Tudo Por Amor - Judith Mcnaught

Livro: Tudo Por Amor (Perfect)
Segundas Oportunidades #02
Autor (a): Judith Mcnaught
Número de Páginas: 602
Editora: Bertrand Brasil 
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal, como estão?

O ano de 2017 não tá fácil pra quem, feito eu, quer ler mais do que pode, e isso fez com que eu demorasse mais do que eu queria para ler este livro lindo que hoje trago para vocês.

Para começar, tenho me realizado muito com tudo o que leio dessa autora e falar de Tudo por Amor, da Judith McNaught, editado pela editora Bertrand Brasil, é um verdadeiro prazer.

O livro começa com a história da infância/adolescência de Julie e Zach. Ambos sofrem decepções terríveis no momento de suas vidas em que deveriam ser cuidados e amados pela família. Bom, Julie é órfã e vive em abrigos e casas de adoção e nas ruas aprende o que não deve, até ser ajudada por uma médica que muda sua vida totalmente. Já Zach é um jovem rapaz que, de uma hora pra outra, se vê expulso de casa e sem um tostão no bolso para regar sua vida cheia de luxos e devassidão.

O tempo passa, mais precisamente quinze anos separam aqueles jovens desesperançosos dos adultos que são hoje. Julie, uma jovem mulher perfeita e determinada a fazer as coisas certas, vive numa cidadezinha do interior onde é uma professora amável, que retribui tudo o que foi feito em sua vida. Zach é hoje uma estrela do cinema, onde conseguiu a fama depois de papéis brilhantes em filmes que estrelou e dirigiu. Mas o inesperado acontece e Zach presencia a traição da mulher com o ator colega de filmagem. Ele fica louco, mas o filme está no final e ele não pode abrir mão de terminar. Assim, as cenas derradeiras precisam ser filmadas, mas um terrível acidente acontece, onde o crime é imputado à Zach e ele é condenado por assassinato.

Julie, que só quer fazer o bem a todos que encontra, precisa viajar para angariar fundos que melhorem as condições de aprendizagem de seus alunos e, em meio a uma parada em um posto de gasolina, acaba por dar carona a um fugitivo da cadeia. Assim, os destinos de Julie e Zach se cruzam e eles juntos dividirão um esconderijo no Colorado em meio às colinas nevadas.

… Muitas vezes tentavam defini-lo em comparação com outras estrelas da indústria que o precederam. Julie se lembrava particularmente de ter visto pela televisão um crítico que tentou retratá-lo como um conglomerado humano ao dizer que Zachary Benedict tinha o magnetismo selvagem de Sean Connery jovem, o talento de Paul Newman, o carisma de Kevin Costner, a pose de machão de um jovem Clint Eastwood, a suave sofisticação de Warren Beatty, a versatilidade de Michael Douglas e o rude apelo sexual de Harrison Ford.

O livro é incrível. Eu já disse várias vezes que adoro esses livros grandes e completos, mas este é raro. Tudo por Amor é uma grande história de amor, com muitas cenas engraçadas, mas também de grande apreensão em meio à fuga. Sabemos como deve ter sido difícil para a autora lidar com personagens tão enredados por uma vida que não lhes deu muitas escolhas. Julie, a garota que aprendeu com as chances da vida a ser amada e a amar sem distinções. Zach, um homem duro, calejado pelo mundo falso de quem só se aproxima dele para aparecer nas grandes telas do cinema, de uma hora para outra se vê preso e condenado por um crime que não cometeu.

Julie é incrível e vence seus dilemas para ajudar e fazer o bem mais uma vez, e no caminho descobre que pode se abrir para um mundo desconhecido e amar ainda mais.

… Enquanto levava a taça de conhaque até os lábios, observou a chuva de faíscas que se desprendiam da lenha e imaginou o que teria acontecido se tivesse conhecido alguém como Julie quando era jovem. Será que ela teria sido capaz de salvá-lo de si próprio, de ensiná-lo a perdoar, de amolecer seu coração, de preencher os vazios em sua vida? Será que ela teria sido capaz de lhe dar objetivos maiores e mais gratificantes do que a aquisição de dinheiro, poder e reconhecimento que moldou a sua vida? Com alguém como Julie em sua cama, será que ele teria sentido algo melhor, mais profundo e mais duradouro que o efêmero prazer de um orgasmo?

Adorei a leitura e indico com alegria para quem adora histórias completas, onde não só o amor e as belezas da vida estão presentes. Tudo por Amor é um livro cheio de momentos maravilhosos, onde os risos se destacam em muitos capítulos, especialmente quando Zach fica enciumado ao ver que Julie é fã de atores como Patrick Swayze, Kevin Costner, Tom Cruise… (segundo ele, todos baixinhos e sem nenhum atrativo se não fosse a iluminação certa).

Leiam, encantem-se, divirtam-se!

Beijinho e até a próxima!

Segundas Oportunidades:
01. Em Busca do Paraíso;
02. Tudo Por Amor;
03. Night Whispers;
04. Every Breath You Take.

Outras capas:

   





2 comentários

  1. Oi, minha amiga!
    Amei demais a resenha, já está na minha lista de futuras compras ainda mais que cita todos os atores que amo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, os livros de Judith me encantam e quando comprei esse adiei um pouco pois era grande e imaginava que iria me dar uma ressaca literária daquelas e não deu outra, fiquei super envolvida na história e quando chegou no fim, queria mais páginas, mais história rsrs... Esse livro me despertou várias emoções e acho que por isso favoritei, senti uma ternura muito grande Julie ao ler o inicio de sua história e adquiri carinho pelo personagem de Zach ao longo do livro, mesmo com alguns segredos deixando em dúvida sua personalidade, assim quando chega no climax da história e tem uma determinada cena, fiquei com o coração pequenininho, porque sou boba e me envolvo demais haha... fiquei um tempo na dúvida quando terminei o livro, pensando se amei ou não, mas decidi pelo amor rsrs... Amei a resenha, quero mais livros da Judith relançados ou lançados por aqui ;)

    ResponderExcluir