ver como foram felizes depois de tudo o que aconteceu.

O próximo livro da trilogia será do irmão gêmeo de Roland, Gerrard. Estou muito curiosa para ler, pois não gosto nenhum pouco dele, afinal, foi bastante malvado e terá de fazer muito para se redimir.

Enfim, adorei a história e recomendo a leitura. Não precisa necessariamente ler o primeiro livro, pois dá para entender bem. Se você tiver a oportunidade leia essas histórias lindas de amor.

Leitura recomendada.

The Knights' Prizes.
02. A Noiva do Cavaleiro;
03. Scoundrel Of Dunborough.

Outra capa:


Postagem válida para o Top Comentarista abril.



29 comentários

  1. Oiii,nossa,eu estava esperando alguém fazer resenha desse livro,pois adorooo a autora,e estava curiosa sobre este,e nossa,com certeza pretendo ler,pois adoro histórias de casamento arranjado em que os protagonistas vão tendo que se entender ao longo do casamento!

    É muito legal ver a predisposição da mocinha em salvar seu casamento e de que,por mais algumas atitudes de seu marido não a agradem,ela faz de tudo por eles! Li esses tempos atrás um livro estrangeiro nesse sentido e gostei muito!

    Nossa,agora fiquei chocada que o irmão gêmeo vilão será o mocinho do próximo livro...eu nem li esse livro mais já fiquei super curiosa sobre a continuação,tipo muitooo mesmo,pois adoro ver a redenção de protagonistas malvados e/ou que tiveram atitudes terríveis!!

    Ótima resenha flor,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que fui reparar melhor,que o primeiro livro é "O Castelo do Lobo"...eu li quando foi lançado,mais confesso que não gostei muitoo :/ Mas pretendo ler esse sim,pois gostei da proposta do enredo,e já estou MEGA curiosa pelo livro do irmão!!!!

      Excluir
    2. Oi Dani,
      Leia sim, adorei o livro. Tem horas que da vontade de socar o mocinho, mas e gostei bastante.
      O irmão dele é um caso a parte, nossa ele é bem malvado, só quero ver como será o livro dele.
      Outra coisa que gostei bastante são as histórias paralelas que também tem relação com o terceiro livro.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijooo!

      Excluir
  2. Oioi!
    Livro da Harlequim ja me anima de conhecer hein?!
    Nao conhecia o livro A Noiva do Cavaleiro, mas a capa ja me chamou a atenção e o titulo acho que ja sugere mtas coisas.
    Não sabia que se trava de uma trilogia e fui conferir a primeira resenha ja.
    Gostei da premissa e ja fiquei interessada em saber mais sobre Roland e Mavis.
    Amei saber que a história tem tensão, aventura e amor, tudo pra nos deixar viciados.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy,
      Leia sim, os livro são ótimos e são de leitura rápida.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati!
    Ainda não li nada da Harlequim, acho até que falei isso no post dos lançamentos, rs. Achei interessante ter o ponto de vista de muitas pessoas e gostei mais das intrigas que vão surgir com o irmão gêmeo que odeia o mocinho do que o romance do casal em si, rsrs. Bom, obviamente eu já odeio o irmão gêmeo malvado e saber que ele vai ter um livro dele me faz lembrar a Nan e isso só me irrita mais hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      Você tem que mudar isso logo, eles tem publicações muito boas
      Eu também odeio o irmão gêmeo, mas quero ler o livro dele kkkkkk
      Beijoo

      Excluir
  4. Nunca li nada da editora Harlequin, mas esse livro está me chamando para o ler há muito tempo! Gostei bastante da premissa, dos personagens e sua resenha me deixou ainda mais interessado em apreciar essa história de amor e intrigas. Fiquei muito interessado! Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan,
      Sou suspeita para falar sobre os livros da Harlequin, pois adoro.
      Espero que você tenha a oportunidade de ler e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  5. Ai, eu desmaio de amores por esses livros. Alias, estou lendo um nesse momento, com esse mesmo estilo. Adoro descobrir o amor entre o casal, juntamente com eles, sempre leio esperando ansiosamente por esse momento.
    Vou salvar essa serie. Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que você gosta, leia essa que você irá adorar.
      Beijo.

      Excluir
  6. Katielle,gosto muito dos livros da Harlequin Books,principalmente os históricos e essa trilogia com certeza sera a próxima leitura.Quero muito acompanhar esse casamento arranjado entre os protagonistas Roland e Mavis e como se desenrolará essa história da amor já que na noite de nupcias ,Mavis o vê como o marido ideal,atencioso,carinhoso e tudo mais que sonhou.Como isso se tornará um pesadelo?Fiquei bem curiosa.Amo livros repletos de amor,tensão,aventura e amor.Ideais diferentes,mas se amam com paixão,combinação perfeita.Legal serem histórias independentes.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea,
      Leia sim, os livros são ótimos e você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oooi!
    Adoro aquele romancezinho historicos/de época que fazem a leitura fluir rapidamente, adorei sua resenha esse livro tanto quanto o anterior parecem ser bons, cheios de conflitos, emoção e mt amor. Bjs xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaela,
      Obrigada pelo comentário. Leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  8. Amiga sempre fico babando com os livros dessa editora e esses romances medievais me enchem os olhos. Dei uma olhada na sua resenha do primeiro livro e assim como vc destacou percebi que é possível ler individualmente. Amei a sugestão. Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Leia essa série que você vai gostar.
      Beijo.

      Excluir
  9. Kati!
    Sou fã de carteirinha da editora.
    Amo romances históricos ainda mais quando vem com uma carga extra de intrigas e rivalidade.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Também sou muito fã. :D
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo.

      Excluir
  10. Eu amei a resenha.
    Estava esperando ansiosa que algum blog publica-se essa resenha, fiquei super feliz quando vir ela aqui.
    Acompanhei o lançamento pela editora e estava ansiosa para ler desde a primeira vez que li a sinopse.
    Sem falar que essa capa é linda, os personagens parecem bem interessante sei que esse livro deve ter muitas intrigas, problemas familiares e tudo mais.
    Vou com certeza conferir essa obra.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,
      A história é ótima, vale a pena o investimento.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo.

      Excluir
  11. Oi Katielle!
    Assim como você, sou muito suspeita pra falar sobre romance histórico, pois é um gênero que amo.
    Fiquei muito feliz em saber que a mocinha Mavis é forte, destemida e não tem nada de submissa. Que a trama do livro, vai muito além do relacionamento do casal e uma trama repleta de intrigas, tensão, aventura e amor.
    Só por essas descrições sei que a leitura deve ser maravilhosa e fiquei louca pra ler, principalmente por saber que mesmo sendo o segundo da trilogia, não atrapalha em nada começar por ele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      Pois é, histórico é uma paixão.
      Leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  12. Achei bem interessante esse livro. Já adicionei ele na minha lista. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Que bom, espero que goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  13. Os romance históricos estão dominando as minha leituras desse mês, mas sabe que mesmo você falando bem desse livro eu não consegui sentir atração pela história, acho que poderia ter outras leituras mais satisfatórias e por isso eu dispenso essa leitura. Mas gostei de sua resenha e esporo que o próximo livro seja bom pra você.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Katielle!
    Amo romance histórico ainda mais quando a história é sobre casamento arranjado. E mocinhas como a Mavis - que não acata ordens e não é nem um pouco submissa - são minhas preferidas.
    E claro que fiquei curiosa em relação ao próximo livro contando a história do malvado Gerrard, irmão gêmeo do Roland...
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Quero que todos saibam o quão grato estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de testemunhos que li sobre ele .. eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir