O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

Livro: O Misterioso Conde de Rothesay
As Irmãs Reims #1
Autor (a): Roxane Norris 
Número de Páginas: 176
Editora: Qualis
Compre aqui.

Sinopse: Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, tudo bem?

O comentário de hoje é sobre o livro O Misterioso Conde de Rothesay da autora Roxane Norris e publicação da Qualis Editora.

Foi com grata surpresa que recebi este livro, há muito tempo eu o namorava, principalmente pela capa, e quando ele chegou aqui fiquei surpresa pela beleza da capa e também pelas poucas páginas. Às vezes somos enganados, pensei que com apenas 176 páginas não seria um história completa e envolvente, ainda bem que não foi assim. Apesar de achar o final um pouco corrido fiquei encantada pelos personagens. ❤

O Conde Rothesay precisa de uma preceptora para sua filha e, quando ele pede ajuda de uma amiga muito estimada, fica surpreso que em vez de chegar à sua casa um senhora de cabelos brancos e idade avançada, chega um bela moça ruiva, com a língua afiada e capaz de acender desejos há muito tempo esquecidos. Irina Reims conhece a fama do Conde, afinal toda a sociedade fala dele, mas mesmo assim ela embarca na louca aventura de cuidar de Claire, a filha. Nada sai como esperado e logo Irina se vê enredada em mistérios, segredos e muita paixão.

A narrativa do livro é intercalada entre os dois protagonistas e acontece em terceira pessoa. Fiquei feliz com o modo que a autora conduziu a história, em nenhum momento temos enrolação, a narrativa é rápida e concisa, mas nem por isso deixa de ser envolvente. Pensei que toda a trama se daria em torno de Irina ser preceptora da Claire, mas como eu estava engada. Logo após alguns capítulos, a história muda de rumo e fiquei surpresa com o que aconteceu. A autora teve o cuidado de nos trazer a escrita e a narrativa da época, bem como os fatos apresentados; eu realmente me senti inserida na trama, parecia que eu era um expectadora que estava atrás da cortina só observando os acontecimentos.

O Conde, ou Thomas para os íntimos, é um homem recluso. Há muitos anos ele abandonou a sociedade e todos falam do motivo disso ter acontecido. Ele daria a vida pela filha e tudo que fez e faz até hoje é somente para protegê-la; Thomas não mede esforços para sua filha ser aceita pela família e também pela sociedade. Ele é taciturno, misterioso e por mais que no início seja um tremendo grosseiro com Irina, ela sabe que por trás disso Thomas é um homem maravilhoso.

Quando Irina descobre o segredo de Thomas, entende muitas coisas, só que ela não espera por uma proposta que ele lhe faz. Por mais que a atração entre eles seja inegável é difícil para ela aceitar certas coisas que lhe são impostas. Gostei muito de Irina, ela é forte corajosa e destemida. Quando achei que nada mais teria solução no livro a Irina mudou tudo, ela deu a cara a tapa e disse: “Eu vou resolver o problema”.

O livro faz parte da série Irmãs Reims e estou ansiosa pelas próximas publicações.

Enfim, gostei muito do livro e mais ainda por ser nacional, sempre fico muito feliz quando um autor nacional conquista meu coração. O Misterioso Conde de Rothesay é um história curta, mas bem envolvente. Se você gosta de romances de época cheio de aventuras, pode incluí-lo na sua lista de leitura.

(...) – Desde que pus meus olhos em milady, soube que algo aconteceria entre nós. – Seu semblante agora estava sério e ele parecia ver além de Irina, o que a fez tremer enquanto erguia sua mão e tocava-a, com o dorso, as bochechas. – Eu fugi disso, fugi de repetir os mesmos erros... – Estreitou seus olhar sobre ela. – No entanto, me vejo preso a eles novamente.

Leitura recomendada.

As Irmãs Reims:
01. O Misterioso Conde de Rothesay;
02. Sem título;
03. Sem título.



2 comentários

  1. Oi Kati, tenho namorado esse livro por causa da capa, acho linda, e apesar de ainda não ter adquirido, tá na minha meta... A história parece ser muito boa, apesar de curta, e envolvente. Protagonistas que começam chatos mas melhoram rs, rendem boas histórias e espero poder ler logo logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Amada, nem sei dizer o quanto adorei sua resenha! Muito obrigada pelo seu carinho, suas palavras. Espero que Yurik, o Duque de Essex a faça sonhar ainda mais.
    Beijokas
    Roxxie

    ResponderExcluir