Você se Lembra de Mim? - Megan Maxwell

Livro: Você Se Lembra de Mim?
(Hola, ¿te acuerdas de mí?)
Autor (a): Megan Maxwell 
Número de Páginas: 496
Editora: Essência/Planeta
Compre aqui.

Sinopse: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

RESENHA por Katielle Borba.

Olá, você se lembra de mim?

Com está frase inicio a resenha deste livro que se tornou meu favorito. Você Se Lembra de Mim? é de Megan Maxwell e a publicação é da Editora Planeta.

Muitos de vocês devem estar se perguntando se este livro é hot, para mim ele não é, tem partes bem sensuais, mas são poucas. Nada comparado à outra série da autora. Quem quer uma história linda, divertida, emocionante, cheia de sentimentos e perfeita pode ler este livro aqui, sem ressalvas.

Você Se Lembra de Mim? já me conquistou logo na carta que a autora fez para seus leitores. Ali descobri que a história não era só mais uma história, mas sim algo baseado em fatos reais. O livro é dividido em duas partes: na primeira, somos transportados para os anos 60 na Espanha e na Alemanha. Nesta parte conhecemos a história de Carmen no auge de sua juventude. Aqui sabemos como foi para ela mudar de país, em busca de trabalho e de uma vida melhor. Acompanhamos, durante anos, a saga desta mulher. Essa primeira parte do livro me deixou com o coração na mão; eu nem havia chegado à metade e a autora já tinha feito com que eu me debulhasse em lágrimas e pensasse o quanto a vida não é justa para algumas pessoas. A maneira como a Megan descreveu a história de Carmen (que é baseada em fatos reais) foi muito tocante e linda. Não existiu um momento em que eu não torci para tudo dar certo na vida desta mulher. Além de Carmen, ainda conhecemos outras pessoas maravilhosas e que nos acompanham até o final da trama.

A segunda parte do livro inicia no ano de 2003. Nesta parte temos a história de Alana, filha da Carmen. Alana é bem vivida, bem empregada e uma mulher de muito alto astral. Já passou por alguns percalços na vida, mas nem por isso deixa a alegria e a vontade de viver de lado. Alana ama seu emprego e tem umas amigas que são demais. Em especial existe a Isa, que trabalha na mesma empresa, elas não se desgrudam em nenhum momento.

Alana e Isa estão fazendo um trabalho em Nova York e lá elas se apaixonarão perdidamente. A paixão de Alana é o Capitão Joel Parker. Ele é fuzileiro naval e um espetáculo de homem. No início Alana tenta manter-se afastada, mas logo vê que isso é impossível. Juntos, eles viverão uma linda história de amor, mas Alana é desconfiada e os acontecimentos do seu passado farão com que ela pense se quer mesmo entregar-se.

Estou perdidamente apaixonada por esta história. Que livro! Nem nos meus pensamentos mais loucos eu imaginava abrir este livro e ficar arrebatada pela história de Carmen e Alana. Tudo que eu já falei aqui não é nada perto do que acontece na vida dessas duas pessoas. Essas mulheres são mãe e filha, mas o jeito como as histórias delas foram entrelaçadas é muito especial. A maneira de como o destino contribuiu para que elas vivessem o mesmo drama no passado e no presente é de tirar o fôlego.

Sempre gostei muito da escrita da Megan, mas este livro me deixou muito surpresa. Fiquei encantada com tudo o que li. A forma como a autora retratou a primeira parte do livro é de deixar qualquer pessoa emocionada. A cada página que passava eu ficava ansiosa e nervosa, pois precisava saber o que iria acontecer e a forma de como tudo foi contado é perfeita. A autora nos leva em um misto de sentimentos conflitantes, ela nos envolve em emoção e magia para logo após nos deixar sem saber o que pensar; daí ela inicia tudo novamente para nos presentear com um final perfeito.

Outra coisa que amei e acredito que seja característica nos livros da Megan, são as músicas. Eu amo música antiga e na primeira parte do livro fui presenteada por uma infinidade delas. A segunda parte também não deixou a desejar e foi ótimo poder ler e sentir o que as protagonistas estavam sentindo em todos os momentos.

Você Se Lembra de Mim? tem uma narrativa envolvente e ágil. Este é daqueles livros que a gente ama na primeira página e ama dez vezes mais na última. Talvez pela primeira parte ser baseada em fatos reais eu tenha me apegado tanto, pois ler algo que alguém viveu realmente dá uma outra dimensão a história. Não irei contar aqui o que acontece com essas duas mulheres; qual o drama que uma viveu no passado e que se repete no presente, só digo que este livro é daqueles que todos nós necessitamos ter na estante.

Se você ainda está receoso em ler este livro por achar que tem cenas hot’s, esqueça isso. A história é linda, bem contada e a parte sensual passa batido diante de tudo que a história de Carmen e Alana representa.

Houve um tempo em que eu quis tudo: meus pais ao meu lado no dia de meu casamento e um homem que me dizia palavras de amor. E agora, acho que, por ter querido tudo, talvez tenha ficado sem nada.
- Joel, o que está fazendo?
(...)
- Estou me declarando para uma garota que mal conheço  e que não acredita em amor à primeira vista; uma garota que eu adoro, que me deixa sem fala e me enlouquece quando diz que sou seu pecado. Se fosse por mim, eu me casava com você agora mesmo. E sabe por quê?
Como hipnotizada, Alana negou com a cabeça.
- Porque gosto muito de você; porque, como diz a canção, temos um tipo maravilhoso de amor, e porque quanto mais estou com você, mais percebo o que posso perder.

Leitura recomendada.

Outras capas:

 


Postagem válida para o Top Comentarista junho.



19 comentários

  1. Olá! Eu já tinha visto diversas vezes o livro mas nunca imaginei que assim seria q história. Achei que fosse ser um enredo completamente diferente e ainda bem me enganei. Eu amo a Megan! Ela é demais e desde sempre vem me conquistando, quero muito ler essa obra.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Eu também não imagina que fosse assim. Estou encantada com este livro. A história é linda demais. Você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Kati,

    Que resenha linda me deixou bem mais interessada do que eu já tava no livro, eu li Vai sonhando! da Megan e sai apaixonada e acho que não vai ser diferente com esse livro, vou querer ler com certeza.
    Depois da leitura de Vai sonhando! eu sai acrescentando algumas músicas do Elvis no meu celular pra ficar ouvindo diversas vezes, It's now or never é linda demais haha, então eu concordo contigo sobre as músicas antigas serem uma característica dos livros, e eu amei ainda mais a leitura por isso, assim acho que vou sair encantada dessa história também e tenho que ressaltar que tem uma capa linda.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,
      É muito diferente de Vai Sonhando!, acho que nem tem como comparar os dois.
      Se tu curte músicas vai pirar neste livro, são tão lindas.
      Tenho certeza que tu vai gostar muito o livro.
      Beijo.

      Excluir
  3. Estou mega interessada nesse livro e a tua resenha me deixou pulando num pe só kkkkk será minha próxima leitura ;) beijo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mas geeeeeente!
    Que resenha cativante a sua, Kati! Daquelas que dá vontade de sair correndo e comprar o livro hahahaha. Eu estou chocada pq já tinha visto o livro por aí, lido a sinopse, mas não esperava uma história assim tão arrebatadora. Não sabia tb que parte dele era baseado em fatos reais, isso é bem legal. Vou anotar o livro aqui na minha lista pra fazer a leitura. E que belas citações no final hein, adorei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nem eu esperava uma história dessas. Estou apaixonada pelo livro. <3
      Essa tua lista deve estar gigantesca. kkkkkk
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Katielle!
    Não fazia ideia que a história era baseada em fatos reais. Agora fiquei mais intrigada ainda com essa leitura. É maravilhoso quando somos arrebatadas pela leitura, ainda mais quando não esperávamos. Achei interessante a narrativa alternar entre a Carmen (mãe) no passado e da Alana (filha) no presente e como a estória das duas se entrelaçam. Com certeza uma leitura obrigatória pra quem curte esse tipo de drama. Espero ter a oportunidade de lê-lo muito em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania,
      O livro é lindo! Tenho certeza que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  7. Gosto dos livros da autora, mas este parece muito diferente mesmo dos livros que já li dela. Amo romances com soldados e toda tensão que uma guerra pode colocar em um romance. Adorei o fato de ser baseado em uma historia real. O livro parece mostrar a diversidade na escrita da autora. Amei o fato da referencias musicais permanecerem. Já estou louca para ler. Não curti a capa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane,
      A história é linda, com certeza que você irá amar.
      Beijo.

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro! Gosto muito dessa autora, então.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa,
      Leia sim, você irá adorar!
      Beijo.

      Excluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Megan Maxwell, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia que você irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  10. Oi Katielle dessa autora eu ja li os livros Vai Sonhando! e Pela lente do amor eu amei os dois livros, e eu gostei muito da sinopse desse livro e pela sua resenha o livro parece ser romântico e emocionante tudo ao mesmo tempo, e eu também amo a escrita da Megan então com certeza eu vou ler esse livro e como sempre sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu adorei a sua resenha, gosto bastante de livro com essa temática e esse simplesmente não foi diferente, a capa é bonita e adorei saber que o livro é baseado em fatos reais.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir