Lead - Kylie Scott

Livro: Lead (Lead)
Stage Dive #3
Autor (a): Kylie Scott
Número de Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.
 

Sinopse: Embarque em mais uma aventura com os roqueiros sensuais de Stage Dive, a série New Adult de Kylie Scott, autora best-seller do The New York Times. Como vocalista da banda Stage Dive, Jimmy sempre teve tudo na hora que quis, fosse bebida, drogas ou mulheres, até que a destruição de sua reputação na mídia serviu de alerta e o conduziu à reabilitação. É neste momento que Lena surge em sua vida. Contratada para ser a assistente que tem como missão mantê-lo longe de problemas, ela não planeja aguentar desaforos do sensual roqueiro, e está determinada a manter a relação em nível estritamente profissional, apesar da química efervescente entre eles, até que Jimmy vai longe demais e Lena vai embora. Isso o faz perceber que talvez tenha perdido a melhor coisa que já lhe aconteceu. Sobre a autora: Kylie Scott é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já foram traduzidos para vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Lead da autora Kilye Scott e publicação da Universo dos Livros. Lead é o terceiro volume da Série Stage Dive.

Bom, eu adoro essa série; os livros são clichês, mas as histórias são cativantes, divertidas e cheias de amor. Lead é sobre o vocalista da Stage Dive, o Jimmy. Quem acompanha a série sabe que Jimmy é uma pessoa destruída pela bebida, pelas drogas e pelas mulheres. Ele chegou ao fundo do poço e será muito difícil sair de lá. A banda já não confia nele e os excessos dele podem separá-los para sempre. A situação de Jimmy é tão difícil que agora ele precisa de uma babá, alguém que seja sua sombra. Depois de dispensar muitas pessoas, a Lena foi a escolhida para estar sempre ao seu lado; nos livros anteriores já percebemos que a interação deles não é muito boa e Lead só veio para confirmar isso.

Adorei a história da Lena e do Jimmy; os dois juntos são hilários e aprontam cada coisa que é difícil não cair na gargalhada. A Lena é quem narra essa história ágil e envolvente. Lead é daqueles livros que lemos em poucas horas e quando acaba ficamos querendo mais.

Claro que nem tudo é só alegria; acho que esse volume é o mais pesado da série. Desde o primeiro livro acompanhamos a derrocada do Jimmy; ele teve um passado difícil: foi negligenciado pelos pais e foi o único que cuidou do irmão. A pressão que ele sentia era tanta que resolveu aliviá-la com drogas e bebidas. Mulheres não passavam de objetos que após usá-las ele descartava. Depois de quase morrer e destruir a banda ele tornou-se um novo homem, mas essa nova fase é difícil, pois Jimmy vive em abstinência de tudo aquilo que ele achava que o fazia feliz.  A Lena veio como um sopro de luz na escuridão. Até agora não sei como ela conseguiu aguentá-lo por tanto tempo, deve ser porque ele é muito gostoso, é cantor e tatuado... Fora isso, Jimmy é quase insuportável, mas ainda bem que a gente entende a situação que ele está passando.

Gostei muito da interação do casal e da maneira como eles descobriram o amor. Não foi nada afobado, foi na convivência. O sentimento estava ali entre eles, mas até se darem conta disso passam por muitas situações divertidas e complicadas. Outra coisa que adorei é que a Lena foge dos padrões físicos; sempre lemos que as mocinhas são altas, magras, definidas e perfeitas, a Lena não é assim; ela é real, tem problemas, gosta muito de torta e não esconde isso de ninguém.

Os protagonistas dos livros anteriores aparecem muito na história, parecia que eu estava lendo um livro da banda e não somente do casal Lena e Jimmy. Foi muito bom matar a saudade deles e de ver que o Mal (livro 2) não mudou nenhum pouco, continua maluco como sempre.

Enfim, adorei a história. Agora só falta um livro para encerrar a série e tomara que a Universo publique logo.

Não sei quais outras características ele tinha, mas Jimmy Ferris era especial e complicado, bonito e bestial, tudo misturado. Um artista nato.
— Pense. — A sombra de um sorriso passou por seus lábios. — Sei bastante sobre vícios e sobre desejar coisas que não fazem bem, Lena. No fim das contas, só cabe a você a decisão de tomar o controle das coisas e lutar ou desistir.
Jimmy Ferris é uma substância controlada, ilegal e perigosa. Curiosamente, eu sabia disso. Esse homem me afetava de muitas formas e não fazia diferença o quanto eu tentasse resistir. Maldição.

Leitura recomendada.

Stage Dive:
01. Play;
02. Lick;
03. Lead;
04. Deep.

Imagem - http://goo.gl/YJhYPL.


Outras capas:

   

 



9 comentários

  1. Oi Kati, eu li o primeiro livro dessa série assim que foi lançado e senti falta da narração dupla e mais alguma coisa que nem sei o que é pra me fisgar e dar continuidade, mas tenho lido algumas resenhas das continuações e tô até com vontade de dar mais uma chance a série. Pelo que lembro do Jimmy no primeiro livro ele era bem chatinho, mas como todo cara complicado tem uma história por trás a dele parece ser a mais complexa até o momento (a narração dupla vai fazer falta). O fato da banda aparecer bastante deve ser um diferencial positivo. Enfim se eu resolver retomar a série e ler esse livro volto pra te contar ;)

    P.S: Babando pelo modelo da foto no meio do texto haha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Sou um pouco suspeita para falar hahahahaha
      No primeiro livro odiei o Jimmy, mas nesse aqui ele está tão lindo e com tanto sofrimento que não tem como não gostar dele.
      Tomara que você retorne a leitura e goste.
      Quanto a foto: quase morri para colocar só uma aqui, tem tanta montagem com vários modelos lindos. <3
      Beijo.

      Excluir
  2. Ai como amo esse livro, adoro essa série, e o livro de Jimmy é meu preferido já perdi as contas de quantas vezes li. Ele foge um pouco do padrão dos outros livros da série, como você disse nele você encontra drama e um amor que é construído, não é aquela coisa relâmpago. Eu gosto do jeito que eles se combinam, e gosto do jeito que a Lena não atura merda do Jimmy e a bando toda se diverte com isso. Gosto da força de vontade do Jimmy de mudar, e de ser uma pessoa melhor, um irmão melhor. Enfim, amo esse livro, e gosto de como sempre dá pra matar a saudades dos outros personagens lendo ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Concordo com tudo que você falou. Esse livro é muito bom, o melhor para mim (até aqui). Estou ansiosa pelo último livro, mas estou com um pouco de medo também... hahahahahaahha pelo que li na sinopse já vi que vai dar merda... kkkkk
      Beijo.

      Excluir
  3. Que maravilha, Kati!
    Eu já li os 2 primeiros livros e gostei muito. Essa banda é um barato!
    Agora preciso providenciar esse, ainda não comprei. Adorei a montagem, esse negócio ta funcionando super bem no meio das resenhas, tô adorando! E digo mais... Se o Jimmy for o cara da direita, pelamor, eu aturava de boas q nem a Lena, Kati, ia valer a pena hahahahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crika!
      Hahahaha pelo Jimmy vale tudo,eu aturaria tudo e mais um pouco também. Acho que tu vai amar a leitura e vai pirar com as conversas malucas do Mal...
      Beijo.

      Excluir
    2. Aimeudeusdocéu, preciso! hahahahhahaha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Katielle!
    A série Stage Dive está na minha lista de leitura faz um tempo mas ainda não tive a oportunidade de ler, vou tentar me oganizar para iniciar a leitura em breve...
    Quanto ao Lead, gostei da trama, amo livros com muitas situações divertidas que provocam gargalhadas, e achei interessante a Lena fugir dos padrões físicos, não entendo porque as mocinhas tem que ser magras, altas e perfeitas... prefiro personagens reais, humanos...
    Enfim, estou ansiosa para começar logo a leitura dessa série!!
    Bjos!

    ResponderExcluir