Como Seduzir Um Bilionário - Portia da Costa

Livro: Como Seduzir Um Bilionário 
(How to Seduce a Billionaire)
Autor (a): Portia da Costa 
Número de Páginas: 320
Editora: Planeta/Essência
Compre aqui e aqui.

Sinopse: O novo sucesso da autora de Bem Profundo. A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem Profundo e agora nos apresenta o livro “Como Seduzir Um Bilionário”, dedicado às órfãs da série Cinquenta Tons de Cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, pessoal!

O comentário de hoje é sobre o livro Como Seduzir Um Bilionário da autora Portia da Costa e publicação da Planeta de Livros.

Já li os dois livros da autora publicados aqui no Brasil. Gostei de Bem Profundo, mas detestei O Estranho. Então, Como Seduzir Um Bilionário veio para pender a balança e não foi para o lado bom. Não consegui concluir a leitura. É difícil falar isso, mas eu detestei tudo no livro. Não gostei dos personagens, não gostei do enredo e no final eu não estava gostando nem do modelo da capa.

O livro já inicia de maneira bem estranha. O novo dono da empresa onde Jess Lockhart trabalha está para chegar e ela está nervosa com isso. Porém no fatídico dia, cai uma chuva torrencial e ela está encharcada; para um carro na calçada onde ela está parada e quando a janela abre ela percebe que é o seu novo chefe, pois ela já o viu por fotos. Ellis McKenna oferece uma carona e por mais que ela nunca tenha visto ele ao vivo na vida, nossa mocinha aceita. Já fiquei um pouco irritada com isso, mas segui a leitura mesmo assim, porém o negócio só desanda, tudo o que aconteceu a partir daí foi meio surreal.

Quem me conhece sabe que adoro livros de CEOS, de homens dominadores, ricos e lindos. Existem pessoas que não gostam mais de histórias assim, mas eu sim e estava mais do que ansiosa para embarcar em uma nova aventura, mas não rolou. Não consegui sentir empatia com nada e essa foi uma das poucas vezes que abandonei um livro, consigo contar nos dedos de uma mão quantas vezes já fiz isso.

Não sei como a história foi desenvolvida, mas até a parte que li o mocinho tem alguns dramas em sua vida. Acredito que isso, somado ao sonho de Jess em encontrar o amor verdadeiro e eterno, contribua para que eles tenham alguns problemas durante o relacionamento.

Já li algumas resenhas de pessoas que gostaram do livro, então, não sei se é só eu que estou sendo implicante com a história. Fiquei umas três semanas este livro perto de mim, mas vocês sabem quando a leitura não fluí? Quando dá preguiça só de abrir um livro? Foi assim que me senti. Odeio abandonar uma leitura, pois acho que todos os livros merecem ser lidos e o que não servir para mim, com certeza serve para alguém, mas mesmo assim não funcionou.

Não sei se alguém que acompanha o blog ou a página já leu a história, se sim, eu gostaria muito de um comentário, uma contribuição, pois neste momento estou me sentindo bem desolada com isso.

Beijo.



3 comentários

  1. Eu to chocada com você dizer que gostou de Bem Profundo... Acho que essa "autora" devia mudar da carreira, pois não há nenhum livro dela que salve.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Katielle!
    Ainda não li nenhum livro da Portia da Costa, nenhum me interessou tanto a ponto de me dá vontade de ler, e sinceramente não me interessei pela trama de Como Seduzir Um Bilionário... E é uma pena que o livro tenha sido uma decepção para você, também detesto abondonar um livro mas penso que não vale a pena perder tempo com um livro se você tem tantos outros livros ainda para ler.

    ResponderExcluir
  3. Menina, não sabia que vc não tinha conseguido terminar esse, que bad! Não tenho nada contra o enredo, vc sabe que eu tb gosto, mas esse aí nem me despertou o interesse. E eu tb não gostei do cara da capa rsrs

    ResponderExcluir