O Ano em que Nos Amamos Perigosamente - Julia Landon

Livro: O Ano em que Nos Amamos Perigosamente
(The Year of Living Scandalously)
Hadley Green #1
Autor (a): Julia Landon
NĂșmero de PĂĄginas: 408
Editora: Quinta EssĂȘncia/Portugal
Compre aqui.

Sinopse: Inglaterra, 1808. Quando Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green para conhecer a nova condessa de Ashwood, basta-lhe apenas um olhar para perceber que a bela nobre que o recebe não é quem deveria ser. Para tentar fugir a um casamento indesejåvel, Keira Hannigan assumiu a identidade da verdadeira condessa, sua prima, em viagem pelo estrangeiro. Intrigado com o segredo que rodeia a mentirosa sedutora, Declan decide não a desmascarar e até concorda em ajudå-la a lançar luz sobre o mistério que envolve as preciosas joias desaparecidas de Ashwood. A situação, no entanto, precipita-se rapidamente quando um chantagista obscuro ameaça revelar o escùndalo e o conde percebe que deve proteger Keira a todo custo.

RESENHA por Luciana CorrĂȘa da Silva.

OlĂĄ, como estĂŁo?

O livro de hoje Ă© mais um daqui de Portugal, editado pela Quinta EssĂȘncia, chamado O Ano em que Nos Amamos Perigosamente. Escrito por Julia London, autora de mais de duas dezenas de romances, jĂĄ recebeu vĂĄrias indicaçÔes ao RITA e recebeu o Romantic Times Bookclub Award. Para saber tudo sobre ela, acesse: www.julialondon.com. Este livro Ă© o primeiro de uma sĂ©rie chamada Hadley Green e possui o tĂ­tulo original The Year of Living Scandalously.

O ano Ă© 1793 e Lily Boudini Ă© uma menina muito amada, que vive em Hadley Green com o Conde e a Condessa Ashwood. Ela Ă© travessa, inteligente e muito curiosa. Assim, quando um grande acontecimento, esperado por todos, acontece na residĂȘncia, Lily vĂȘ algo que nĂŁo devia. Em meio a casais que se abraçam e se acariciam nos corredores, onde ela nĂŁo deveria estar, presencia cenas escandalosas e tambĂ©m uma pessoa que foge nas sombras, durante a madrugada.

Em meio aos festejos do festival que dura o dia todo, alguĂ©m roubou as joias mais preciosas da condessa e Lily viu o homem fugir durante a madrugada. Este Ă© acusado e, devido ao testemunho de Lily, Ă© enforcado cinco dias depois do acontecido. Nada mais serĂĄ igual, os donos da casa discutem e Lily se vĂȘ deixando a casa e indo morar com a sua outra tia na Irlanda. LĂĄ ela refaz sua vida atĂ© que anos depois recebe a notĂ­cia de que o Conde morreu e ela Ă© a nova Condessa de Ashwood, herdeira da propriedade e do tĂ­tulo.

Assim, Lily vĂȘ-se na iminĂȘncia de perder uma oportunidade de estar mais perto de seu pretendente e Keira, sua prima querida, que a tem como irmĂŁ, vĂȘ-se na iminĂȘncia de casar com quem nĂŁo quer. As duas bolam um plano infalĂ­vel, elas trocarĂŁo de lugar. Keira assume a identidade da condessa e Lily segue em viagem para a ItĂĄlia. As coisas ocorrem de forma muito fĂĄcil e, mesmo sem querer mentir, assim que Keira chega Ă  Hadley Green, vĂȘ-se diante de pessoas que a confundem com Lily e ela nĂŁo consegue desmentir.

Os anos passam e o mistério acerca do roubo de Hadley Green nunca foi resolvido. Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green vindo da Irlanda para criar seus cavalos e aproveita para conhecer a nova condessa de Ashwood. Mas basta-lhe apenas um olhar para que ele tenha certeza de que a bela moça que o recebe não é quem diz ser, pois ela é Keira, seu amor do passado.

O livro Ă© instigante e cheio de “farpas”, por assim dizer. Lily aparece somente ao final, mas permeia toda a histĂłria. Sua mĂĄgoa por ter acusado um homem ao qual nĂŁo viu o rosto, suas mĂĄs lembranças do lugar, fazem com que tomemos entendimento dos fatos somente junto dos personagens. Isso causou-me certa inquietação, mas apĂłs a metade do livro, eu jĂĄ estava conformada de que o final seria fantĂĄstico e assim foi.

Este primeiro livro deixa muitas lacunas acerca do que ainda vai acontecer na trama, pois alĂ©m de termos um vilĂŁo muito mau e chantagista, ele acaba nos mostrando a verdadeira face somente Ă s Ășltimas pĂĄginas, com uma risada maquiavĂ©lica. Agora, cĂĄ estou eu, ansiosa e desesperada pelo prĂłximo livro, jĂĄ que este nĂŁo me contou nem metade das coisas que eu quero saber sobre o mistĂ©rio do sumiço das joias e o destino dos personagens.

O livro é muito estimulante, apresenta-nos os personagens de uma forma diversa, jå que Lily, a personagem que abre a trama, some em determinada parte e só reaparece bem no final do livro. Isso foi proposital e muito bem escrito, pois nos proporciona conhecer a fundo a vida de Keira e Declan e o quanto eles implicam um com o outro. Declan é um homem muito correto e, logo de cara, ele atiça Keira pelas mentiras que ela conta, mas ao se dar conta de que ela corre perigo, dispÔe-se a ajudå-la com todas as forças e meios que tiver. Isso tudo reacenderå as chamas que estavam adormecidas.

Adorei essa histĂłria, adorei os personagens e a forma como a autora conduziu o enredo. Pena foi ter um final nĂŁo tĂŁo conclusivo, pois agora aguardo o prĂłximo livro para saber mais.

Leiam, divirtam-se! Ah, espero que alguma editora se interesse por publicar essa autora no Brasil, ela Ă© maravilhosa.

Beijinhos...

Hadley Green: 
01. O Ano em que Nos Amamos Perigosamente;
1,5. The Christmas Secret;
02. A Vingança de Lorde Eberlin;
03. The Seduction of Lady X;
04. The Last Debutante.

Outras capas: 

 


3 comentĂĄrios

  1. Oi Lu, a histĂłria parece ser realmente inquietante e nĂŁo consegui decidir se iria gostar ou nĂŁo e fiquei com algumas dĂșvidas, Lily (minha quase xarĂĄ haha), acusa um homem sem vĂȘ-lo de verdade e ele Ă© enforcado? É enviada pra longe, mais a histĂłria desse livro nĂŁo Ă© dela? Keira e Declan tem sua histĂłria concluĂ­da? kkkkk
    A capa Ă© linda e nĂŁo conhecia a autora mas vou pesquisar mais sobre ela. Gostei da resenha e de conhecer mais essa maravilha de Portugal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, querida, o livro é mesmo uma loucura! Tem tudo isso mesmo, fatos nebulosos e conflituosos que só deixam a gente com um misto de curiosidade e indignação. Até o final eu não fazia menor ideia do que aconteceria. Keira e Declan tem sim sua história concluída, mas o final é uma verdadeira bomba a estourar nas primeiras påginas do próximo livro, kkkk Sinto tanto que esses livros demorem tanto pra chegar aí... Obrigada por estar sempre comigo, em breve mandarei umas surpresinhas aí pra casa, nessa terra linda de viver! Beijo <3

      Excluir
    2. Tb sinto que demorem tanto pra chegar por aqui Lu :/rsrs sĂł resta esperar, torcer e acompanhar tuas resenhas :D :)

      Excluir