Profundo - Robin York

Livro: Profundo (Deeper)
Caroline e West #1
Autor (a): Robin York
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro.
Compre aqui.

Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Profundo da autora Robin York e publicação da Editora Arqueiro.

Acredito que praticamente todos já saibam o tema central do livro: “vingança pornô”. Fiquei bastante interessada depois que descobri isso, afinal é algo que não lemos todo dia por aí. Existe, mas normalmente só ficamos sabendo quando acontece com alguma pessoa famosa. Devorei o livro e agora estou aqui, sem saber o que escrever. Pode parecer besteira minha, mas achei a história cheia de sentimentos difíceis e será complicado colocar em palavras.

Caroline vê sua vida destruída de um dia para outro. Em um dia estava tudo bem, no outro, suas fotos nuas estão na internet. Quem fez isso é o seu ex vingativo e agora ela tem que lidar com um batalhão de pessoas a julgando e lidar também com o sentimento de que seu futuro, perfeitamente traçado, não será mais o mesmo.

O bom é que Caroline não está sozinha, West, o bad boy, sai em sua defesa. As coisas entre eles são bastante esquisitas. Caroline sabe que ele não é boa companhia, sabe que tem que se manter afastada, mas West parece um ímã. Ela não consegue manter distância e isso será um problema, pois, West quer manter distância dela.

Gente, que livro difícil! Não digo isso com a intenção de falar que o livro é ruim, ao contrário, digo isso pelo tamanho de sentimentos e confusões bem conflituosas. Quando iniciei a leitura, achei que o livro só trataria do tema das fotos de Caroline, mas é muito mais que isso. Conforme as páginas vão passando, a história vai aprofundando e aquilo que seria o tema central é só o começo de tudo.

Caroline quer West e ele também a quer, mas sabe que não pode tê-la, um relacionamento com ela não está nos seu planos. O problema é que ele é louco por ela desde o primeiro contato deles na faculdade e naquela época Caroline ainda namorava o ex. Depois de todo acontecido com ela, e de West defendê-la na frente de todo mundo, Caroline tem esperanças de alguma coisa com ele, mas não é isso que acontece. Os dois começam uma amizade estranha onde eles não são amigos, isso mesmo que você leu, passam momentos juntos, mas não são amigos.

Ainda temos todo o problema de Caroline com as fotos. Isso me marcou muito, pois ver o que aconteceu com ela foi horrível e fico imaginando isso na vida real. As pessoas a julgando, cuidando de todos os passos dela, chamando-a de coisas que não posso mencionar aqui, mandando mensagens chacotando da vida dela, enfim, um pesadelo. O pior de tudo é ver como o psicológico da pessoa fica abalado, pois ela acaba acreditando naquilo que estão dizendo dela, acreditando que o que aconteceu é culpa sua.  Graças a Deus que, no caso de Caroline, ela o tem o West; ele a ajuda a reconstruir a confiança em si mesma e mostra que ela não é culpada pelo que aconteceu. No meio disso tudo, Caroline também faz novos amigos, pois os antigos sumiram, e isso ajudará ela se reerguer.

E também tem o West... Que pessoa complicada de entender, a vida dele e bastante difícil, é bem o oposto da que é a de Caroline. West trabalha em vários empregos e ele sabe que não é uma pessoa boa; se ele quer alguma coisa, passa por cima de quem for para atingir seu objetivo. Com Caroline ele percebe que quer ser uma pessoa melhor, uma pessoa para cuidar dela, só que para isso ele precisa se abrir, contar seus segredos e isso não será fácil, pois West nunca contou com a ajuda das pessoas, ele sempre foi sozinho, foi sempre ele que ajudou todo mundo.

A narrativa de Profundo é em primeira pessoa e alterna entre West e Caroline. A autora escreve de forma envolvente, é difícil desgrudar do livro enquanto a leitura não chega ao fim. São muitos acontecimentos e não queremos perder nada. Outra coisa que amei neste livro foi o tempo; muitas vezes os livros são corridos, acontecendo coisas que nos fazem duvidar da nossa capacidade de acreditar, aqui não, o tempo é longo, nada é apressado, tudo acontece quando tem que acontecer.

O próximo livro é o Intenso e já tenho ele aqui comigo. Iniciei a leitura e é tão forte quanto este aqui. Se você quiser inciar a leitura aconselho que tenha os dois em mãos. A Editora Arqueiro foi muito amor em publicar os dois juntos. <3

Enfim, é óbvio que recomento a leitura. Adorei o livro, uma história nem um pouco clichê e que nos prende do início ao fim.

Alguma coisa está errada com nós dois, mas eu nunca mais quero que ele me solte.
Três semanas sem ela me ensinaram o que eu deveria ter aprendido nos dezoito meses desde que a conheci: que ela é incrível. Que estou apaixonado por ela. Que a paixão é uma delícia.
O mundo não mudou. Está cheio de homens que odeiam mulheres. Cheio de cretinos que organizam um ataque a um estranho apenas porque ela é mulher e eles são animais com o cérebro pequeno e com complexo de inferioridade.

Leitura recomendada.

Caroline e West:
01. Profundo;
02. Intenso.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista abril.


13 comentários

  1. Aaah, eu adoro livros que alternam entre o casal. Tenho certeza que eu iria adorar ler esse livro.
    Quando você fala "tamanho de sentimentos e confusões" é porque mostra os dele também ne ?! Fiquei curiosa, porque nas resenhas falam muito dela, pelo fato da vingança pornô. Enfim, tô curiosa.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Katielle,quero muito ler essa duologia ,profundo e intenso e conhecer os personagens Caroline e West,mais de perto ler sobre eles,caber como a autora tratou um tema tão denso.Imagino que os sentimentos expressar pelos personagens sejam mesmo difíceis de se expressar em palavras,devido ao tem tão denso.Fiquei curiosa para entender ...passam momentos juntos,mas são amigos?Amei saber que a narrativa é em primeira pessoa e alterna entre Caroline e West.Gostei de saber que o tempo da narrativa é longo e sem pressa.Amei os quotes.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Desde que a Arqueiro avisou que ia lançar os livro eu ja fiquei louca pra ler e conhecer Caroline e West!
    Achei a ideia da capas bem legal, e a premissa me chamou mto a atenção.
    Ainda mais que teve uma super divulgação e exposição do tema.
    Adorei a resenha e vi o tanto que gosto e ao mesmo como foi dificil apresentar tudo sem nos dar spoilers, achei mto boa.
    Com certeza vou ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um tema polêmico, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Katielle!
    Adorei a Arqueiro ter lançado essa duologia simultaneamente, assim não temos que ficar esperando uma eternidade pela continuação.
    Gostei muito da trama desse livro. É a primeira vez que vejo um livro abordar esse assunto e fiquei bastante curiosa.
    Não deve ter sido nada fácil pra Caroline passar por essa situação. A decepção de ser um ex a fazer algo assim deve ser enorme. Ainda bem que West mesmo sendo um bad boy, foi que lhe deu forças e ficou do lado dela.
    Adorei saber que a estória é intercalada entre o ponto de vista dos protagonistas. Isso deixa a leitura muito mais interessante.
    Saber que essa leitura é cheia de sentimentos conflituosas me instigou ainda mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati!!
    Amei a resenha! Pelo visto, parece melhor do que eu imaginava. E eu adoro mocinhos problemáticos, então acho que vou amar West rsrs. Editora Arqueiro toda maravilhosa lançando os 2 juntos, já fiquei encantada qnd vi isso. Essa moda podia pegar né? Tem uns livrinhos por aí que deveriam ser obrigatórios saírem com a sequência hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, fiquei super feliz quando a editora publicou os dois livros juntos, por que vamos combinar ninguém merece ter que esperar séculos pelos próximos lançamentos.
    Gosto muito quando o livro é narrado alternando entre os personagens.
    Esse livro me parece ter uma boa cota de drama, também com um tema tão polêmico é impossível não haver, os personagens parecem ser bem fortes, prontos para nós surpreender, a narrativa parece muito boa, quem não gosta de um Bad boy complicado, que é mais vilão do que herói, eu com certeza amo.
    Eu com certeza vou dar prioridade para essa duologia.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não cheguei a conclusão se quero ou não ler esse livro! Kkkk. Parece ser bom, mas não sei. Talvez eu arrume coragem e leia.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não cheguei a conclusão se quero ou não ler esse livro! Kkkk. Parece ser bom, mas não sei. Talvez eu arrume coragem e leia.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu to LOUCA por esse livro! Desde o lançamento fiquei super empolgada pelo tema, pois é algo bem diferente do que costumo ler.
    E achei legal você ter citado que o livro não gira só em torno da Vingança pornô, o que torna a leitura melhor ainda.

    ResponderExcluir
  11. Kati, essa foi a primeira resenha que li desse livro e confesso que fiquei positivamente impressionada. Como você mesma destacou, o livro tem mais conteúdo do que eu imaginava, mas apesar disso confesso que esse lado dramático dele não me atrai no momento, mas pretendo ler depois para formular melhor minha opinião sobre os assuntos desenvolvidos nele.
    Enfim amei saber sua opinião sobre Profundo e vou correndo ler a resenha de Intenso. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Oooi!
    Gostei da resenha, o livro me chamou a atenção por vários motivos desde a capa, a alternância entre os narradores, pois adoro livros assim até o próprio tema que envolve o livro me deixou com certa curiosidade em lê-lo.
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que li uma resenha desse livro e pelo que to vendo o livro realmente vai valer a pena e leitura e a sua propaganda, sabe que o que me deixa muito feliz vai ser o fato que essa leitura sera em primeira pessoa e eu particularmente gosto de leitura em primeira pessoa. Gostei da resenha e tenho a intenção de ler esse livro.

    ResponderExcluir