Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Livro: Sorrisos Quebrados 
Série Quebrados
Autor (a): Sofia Silva
Número de Páginas: 286
Publicação Independente.
Compre aqui.

Sinopse: Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

Estou aqui, com meu coração apertado e pensando no que escrever sobre o livro de hoje. Sorrisos Quebrados já foi resenhado no blog pela Luciana, vocês podem ler a resenha clicando aqui. Semana passada a autora, Sofia Silva, lançou o e-book na Amazon de forma independente e, é claro que corri para adquirir o meu, e afirmo que este livro está entre os meus cinco favoritos de 2016.

Sorrisos Quebrados conta a história de Paola e André. Eu poderia dizer que a história deles é linda, mas ela só passa a tornar-se assim a partir do momento em que eles se encontram. É claro que existem os percalços do caminho, mas quando a gente sonha com o amor e a felicidade, não há nada que nos faça desacreditar. Antes dos dois se conhecerem a vida foi permeada de decepções; eles amaram pessoas que simplesmente destruíram seus corações, pessoas que não valorizaram a entrega que André e Paola tinham e, no final de tudo, eles saíram desses relacionamentos despedaçados, quebrados. Os anos passaram e enfim o destino decidiu intervir, decidiu que eles precisavam se conhecer, precisavam um do outro para quem sabe fechar as feridas da alma e do coração. E é assim que inicia essa história linda, cheia de cores, cheia de amor, cheia de superação e com um pouquinho de dor também, afinal, nem tudo na vida é fácil.

Juro que antes de inciar a leitura de Sorrisos Quebrados eu me sentia preparada. Preparada para o que viesse, para o que lesse, pois muitos dos meus conhecidos recomendavam a leitura. Eu estava confiante, mas quando iniciei o prólogo, quebrei! Fiquei destruída, em um milhão de pedaços, destruída igual a minha heroína, Paola. Gente, eu estava no ônibus e tive que parar a leitura, pois não conseguiria terminar sem derramar uma lágrima, fiquei pensando: se o prólogo foi assim, imagina o resto?! O resto, ou seja, todos os capítulos depois dele foram um turbilhão, até agora não consegui me desprender da história, não consegui me desligar desses personagens tão lindos, amados e queridos. Cada capítulo escrito por Sofia é uma surpresa, é um soco no estômago ler a forma que ela escreve. Sorrisos Quebrados é uma verdadeira lição, uma aula de como não reclamar dos problemas, é um tapa na cara para acordamos para a vida e perceber tudo o que está ao nosso redor. Eu terminei este livro me sentindo uma pessoa nova, reflexiva; terminei pensando que não devo me contentar com pouco, que devo sempre querer o melhor, querer mais. Amar e ser amada na mesma medida, acreditar naqueles que querem nos ajudar e sempre estar aberta para novas possibilidades. 

Os personagens de Sorrisos Quebrados são apaixonantes, em especial, André, Paola e Sol. Impossível não ficar encantada com essas pessoas. A trama que os envolve é daquelas que nos prende, que torcemos, amamos, sentimos raiva e no final choramos, pois é perfeito. A Paola e o André são pessoas despedaçadas, desacreditas no amor e no próximo; o relacionamento deles caminha a passos de tartaruga, pois passaram por tantas provações que é até melhor manter o coração fechado do que se machucar novamente. O sentimento que cresce entre eles é lindo; cada palavra, cada toque é cheio de amor, cheio de cor, cheio de mágica.  

O jeito que a Sofia narra, a forma como ela coloca as palavras, encanta. Acho que esse é o livro que eu mais fiz marcações. Tudo o que eu li, de alguma forma me serviu, seja para refletir, seja para me colocar para cima, ou simplesmente porque é bonito; eu quis guardar todas as frases dentro de um pote.  Quando terminei a leitura, já estava pronta para inciar novamente, pois é viciante.

Bom, está mais do que claro que AMEI este livro. Talvez isso que eu tenha escrito nem seja uma resenha, pois não me parece coerente, mas as palavras saíram do meu coração assim. A única coisa que peço é que vocês leiam este livro, este é daqueles que a gente indica para qualquer pessoa, pois mensagem que ele deixa é incrível. 

Torço, fervorosamente, para que alguma Editora aqui do Brasil dê um chance para Sorrisos Quebrados e para todos os outros livros da Sofia. Ela é incrível, estou encantada com sua história e aguardando as próximas. Mais uma vez deixo aqui meu apelo para que vocês conheçam esse livro, tenho certeza que irão amar tanto ou mais do que eu. 

Leitura recomendada.

Todos os dias é um recomeço.
Todos os dias renasço.
Todos os dias eu me levanto.
Todos os dias eu não desisto.
Todos os dias vivo como se não tivesse 
Todos os dias.
- Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.
Faço esforço para segurar as emoções que são intensas. Ele é como as ondas gigantes no meio do oceano: raras, mas quando se formam conseguem afundar o maior dos navios, e eu sou um simples barquinho tentando resistir.

9 comentários

  1. Que capa linda é essa Kati, tb tô na torcida pra que uma editora se jogue nessa história e lance já no semestre que vem esse livro haha, nem li ainda, mas são tantas recomendações e elogios que tô querendo muito ler e ter esse livro na minha estante ;)

    ResponderExcluir
  2. Essa história, como já disseste, é pra vida, pra ficar no coração do leitor, pra emprestar, pra dividir... eu também estou ainda a me recuperar de tanta coisa linda. Nunca li algo assim e agora quero que todas as minhas amigas leitoras conheçam a escrita da Sofia. Ela é incomparável, incrível. Adorei a resenha e me emocionei novamente com tuas lindas palavras. Beijo, amo-te.

    ResponderExcluir
  3. Katielle, que resenha!
    Vou comprar depois de ler isso.
    Não conhecia a autora, mas a capa já tinha visto. Vou pesquisar mais sobre a obra, mas essa resenha está perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Manuela Monte12/13/2016

    Katielle, resenha maravilhosa!
    Li SQ e sou fã. Essa história é perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler ontem depois das 22h... e terminei hoje pouco depois do meio dia!!!!
    Simplesmente me apaixonei por essa história!
    Por esse livro perfeito! Por todo o sofrimento do André e da Paola. E pela Sol... Um raio de luz nessa história, mesmo sendo ela também quebrada!
    Incrível!

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaaaaaaaaa!!!!
    Kati, esse livro mexeu mesmo com vc. Conseguimos sentir isso. <3
    E vcs sempre falam nessa autora, eu a conheci aqui no blog. Ainda não li nada dela, preciso ler esse, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Kati achei sua resenha linda, cheia de emoções e impressões empolgantes que me convenceram a ler esse livro (que capa mais perfeita. A antiga já era bonita essa agora ficou linda demais). Essa foi a segunda resenha que li dele hoje e fiquei feliz pela autora ter conseguido a medida certa para falar de um tema tão forte sem ser negativa e sim inspirar esperança e amor. Com certeza quero ler em 2017!!! Valeu demais pela dica!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Livro lindo! Amei essa leitura

    ResponderExcluir
  9. Gente que resenha linda, vc escreveu divino, vou começar a ler agora e venho dar minha opinião, que por td que li só pode ser maravilhoso! Um abraço pra vc .

    ResponderExcluir