Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben

Livro: Não Fale Com Estranhos (The Stranger)
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. 
Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? 
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Não Fale Com Estranhos do autor Harlan Coben e publicação da Editora Arqueiro.  O Harlan é o meu autor favorito de suspense, os livros dele são sempre cheios de emoções e daquela tensão de tirar o fôlego.

Imagine você, vivendo uma vida tranquila, com filhos bem encaminhados e um ótimo casamento. Imaginou? Agora imagine tudo isso destruído por um estranho; uma pessoa que chega até você e conta um segredo obscuro de alguém que você ama e destrói sua bolha de felicidade.  Isso aconteceu com Adam Price, um homem de bem e que ama sua esposa e filhos, mas isso muda quando um estranho conta algo que sua mulher fez há alguns anos. Adam fica desolado, sem saber no que acreditar; a única coisa que ele pode fazer é investigar, só que o que parecia somente um segredo, se transforma em algo imenso e logo Adam se vê numa rede de intrigas, mentiras e muito suspense.

Não Fale Com Estranhos é narrado em terceira pessoa e por vários personagens. O livro é ágil, cheio de mistérios e com um bandido que só descobrimos no final. Gosto dos livros do Harlan, pois nada é o que parece. A história inicia de uma maneira, mas são tantos desdobramentos que é quase impossível descobrir quem é o malvado. Neste aqui não foi diferente, tive algumas desconfianças que deixei de lado, mas no final era quem eu havia imaginado.

O segredo que o estranho conta para Adam é apenas a ponta do iceberg. Conforme a história avança muitos fatos acontecem, no início não conseguimos entender, mas no final as peças se encaixam perfeitamente. Quanto sofrimento o Adam passou, quanta coisa ele teve que pensar e além de tudo ele tinha que seguir com sua vida, com seu trabalho e cuidar dos dois filhos.

Não Fale Com Estranhos aborda um tema bastante interessante, a internet. Coisas que as pessoas fazem online e acham que estão seguras. Os segredos contados pelo estranho são bastante graves, pois as pessoas nunca imaginariam que seriam descobertas. Quando foi revelado o motivo dessa pessoa em agir assim (contando segredos) senti muita raiva, pois ninguém tem o direito de se intrometer na vida de alguém. Os motivos dele não foram convincentes, pelo menos para mim, e eu senti mais raiva pelas muitas vidas que essa pessoa destruiu.

Enfim, quem gosta de um bom suspense e uma história cheia de reviravoltas este livro é muito indicado. Para quem ainda não leu nada do Harlan pode começar por este aqui. Os livros dele são ótimos, a satisfação é sempre garantida. O melhor de tudo é que o livro é único.

Segredos revelados eram segredos destruídos.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista junho.


11 comentários

  1. Oi Kati!
    Fiquei como agora? Toda trabalhada na curiosidade hahahaha
    Acho que o livro deve ser meio tenso né, a gente desconfiando de mais de uma pessoa, as coisas não sendo o que parecem ser.. E achei legal ter a internet envolvida, já que é algo básico em nossas vidas. Gostei muito, quero ler. E como não tenho o hábito desse tipo de leitura, mas gosto de variar, adorei a ideia de encaixar esse livro em breve ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika!
      Pois é, ainda bem, esse era meu objetivo kkkkkkk
      O Harlan é ótimo, as histórias dele são sempre cheias de suspense e reviravoltas. Foge um pouco da nossa zona de conforto, mas acho que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Katielle!
    Esse autor também é o meu preferido nesse gênero. Fiquei mega curiosa pra saber que segredo é esse que abalou esse casamento dessa forma. E sempre me agrada quando a narrativa tem ponto de vista de vários personagens. Dizer que fiquei intrigada com esse enredo é pouco. Essa rede de mistérios, intrigas e suspense que permeia essa leitura, é o ponto forte das tramas desse autor e ele faz isso como poucos.
    Sem dúvidas já está em minha lista. Quero todos dele, hehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      O Harlan sempre arrasa. Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijo.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu adoro os livros do Harlan. Nesse gênero fico dividida entre este autor e a Lisa Gardner (tirando o lindo Sherlock), mas no fundo eu acho que Harlan consegue ganhar. kkkkk
    O tema internet realmente é muito interessante por ser atual e pela sensação de total liberdade que pode proporcionar.
    Nem preciso dizer que lerei o livro não é?
    Ótima resenha!

    Juliana . Oliveira
    july_mg2@hotmail.com
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julina,
      Nunca li nada da Lisa, mas acho que eu iria gostar das histórias dela. Sempre vejo o pessoal comentando positivamente.
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  4. Já li livros do Harlan Coben, mas não é todo livro do autor que me agrada. Gostei do enredo abordar os problemas do uso da internet. Fiquei curiosa para saber o segredo que causou tanta destruição na vida de Adam. Diante de uma resenha tão positiva talvez leia o livro em algum momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      Gosto bastante dos livros dele, não lembro de nenhum que eu não tenha curtido as história.
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi Katielle, eu não conhecia esse autor, eu amei a sinopse e eu amo livros de suspense, fiquei curiosa em relação a historia e querendo saber qual o segredo obscuro que contaram pra ele e quem é o bandido, então com certeza eu vou ler esse livro obrigada pela dica e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro desse autor, e acho que nunca vou ler. KKKK sempre fico adiando.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu amei, quero muito ler esse livro, estou louca para saber mais desse segredo, adoro esse suspense que o autor faz e essa capa? Perfeita.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir