A Garota Perfeita - Mary Kubica

Livro: A Garota Perfeita (The Good Girl)
Autor (a): Mary Kubica 
Número de Páginas: 336
Editora: Planeta
Compre aqui.

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

A resenha de hoje é do livro A Garota Perfeita da autora Mary Kubica e publicação da Editora Planeta.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro, foi a capa: lindíssima; fiquei muito feliz, pois a Editora manteve a original. A sinopse do livro foi outra coisa que me deixou muito curiosa, então, entrei de cabeça na leitura.

A Garota Perfeita conta a história de Mia Dennet, uma mulher que de uma hora para outra tem sua vida mudada quando é sequestrada. O sequestrador é Colin Thatcher; a missão dele é fazer o serviço sujo, sequestrá-la e entregá-la ao mandante, mas quando esse momento chega, ele muda de ideia e leva Mia para uma cabana em Minnesota. Quando Mia é encontrada, muitos meses se passaram, ela está em choque e não lembra-se de nada. Assim o detetive Gabe Hoffmann, responsável pelo caso, continua a investigação até descobrir o vilão da história.

Nem sei como inciar a resenha deste livro; li algumas opiniões para saber o que as pessoas acharam, mas vi que muitos não gostaram da história; a trama me lembrou alguns livros do Harlan Coben. Este é daqueles livros que nos surpreende no final, é algo que o leitor não espera e talvez por isso algumas pessoas não gostaram. Sei que nada justifica o desfecho, nada justifica a grande revelação e até agora estou tentando entender e absorver o que foi revelado.

A Garata Perfeita é um suspense daqueles que acabam com a gente. A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre três pessoas, senti falta de uma narrativa importante e isso foi o que me deixou mais atordoada, pois é difícil ver os acontecimentos pelos olhos dos outros. O livro ainda alterna entre o presente e o passado, capítulos intercalados, e isso foi outra coisa que me deixou com os nervos a flor da pele, pois os acontecimentos são revelados aos poucos.

Não posso afirmar que a leitura é ágil, porque a história vai acontecendo gradativamente. Os segredos da família vão sendo desvendados aos poucos. O jeito frio como pai de Mia lida com a situação é de deixar qualquer pessoa perplexa. O jeito de como a mãe de Mia fica é de deixar a gente com o coração partido e ainda temos o detetive Gabe, o homem responsável de montar o quebra-cabeça que é o sequestro.  

A Garota Perfeita é um livro que nos envolve, é impossível terminar a leitura e não ficar pensando sobre os acontecimentos. É impossível olhar para Colin como o sequestrador de Mia; eles passam por tantas coisas juntos. A autora escreve de uma maneira que nos incita a acreditar que ele não é o vilão e isso é demais para o meu cérebro que adora um bom mocinho prestativo.O livro é tenso desde a primeira página e é difícil ler sobre algumas coisas, acreditar em toda situação. Os meses em que Mia ficou trancafiada na cabana foram bem complicados, mas conforme os dias passaram, as coisas foram modificando-se e senti um sentimento esquisito por ler o que estava acontecendo diante dos meus olhos. Os acontecimentos após o sequestro também foram difíceis e os sentimentos de Mia transpassaram as páginas, pois pude sentir todo atordoamento e dor que ela estava sentindo.

Enfim, adorei a história. O final me deixou sem ação e me fez pensar em tudo que eu já havia lido; tentei justificar todas as ações que aconteceram durante minha leitura, mas mesmo assim é complicado acreditar nas atitudes que alguém pode tomar.

A Editora Planeta está de parabéns pela publicação e estou torcendo para que os outros livros da autora sejam publicados aqui.

Pobre coitada. Eu não me importava nem um pouco com ela.
E naquele momento Mia deixou de existir.

Leitura recomendada.

Outras capas:

  

 Postagem válida para o Top Comentarista agosto.



36 comentários

  1. Esse e o tipo de livro que pela sinopse eu não leria, porém após ler sua resenha e perceber o quanto a história e bacana e envolvente foi difícil não me interessar por essa leitura. Nunca li nenhum livro que relata sequestro, no entanto da para notar que essa trama vai além disso, vai falar sobre segredos, e com certeza vai surpreender o leitor com essas revelações, também estou bastante curiosa para desvendar todo esse mistério, e saber o que realmente aconteceu com a personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Eu fiquei bastante surpresa com a história. Vai além do sequestro. Fiquei envolvida com o livro e até agora estou pensando sobre o que li.
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  2. Primeiro que ela é uma louca né?! Quem já se viu sair assim com alguem desconhecido ? Segundo que eu estou louca pra ler esse livro! Toda vez que vejo a sinopse dele encontro um motivo a mais pra ler. Eita, que sua resenha deixou meus olhos sedentos por essa leitura. Tudo é tão instigante, o que levou o Colin a fazer isso, porque ela fica diferente depois do sequestro. Gente, é tanta pergunta que só me resta ler. Ainda bem que a capa é a mesma, está lindíssima ! 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Hahahahahahaha acho que é louca sim. Ela saiu com o cara que conheceu num barzinho, estavam bebendo uma cerveja e rolou um clima; acho que ninguém pensa que sera sequestrado.
      Ah e não posso responder nenhuma das perguntas, só lendo para descobrir.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Kati, dizer que a sinopse e sua resenha me deixaram curiosa é pouco, mas tenho que dizer que leio poucos suspenses, pois tenho que esperar até o final pra descobrir os segredos e eu fico muito tensa com a expectativa rsr, esse livro no entanto parece valer a pena. Sempre que leio uma resenha de um livro de suspense eu penso, essa história daria um ótimo filme, e com essa não foi diferente, já imaginei a história na tela :D

    P.S.: Quero saber mais desse Colin, é mocinho ou vilão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Gosto bastante de suspense, pena que tenho lido pouco deles.
      Espero que você tenha a oportunidade de ler e goste, pois o final é um tanto difícil. É complicado entender as motivações.
      Sobre o Colin, não posso falar nada, mas pense nele como mocinho e vilão kkkkkkkkkk.
      Beijo.

      Excluir
  4. Primeiramente a capa do livro é linda, segundo que a sinopse e a resenha estão me matando de curiosidade! Não gosto muito de ler suspense, nesse quesito sempre prefiro filmes a livros e olha que bem que podia sair um filme desse livro pois só com a resenha já estaria ansiosa para ver! Gostei muito de tudo que você contou na resenha e realmente vou dar uma chance a este livro, já estou aqui formulando ideias de quem é o verdadeiro vilão, preciso desse livro urgente!!
    Adoreii a dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabella,
      Um filme deste livro seria sensacional se conseguissem passar todas as emoções que o livro transmite para o leitor.
      Espero que você goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  5. A primeira coisa que me chamou atenção no livro também foi a capa, gostei demais, já dá para sentir o mistério por ela.
    A sinopse então... Me deixou super curiosa! E ao ler sua resenha, fiquei mais curiosa ainda, quero muito saber o que aconteceu com Mia, quero ver se também vou ficar surpresa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne,
      A capa é muito bela. <3
      Espero que você goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  6. Oi Katielle.
    Eu também achei essa capa lindíssima!
    Eu li algumas resenhas positivas e negativas sobre esse livro, então estou bem curiosa.
    A trama de Garota Perfeita é parecida com Não olhe para trás, onde uma garota e sua amiga também estão desaparecidas, e só uma delas retorna, mas tem perda da memória.
    Já imaginei alguns finais para Garota Perfeita, vamos ver se eu acerto rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Não Olhe Para Trás está na minha lista de leitura.
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
    2. Oi Katielle.
      Espero que você goste de Não olhe para trás =) É bom thriller. Depois conta o que você achou.
      Vou tentar ler sim Garota Perfeita!
      Bjs

      Excluir
  7. Primeiramente, de onde vocês tiram que essa capa é linda? O.o
    Desculpe, mas não consigo gostar dela. E se fosse julgar essa obra pela capa, dificilmente a leria.
    Mas fã de suspense e Thriller psicológico como sou, fica difícil resistir a um enredo desses. O livro entrou para a minha lista de desejados imediatamente, e agora ao ler sua resenha e ver que você o compara com as obras de Coben, fica difícil resistir ao impulso de abrir o site da Saraiva e encomendar o meu exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia,
      Eu gosto da capa, dá um ar de suspense.
      Espero que você goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  8. Quando o livro lançou, fiquei bem empolgada para ler, mas aí fiquei adiando, e nem sei mas se quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Theresa,
      Espero que você leia e goste.
      Beijo.

      Excluir
  9. Não sei porque, mas toda vez que vejo a capa desse livro; acabo me lembrando do Garota Exemplar da Gillian Flinn. Tenho feita essa associação sempre, ambos são suspense, por esse motivo não lerei tão já esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josiane,
      Não li Garota Exemplar, então, não consigo falar nada para você.
      Espero que em algum momento você leia o livro.
      Beijo.

      Excluir
  10. Fiquei com a impressão que é um desses livros que chegam de mansinho e você vai lendo e só se envolvendo mais e mais. Dos que a história chega a parecer até parada, mas tem todo um lado psicológico, toda uma preparação para apresentar os fatos finais e dar aquele baque. Quando chega o fim deixa até um sentimento meio "oi? Eu li isso mesmo?!". Acho que ele surpreende. Pode até ter ali uns defeitinhos na narrativa, alguma coisa que não agrade, mas ahh, pelo geral é uma boa história pra quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane,
      Isso mesmo! O final foi um baque. Foi uma leitura que gostei e quem curte o gênero é um ótimo livro.
      Beijo.

      Excluir
  11. Ai caramba, Kati!!!
    Já tinha visto esse livro por aí e só sabia dele por alto, pois ainda não tinha lido uma única resenha. Fiquei com nervosinho, curiosa pra saber que raios acontece rsrs. Mas primeiro deixa a Tarryn Fisher ferrar a minha mente com o fim da série dela (hahahaha), eu respiro, e aí quem sabe?! Achei mais interessante do que eu imaginava =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, fiquei: PQP!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adorei! espero que tu leia e goste também.
      Já tô ferrada com esses livros mesmo, o que é mais um? hahahhaha
      Beijo.

      Excluir
  12. Oi Katielle!
    Só em você falar que a trama lembra alguns livros do Harlan Coben (que amo) já me deixou animada pra ler esse livro, rsrs. Adoro um bom suspense, principalmente quando nos envolve completamente. O enredo parece bem elaborado tbm. E gosto dessa alternância entre passado e presente na trama. Com certeza vou ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vania,
      Que bom que você gostou. Adorei a leitura e espero ansiosamente pelos próximos livros da autora.
      Beijo.

      Excluir
  13. Olha só Kati, um livro com tantas notas 10 e resenhas positivas me fez pensar: como eu ainda não li isso? Adoro livros e filmes com enredos de trilher psicológico, onde possamos ficar tentados a descobrir e nos decepcionar com cada falsa descoberta que temos. Além disso o fato da personagem "sumir" e deixar as outras personagens do livro em sua busca me deixa sempre ligada no livro até o final. Achei a capa linda e muito convidativa! Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Que bom que você gostou. O livro é ótimo e tenho certeza que irá gostar.
      Beijo.

      Excluir
  14. Oi Katielle,
    Meu cérebro não entende bem quando o autor quer me fazer que o vilão não é o vilão O.o, esse livro parece dividir opiniões. Por hora não pretendo lê-lo pelo fato de ter essa alternância na narrativa (embora goste muito). Essa capa é bonita, ainda bem que a editora manteve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      kkkkkk pois é. Mas acho que cada um pensa o que quiser. Tem pessoas que não irão gostar.
      Espero que você leia.
      Beijo.

      Excluir
  15. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi esse suspense que parece bem emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      O livro é ótimo. Espero que goste da leitura.
      Beijo.

      Excluir
  16. Amiga fiquei tensa só lendo suas impressões, fiquei curiosa mas não sei se teria coragem de ler. Confesso que evito livros onde acontecem sequestros e toda violência física e psicológica que eles envolvem. Essas histórias onde a maldade humana é exposta me fazem ficar com o estômago revirando.
    Acredito que ele seja mesmo marcante e faça o leitor refletir e se questionar, mas não sei se conseguiria. Parabéns pela leitura e valeu por compartilhar sua opinião aqui. Foi ótimo conhecer mais um suspense, quem sabe um dia!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Pois é, mas eu gosto de ler livro assim para sair da zona de conforto.
      Espero que algum dia possa ler.
      Beijo.

      Excluir
  17. A capa e a sinopse não me deixou com vontade de ler o livro. Já sua resenha despertou meu interesse. Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que Mia esqueceu. Fiquei intrigada com Colin, gosto quando não consigo encaixar o personagem em um padrão "mocinho" ou "vilão". Já quero o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciane!
      Que bom que você gostou. Espero que leia e goste do livro.
      Beijo.

      Excluir
  18. Sinceramente nem sei o que pensar desse livro, a resenha me surpreendeu.
    Qual é a desse Colin Thatcher? Só lendo para saber.

    ResponderExcluir