Sem Medo do Destino - Nora Roberts

Livro: Sem Medo do Destino (Sacred Sins)
D.C. Detectives #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 305
Editora: Chá das Cinco/Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Combinando suspense com paixão, Nora Roberts oferece-nos um bestseller explosivo e muito sensual 
Nos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington – mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada.
Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam “O Padre”. Quando a polícia requisita o auxílio da psiquiatra Tess Court, ela apresenta o retrato-perfil perturbador de uma alma perversa para definir o criminoso.
Mas o Detetive Ben Paris não quer saber da psique do assassino – o que ele não consegue ignorar é Tess.
Confiante e atraente, Ben tem uma lendária reputação como mulherengo, mas Tess não reage a Ben como as outras mulheres, tornando o desafio de a conquistar muito mais aliciante.
Enquanto Ben e Tess se associam como parceiros nesta perigosa missão, a chama da paixão acende-se… No entanto, alguém mais tem o olhar enfeitiçado pela bela psiquiatra loura, e talvez ninguém consiga impedir a próxima tragédia.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá como estão?

Hoje trago a resenha de um livro chamado Sem Medo do Destino e escrito pela escritora mundialmente famosa Nora Roberts. Esse livro já foi publicado no Brasil pela Bertrand em 2009, sob o título de Pecados Sagrados. Este que eu li é da Editora Chá das Cinco, publicação de 2015.

O livro conta a história do detetive Ben e da Dra. Tess. A história começa quando um assassinato é cometido e o caso ganha espaço nos noticiários. As telas deixam de lado as notícias sobre o clima e focam no crime ocorrido. Uma jovem é encontrada morta por estrangulamento, com um bilhete fixado em sua roupa que diz: “Está absolvida de seus pecados”.

Mal a polícia começa as investigações e logo surgem duas outras vítimas e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de “Padre”. A polícia age rápido, mas está com as investigações estagnadas, nenhuma pista é deixada no local dos crimes, o que faz com que tenham que recorrer a ajuda de uma médica psiquiatra. A Dra. Tess Court é chamada para que trace um perfil do assassino e assim ela o faz, apresentando o retrato de uma pessoa mentalmente desequilibrada.

O conflito começa porque o detetive Ben Paris, além de não confiar em psiquiatras, também não dá a mínima para a psique do assassino. Tess é capacitada e uma profissional digna de confiança e sabedoria, ela ajudará de forma implacável e arrebatará com facilidade toda a corporação, mas não consegue penetrar na mente agitada de Ben. No entanto, o detetive que consegue com facilidade deixar de lado o que não lhe interessa, não consegue tirar de sua cabeça a sensual Tess.

… Ele não gosta do que eu faço para ganhar a vida. – Virou-se de frente para Ed. – Você tem conhecimento disso. Sabe o motivo.
– Digamos que sei o suficiente para dizer que ele tem os motivos dele e que, quando se sentir preparado, lhos dirá.
Tess observou atentamente o rosto largo, ruborizado pelo vento. – Ele tem sorte em tê-lo como amigo.
– Estou sempre a dizer-lhe isso.

Ben é um homem que chama atenção por onde passa. Alto, bonitão… tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a centrada e elegante Tess não cai aos seus pés como as outras que ele conheceu... e quanto mais ela parece estar imune, mais o detetive acha o desafio sedutor. Agora, os dois terão de lidar juntos nessa perigosa missão, onde um serial killer está disposto a tudo para conseguir matar sua próxima vítima. Ben e Tess terão de aliar a detenção do criminoso com a paixão arrebatadora que incendiou entre eles.

Eu achei o livro muito bom e muito diferente do que tenho lido. Ben é um cara muito especial, mas só sabemos disso conforme lemos. Ele sofreu uma perda no passado que fez com que ficasse desacreditado dos sentimentos, ele só quer fazer bem o seu trabalho e tentar não sofrer tanto quando precisa avisar a família da vítima.

Ambos têm uma personalidade forte, pois embora jovens são profissionais conhecedores de suas atribuições e competências. Os sentimentos são fortes e conflitantes, onde o medo, a luxúria, a obsessão e o fanatismo misturam-se a um romance arrebatador e muito envolvente. É um livro de leitura rápida e que não deixa espaço para dúvidas quanto à qualidade da escrita dessa autora tão renomada.

Embora possamos dizer que é um livro onde os acontecimentos não se formam rapidamente, Nora Roberts soube dosar muito bem o suspense e aliar cenas de amor e paixão. Os personagens envolvem-se em muito mais que o corriqueiro e assim se amam e brigam com a mesma intensidade. É lindo de ler o instinto de proteção e o amor falar mais alto que as atrocidades feitas por uma pessoa terrível. Também é maravilhoso estar em meio a tantos personagens secundários interessantes e bem construídos.

Recomendo para quem adora romances com pitada de suspense e mistérios sobre crimes. Quem quiser saber mais, o próximo livro é Virtude Indecente e já foi publicado no Brasil.

Ele não sabia porquê, nem como, com ela tudo parecia ser tão novo. Cada vez que a abraçava no escuro, no silêncio, era como se fosse a primeira vez. Ela estava a dar-lhe algo que ele desconhecia ter em falta e sem o qual já não sabia se conseguiria viver.

Até a próxima e obrigada por ler ;)

D.C. Detectives:
01. Sem Medo do Destino/Pecados Sagrados;
02. Onde o Desejo se Esconde/Virtude Indecente.

Outras capas: 

   



2 comentários

  1. Oi Lu, Nora é uma escritora bem versátil e talentosa, os livros dela possuem os mais variados temas e esse parece ser bem interessante, achei uma opção muito boa pra variar as minhas leituras (só não é em "conta" a versão nacional haha, essa editora me arrasa kkkk, vou procurar no Sebo depois). A história parece ser envolvente e pode trazer boas surpresas o que me deixou curiosa. Só achei estranha a capa da edição portuguesa, tá bem leve pra um suspense. Mas enfim, ótima dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, a história é mesmo bem legal e diferente, uma pena o preço. Esse eu comprei numa promo de 50%, acho que ficou por uns oito euros... Mas a capa é mesmo a mais sem noção que eu já vi na vida, kkkkkk
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre... beijo

      Excluir