O Acordo - Elle Kennedy

Livro: O Acordo (The Deal)
Amores Improváveis #1
Autor (a): Elle Kennedy
Número de Páginas: 360
Editora: Paralela
Compre aqui.

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro O Acordo da autora Elle Kennedy e publicação da Editora Paralela. Este livro faz parte da série Amores Improváveis e gira em torno de quatro jogadores de hóquei, isso mesmo HÓQUEI, foi paixão na certa.

Este livro estava na minha lista de desejados há muito tempo, então, neste final de semana me joguei na leitura. Gente, li de madrugada, pois eu não conseguia largar ele. É new adult, um dos meus gêneros favoritos, e são tantas coisas lindas acontecendo durante a história que foi impossível não ficar apaixonada.

Hannah Wells é estudante de música; boa moça ela teve um passado difícil, mas nem por isso deixou de seguir seus sonhos. Hannah se diferencia das outras meninas da universidade, pois não esta nem aí para o maravilhoso Garret Graham, o capitão do time de hóquei. Ele é daqueles caras que tem a mulher que quer, todas se jogam aos seus pés e ele aproveita cada oportunidade que aparece.

O destino é cruel ou muito bom, pois faz com que Hannah e Garret precisem um do outro. Assim, eles concordam em fazer um acordo onde cada um tem seus interesses, mas se ajudam. Tudo vai muito bem, porém, conforme os dias passam, o acordo torna-se algo mais e logo, nenhum deles sabe o que está acontecendo dentro do coração.

O Acordo é narrado em primeira pessoa e alterna capítulos entre os dois protagonistas. A história é ótima, prende o leitor desde a primeira página. O livro é engraçado, sexy, romântico e tantos outros adjetivos que vocês possam imaginar. A interação dos protagonistas é algo maravilhoso, os diálogos deles são cheios de humor e cheios de farpas o que deixa tudo mais divertido.

A história de Hannah e Garret é linda, cheia de sentimentos que nem eles sabem denominar. Logo que iniciam o acordo e eles começam a passar muito tempo juntos, percebem que podem tornar-se amigos, confiar um no outro e a partir de determinado momento até trocar confidências. Hannah fica muito surpresa por conhecer um Garret diferente daquele que ela via na faculdade; ele é mais que um rosto bonito e um corpo perfeito. Garret é inteligente, atencioso, amoroso, amigo, prestativo e muitas outras coisas. O hóquei é a vida dele, não existe espaço para uma namorada, por isso ele leva a vida que leva. Mas conforme os dias passam, ele percebe que tem coisas em comum com Hannah e que pode rever a ideia de não ter uma mulher na sua vida.

Hannah é uma mulher forte e destemida. Quem a vê pela primeira vez acha que é tímida, mas como estão enganados. Ela guarda um fato de sua vida, coisa que poucas pessoas sabem, mas nem por isso ela deixou de seguir seus sonhos. Ela nunca deixa de falar alguma coisa para alguém e se ela tiver que chamar Garret de babaca, ela chama. Se tiver que dizer que sente algo a mais por ele, ela diz também.

O livro não gira somente em torno dos dois. Temos muitos personagens secundários e dentre eles os protagonistas dos próximos livros, que são os colegas e amigos de Garret. Além de tudo, Garret também tem um problema e contará com a ajuda de Hannah para seguir em frente.

Outro ponto que adorei neste livro foi a maneira de como a autora tratou do fato que aconteceu na vida de Hanna. A autora sobre mostrar de maneira sucinta como a personagem lidou com seu trauma; não senti em nenhum momento que o assunto foi negligenciado, mas também não fiquei saturada de ler sobre a mesma coisa. A melhor parte é que Hannah não espera encontrar em Garret a pessoa para ajudá-la a resolver a questão que a atormenta.

Eu queria escrever muito mais sobre este livro, mas as palavras faltam. Só peço que leiam. Quem é fã (como eu) de NA é um livro obrigatório, quem não é pode se aventurar por este aqui, tenho certeza que irão gostar.

Mas então Garret ergue a mão e afaga meu rosto com uma ternura infinita, e algo dentro de mim se rompe.
Deixo escapar um suspiro trêmulo. “Estou quebrada, e queria que você me consertasse.”
(...) “Também sei que gosto de você”, diz, com a voz rouca.
Um riso trêmulo me escapa. “Também gosto de você.”
“Tô falando sério. Gosto de você pra caralho.”

Leitura recomendada.

Outras capas:

   


 Postagem válida para o Top Comentarista junho.



15 comentários

  1. Olá, que resenha linda!
    Esse livro é uma maravilha e também sou fã de NA, já estou louca para ler a obra, mas ainda não consegui por as mãos nela, mas sei que vou adorar.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Assim que soube que iam lançar esse livro por aqui fiquei super feliz, pois esse livro me encantou, foi o primeiro livro do gênero NA envolvendo adolescentes e o ambiente da Universidade que li e acho que isso colaborou pro meu encantamento e o fato da autora ser bem talentosa, ela escreve a história de uma forma que te deixa animada a cada página que passa. Você escreveu tudo que eu senti lendo Kati, que a história é linda, que os assuntos são abordados de maneira inteligente sem nos fazer sentir saturados e que todos devem ler esse livro, foi com essa sensação que terminei ficando quando li essa história, a de que eu queria que todos pudessem ler rsr
    Tô na expectativa de chegar o meu físico, pra ler e amar de novo <3

    ResponderExcluir
  3. Mais um pra lista... parece ser ótimo! Quero ler já. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mais um pra lista... parece ser ótimo! Quero ler já. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete hem!

    ResponderExcluir
  6. Lendo a sinopse já imaginei que seria uma ótima história, e lendo a sua resenha me confirmou isso. O que gostei foi saber que a autora sobe desenvolver bem a parte do trauma,pois quando a isso muitas vezes os autores exageram ou dão pouca atenção.E saber da personalidade da personagem é outro ponto positivo, vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando a narrativa é em primeira pessoa, principalmente quando alterna entre os personagens. Se o livro tem diálogos divertidos já me ganhou, odeio quando a narrativa é ótima, mas os diálogos enfadonhos. Este livro parece ter tudo que gosto em um NA e Hannah parece uma personagem bem resolvida, já que não espera que um homem vá resolver seus problemas.

    ResponderExcluir
  8. Ô Deus, não vejo a hora de ler! hahahaha
    Quero desde que surgiu por aí avisando sobre o lançamento, rs. Doida pra conhecer esse casal que vai se aproximar aos poucos e descobrir o amor e curiosa pra saber que trauma é esse da mocinha. Só ouço elogios pra esse livro ;)

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro! SOS! Tem cara de ser muito bom. <3

    ResponderExcluir
  10. Eu também estava louca para ler esse livro bem antes da editora pensar em comprar ele e fiquei muito feliz por ele finalmente ter sido comprado, e eu já sinto que vou me apaixonar pelo Garret!

    ResponderExcluir
  11. Que sinopse top hein!
    Eu adoro esse livro desde que vi a primeira resenha dele. Parece ser mesmo envolvente.
    Gosto quando os personagens não esperam um romance e tudo acontece diferente. É lindo ler isso. Vou adicionar a lista de leitura ;)
    Não gosto dessa capa, acho que não passa a real historia, sabe?
    Abraços !

    ResponderExcluir
  12. Oi eu terminei de ler esse livro esses dias, eu amei o jeito que a escritora abordou o romance dos dois tudo começa meio sem sentindo ela ajudando ele a estudar e tal e ai eles criam uma amizade e com o passar dos capítulos a gente vai vendo eles se apaixonando de pouco a pouco achei o Garret um sonho de consumo, lindo, meigo na hora, certa safado na hora certa, e a Hanna é uma personagem muito legal, e forte o livro também vai alem do romance contando a historia real deles que os dois são bem sofrido e eu amei também que o livro girar em torno dos personagens secundários que também são incríveis eu comecei a reler esse livro de novo e ele vai pra minha lista de favoritos e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Katielle!
    Esse livro é um amorzinho mesmo. É quase impossível largar a leitura.
    Adorei a escrita da autora, a construção dos personagens e todo o enredo. Mas principalmente que as coisas entre Hannah e Garret não acontecem do dia pra noite e sim vai acontecendo aos poucos. Os capítulos alternado entre o casal tbm foi um ponto forte na leitura.
    Achei a Hannah uma mocinha bem forte e decidida e gostei muito da forma como ela lidou com seu trauma. Os personagens secundários são ótimos e fiquei mega ansiosa pelo livro deles, rsrs.
    Pra quem gosta de um bom NA esse livro é um prato cheio.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu apaixonei nesse livro quando vi que ia lançar, mas por causa da capa, eu nem sequer havia lido a sinopse kkkk, quem nunca né. Mas gostei muito da resenha, acho que vc me fez apaixonar nesse livro logo quando disse que a história gira em torno de 4 jogadores de Hóquei aiaiaiaia, tem como ser mais lindo? kkk Tem sim, OMG foi feito para mim kkkk, gosto muito quando são assim narrados em primeira pessoa e alterna os protagonistas, parece que ficamos ainda mais envolvidos. Eu realmente pensei que seria somente mais um romance simples, e ainda assim já queria. Agora eu quero MUITO mesmo kkkk já sei que vou gostar muito, inclusive pela forma que vai abordar os traumas da Hanna, esse livro já foi pro topo da lista.
    Bjoes ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu amei a resenha, li esse livro em inglês e sou totalmente apaixonada, gosto bastante quando os personagens não tem papás na língua e fala o que pensa.
    O livro é muito bom leitura Boa e fluida, uma pena essa capa realmente não me conquistou.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir