Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Livro: Irmãos de Sangue (Blood Brothers)
A Sina dos Sete #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Irmãos de Sangue da autora/diva Nora Roberts e publicação da Editora Arqueiro. O livro faz parte da trilogia A Sina dos Sete.

Empolgação é pouco para descrever o que estou sentindo com este livro. A história não é nada do que eu estava esperando e essa foi uma das vezes que agradeci por não ter lido a sinopse antes. A capa lembra algo sombrio, obscuro e foi exatamente isso que encontrei em Irmãos de Sangue.

Neste primeiro livro somos apresentados aos irmãos Caleb, Fox e Gage, eles não são filhos da mesma mãe, mas na noite em que completaram dez anos tornaram-se irmãos de sangue. No fatídico dia do acontecimento, os garotos resolveram acampar na Pedra Pagã, um local que ninguém frequenta e que jamais crianças deveriam visitar. Os meninos libertaram uma força do mal, mas também ganharam alguns “poderes”. O que eles não esperavam é que anos mais tarde esse acontecimento ainda assombraria suas vidas; a cada ciclo de sete anos a cidade vira um caos e cabe a eles resolverem os problemas e tentar deixar tudo com menores danos possíveis.

A repórter Quinn Black ama o sobrenatural, ela trabalha com isso e os acontecimentos em Hawkins Hollow estão no seu radar. Ela chega à cidade para investigar e tentar ajudar os irmãos, pois mais um ciclo de sete anos está chegando e parece que os acontecimentos serão piores que em todos os outros.

Irmãos de Sangue é narrado em terceira pessoa. Não vou afirmar que existe um ou outro protagonista, pois praticamente todos tem seu ponto de vista. O livro é focado em um acontecimento que liga todos os personagens. Neste primeiro volume temos um pouco mais do primeiro casal, Quinn e Caleb. Os outros irmãos, Gage e Fox também são presença constante durante a leitura, juntamente com mais duas mulheres, amigas de Quinn.

Achei que esse livro seria um pouco cansativo, pois é uma introdução que antecede o fenômeno. Temos muita pesquisa, muitas informações, mas nem por um momento me senti cansada ou saturada da história. É tudo tão interessante que eu queria ler mais e descobrir o que aconteceria no final de tudo. Essa trilogia é uma dessas que a Editora Arqueiro poderia vender um box com todos os livros, pois apesar do final não ser daqueles que nos deixam ávidos, ficamos com um sentimento de que nada está concluído e que muita coisa ainda irá acontecer.

A trama é muito sombria e obscura. A história está se passando no período do inverno, com centímetros de neve e muita coisa ruim acontecendo. O livro tem uma tensão, um suspense, a cada página somos agraciados pelo personagem do mal que fica na escuridão, só à espreita das suas vítimas. É claro que a história também tem romance, ficou em segundo plano, mas estava presente.

Quinn e Cal são uns fofos juntos; eles se completam, amam e tem uma amizade verdadeira. Os dois irão se apoiar um no outro, pois ao contrário do que eles imaginavam a ligação quem têm vem de séculos atrás.

Bom, adorei a história! Estou esperando ansiosamente pelos próximos volumes; não faço a mínima ideia do que me aguarda, mesmo assim a curiosidade está acabando comigo.

Se você gosta da Nora Roberts, de livros com ação, emoção e suspense pode embarcar na leitura da trilogia A Sina dos Sete. <3

- A cada sete anos -  disse Quinn assentindo - durante sete noites. De dia, mais uma vez segundo o que consegui apurar, não acontece muita coisa. Mas do pôr do sol ao nascer o diabo anda à solta. É difícil acreditar que é uma coincidência essa anomalia acontecer a cada sete anos, começando no aniversário de vocês. Sete é considerado um número mágico por aqueles que professam a magia, branca ou negra. Vocês nasceram no sétimo dia do sétimo mês de 1977.

Trilogia A Sina dos Sete:
01. Irmãos de Sangue;
02. A Maldição de Hollow;
03. A Pedra Pagã;

Outras capas:

   
 


Nenhum comentário