Sedução Nas Terras Altas - Emma Wildes

Livro: Sedução Nas Terras Altas
(Seducing The Highlander)
Autor (a): Emma Wildes
Número de Páginas: 288
Editora: Planeta/Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Seduzir Ian.
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela...
Seduzir Robbie.
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e peca-minosamente mau...
Seduzir Adain.
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes…

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi Gente!

Hoje trago mais um livro daqui de Portugal e mais um pra série “porquê não publicam no Brasil?”. Esse livro é da aclamada Emma Wildes (www.emmawildes.com) e eu adorei saber a história de cada um desses belos guerreiros.

Sedução nas Terras Altas nos traz três contos interligados, como se contasse uma única história com três enfoques diferentes, mas sem abandonar os personagens que já foram citados.

No primeiro, chamado Seduzir Ian, temos a história do guerreiro que rapta uma jovem prometida a um homem terrível que acusa o tio de Ian por crimes que não cometeu. Ele está sob falsas acusações, pois só assim o terrível vilão poderá se apossar de seus bens. Ao raptar Leanna, o guerreiro pretende negociar a vida do tio pela da moça, mas assim que chegam ao castelo dos MacCray, ele sabe que a moça jamais será devolvida. A sedução é imediata e o pedido inusitado da moça para que lhe tome a virgindade põe por terra a sanidade do moço. Ian tem um primo jovem e sedutor, bem apessoado e interessado em jovens damas, que será o personagem principal do segundo conto.

Chamado Seduzir Robbie, o segundo conto nos traz a história do guerreiro que já nos encantou no primeiro. O homem que lutou pela felicidade do primo e também pela libertação do pai agora é um homem de negócios que mora em Edimburgo e se surpreende com a visita de Julia e o pedido inesperado de casamento que esta lhe propõe. Ela quer ao mesmo tempo, fugir de um casamento com o primo suspeito de matar seu pai e adquirir os bens de sua herança através do casamento. Os dois acabam por descobrir muito mais que fatos equivocados e se entregam a um amor arrebatador. Já o primo suspeito, desolado por ficar sem o amor de sua amada, será o personagem da terceira e última história, chamada…

Seduzir Adain, a história do homem que sofre por ter sido acusado de matar alguém da própria família, tem de ser Laird sem o ser, e ainda aceitar a perda da amada para um homem honrado. Vê-la feliz o destrói ainda mais, mas em uma noite quando cavalgava de volta para casa, depara-se com um assalto a uma carruagem, onde a única sobrevivente é a bela e sedutora Lady Gillian. A moça está indo ao encontro do noivo, um dos piores homens da Escócia, que trata suas esposas com tanto “carinho”, que eles logo morrem após o casamento. Nesta bela história saberemos como o guerreiro superará suas dores, lutando pela mulher que ama de verdade.

Ao contrário das críticas severas que encontrei na internet, gostei muito do livro. Entendi que o enredo é quebrado justamente por serem contos separados e isso compromete a leitura de quem espera toda ela como única e sem intervalos. Ficou um pouco apressado, visto que a autora assim o desejou e o lado bom é que pude ler três histórias encantadoras e maravilhosas em um único livro e não em três. Só por esse fato a autora já merece louvor, pois parece que tudo o que lemos é em mais de um volume.

Os personagens são incríveis, os homens são guerreiros escoceses de diferentes clãs, mas únicos na honra, na coragem e se prestam a casar com três inglesas que estão em uma situação de necessidade pelo simples fato de salvá-las de algo tremendamente ruim.

O erotismo é muito presente em todas as histórias e, embora a autora tenha feito com que as relações aconteçam antes mesmo dos casais se conhecerem realmente, não achei que tenha sido forçado ou que não tenha sido encantador da mesma forma.

Lindos guerreiros de kilt, homens fortes e carinhosos somados a mocinhas lindas, virgens e necessitadas… deu nisso.

Fico sempre encantada com as belas edições daqui, onde predomina o zelo e o capricho. Não encontram-se erros ortográficos e as capas são belas e impactantes.

Beijo, obrigada por ler e até a próxima ;)

Outras capas:



8 comentários

  1. Então Lu, eu tô numa fase de amor com os Highlanders e quando vi o título do livro "Sedução Nas Terras Altas" já gostei apesar de ainda não conhecer essa autora. O fato de ser 3 histórias em um único livro realmente deve dar um ritmo corrido a história, ainda mais porque ele só tem 288 páginas, mas as vezes é de livros assim que precisamos com histórias sem enrolação e que nos distraiam sem grandes expectativas, assim, estou contigo na campanha “porquê não publicam no Brasil?” (eu quero).

    P.S: Colocar a foto de um escocês de kilt foi uma ideia ótimaaaaa, eu só tiraria a bolsa (porque eu achei muito feminina kkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili... que bom que se estás nessa fase, a má notícia é que ela nunca passa viu? Kkkk o livro é bem isso que vc falou mesmo e a foto foi idéia da Kati. Sobre a bolsa, o nome é sporran e todo escocês usa, com pele e tudo, algumas são chiquerrimas kkkkk beijo e obrigada pelo comentário, amei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Lili,
      É que ele é muito gentil... está carregando a minha bolsa hahahahahahaha
      Beijo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal e esse modo de contar, dos três contos, deixa a até a leitura mais interessante. Adoro livros com guerreiros ou nesses tempos mais antigos, um romance bacana de conferir e com muita aventura, perigos, amor e aquela ambientação que faz soltar a imaginação. O erotismo bem balanceado também tem graça. Que não seja só sexo o livro todo, mas que tenha uma história interessante de ler. Só fica meio chatinho por não ter muito de cada trama, se for apressado assim. Mas tá valendo. Acho que seria legal mesmo se lançassem aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Gostei muito resenha e á claro que eu queria esse livro publicado aqui, ainda mais se tivesse o tanquinho da capa original kkkkkkkkk
    Eu li outras resenhas sobre ele, falando bem mal, mas eu confio em ti e quero ler logo o que tu me deu de presente. <3
    Beijoo!

    ResponderExcluir