Sem Vergonha - Julianna Costa

Livro: Sem Vergonha 
Sem Vergonha #1
Autor (a): Julianna Costa
Número de Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Compre aqui.

Sinopse: Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno "problema". Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal! 

A resenha de hoje é do livro Sem Vergonha da Julianna Costa e publicação da Universo dos Livros.

Há muito tempo este livro estava aqui na minha pilha de leituras, sendo negligenciado. Não sei o porquê não li antes, todo mundo fala bem dele, a nota no Skoob é alta e eu aqui sem nem fazer ideia do que me esperava.

A história retrata a dificuldade de Mina Blaut perder a virgindade, a coitada acha que é a única mulher virgem no mundo. Ela é muito ansiosa, não consegue relaxar e nem seus muitos diplomas acadêmicos conseguem ajudá-la. Sua melhor amiga tem uma ideia “incrível”: contratar um garoto de programa, um profissional, afinal ele saberá como lidar com a situação de Mina. Nada sai como esperado e, no final de tudo, Mina e Ryker, o garoto de programa, testemunham um assassinato e agora eles têm de correr, fugir, pois a máfia está na cola deles. 

Confesso que deixei este livro de lado por causa da sinopse; pensei que seria só a história de uma garota que não conseguiria perder a virgindade, achei que todo o livro seria isso, mas como eu estava errada. Claro que grande parte da trama gira em torno disto, só que existe mais. O livro tem ação, fugas, pessoas descobrindo o amor, descobrindo que podem se apoiar naqueles que menos imaginam e a descoberta de amizades verdadeiras. A narrativa é envolvente e alterna entre alguns personagens, claro que os principais são Mina e Ryker, mas também temos os olhares de outras pessoas.

A Mina e o Ryker são incríveis juntos, de um jeito meio torto eles se completam. Os dois são como água e vinho, levam vidas completamente diferentes e encontram conforto um no outro, afinal o que estão passando não é para qualquer um. Os dois vivem com medo, pois se a máfia russa os encontrar é morte na certa, não podem confiar em ninguém, pois não se sabe quem é corrupto. Assim eles passam o livro inteiro, o nível de tensão chegando ao extremo e para completar esse cenário ainda existe a virgindade de Mina. 

Quando fugiram, foram parar em Amsterdã; lá Ryker tem amigos, mas Mina está perdida. Os dois começam a trabalhar e nesse trabalho Mina irá transformar-se; ela descobrirá muito mais sobre si mesma, ajudará pessoas que precisam dela, encontrará o amor e perderá um pouco da ansiedade que parece enraizada em sua vida. 

A história de Mina e Ryker não é superficial. Conforme o tempo passa, eles começam a revelar seus segredos mais íntimos; os dois criam afeição, se tornam amigos de verdade e adorei isso. A autora trabalhou no passado de Ryker e isso só serviu para eu ficar ainda mais encantada por ele. 

Fiquei triste por não ter lido Sem Vergonha antes, mas ao mesmo tempo feliz. Lembro que quando foi lançado não tinha nada indicando que teria continuação. Se eu tivesse lido na época do lançamento certamente teria uma ataque. O final não é nada convencional e fico um pouco mais aliviada em saber que existe o Sem Pudor, que claro, já estou ansiosa para ler.

Enfim, indico a leitura. A história é ótima e o melhor de tudo é que a autora é nacional, isso enche meu coração de alegria. Leiam e apaixonem-se pelo Ryker. 💕💕

Leitura recomendada.

Livros:
01. Sem Vergonha;
02. Sem Pudor.


6 comentários

  1. Oi, Katielle!
    Lembro que quando eu li pela primeira vez a sinopse de Sem vergonha também tive a impressão de que seria uma história superficial e por isso não me interessei pelo livro, mas a medida que eu fui lendo resenhas sobre ele e percebi que estava enganada fiquei mais e mais intetessada em conhecer a história de Mina e Ryker, o humor presente no livro foi o que mais me chamou a atenção e não vejo a hora de o ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Também pensei a mesma coisa e foi tão bom quando vi que estava errada.
      Espero que você leia e goste.
      Beijo!

      Excluir
  2. Aêeeeeeee, sabia que vc ia gostar! Tb me senti desse jeito: pq raios não li isso antes? Mas da mesma forma, achei bom pelo Sem Pudor, que eu já li e tb gostei. Tem mais aventura pela frente kkkkkkkkkkk. Eu amei a Mina pq acho que ela conseguiu se sobressair como mocinha em meio a tantas chatinhas. Um dos melhores casais que eu já li, Mina e Ryker. Eu nem vou falar dele senão vou fazer uma redação aqui kkkkkkkkkkkk que homem!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Eu sei, nem precisa de comentários, ainda mais depois de tudo que já dissemos kkkkkkkk
      Ryker <3
      Beijoo

      Excluir
  3. Mais um livro pra minha lista rsrs, a capa é massa e apesar de já ter ouvido falar dele ainda não tinha entrado para os que quero ler, mas depois da tua resenha vai pra lista e o melhor é que a continuação já foi lançada, também não gosto de esperar haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Acho que você irá gostar. O Ryker e a Mina são puro amor.
      Beijo!

      Excluir