Sedução da Seda - Loretta Chase

Livro: Sedução da Seda (Silk Is For Seduction)
As Modistas #1
Autor (a): Loretta Chase 
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro Sedução da Seda da autora Loretta Chase e publicação da Editora Arqueiro. Este é o primeiro livro da Série As Modistas.

Não é segredo para ninguém o quanto eu amo os romances históricos e começar uma nova série é sempre motivo de alegria. Ainda mais quando o primeiro livro é simplesmente perfeito. A história de As Modistas gira em torno de três irmãs que são proprietárias de um ateliê em Londres. Elas ainda não têm a notoriedade que merecem e por isso, sempre que uma possível cliente rica aparece elas tentam agarrar com unhas e dentes, mesmo que para isso tenham que utilizar de meios nada convencionais.

A candidata do momento é Lady Clara Fairfax, prometida do Duque de Clevedon. O único problema é que o Duque está em Paris, então Marcelline Noirot, uma das proprietárias do ateliê, vai ao seu encontro. Lá ela tenta convencê-lo de que o seu estabelecimento é o ideal para vestir a futura duquesa. O que Marcelline não espera é ficar completamente encantada pelo Duque e ele sente o mesmo, pois também não consegue tirar os olhos dela. Assim, os dois passam por muitas coisas, inúmeras aventuras e é claro muita, mas muita paixão.

Gente, que livro é este! Alguém explica como essa série ainda não tinha sido publicada por aqui? Sedução da Seda é narrado em terceira pessoa e alterna entre praticamente todos os personagens do livro. Deste modo a história torna-se ágil, divertida e maravilhosa, pois sabemos tudo o que está acontecendo em tempo real. O livro é maduro, os personagens não são ingênuos e isso me agradou bastante. A mocinha que nem é tão mocinha assim é maravilhosa; uma mulher forte, destemida e que passa por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos. Não pensem que Marcelline é má, ela só é prática e corre atrás do que quer.

Já o Duque de Clevendon é um caso à parte. Lindo, sedutor, inteligente, libertino, imoral e maravilhoso, é um ótimo partido. Só que ele anda um pouco perdido, está entediado da vida em Paris, mas também não se sente preparado para voltar a Londres e assumir seu compromisso com Lady Clara. Quando ele põe os olhos em Marcelline e eles começam um diálogo espirituoso e inteligente, as coisas mudam. Clevedon se sente vivo, renovado e pronto para enfrentar qualquer coisa por esta misteriosa mulher.

Sedução da Seda é um livro completo e com muita história. Temos muitos personagens e em alguns momentos é possível ficar com o coração na mão. O final nós já sabemos, felizes para sempre, mas até chegar a este ponto muitas coisas acontecem. A trama é permeada de segredos, principalmente por parte das irmãs modistas e também temos mistérios durante a história. Pode parecer besteira, mas neste livro aqui consegui entender o quanto um vestido era importante na época; como a roupa certa pode mudar a vida de uma pessoa e foi isso que a autora nos trouxe. Com trechos que são quase um poema é fácil de apaixonar-se pelas criações das irmãs Noirot.

Além das três irmãs temos a Lady Clara. Ela é tão importante para a trama que o quarto e último livro da série é sobre ela. Clara é uma mulher ingênua, mas durante o livro percebemos o seu amadurecimento e no final ela tornou-se uma grande mulher. Mal posso esperar pela sua história.

O próximo livro da série é da Sophia Noirot com Harry Farfaix, o irmão de Lady Clara. Durante este livro aqui já podemos ver um pouco do entrosamento deles e não é nada bom, praticamente se odeiam. Estou aguardando ansiosamente pelo livro deles.

Enfim, este livro é maravilhosamente perfeito. Não estou exagerando nos elogios, mas é que Sedução da Seda é mais. Tenho certeza que quem ama o gênero, irá ficar apaixonado pela história.

O coração dele batia erraticamente.
De ansiedade, de que mais? E por que não? Ela era, sem dúvida, diferente de qualquer mulher que conhecia.
A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de número. A vida ria da lógica.
Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante...
E ele era um cãozinho, porque ainda a queria. 

Leitura recomendada.

As Modistas:
01. Sedução da Seda;
02. Escândalo de Cetim;
03. Volúpia de Veludo;
04. Romance Entre Rendas.

Outras capas:

   

 Postagem válida para o Top Comentarista junho.



17 comentários

  1. Oi Kati!
    Essa capa é um espetáculo né? Adorei o fato do livro ser narrado por vários personagens, assim a gente fica entendendo melhor todo mundo. Temos então uma mocinha que corre atrás do que quer, um duque imoral e maravilhoso, é claro, romance e até mistérios. Quero sim ou com certeza? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crika,
      É sim, todas as capas dessa série serão um arraso.
      Também pode colocar este na tua lista infinita.
      Beijo.

      Excluir
  2. Amiga que resenha maravilhosa. Essa será minha próxima leitura e já fiquei ansiosa lendo suas impressões. Também estou apaixonada pelos romances de época e tanto emprestar meus livros para minha mãe, ela já se viciou. Acredito que em breve teremos uma estante só desse estilo, estamos aproveitando esse momento que muitas editorasmos estão lançando.
    Parabéns por iniciar mais uma série de Romances de Época. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Quem lê romances de época vicia na hora, é impossível não amar essas histórias.
      Tenho certeza que você irá amar este.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati, que resenha linda! O livro é mesmo um show, né? Aguarde só para ver os próximos e saber mais da personalidade dessas mulheres tão maravilhosamente deferentes e diferentes umas das outras... O próximo livro é muito divertido, é cada uma que elas aprontam! kkkk Beijo. Amo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Nem fala, estou morrendo de curiosidade.
      Sei que irei amar os próximos.
      Amo-te amiga.
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Katielle, a editora arqueiro sempre lançando livros incríveis eu amei a sinopse desse livro e a capa é linda , o primeiro livro que eu li da autora Loretta Chase foi o Ultimo dos Canalhas eu amei esse livro, eu amo livros de romance de época e esse livro parece ser romântico e divertido tudo ao mesmo tempo, e eu tenho certeza que a historia deve ser maravilhosa daquelas que prendem a gente do começo ao fim, com certeza eu vou ler esse livro e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Se você gostou dos outros livros da autora, vai amar esse aqui.
      A história é linda e ficamos ansiosos pelos próximos volumes.
      Obrigada pelo elogio.
      Beijo.

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro! Já li um livro dessa autora, e gostei. Por isso quero ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Katielle!
    Amei os livros que li dessa autora e estou louca por esse *-* Essa capa está espetacular! Também me agrada a narrativa de pontos de vista diferentes, intercalando dá uma maior amplitude da história. Adorei a descrição que você fez do mocinho, rsrs. E o fato da mocinha ser forte e determinada é sem dúvida um ponto forte na trama.
    Não vejo a hora de ter o meu em mãos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      Esse livro é lindo mesmo. A história é ótima e você irá gostar. O mocinho é um maravilhoso.
      Beijo.

      Excluir
  7. Sou apaixonada por romances de época. Adorei que a narrativa é em terceira pessoa e alternada entre os personagens, assim é possível conhecer melhor a todos. Que "mocinha" maravilhosa, já estou apaixonada. Amo quando elas são fortes e destemidas. Gostei que Lady Clara não vai ser a mulher trocada apenas, pelo segundo volume é possível perceber que ela vai ser personagem recorrente nas historias até ganhar um livro. Estou curiosa para saber como as historias vão se desenvolver. A capa do livro esta lindíssima, assim como todos os livros do gênero lançados pela editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      A história é linda. Para você que ama os históricos certamente ficará apaixonada por este livro.
      Beijo.

      Excluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, amo romance de época e curto muito a escrita da Loretta Chase e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  9. Oi.
    Eu li, e amei esse livro, a estória é maravilhosa, linda e fluída, você não consegue se desgrudar até chegar nas últimas páginas, a mocinha é super decidida e muito forte e eu simplesmente amei isso nela, estou muito ansiosa pelo próximo.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir