Eu Sem Você - Kelly Rimmer

Livro: Eu Sem Você (Me Without You)
Autor (a): Kelly Rimmer
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 
Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. 
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. 
Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. 
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, galera! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Eu Sem Você da autora Kelly Rimmer e publicação da Editora Arqueiro.

Fiquei apaixonada pela capa assim que bati o olho e como na capa dizia que era um livro indicado para quem era fã do Nicholas Sparks, pensei que seria o meu livro, pensei que eu iria amar. Gostei, mas não amei. Foi emocionante, mas não foi algo que tocou meu coração.

Callum Roberts e Lilah MacDonald são pessoas completamente opostas. Eles moram em Sidney e se conheceram em um dia depois do trabalho. Os dois estavam indo de balsa para casa e Callum se sentiu muito incomodado ao ver uma mulher com os pés descalços e imundos. Lilah fazia seu trajeto de pés no chão e não estava nem aí para o que estavam pensando a seu respeito. Depois de umas trocas de farpas com Callum, eles saem para jantar. E o que era para ser um encontro casual tornou-se algo mais.

Eu Sem Você é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. Gostei da história, mas não foi algo que me conquistou. Eu sabia que alguma coisa iria acontecer, mas mesmo assim não me senti conectada com os personagens, na verdade acho que nem eles se sentiam muito ligados. Callun e Lilah são bastante independentes e nenhum deles quer um relacionamento. Mas a partir do momento em que começam a passar um tempo juntos, percebem que não podem mais ficar separados.

Lilah tem umas atitudes bem esquisitas, como andar de pés descalços, mas é uma mulher muito inteligente. Já viajou por vários lugares do mundo, é advogada ambientalista e está sempre em movimento. No início é difícil até para Callum acompanhar o ritmo dela e entender o que se passa. Como Callum, ficamos no escuro em grande parte do livro e quando o grande segredo é revelado, me senti um pouco enganada. A meu ver ela enganou Callum; sei que ela se sentia protegida com ele, mas deveria ter sido sincera em vez de deixá-lo envolvido.

A história de Eu Sem Você me agradou, mas não foi algo com o qual eu ficasse sem rumo. O relacionamento deles não me passou muito realismo, pareciam grandes amigos com benefícios. Gostei bastante das aventuras, dos lugares que conheceram e das coisas que fizeram juntos. Outra coisa boa foi que o assunto do livro, tirando a parte do romance, foi muito interessante; algo que eu não conhecia.

Este é daqueles livros que a gente inicia já sabendo como será o final e que mesmo assim lemos. Para quem gosta de um livro com bastante drama certamente Eu Sem Você é uma ótima pedida.

Ficamos nos encarando por muito tempo. Estava claro para mim que Lilah tentava pensar no que dizer. Será que eu deveria ficar envergonhado por admitir que meu coração batia muito rápido? Não tenho medo do confronto, nunca tive. Não era o medo da discussão que me afetava. Era o medo gelado da rejeição.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista julho.


9 comentários

  1. Olá. Eu achei que esse livro pudesse ser fenomenal, mas infelizmente me enganei. É tão chato quando não nos conectamos com os personagens, fica tudo meio tenso, vazio. Anotei a dica para nem ler depois!
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati!!!
    Olha como são as coisas.. Enqto vc começou a resenha dizendo que como o livro era indicado aos fãs de Nickolas Sparks, vc iria amar, eu já pensei em correr desse livro hahahahahahahaha. Muita sofrência, não sei lidar rsrs. Que pena que vc não achou lá essas coisas, é bem decepcionante qnd a gente não se conecta as personagens. Fica aquela sensação de que faltou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Humm no momento em que vi que recomendaram o livro para os fãs de Nickolas Sparks já pensei que esse não era o meu livro e depois de ler a resenha e ver que na verdade nem para a que é fã do escritor a história não teve aquele tcham que desejamos encontrar no livro quando se vê uma recomendação dessas fica meio difícil sentir atração pelo livro. Acho que irei dispensar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle!
    Que pena você não conseguir se conectar com os personagens :/
    Achei a capa muito bela e parece retratar muito bem a história.
    Ao ler a sinopse já imaginei que seria uma história emocionante e esse tipo de trama me prende bastante. Gostei também dos capítulos serem alternados entre os dois protagonistas além das aventuras e das coisas que fizeram juntos. Fiquei bastante curiosa com esse livro, apesar de não ter sido uma leitura que te arrebatou, espero que minha experiência com a leitura seja melhor.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser legal, então adicionei na minha lista. ♡

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Que pena o livro não ser tudo isso.
    Eu já não tinha a intenção de lê-lo, depois de saber que ele é apenas mais um livro, agora é que não quero mesmo.
    Achei bem esquisito o fato dela gostar de andar descalça :S
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho uma bobagem coisas do tipo "se gostou dos livros do fulano vai adorar este", frequentemente não acontece. Amo Nicholas e já vou iniciar a leitura com um pé atras :) Amo um drama, então se tiver oportunidade vou ler. Fiquei curiosa para conhecer o segredo.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Sua resenha está ótima, muito sincera e clara. Com certeza um livro que é para quem gosta de romances. Mas deixo passar, pois não é meu estilo de leitura. Talvez um dia até venha a ler, mas não agora. Mas é certo que será sucesso entre os fãs de romance. Bonita capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Katielle,

    Esse livro também me chamou atenção pela capa. E na primeira impressão achei que era um romance litorâneo, tipo desses de verão que começam e terminam nas férias e os protagonistas rodam e acabam se encontrando... mas me enganei! Hahahaha
    Gostei da resenha! Gosto dessa coisa de romance/drama... ja vai pra minha lista :)
    Um beijão

    ResponderExcluir